Tesla Model 3 é o carro mais seguro de 2025, segundo a Euro NCAP
A segurança é um dos elementos mais importantes de um automóvel e, por forma a dar a conhecer ao consumidor as melhores e piores alternativas neste campo, a Euro NCAP conduz testes. Os resultados, recentemente divulgados, mostram que o Tesla Model 3 é o carro mais seguro de 2025.
A Euro NCAP submeteu 20 modelos aos seus rigorosos testes de impacto e, até agora, 14 obtiveram a classificação máxima de cinco estrelas, após a adoção de critérios mais exigentes desde 2023.
Além dos testes de colisão frontal e lateral, são avaliados os sistemas de deteção e desvio de peões, ciclistas e motociclistas em cruzamentos, proteção ativa noturna, sistemas de assistência ao condutor (ADAS), monitorização da atenção do condutor e o recente sistema de assistência de velocidade, obrigatório desde julho de 2024.
O líder da tabela é o Tesla Model 3, seguido pelo Lynk & Co 02 e o Polestar 3, que se destacam em matéria de proteção ativa e passiva.
O Model 3 da Tesla conseguiu uma pontuação notável de 87% em tecnologia de assistência, apenas igualada pelo Voyah Courage, uma marca da Dongfeng.
Além disso, o elétrico destaca-se pela proteção de peões e pelo sistema de deteção de crianças no habitáculo.
A Euro NCAP alerta, contudo, para o risco de se confundir o seu sistema Autopilot com condução totalmente autónoma.
Forte presença chinesa no ranking da Euro NCAP
Além do Polestar 3, entram na lista da Euro NCAP o Geely EX 5, do Grupo Geely, com 339 pontos e 83% em segurança ativa, e o Zeekr X, também do Grupo Geely, que se destaca pela proteção integral, e tecnologia de travagem e portas seguras.
A completar o leque de automóveis com notável segurança ativa e passiva está o Volkswagen ID 7, Mercedes Classe E, Audi Q6 e‑tron, Zeekr 001 e Mazda CX‑80.
Entretanto, numa tendência que se vai vendo noutros contextos, os carros fabricados por marcas chineses estão a conquistar o seu espaço, também, na Euro NCAP. Dos 10 primeiros classificados, cinco são chineses e apenas três são europeus.
Leia também:





















Estão sempre a dizer que o pessoal está a vender os Tesla, alguém quer vender o seu?
Ando a procura deste modelo mas baratinho como estão sempre a dizer que existe, já procurei em nn de sites mas não vejo nada barato.
+1, tem andado há procura também e nada.
O que é baratinho?
Um carro que novo custa mais de 40000 e ao fim de 4 anos vale mesnos de 20000 não é barato?
Isso acontece com todos os elétricos, Uns mais que outros mas a desvalorização é acentuada
E depois dos comentários nazis do Grok os Teslas ainda ficaram mais baratos.
Dos electricos ainda são dos que desvalorizam menos. Será que a malta é toda nazi?
Arranja me lá um a 20k com poucos km sff
Não sabes usar o standvirtual??
Tens lá model 3 á volta de 100.000 km a menos de 20.000 e ainda podes negociar.
Parece me que tu é que não sabes usar o standvirtual porque no standvirtual só há 2 teslas abaixo de 20k com esses km e estes custam 19k por outro lado tens milhares de carros com essa km abaixo de 20k muitos deles “premium” portanto a tanga do desvalorizam muito também fica um bocado por terra
Vai lá outravez vá…..
Só assim rápidamente estão lá 12 entre os 19.000 e 21.000 e entre os 90.000 e 120.000km.
E têm preços negociáveis, tenta baixar.
Quais são esses premiums que dizes? Pode ser que esteja interessado.
Agora que te arranjei negócio já não queres?
O negociável é só para baixar ? Looool, você deve ser fazer bons negócios. Looooool
Esses gajos sabem la fazer a segurança dos carros é uma vergonha
Seguramente nem 25% vale após 5 anos. 30K para o lixo.
Compro já 10 se me dizeres onde tem a esse preço.
