PplWare Mobile

Tesla já vendeu mais carros elétricos este ano que toda a sua concorrência direta junta

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. pp24x7 says:

    Se fosse eu a mandar proibia ja os carros a combustao nas cidades ou taxava a entrada nas cidades de forma a limitar a circulação de carros a combustão.
    Eletricos não são o futuro, é o presente!

    • Shout says:

      Vou comprar pipocas e já venho….

    • David Guerreiro says:

      Há cidades em que se paga para entrar de carro, mas é qualquer um. Quem não quer pagar usa transportes públicos. Isto é fora de Portugal. Em Portugal fora Lisboa e Porto os transportes públicos são péssimos, e não há grandes alternativas ao automóvel.

      • pp24x7 says:

        Ha milhares de carros a combustao a entrar e a sair das cidades com uma unica pessoa, será isto normal ou simplementes comodismo/luxo?
        Estou plenamente convencido que ha muito que fazer em termos de educação ambiental e racionalização de recurosos.
        Como a maioria das pessoas não aprendem por sí, vêm os governos e colocam taxas para disciplinar.

    • pp24x7 says:

      Nem a proposito.
      Hoje no expresso ha uma noticia que Estocolmo vai proibir carros a gasol e a pitrol ja a partir de 2025, lol

    • Yamahia says:

      Para mim não entrava era nenhum carro. Bev ou combustão pouco importa. Os bev, devido ao peso, até castigam mais os já fracos alicerces que suportam o piso das zonas historicas.
      A rua da Prata é exemplo do que está para vir.

    • freakonaleash says:

      Podia ser que desta vez o povo viesse em força à rua!

    • Anung says:

      Já se eu mandasse proibia todos os carros nas cidades, combustão e eléctricos.
      E só deixava comprar carro quem perante uma análise rigorosa conseguisse justificar ter um.

      Quem mora nos grandes centros urbanos fica logo proibido de comprar carro, ou no máximo apenas um para todo o agregado familiar e por morada fiscal.

      • pp24x7 says:

        Bom ponto.
        Cada cidade teria um numero limitado de carros que seriam propriedade de empresas de car sharing.
        Mobilidade dentro da cidade teria de ser assegurada por essa frota.
        Alem disso deveriam taxar incrementalmente as empresas que se instalam nos grandes centros urbanos em prol da periferia ou interior.
        A concentracao de pessoas a viver no Porto, Lisboa e no Barreiro é insustentável.

  2. O casebre feudal says:

    Eu já ajudei à festa!

    Agora uma pergunta pertinente que me fez um conhecido que você no estrangeiro:

    – não tem tesla (logo não usa os supercargadores da tesla sem limitações fronteiriças)

    – como faz ele para vir com o seu elétrico e carregar em Portugal, se os carregadores não aceitam pagamento como cartão de crédito?! (E óbvio não tem contratos de via verde, acp, EDP, etc. para pedir um cartão compatível)

    Eu quando vou a outro país uso os carregadores tesla, logo nunca me preocupei com isso, mas é ao contrário???

    • Nuno José Almeida says:

      Em Portugal tem um sistema único. Diz-lhe para instalar a EVIO (tá com bom preço) ou a MIO (conforme o dia) e pronto carrega em QUALQUER posto do país. Não precisa de andar com 20 cartões diferentes nem à procura de superchargers.

      • nfu says:

        pequena correção: não é MIO, é MIIO. de resto, tudo correto.

      • Traveller says:

        Com cartão MIIO não carrega dos carregadores Tesla, mesmo com todas as restrições é o melhor sistema de carregamentos em portugal, sempre a funcionar, vários carregadores (entre 10-20)(Superrapidos 150Kw para cima) os outros tens 2 com sorte e no máximo carregam a 50Kw

    • Rui says:

      É um complicação é verdade devia ser 10 vezes mais simples, o mais longe que fui com o meu model 3 foi espanha mas é a coisa mais fácil do mundo é arranjar um supercharger tesla chegar la e meter o cabo e isto é uma mais valia nas vendas sem os superchargers a tesla não vendia nem metade

  3. asdrubal says:

    A relação qualidade/preço continua a ser a melhor, por isso não admira que vendam muito
    Enquanto se vir carros da mesma gama a custar mais 15 ou 20 mil, não há contestação possível

  4. Dani says:

    Só quem já andou num Tesla é que irá compreender isto.
    Felizmente, cada vez mais gente vai experimentando os Teslas e ficando convencido.

    A Tesla consegue esta proeza gastando praticamente 0 (zero) de orçamento em publicidade. É simplesmente brilhante!

  5. ZERTO says:

    Quantos desses já fazem parte da lista dos salvados?

    É que esses continuam a ser considerados activos.

    São veículos que já poluir a o equivalente a 6 anos de um carro a combustão mas nem um ano compensaram a poupança no ambiente e nunca irão poupar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.