Tesla é boa compra! Nissan LEAF ou BMW i3 desvalorizam muito…
Comprou um Tesla? Tem sorte se o quiser vender! Todos nós sabemos que após o momento que um carro sai do stand desvaloriza de imediato. No entanto, existem marcas que desvalorizam mais que outras e isso pode ser um fator que influencia na compra.
Segundo um estudo recente, um Tesla Model 3 mantém 90% do seu valor durante 3 anos. Conheça outros veículos que estão na lista (uns com melhores resultados que outros).
Num segmento (automóvel) completamente em mudança a questão que se coloca é se devemos investir num carro a gasóleo/gasolina ou elétrico. Segundo o ministro do Ambiente, Matos Fernandes “Quem comprar carros diesel não terá valor na troca daqui a 4 anos…”. No que diz respeito à desvalorização, a iSeeCars.com revelou recentemente um estudo que nos indica que comprar um Tesla é uma boa compra pelo facto de desvalorizar pouco.
De acordo com o estudo, o Tesla Model 3 retém quase 90% do seu valor em três anos, o que é cinco vezes melhor do que outros veículos elétricos.
Tesla é dos carros que menos desvaloriza
De acordo com o estudo, o Tesla Model 3 é o que menos desvaloriza (apenas 10,2%). Seguem-se o Tesla Model X e Model S. Um dos que mais desvaloriza é o BMW i3, quem em três anos perde 60,4% do seu valor de compra.
Apesar de não ser propriamente uma variável que influencie na compra, é importante ter a noção de quanto pode desvalorizar o carro que pretende comprar. Por um lado, no segmento dos elétricos, a compra dos Tesla, especialmente o Model 3 é um bom negócio, pois a desvalorização a três anos não é propriamente significativa. Por outro lado, um Nissan LEAF ou BMW i3 desvalorizam bastante.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Ou então, quanto mais caro novo, menos desvaloriza…
Ocorre o oposto do que diz.
O Tesla também é o carro que menos qualidade de construção apresenta. Um pequeno defeito no Model 3, nunca resolvido, é a acumulação de água no pára choque traseiro que leva á sua queda em andamento…
Se fosse só isso…
Sim, a Tesla tem todo o mérito na eletrificação dos carros e no ecossistema que desenvolveu, mas na verdade têm muito pouca experiência a desenvolver carros. É natural que apresentem falhas de construção pouco aceitáveis.
Essa desculpa começa a ter barbas…
diz-me outro fabricante de carros com menos de 10 anos do tamanho da Tesla.
10 ?! A Tesla (na altura Tesla Motors) foi fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning,
O primeiro carro 100% Tesla foi o model S e Model X lançado em 2012.
Em 2008/2009 havia o Tesla Roadster mas tinha sido baseado no Lotus Elise. Portanto, sim a Tesla tal como conhecemos tem menos do que 10 anos.
Errata – Model X foi lançado em 2015 e nao em 2012.
Segundo a tabela de desvalorização oficial ao fim de um ano 20% já foram…
Abc
Um estudo pago por quem… É que a Tesla tem um problema nas baterias desde 2012 que se esforçou por camuflar. Procurem por “Tesla Model S battery faults were known issue inside”.
Não sei se este estudo foi pago ou se é uma conclusão óbvia. Tens de ir indagar. Se tens provas em contrário, mostra para fazermos o contraditório. Mostra então sff.
Retiro o que escrevi “Um estudo pago por quem…”. Não retiro o que escrevi «Procurem por “Tesla Model S battery faults were known issue inside”». Uma marca que esconde dos consumidores e reguladores americanos deliberadamente problemas de fabrico que neste caso podem levar ao sobreaquecimento das baterias e incêndio/explosão é algo que deve ser publicamente denunciado por quem tem essa informação.
Já agora permitam-me e agradeço (honestamente) ao PPlware se puderem deixar-me expressar as minhas sérias reservas em relação ao Elon Musk. O seu império recebeu 4.9 mil milhões de dólares em benefícios fiscais por parte dos E.U.A. e pressiona os seus funcionários a irem trabalhar com ameaça de despedimento no meio da pandemia Covid-19; mais recentemente defendeu no Twitter o golpe de estado na Bolívia (onde como todos sabemos existe bastante lítio). Pesquisem por «Elon Musk under fire after expressing support for Bolivian coup». Apenas estou a ajudar a aclarar o que é a realidade do universo Musk a quem possa estar a ler. A informação tem de ter todos os lados e não só aquele lado do qual nós somos os mais fervorosos adeptos. Novamente e honestamente agradeço à equipa editorial do PPlware por publicar os meus comentários que sublinho vão apenas no sentido de ajudar a informar.
Bem hajam.
A maior parte dos grandes empresários vive da subsidiação dos estados, seja aqui, nos EUA ou na China.