Encontras facilmente centenas deles em descampados.
Onde ? onde ?
Diz me la onde são os descampados que eu vou lá ja buscar 10
Este kingSol apanhou muito sol na pinha…
Tão facilmente que nem consegues justificar a estupidez que dizes LOLOLOL
Ganha juízo mas é…
como qualquer v.e. 😉 se é para não perder muito dinheiro na revenda, mais vale comprar um bmw, para depois despachar a um provinciano qualquer …
Compro já dois com 5 anos por 7.500 paus cada. Diz-me onde por favor.
10 aqui
Os VE desvalorizam muito mas assim com disses também não, lol
Onde ?
Ontem era 20%, hoje já é 25 %, está a aumentar.
Consegues arranjar o contacto de alguem que tenha um desses há venda?
Quer 1 a 25% do preço
Envia aí os links com esses negócios…
é agora que o @JL tem um orgasmo 😀 😀 😀
Se ele me arranjar um a 20% do custo de novo, até sou capaz de ter.
Já agora, não tenho nenhum destes, nem gosto deles.
O lobby claramente a trabalhar para enganar os distraídos.
2023
Tesla é a marca com a mais alta taxa de acidentes.
https://www.forbes.com/sites/stevebanker/2023/12/18/tesla-has-the-highest-accident-rate-of-any-auto-brand/
2024
Tesla é a marca de carros com maior nr de mortos por km percorrido (o dobro em relação à média da indústria (Overall Average2.8, Tesla 5,6)
https://www.carscoops.com/2024/12/tesla-has-the-highest-fatal-accident-rate-among-carmakers-in-the-us-says-study/
2025
Tesla Again Has The Highest Accident Rate Of Any Auto Brand
https://www.forbes.com/sites/stevebanker/2025/02/11/tesla-again-has-the-highest-accident-rate-of-any-auto-brand/
Entretanto, a Euro NCAP anunciou em 2023 e reafirmou em 2024 que não voltaria a atribuir 5 estrelas a carros que não tenham botões físicos dedicados às funções básicas da condução. E foi clara ao apontar a Tesla como o exemplo negativo, com uma interface totalmente dependente do tablet, o contrário das boas práticas de segurança rodoviária.
Mas estamos em meados de 2025 e a Euro NCAP continua a atribuir 5 estrelas a esses mesmos carros, ignorando os seus próprios critérios.
Conclusão?
Mais um caso em que fica claro que o lobby climático é terrível e está bem vivo e a funcionar. Segurança? Só se for para inglês ver.
Desta vez também é o lobby climático a tomar conta da EuroNCAP ?
Mas isso foi na Europa ? Não vejo ai nada na Europa.
Disse onde ?
Esse lobby climático Europeu aplica-se somente á Tesla (marca Americana) ou é tambem para outras marcas?
O motinhas mans noticias da treta para ir contra a melhor agência de segurança rodoviaria ahah não ganhes juizo não.
E já agora o que é que um coisa tem a ver com a outra ahah o carro pode ser muito seguro mas se estao sempre a ter acidentes com ele a culpa já não é do carro.
Mas também é bastante interessante de ver que “estudo” de 2024 foi feito pela ‘iseecars’ mas quando entramos no link deles está logo o estudo dos carros mais fatais e um tesla só aparece em 6º sendo ainda melhor que um porsche 911
FOGO!! A corrupção já chegou há Euro NCAP!!
Vais fundamentar? Ou estás só aziado?
Ninguém compra um carro tento o Euro NCAP em vista, assim como ao comprar uma TV mais carota ninguém quer saber se é A++++ ou B
Estás muito enganado há muitas pessoas que preferem mesmo não morrer em caso de acidente e a Euro NCAP é das agências mais conceituadas posso te garantir com várias histórias que já assisti que um carro com 0 estrelas não tem nada a ver com um de 5 estrelas em caso de acidente.
É muito fácil ver os resultados dos acidentes carros relativamente mais novos os ocupantes ficam em melhor estado do que quando é com carros antigos
Então grante-me lá que as pessoas compram um carro com o Euro NCAP em mente.
Dá exemplos.
