PplWare Mobile

Tesla Model 3 é o carro mais seguro de 2025, segundo a Euro NCAP

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mário says:

    Estão sempre a dizer que o pessoal está a vender os Tesla, alguém quer vender o seu?

    Ando a procura deste modelo mas baratinho como estão sempre a dizer que existe, já procurei em nn de sites mas não vejo nada barato.

  2. Rui says:

    Esses gajos sabem la fazer a segurança dos carros é uma vergonha

  3. KingSOL says:

    Seguramente nem 25% vale após 5 anos. 30K para o lixo.

  4. MLopes says:

    é agora que o @JL tem um orgasmo 😀 😀 😀

  5. Yamahia says:

    O lobby claramente a trabalhar para enganar os distraídos.

    2023
    Tesla é a marca com a mais alta taxa de acidentes.
    https://www.forbes.com/sites/stevebanker/2023/12/18/tesla-has-the-highest-accident-rate-of-any-auto-brand/

    2024
    Tesla é a marca de carros com maior nr de mortos por km percorrido (o dobro em relação à média da indústria (Overall Average2.8, Tesla 5,6)
    https://www.carscoops.com/2024/12/tesla-has-the-highest-fatal-accident-rate-among-carmakers-in-the-us-says-study/

    2025
    Tesla Again Has The Highest Accident Rate Of Any Auto Brand
    https://www.forbes.com/sites/stevebanker/2025/02/11/tesla-again-has-the-highest-accident-rate-of-any-auto-brand/

    Entretanto, a Euro NCAP anunciou em 2023 e reafirmou em 2024 que não voltaria a atribuir 5 estrelas a carros que não tenham botões físicos dedicados às funções básicas da condução. E foi clara ao apontar a Tesla como o exemplo negativo, com uma interface totalmente dependente do tablet,  o contrário das boas práticas de segurança rodoviária.
    Mas estamos em meados de 2025 e a Euro NCAP continua a atribuir 5 estrelas a esses mesmos carros, ignorando os seus próprios critérios.

    Conclusão?
    Mais um caso em que fica claro que o lobby climático é terrível e está bem vivo e a funcionar. Segurança? Só se for para inglês ver.

    • JL says:

      Desta vez também é o lobby climático a tomar conta da EuroNCAP ?

      Mas isso foi na Europa ? Não vejo ai nada na Europa.

      Disse onde ?

    • Toni da Adega says:

      Esse lobby climático Europeu aplica-se somente á Tesla (marca Americana) ou é tambem para outras marcas?

    • Gonçalo says:

      O motinhas mans noticias da treta para ir contra a melhor agência de segurança rodoviaria ahah não ganhes juizo não.
      E já agora o que é que um coisa tem a ver com a outra ahah o carro pode ser muito seguro mas se estao sempre a ter acidentes com ele a culpa já não é do carro.
      Mas também é bastante interessante de ver que “estudo” de 2024 foi feito pela ‘iseecars’ mas quando entramos no link deles está logo o estudo dos carros mais fatais e um tesla só aparece em 6º sendo ainda melhor que um porsche 911

  6. Sail says:

    FOGO!! A corrupção já chegou há Euro NCAP!!

    • Hugo says:

      Vais fundamentar? Ou estás só aziado?

    • Anung says:

      Ninguém compra um carro tento o Euro NCAP em vista, assim como ao comprar uma TV mais carota ninguém quer saber se é A++++ ou B

      • Gonçalo says:

        Estás muito enganado há muitas pessoas que preferem mesmo não morrer em caso de acidente e a Euro NCAP é das agências mais conceituadas posso te garantir com várias histórias que já assisti que um carro com 0 estrelas não tem nada a ver com um de 5 estrelas em caso de acidente.
        É muito fácil ver os resultados dos acidentes carros relativamente mais novos os ocupantes ficam em melhor estado do que quando é com carros antigos

        • Anung says:

          Então grante-me lá que as pessoas compram um carro com o Euro NCAP em mente.
          Dá exemplos.

          Claro que os carros novos são mais seguros, era só o que faltava serem piores.

          • Gonçalo says:

            É passares aqui uma semaninha no stand e vais ver que há pessoas que perguntam pela segurança dos carros em relação a outro então quando é para os filhos nem se fala perguntam sempre e eu disse que as pessoas se preocupavam com a segurança não com o EuroNCAP em especifico porque muitas nem conhecem.
            Não diria que seja um fator decisivo até porque as pessoas procuram determinado tipo de carro com determinada idade a segurança é sempre muito parecida entre si normalmente as pessoas não estão indecisas entre um carro com 20 anos ou um carro com 2

  7. X says:

    Carros eléctricos são bem vindos, teslas nunca na vida.

  8. Cebolas Verdes says:

    A Tesla cobra bem, mas paga ainda melhor.

  9. To Canelas says:

    Percebo pouco de carros, nem nunca ouvi falar deste Euro NCAP mas isto só deve ser de colisões até 50km/h só pode… E depois só testam 20 carros?

  10. Pedro P. says:

    Para um frigorifico com rodas, não está nada mal esse teste 🙂

    • JL says:

      Têm bons ar condicionado, realmente são frescos, o problema é aquele tejadilho em vidro que aquele um bocado, mas não deixa de ser piores que aqueles fogões a combustão que muitos deles têm ar condicionado para ou não funciona ou não o ligam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.