Tesla ilibada em processo por acidente grave que envolveu o Autopilot dos seus carros
O Autopilot da Tesla é uma das mais problemáticas funcionalidades dos carros da marca. Este sistema de apoio à condução tem estado presente em muitos acidentes com estes veículos e muitos acusam de não estar pronto. Agora, em tribunal, o Autopilot e a Tesla foram ilibados num processo por acidente grave.
Tesla e Autopilot ilibados em processo por acidente grave
A Tesla ganhou recentemente um processo que tentava culpar o software de assistência ao condutor Autopilot da empresa por um acidente em 2019. Os jurados deste caso concluíram que o software não teve qualquer culpa num acidente em que o carro entrou num canteiro central numa rua de Los Angeles.
Durante o acidente que envolveu o carro elétrico da Tesla o Autopilot estava ativo e a condutora alegava que esta foi a causa deste acidente. Ainda assim, e depois de apresentadas as provas, O júri concedeu à condutora Justine Hsu, que processou a Tesla em 2020, nenhum dano.
O acidente com um Model S deixou a motorista com um maxilar fraturado, dentes partidos e danos nos nervos. Justine Hsu processou a Tesla em 2020. A condutora procurava mais de 3 milhões de dólares em danos, alegando defeitos no software e no design dos airbags da Tesla.
Provado em tribunal a ausência de culpa do carro elétrico
A Tesla negou toda a responsabilidade pelo acidente ocorrido. Argumentou que Hsu usou o piloto automático numa rua da cidade, uma prática contra a qual a empresa adverte no manual do utilizador do software. O júri não concedeu danos a Hsu e disse que a empresa não deixou de divulgar intencionalmente fatos sobre o Autopilot.
Acredita-se que este julgamento seja o primeiro sobre o piloto automático e pode ser um caso importante se a Tesla enfrentar futuros processos judiciais sobre a tecnologia. Embora seja relatado que o resultado do julgamento "não é juridicamente vinculativo em outros casos", espera-se que ajude os advogados que lidam com futuros incidentes com esta tecnologia.
Mesmo com todos os problemas legais em mãos, e que envolve investigações da NHTSA, a Tesla continua a desenvolver o Autopilot. Quer tornar este sistema totalmente autónomo e que se torne a referência na indústria automóvel.
Este artigo tem mais de um ano
Pode ser que esta brincadeira acabe, já chega de comprar teslas para ter acidentes e dizer que a culpa foi do autopilot para pedir 3 milhões em danos morais alias as pessoas que fazem isto ainda deviam pagar uma indeminização para não andarem a brincar com as outras pessoas
Mais um enganado com a publicidade da Tesla sobre a condução autónoma que não leu as letras miúdas do Manual:
“A funcionalidade Navegar em Piloto Automático não torna a condução autónoma. É necessário prestar atenção à estrada, manter sempre as mãos no volante e permanecer atento ao seu itinerário de navegação.”
E depois vem enganando o pagode, há anos, com o que aparece no fim do post: “a Tesla continua a desenvolver o Autopilot. Quer tornar este sistema totalmente autónomo”. Quando?
Devia ser multada por publicidade enganosa. Como lembra Wosniak, que se sente roubado, por ter acreditado com o que disse Musk, em 2016, quando a Tesla disponibilizou o beta do recurso Full Self-Driving, altura em que disse que o veículo seria capaz de conduzir sozinho pelo país até ao final desse ano.
Quem mete um carro a conduzir sozinho sem ler todas as especificações do sistemas também é burro ou atrasado mental e de qualquer das maneiras os carros avisam para colocar sempre as mãos no volante e ter atenção quem não faz nenhum dos dois até devia ser proibido de comprar qualquer carro.
Então por que é que não vendem um Tesla apenas como mais um carro eléctrico?
Porque Musk é um vígaro por natureza!
Tenho um carro a gasolina (se fosse elétrico era a mesma coisa) nem “cruise control” uso, para evitar multas. Se tivesse um Tesla com piloto automático também não usava. Mas para Wosniak, com 72 anos e a mulher, a panaceia do piloto automático conta e, pelo que diz Wosniak, foi isso que os levou a comprar vários Tesla – para vir a contatar que o piloto automático está longe do prometido, em 2016, de que o veículo seria capaz de conduzir sozinho pelo país até ao final desse ano,
O queixoso do post, que teve um acidente em partiu os dentes, também acreditou nisso. Como é que se livra a Tesla? Como habitualmente os vígaros – com as letras miudinhas dos contratos.
O tesla é vendido como qualquer outro carro que tem a opção do autopilot.
Mas acreditou no que ? mas tu usas uma funcionalidade do carro com o acreditar ? what ? Mas estamos a falar de brinquedos para meninos de 7 anos ?, um gajo tem que usar o sistema com a consciência que esta muito longe de ser perfeito e que tem as suas falhas mas a vossa mentalidade é o que ? “O musk em 2016 prometeu que isto andava sozinho portanto olha vou acreditar e vou dormir nem me vou chatear a ver no manual o que isto diz” mas vocês são burros ou têm défice de atenção? quanto a estes acidentes só tenho uma coisa a dizer “é escolha natural” um gajo que vai usar um sistema de autopilot com base no “acreditar” em vez de ler o manual tem o QI de um morcego portanto se morrer num acidente não se perde nada
(i)Moral da história: para que gastam estes otários dinheiro em autopilot?
Porque na autoestrada é uma maravilha vou de lisboa ao algarve sem me chatear muito mas claro vou atento ao que o carro faz os atrasados mentais que não vão atentos deviam ser proibidos de o usar, devia ser uma funcionalidade só a partir de um certo QI quem esta abaixo não pode ter
Eh pá, já mediste o teu? Deu quanto? Baixo de certeza.
Deu acima de “colocar a minha vida em risca por acreditar do que um gajo disse em 2016”