Claro que os carros novos são mais seguros, era só o que faltava serem piores.
É passares aqui uma semaninha no stand e vais ver que há pessoas que perguntam pela segurança dos carros em relação a outro então quando é para os filhos nem se fala perguntam sempre e eu disse que as pessoas se preocupavam com a segurança não com o EuroNCAP em especifico porque muitas nem conhecem.
Não diria que seja um fator decisivo até porque as pessoas procuram determinado tipo de carro com determinada idade a segurança é sempre muito parecida entre si normalmente as pessoas não estão indecisas entre um carro com 20 anos ou um carro com 2
Carros eléctricos são bem vindos, teslas nunca na vida.
+1
A inveja é uma coisa feia… Casa vez se vê mais Tesla nas estradas…
Cada vez também vejo mais malta do Chega…so what?? Tenho inveja? LOLOL
Ambos têm um motivo alguma coisas eles estão a fazer bem, e se tanta gente compra um produto tão caro é porque o produto não pode ser mau
Não é isso que está em questão mas sim a associação de “inveja” á afirmação.
Tens.
Errado.
Certo
Cresce mas é…
Não obrigado. Os meu 1,94 metros já me chegam bem.
Boa, ninguém quer saber, agora só falta deixares de ser um imbecil e conseguires ter uma conversa relativamente normal 🙂
Não tenho invejas, o que me indigna as vezes é uns viverem num luxo ao lado de outros que nem o básico têm, os teslas nunca me fascinaram e sabendo o historia do dono agora até me repugnam.
Não tens invejas? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Fosse a inveja uma maça e tu serias o pomar de alcobaça!
Para ti nem tesla nem nenhum. Com sorte um citro Ami usado!
Ainda te atropelo com o meu fiat panda dos 90s!
Primeiro tens de tirar a carta de condução.
Mas para quê atropelar-me se me podes agredir fisicamente? 😉
A Tesla cobra bem, mas paga ainda melhor.
Percebo pouco de carros, nem nunca ouvi falar deste Euro NCAP mas isto só deve ser de colisões até 50km/h só pode… E depois só testam 20 carros?
Bem não ter ouvido falar do EuroNCAP é mesmo bizarro
Nunca ouviu falar, mas assume logo que as colisões só se fazem até aos 50 kmh.
LOOOL mesmo.
Mas uma coisa temos de admitir…os testes de segurança valem mais para propaganda do que outra coisa.
Com as cadeiras para crianças a mesma história, pelo menos nunca vi uma relação direta entre os casos de sinistros fatais e a segurança dos veículos/cadeiras envolvidos.
Existem dias de sorte…e também dias de grande azar mas a maior segurança está sem qualquer dúvida entre o volante e o assento.
Tens dados sobre isso, alias tens dados de fatalidades pre ncap e após ncap
Eu disse que não tinha dados 😛
Ah não era uma pergunta… esquece :/
https://www.google.com/amp/s/www.cbsnews.com/amp/philadelphia/news/child-car-crash-booster-seat-study/
Certo, crianças sem cadeira e mal “presas” será sempre pior, referiam-me apenas a não ter números concretos de que cadeiras de 500€ sejam efetivamente mais seguras que cadeiras de 100€.
E não duvido que o sejam mas lá está, como disse abaixo não é fácil quantificar.
Condordo ligeiramente mas não se pode negar que a segurança rodoviária melhorou muito com estas agência e até pode ser 100% propaganda mas para fazer propaganda as marcas precisam de chegar as 5 estrelar portanto diria que para o consumidor é sempre a ganhar
Claro que sim. Não digo que seja propaganda no sentido de não serem efetivamente seguros. Eu confio nos testes, apenas acho que na prática a segurança acaba por ser relativa a tantos fatores que esses resultados se tornam quase irrelevantes (também por serem extremamente difíceis de quantificar como é óbvio).
Para um frigorifico com rodas, não está nada mal esse teste 🙂
Têm bons ar condicionado, realmente são frescos, o problema é aquele tejadilho em vidro que aquele um bocado, mas não deixa de ser piores que aqueles fogões a combustão que muitos deles têm ar condicionado para ou não funciona ou não o ligam.