Tesla já não consegue vender os seus carros, por isso agora está a alugá-los
As vendas da Tesla estão muito longe do que a marca esperaria. As razões são bem conhecidas e será necessário tempo para mudar este cenário. A marca de Elon Musk não desiste e terá agora uma nova estratégia. Já está a explorar uma nova fonte de rendimento. Falamos do aluguer dos seus carros diretamente a particulares, sem intermediários.
A Tesla agora resolveu alugar carros
Coincidindo com a aventura política de Elon Musk, as vendas da Tesla caíram a pique em 2025. Isto aconteceu sobretudo na Europa e na China, onde a marca praticamente desapareceu. E embora tenham melhorado no último trimestre, a expectativa é de uma queda ainda maior com o fim dos subsídios aos veículos elétricos, eliminados por Donald Trump.
Competindo diretamente com serviços especializados de aluguer de automóveis como a Hertz, o aluguer de automóveis não é um negócio muito rentável. Mas a Tesla espera que alguns destes clientes acabem por comprar o carro. Atualmente, o serviço de aluguer de automóveis da Tesla está apenas disponível em San Diego e Costa Mesa, na Califórnia. A empresa espera expandi-lo para todo o país.
A empresa de Elon Musk permite alugar um dos seus carros por um período mínimo de três dias e máximo de sete. O preço é de 60 dólares por dia para o modelo mais básico, aumentando consoante a escolha de um veículo de luxo.
Clientes têm vantagem na compra dos elétricos
O aluguer inclui Supercharging com carregamento gratuito e Full Self-Driving (Supervised), ou seja, condução autónoma supervisionada. Neste modo, é requerido que o condutor mantenha as mãos junto ao volante, olhando para a estrada.
Se um cliente de renting decidir comprar um carro à Tesla no prazo de uma semana após o fim do renting, a Tesla oferece um desconto de 250 dólares na compra. É uma boa forma de as pessoas testarem os seus veículos e serem incentivadas a comprar um .
Mas sem ajuda governamental, será difícil, pois um dos pontos fracos da marca é que os seus carros são bastante caros. O tão aguardado Tesla acessível parece nunca chegar, e não parece que isso vá acontecer tão cedo.






















Quem aluga devia dar graças a Deus por andar num carro decente…
Não, muito obrigado, não apoio tipos com mentes repugnantes.
Qual é o carro que tens agora, só por curiosidade?
Deve ser uma daquelas marcas que foram construídas por um senhor de bigode muito conhecido.
ainda é vivo?
Uns dizem que já o viram na Argentina.
Sim e trabalha agora com a Munroe&Ca
Algum CEO dessas marcas que está falar também tem ideias nazis? Diga-me para eu os criticar também. Esses jogos mentais, comigo, não funcionam.
Então as ideias dele é ter um estado central que controla a economia, acabar com os mercados livres, fazer grandes obras públicas e ajudar grandes empresas?
Não é um tdi como seu, é a gasolina, de uma marca francesa.
Espero que não seja a Renault…
Eu se fosse a si começava a escrutinar bem todos os produtos e serviços que compro. Era capaz de ficar impressionado com a quantidade de mentes repugnantes que iria encontrar…
Vocês são muito pessimistas. o mundo é um lugar mágico e cor de rosa.
Mais um critico da VW
Deve ser de alguma marca francesa que diz que tudo que se estraga por defeito de engenharia ou qualidade, é culpa do cliente; ou então marca alemã com problemas de software ou mentem no consumo; ou então marca sueca chinesa ou puramente chinesa cujos governantes fazem sensura e dumping noutros países
Mais uma vez Pedro, um artigo infeliz. nada podes estar mais longe da verdade. Tesla vende e bem e muito.
Se lesses, em vez de tapares os olhos com a bandeira 😉 ias perceber.
O vosso título é FALSO, é ridículo. Estamos a falar no número 1 do ranking dos veículos 100% elétricos em 2024 e o 2º em 2025.
Não vende?
Vá, lê o artigo e não digas asneiras. A imprensa internacional diz: Tesla Can’t Sell It EVs So It’s Renting Them Out From $60 A Day”. Tu, mero espetador, dizes que afinal a Tesla, apesar de ser uma dos mais valiosos players do mercado dos EVs, que é intocável 😉
Não, meu caro, de facto o mercado está a fugir-lhes dos pés. O que não é anormal, chama-se concorrência. E, a empresa, tenta outros mercados, o que é bom. O robotáxi, o renting… etc. 🙂
A BMW já deixou o aviso que já escrevi aqui vezes sem conta! Resumidamente obrigar o consumidor a escolher só um tipo de viatura, é um completo disparate! Em mais nenhuma área obrigamos a usar A em vez de B!!!!
O artigo: https ://cnnportugal.iol.pt/amp/bmw/carros-eletricos/bmw-vai-continuar-a-investir-em-carros-a-gasoleo-e-gasolina-e-deixa-aviso-sobre-transicao-para-eletricos/20250210/67a9e262d34e3f0bae9a3e66
Então mas afinal não lê aquilo que deixa aqui ? diz que estão a obrigar e a bmw vai continuar a investir em carros a gasolina e gasóleo ? ????????????????????
Então afinal ninguém obriga, coerência é necessária por aqui.
https://cleantechnica.com/2025/11/08/global-ev-sales-report-record-month/
Porto-Lisboa desde 2,95€ … mais barato que isto duvido… com elétrico, a gás, outro tipo de combustível. 😛
https://rede-expressos.pt/pt
Portanto, a desculpa de ser mais barato, vai por água a baixo. 😛
Lavoisier mostra que a desculpa do clima também vai para o mesmo sítio.
😛
Quais são as razões ?
Desculpem mas não tenho seguido muito a tesla
Vejam os topos de gama de elétricos da Audi, Mercedes e BMW e depois comparem com o melhor Tesla, já nem falo das chinesices que andam por ai.
Aqui em Portugal alugar um carro custa uma fortuna. No outro dia quis alugar um carro por um mês queriam 1500 euros. Até parece estava a alugar um Porsche.
Como o Electrek vê a coisa:
“A Tesla está a lançar um novo programa de aluguer de carros nas suas lojas nos EUA, já que as vendas estão a cair devido ao fim do crédito tributário federal [de 7.500 USD, que terminou a 30 de setembro].
Este serviço de aluguer não é uma má ideia, mas obviamente está longe de ser uma solução para o problema da procura nos EUA.
É de loucos pensar que o próprio CEO da Tesla é em grande parte responsável por criar essa situação, apoiando Trump nas últimas eleições”.