Tesla em piloto automático embate num carro da polícia. Condutor estava a ver um filme
Alguns condutores dos elétricos Tesla confiam na tecnologia para lá do razoável. Um caso paradigmático desta confiança cega aconteceu na passada quarta-feira. Segundo informações, o condutor de um Model S deixou o carro em piloto automático para ver um filme no seu telefone.
O acidente não provocou feridos, mas deixou o carro-patrulha bastante danificado.
Tesla Model S em piloto automático e condutor a ver um filme
A polícia da Carolina do Norte apresentou acusações contra um condutor cujo Tesla colidiu com um carro da polícia na manhã de quarta-feira, informou a televisão CBS 17 de Raleigh.
Conforme as informações, o condutor admitiu aos agentes que havia ativado o piloto automático do seu Model S e, no momento do acidente, estava a ver um filme no seu telemóvel.
Um agente do condado de Nash e um agente da Patrulha Rodoviária estavam na beira da estrada enquanto respondiam a um acidente anterior, quando o Tesla bateu na viatura da polícia. O impacto entre o Tesla e o carro-patrulha empurrou os agentes para o chão.
Relatou o canal CBS 17.
No acidente não houve feridos. Contudo, o condutor foi acusado de ter violado a lei do Estado e de ter uma televisão no carro.
É um importante lembrar que nenhum carro no mercado hoje é totalmente autónomo. Assim, os condutores devem estar sempre atentos à estrada, independentemente do tipo de automóvel que possuem ou do tipo de tecnologia de assistência ao condutor com a qual o automóvel está equipado.
O que confundiu a tecnologia do Piloto Automático?
Segundo os agentes, naquele momento eles estavam a fechar um via de circulação. Nesse sentido, era importante haver total atenção humana para não permitir que a tecnologia falhe quando está em modo autónomo.
Assim, este caso veio mostrar "que a automação nunca substituirá a atenção dos condutores, que não enviam sms, não estão ao telefone, mas focam-se no que fazem, que é conduzir".
Concluiu o xerife Keith Stone.
Este artigo tem mais de um ano
Gente estúpida estes americanos.. então vai a conduzir e a ver um filme… Pode ter autopilot mas sempre de olho no fogão( não me refiro ao iPhone) mas totalmente natural para um país que elegeu um burro para presidente! Kkkk
Cá também elegeram um… lol
Não se compara ao trumpa.. nem de longe.. ao menos burro não e!
Entre ser burro ou ser um pau mandado, o diabo que diga qual é a diferença.
O Trump não é pau mandado… de vez em quando diz umas bacoradas, os assessores ficam logo com suores frios para arranjar uma justificação ou mitigar o estrago, a seguir ele é aconselhado e decide não insistir no erro.
Por acaso estava a falar do Costa
a tua IGNORâNCIA é assustadora, se é que se poderá chamar ignorância, pessoalmenete a palavra que se utliza para individuos como tu é outra,…não e de surpreender no estado em que o país se encontra!
TRUMP2020
where is marselfi?!
Traduz isso amaricano
nao e burro mas e traidor …. o pais a ser vendilhado aos bocados e o bosta a assobiar para o lado, o morcela entao nao se falar
Foi? Traduz lá isso.
O actual primeiro ministro.
tu es um gênio pelos visto! kkk
O tuga tem mania mesmo, com uma taxa elevada de ignorância, prova disso e a esquerda no poder, país destruído, pobre e ainda se põem a chamar estúpido para os outros,.. KKK
triste
És mesmo tontinho para. Ao usar o termo que merecias .
O ouro país civilizado (eles acham que são) e precisamente os eua, por cá temos sistema de saúde pública, educação pública apoios imprescindíveis para um país ser justo e evoluído.
Cuba e melhor país para viver do que os eua mas mesmo assim andam por vezes uns idiotas com a mania que por lá e que é bom e Portugal não presta.
Ponham os olhos nos mortos sejam por covid outport guerras idiotas com única finalidade de roubar recursos para manter máquinas de guerra idiotas
Pois ou Rui tu não sabes bem o País em que estás ,medes o Pais pela saúde publica e educação estas é a esquecer-te que depois de 40 anos de falsa democracia o povo continua escravo.
Ambos os países têm coisas boas e outras más…e vocês os dois demonstram o mau de ambos!
Mas tb o mau do “Tuga” o nosso não é bom, o do vizinho é sempre melhor!
Pena que as boas férias serve apenas para ver o 5% de bom que cada país tem…e esquecem o resto dos pais que visitam… informem-se antes e em vez de picardias, se não estão contentes com algumas coisas do vosso país, nomeadamente a política, façam por mudar, sejam a mudança… e votem e mostrem a vida indignação nas urnas… mas leiam antes acerca dos partidos… não vá votarem no “Ventura” por pura burrice!
E a propósito, apesar de tudo, temos um país muito bonito e com uma gastronomia fenomenal e um amplo espaço marítimo cobiçado por todos! Visitem mais o vosso país e descubram Portugal, vejam menos instagrams e praias e redescubram mesmo o maravilhoso país que temos!
Abraço!
