PplWare Mobile

Apple remove a conta da Epic Games da App Store

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Ola says:

    Por um lado a Epic foi malandra… Mas por outro a Apple é a Google abusam. 30% não me parece justo.

    • André R. says:

      Seja ou não justo, aceitaram esse valor para terem as suas Apps/Jogos nas lojas virtuais. Simples.
      Agora não podem começar a criar guerra tipo Hungergames

  2. Os Rótulos says:

    “Depois da remoção, Apple coloca o PUBG no top dos jogos para iOS”
    Já lá estava antes da história do Fortnite.
    https://sensortower.com/blog/app-revenue-and-downloads-1h-2020

    Aproveitem e vejam qual é o segundo jogo no primeiro semestre deste ano – o Honor of Kings, da Tencent, um dos principais acionistas da Epic.
    Se a Epic deixasse de pagar comissões a Tencent ia pagar?
    Pegaram foi no Fortnite para avançar por ser um jogo muito popular.
    Em todo o caso, o que o tribunal mandou a Epic fazer foi deixar as coisas como estavam – que era pagar as comissões à Apple – até à sentença do julgamento que começa em setembro. A Epic não fez isso, porque a sua estratégia pretender provocar uma grande reação nos utilizadores do iOS que queiram atualizar o Fortnite e não possam. Se deixasse as coisas como estavam e esperasse pela sentença final isso não acontecia.

  3. Cicrano says:

    Só estão a dar razão à Epic…

    • Tadeu says:

      de que maneira se a Epic não respeitou as regras da loja?

    • Os Rótulos says:

      Convém também perceber que a Epic & Tencent & Cª tudo fazem para atirar as culpas para a Apple – focando a atenção na atualização do Fortnite e coisas parecidas quando o que lhes importa é acabar com a comissão de 30% da Apple Store (igual à da Google Play).

      Por que é que a Epic não deixou as coisas como estavam como mandou o tribunal, até haver a sentença final do julgamento que se diz que começa em setembro?

  4. Peter+Petrelli says:

    A epic devia era estar muito agradecida a apple pois não fosse a appstore nunca seriam o sucesso de hoje. Foi infinityblade para ipad 2 que catapultou esta empresa que nem tinha app para android, exclusivo ios.

    • Nuno Ferreira says:

      Como ? A epic era uma empresa extremamente conhecida antes desse jogo, ou vais dizer que nunca jogaste unreal tournament?

    • Cicrano says:

      Até porque a maioria tem Android e não iPhone…
      Logo a tua teoria nem lógica tem

    • Pastilhas says:

      Deve ser a melhor anedota e comentário mais ficcional do dia.
      A Epic começa a ter as suas origens em 1991.
      Perto dessa data lançaram 2 jogos que foram sucesso Jazz Jackrabbit e Epic Pinball.
      Mais tarde, 1998 lançam o jogo Unreal, já com o motor próprio que hoje é conhecido como Unreal Engine.
      Unreal Tournement 1º do nome ou UT99 nasce em 1999, seguindo-se o UT2003 que tinha uma demo e atinge 1,2 milhões de downloas , numa internet que aqui em Portugal tinha a velocidades de 64Kbps, com sorte podia por RDIS (2vs 64Kbps). Mais tarde lançam e UT2004
      Na minha opinião um dos melhores FPS competitivos de todos os tempos. (Sim sou velhote, sim participei em muitas lanes e sim ganhei alguns torneios. Minho Campus… volta esta perdoada…).
      Ainda Hoje, passados mais de 20 anos esse jogo esta vivo, tem clans e alguns torneios.

      Mas pronto Sim … Foi tudo graças a Apple …

  5. Samuel MG says:

    Quem ganha com isto são os jogadores que não usam ios e mac.

  6. Paulo says:

    A Epic já armou confusão no PC com os exclusivos, coisa que nunca tinha havido, agora foram para os smartphones ditar as normas? Só estão a fazer isso a mando do seu acionista principal, os Chineses da Tencent.

  7. Polo says:

    A culpa disto tudo é do trump

  8. JJ_ says:

    Apple assim só esta a dar mais razão a Epic.
    O que tribunal decretou era que a Apple não podia bloquear o Unreal Engine, e se a Epic queria ter o Fortnite na loja tinha que alterar a App.

    Uma coisa é o Fortnite não cumprir as normas da loja… ok é banida, tudo bem.
    Mas porque raio é que a Apple tinha de bloquear o Unreal Engine ou até mesmo a conta da Epic, se as outras apps cumprem as regras?
    Se isto não é abusar da sua posição dominante, não sei o que é.

    • Tadeu says:

      Isto não é o Unreal Engine a ser bloqueado! O que o tribunal determinou é que por o Unreal Engine usar outra conta, associada a outra empresa da Epic, a Apple não poderia terminar essa conta de programador.
      O que aconteceu à conta da Epic acontece por violação grave das regras que regem a loja e a conta de programador. As outras apps cumprirem as regras não escamoteia o facto daquela conta violar as regras propositadamente e sem intenção de voltar a cumprir.

      • JJ_ says:

        Portanto estamos a falar de dupla penalização…
        Isso não é aceitável!

        Uma coisa é bloquear a app que viola as regras, outra são todas as apps do programador, mesmo que não violem as regras.

        Quase parece estar a dizer: “Se app Fortnite não cumpre as regras e voces não querem alterar a app, vou bloquear todas. Ou mudam o Fortnite ou não tem direito a nenhuma app.”
        Isso é muito mau por parte da Apple.
        Apple até tem razão no caso Fortnite, mas ao tomar esta atitude, mostra claramente que quer controlar o que os outros fazem, mesmo envolvendo apps que cumpre as regras. Isso apenas dá a Epic mais argumentos em tribunal, alegando chantagem por parte da Apple.

        • Tadeu says:

          Não é nenhuma dupla penalização! Não estamos a falar dum erro numa aplicação.
          É o programador que de forma consciente e propositada viola várias regras e indica inequivocamente que não tem intenção de cumprir. Aliás a forma como o introduziu a modificação é bastante grave. Faz todo o sentido que o programador depois de avisado para corrigir veja a sua conta congelada.
          A Epic sabia perfeitamente que o congelamento da conta faz parte das regras do suporte a programadores, não é uma medida avulsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.