Infelizmente os negócios e a politica estão intimamente ligados e o empresário “honesto” não sobrevive neste mundo.
Mas além que comenta aqui já experimentou um Tesla? Tanta asneira só pode ser sem saber.
Eu não tenho um tesla mas não sou cego, bem vejo os valores que estes carros em 2ª mão têm. Se quiserem se sentir bem com as vossas escolhas podem dizer mal do carro mas uma coisa é inegável, o carro custa 50 000Euros novo e 3 anos depois ainda o vendes por 45 000Euros, é uma questão de economia…
Um carro desvalorizar apenas 10% em 3 anos é uma grande treta. Qualquer carro com 3 meses já desvalorizou 20%.
Vai pesquisar então, standvirtual, olx, mobile.de, é só escolheres e encontrarás vários com esses valores de depreciação, ninguém está a inventar, são dados reais, ainda ontem estive a ver um modelo 3 de janeiro de 2019 a ser vendido por 45 000 euros
Sem contar com as regalias, de quem adquire qualquer eletrico através de empresa, abate uma boa percentagem desse valor.
Na verdade conseguem vendê-los pelo “preço de compra”.
Sem contar com as regalias, de quem adquire qualquer eletrico através de empresa, abate uma boa percentagem desse valor.
Na verdade conseguem vendê-los pelo “preço de compra”.
Já que falas no OLX está um à venda de 2020 com 3500 km por 33.000€. Desvalorização de 40% em meses.
Existem n casos de quem comprou Teslas e que devido à autonomia reduzida em velocidade de cruzeiro se desfazem dos mesmos por valores bastante apetecíveis.
Quem fizer muito autoestrada como eu, farta-se de ultrapassar Teslas e outros eléctricos que parece que vão parados pois a limitação de velocidade para redução de consumo é enorme.
Tempo é dinheiro ………
Aproveita então porque pelos sites que tenho navegado não encontro por menos de 38 000 euros, mas isso é fugir à questão, é inegável que o tesla não desvaloriza tanto como os outros, isso é ponto assente. Estive neste fim de semana a falar com o dono de um “stand” que só vende carros elétricos e o que ele me diz é que tem lista de espera para teslas e que anda doido à procura no mercado de carros desses. Mas ainda bem que falas do olx, com tantas fraudes a envolver o olx é mesmo fiável qualquer compra desse valor lá… Vais a ver e se calhar o carro nem é da pessoa que o anuncia. E mais, podes comprar até novo por valores próximos desses, basta comprares em nome de empresa e deduzes o IVA.
P.S. agora que dizes, fui ver ao olx e acho que vou eu comprar….
Parece-me mais uma questão de mercado, e publicidade. Ainda existem relativamente poucos tesla, face às marcas concorrentes anunciadas. Quando existirem aí aos magotes sem ninguém lhes pegar como se fossem pães quentes podem crer que o preço vai desvalorizar e muito, face às debilidades na construção de empresa com dores de crescimento muito rápido.
Vai acontecer com todos os EVs…quando chegar a altura de trocar modulos da bateria fora de garantia vamos ver o que valem. Esperemos que os preços das baterias continuem a baixar (muito)
Hoje em dia um carro elétrico ainda tem limitações para quem necessita dia a dia, talvez mais alguns anos e outros preços. Não esquecer os lugares de carregamento, distancias, etc.
portanto tesla novo custa 50 e usado com 3 anos custa 45.
Quem tem 45 não tem mais 5 eheh e leva com uma bateria ja desgastada.
Depois fica com o charuto porque ja não tem valor nenhum
Mas eu não te disse para comprar em 2ª mão, eu não vou comprar, a comprar compro novo, como sempre fiz com os carros que tive. Sempre comprei novos, pode ser questionável essa opção ou não mas é a minha opção e já comprei 2 carros de 45 000 euros, agora o que é inegável é que os carros tesla têm muito mercado, e é disso que eu falo. Se tens que comprar um carro e tens, se não estás limitado ao número de quilómetros que fazes por dia, então porque não compras um carro que sabes que não te vai desvalorizar tanto como os outros? É uma questão de inteligência. Olha, comprei um diesel por 45 000 euros há 3 anos atrás e neste momento valorizam-me o carro em 24 000 euros, não foi muito inteligente da minha parte mas na altura deixei-me influenciar pela opinião da mulher que não gosta do interior dos tesla. O meu próximo carro vai ser um tesla, não sei quando mas vai…
Pouco se fala da transformação de carros para elétricos. Em muitos casos vale a pena e é rentável para o uso que lhes dão. Esta conversão é simples e aproveita a tecnologia já implantada.
Ainda compreendo que alguém queira vender um Tesla com menos de 3 anos…
Mas quem é que compra um carro com 3 anos por 90% do preço de um novo?
Não tem lógica, só vendo.