Costumam dizer entre os emigrantes que o único “problema” de Portugal são os portugueses!
País com pouca educação, e como um pastor e o ser rebanho… ele fala e todos seguem! A informação está toda disponível para ler, mas preferimos praia e churrascos… pq preferimos não decidir e reclamar do que os outros decidiram por nós!
+1
+2
A chamarem os americanos todos estúpidos porque um iluminado fez algo parvo… Então lamento imenso, mas nós também somos todos uns estúpidos segundo a tua lógica. Vem-me à cabeça uns miúdos a andarem a 200 km na circular e a fazer filmes para o Instagram
Deve ter o carro com o hackmode? Se não estou em erro em andamento não reproduz vídeo. Daí Secalhar a falha fo autopilot
Na noticia esta escrito que o condutor estava a ver no telemóvel, o que é ainda pior…
Está na noticia que o filme estava a ser visto… no telemovel.
Não se percebe se estava a ver no telefone ou na televisão, mas no ecrã do carro não era de certeza.
Já entendi a cena do “burro”. Não sabes ler nem interpretar… ok.
Obrigado esperto.
Esperto deves ser tu. Eu não sou canídeo. os canídeos é que são ESPERTOS…
Se leres a notícia toda até ao fim vais perceber…
Se calhar convinha ler a parte da notícia em que diz que o senhor em questão estava a ver um filme no TELEMÓVEL
Sempre que chega o mês de apresentação da tesla – setembro battery day – lá vem um chorilho de noticias como estas …
Depois o autopilot inclui vários pacotes, o autopilot banal e o FSD – Full Self Driving que é extra e tens pagar uns milhares a mais, quantos idiotas se espatifaram ao telefone era o que eu gostaria de saber?
É a malta a ajudar a tesla, só num ano valorizou 10 vezes.
Acho que a malta americana se esqueceu que o KITT (apesar da ideia duma tecnologia altamente avançada) é algo irreal…
Proibem telemoveis ao volante e depois permitem ecras e mais ecras touch dentro dos carros! Ainda por cima com capacidades de Media.
WTF???? Está tudo doido?
Logo no primeiro parágrafo:
“ ver um filme no seu telefone.”
“Assim, este caso veio mostrar “que a automação nunca substituirá a atenção dos condutores, que não enviam sms, não estão ao telefone, mas focam-se no que fazem, que é conduzir”.
Concluiu o xerife Keith Stone.”
Está tudo dito!!!
Podem dizer maravilhas do piloto automático mas para mim não faz sentido nenhum usar um sistema que não é infalível… e ao pormos a nossa vida num piloto automático… é estúpido…
Foi a tecnologia que se confundiu. Não foi mais ninguém.
Não querendo tomar partidos… Mas olhando para factos.
Todo e qualquer acidente com um tesla é notícia porque tem um piloto automático…. Todo e qualquer outro acidente com milhentas de outras marcas, passa despercebido e estes porque somos nós os condutores, pelos visto olhando para os comentários, somos menos estúpidos, mais eficientes e menos falíveis.
Só não percebo então a seguinte relação.
Há 2 acidentes por cada 8,3 milhões de quilómetros feitos houve com um tesla com recurso, mais ou menos, ativo do sistema.
Em comparação, nós, seres superiores, tivemos 1 acidente a cada 770 mil quilómetros. (Dados da NHTSA, National Highway Traffic Safety Administration) isto só na América. Metam lá outros e certos países que estes numeros upa, upa…
Talvez todos os carros devessem era trazer um assistente estúpido e o Homo Sapien supercondutor. Nem que fosse, para que em caso de acidente, podermos dizer a culpa foi da maquina.
Mas pelo menos os acidentes na mesma relação já citada, passariam de 6 para 1.
Claro que há um Iluminado que virá dizer: “bla bla bla … pois mas isso é todas as marcas…” No entanto, aqui esta em causa o sistema que as conduz.
Pena que a Tesla nem agradece a publicidade, mas é como diz, tudo o que acontece com um tesla é um bicho de 7 cabeças, por essas e por outras já é das marca mais valiosas do mundo, num ano valorizou 10 vezes.
As avaliações bolsistas são, na grande maioria, ridiculas e irreais. Dependem de muitos fatores, como especulaçao de grandes investidores e expetativas futuras que nem sempre se concretizam… Agora, a Tesla como construtora de EVs está a a anos luz da concorrencia, só falta um pouco mais de qualidade montagem.
Concordo a 100%
Benvindos ao futuro!
Continuo a dizer: prefiro estar a conduzir e ter o carro a assistir-me ou avisar-me no caso de eu falhar do que ter o carro a conduzir e ter eu de estar constantemente com atenção para garantir que ele não falha.
O que a Tesla está a tentar implementar é a segunda opção… péssimo na minha opinião.
Aliás, o autopilot não tem nada a ver com segurança. A agenda é outra. A segurança é só a desculpa para ser aceite.
Era bom saber qual o “autopilot” instalado nesse carro, existem vários níveis de condução autónoma e a Tesla conforme os anos e os extras pagos tem níveis condução autónoma diferentes.