Tesla Model 3 dominou as vendas de carros elétricos em todo o mundo em 2018
O mercado dos carros elétricos está a crescer a cada mês que passa. Este interesse é natural e está relacionado com vários fatores bem conhecidos. A Tesla, com os seus vários modelos, domina este mercado.
Os mais recentes números de 2018 mostram que o Tesla Model 3 dominou as vendas dos carros elétricos em todo o mundo em 2018.
Depois de apresentado em 2016, foi no ano seguinte que a Tesla colocou no mercado o Model 3. Desde essa altura que este modelo está a atrair cada vez mais clientes. Depois de alguns problemas, a Tesla conseguiu garantir o ritmo de produção.
O Tesla Model 3 dominou as vendas em 2018
Este atualmente é um dos carros elétricos mais interessantes no mercado. Claro que isso tem-se notado nas vendas e no interesse dos consumidores. Esta tendência confirma-se agora com os mais recentes números da EV Volumes. O Tesla Model 3 dominou as vendas dos carros elétricos em todo o mundo em 2018.
Segundo estes números, em 2018, a Tesla vendeu 145.846 unidades do Model 3. Em segundo lugar, e a uma distância de quase 55 mil carros elétricos, temos o BAIC EC-Series, um modelo chinês, muito famoso no país. O Model 3 conseguiu angariar 7% do mercado de carros elétricos, ao passo que o EC-Series e o Nissan LEAF, em terceiro lugar, conseguiram 4% cada um.
Os restantes modelos da Tesla estão abaixo na tabela
Só após este top 3 encontramos os restantes modelos da marca americana. Falamos do Model S e do Model X. Estes estão na 4ª e 5ª posição, respetivamente. Além disso, e abaixo destes 2, encontramos mais 3 modelos chineses, entre eles o primeiro plug-in híbrido desta lista, e o Toyota Prius Prime e o Mitsubishi Outlander PHEV.
Our true competition is not the small trickle of non-Tesla electric cars being produced, but rather the enormous flood of gasoline cars pouring out of the world’s factories every day
— Elon Musk (@elonmusk) January 31, 2019
As vendas do Tesla e dos restantes carros elétricos conseguiram empurrar a quota de veículos plug-in para valores mais baixos. A nível mundial esta está já em 2,1% em 2018. Esta é outra faceta positiva das muitos milhares de carros elétricos vendidos.
Com o Model 3 a empresa parece ter conseguido encontrar o seu modelo perfeito de vendas. O seu preço mais baixo, face aos restantes modelos, e todas as suas carateristicas fazem dele a escolha certa para a maioria.
Este artigo tem mais de um ano
Pelo menos por cá na Europa, convém desatar esse imbróglio de o AutoPilot não ser ainda permitido. Depois estabelecer uma rede de apoio que inclua oficinas e postos de abastecimento rapido, mais extensa. E no que toca cá ao nosso País, espero também que o modelo 3 mais acessível apareça em breve, pois isso de dar 60000€ por um carro, mesmo Tesla… não está ao alcance da maioria. A não ser que se hipotequem para os anos seguintes, e isso já deu grandes problemas …
Vai ser o carro do povo, cá em Portugal! Como leio por aqui, por 60.000€ cada model 3 vão sair que nem paesinhos quentes!!!!!!!
E então se a guerra comercial intensificar-se, então é que vai ser produzir até dizer chega!!!!!
Relembrar só que mesmo com esses preços, a Tesla perde dinheiro………
O Carro que nos US custa 35000€ ? A tesla teve que baixar o preço à pouco tempo porque os 7000€ de incentivo acabaram… o que na realidade punha o Tesla 3 barato.
Abc
Mentira. Relatório oficial de contas mostra margem superior a 20% no Model 3
engraçado sabes mais que o relatorio de contas da propria tesla.
Resalmente é pena os 60.000€ que em portugal em muito mas mesmo assim vende tanto nao ha muito a fazer é esperar que venham preços melhores
O Auto Pilot é permitido na Europa, em todos os Tesla, apenas os Model 3 demorou a homologação, mas nem sei se chegaram a ser entregues alguns antes de sair a homologação.
A Tesla tem uma rede de carregamentos no pais bastante interessante, incluindo os Destination Charger, tem uma rede melhor e mais fiável que a da Mobi-e, visto a menor manutenção nos electricos, a oficina que tem, mais uma equipa em permanência no Porto, acaba por ser para já suficiente.
Se eles tem pouca capacidade de produção é normal venderem as versões mais caras primeiro, mas novos modelos vão sair de outras marcas a valores mais baixos.
O Autoplilot é permitido na Europa. Basta perguntar a qualquer dono, ou ver no site
Carros elétricos: o maior barrete da história! A autonomia é sempre muito menor do que o esperado, o tempo de carga nunca mais acaba, os carregadores ou estão ocupados ou avariados, a eletricidade fica caríssima, os carros também o são. A poluição, essa, sai das centrais térmicas que produzem a eletricidade marginal.
pesquisa antes de falar a autonomia é menor que a anunciada sim tala como os consumos anunciado de todos os carros vendidos, o tempo de carga acaba sim o tesla carrega 80% em meia hora mas como eu durmo 8 horas por dia ate me é irrelevante essa da eletricidade ficar carissima entao mostra claramente o tu desconhecimento do assunto ate porque a gasolina e gasoleo sao baratissimos, quanto a poluiçao é so dizerque da para fazer eletricidade atraves do sol do vento do mar etc etc nao da para fazer petroleo em casa
Só poderá ser chamado de barrete se quem comprar um carro eléctrico não estiver minimamente informado antes de fazer a compra. E não me refiro a tentar obter informações junto da maioria dos concessionários de automóveis, pois esses na sua maioria não têm informação, formação nem sequer vontade de vender carros eléctricos.