Quantcast
PplWare Mobile

Tesla é boa compra! Nissan LEAF ou BMW i3 desvalorizam muito…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Marco says:

    Ou então, quanto mais caro novo, menos desvaloriza…

  2. Cicrano says:

    O Tesla também é o carro que menos qualidade de construção apresenta. Um pequeno defeito no Model 3, nunca resolvido, é a acumulação de água no pára choque traseiro que leva á sua queda em andamento…

  3. Jorge Carvalho says:

    Segundo a tabela de desvalorização oficial ao fim de um ano 20% já foram…

    Abc

  4. Oráculo says:

    Um estudo pago por quem… É que a Tesla tem um problema nas baterias desde 2012 que se esforçou por camuflar. Procurem por “Tesla Model S battery faults were known issue inside”.

    • Vítor M. says:

      Não sei se este estudo foi pago ou se é uma conclusão óbvia. Tens de ir indagar. Se tens provas em contrário, mostra para fazermos o contraditório. Mostra então sff.

      • Oráculo says:

        Retiro o que escrevi “Um estudo pago por quem…”. Não retiro o que escrevi «Procurem por “Tesla Model S battery faults were known issue inside”». Uma marca que esconde dos consumidores e reguladores americanos deliberadamente problemas de fabrico que neste caso podem levar ao sobreaquecimento das baterias e incêndio/explosão é algo que deve ser publicamente denunciado por quem tem essa informação.

        • Oráculo says:

          Já agora permitam-me e agradeço (honestamente) ao PPlware se puderem deixar-me expressar as minhas sérias reservas em relação ao Elon Musk. O seu império recebeu 4.9 mil milhões de dólares em benefícios fiscais por parte dos E.U.A. e pressiona os seus funcionários a irem trabalhar com ameaça de despedimento no meio da pandemia Covid-19; mais recentemente defendeu no Twitter o golpe de estado na Bolívia (onde como todos sabemos existe bastante lítio). Pesquisem por «Elon Musk under fire after expressing support for Bolivian coup». Apenas estou a ajudar a aclarar o que é a realidade do universo Musk a quem possa estar a ler. A informação tem de ter todos os lados e não só aquele lado do qual nós somos os mais fervorosos adeptos. Novamente e honestamente agradeço à equipa editorial do PPlware por publicar os meus comentários que sublinho vão apenas no sentido de ajudar a informar.
          Bem hajam.

          • Joaquim costa says:

            A maior parte dos grandes empresários vive da subsidiação dos estados, seja aqui, nos EUA ou na China.
            Infelizmente os negócios e a politica estão intimamente ligados e o empresário “honesto” não sobrevive neste mundo.

  5. Filipe says:

    Mas além que comenta aqui já experimentou um Tesla? Tanta asneira só pode ser sem saber.

  6. João Reis says:

    Eu não tenho um tesla mas não sou cego, bem vejo os valores que estes carros em 2ª mão têm. Se quiserem se sentir bem com as vossas escolhas podem dizer mal do carro mas uma coisa é inegável, o carro custa 50 000Euros novo e 3 anos depois ainda o vendes por 45 000Euros, é uma questão de economia…

  7. Joaquim costa says:

    Um carro desvalorizar apenas 10% em 3 anos é uma grande treta. Qualquer carro com 3 meses já desvalorizou 20%.

    • João Reis says:

      Vai pesquisar então, standvirtual, olx, mobile.de, é só escolheres e encontrarás vários com esses valores de depreciação, ninguém está a inventar, são dados reais, ainda ontem estive a ver um modelo 3 de janeiro de 2019 a ser vendido por 45 000 euros

      • JP says:

        Sem contar com as regalias, de quem adquire qualquer eletrico através de empresa, abate uma boa percentagem desse valor.
        Na verdade conseguem vendê-los pelo “preço de compra”.

      • JP says:

        Sem contar com as regalias, de quem adquire qualquer eletrico através de empresa, abate uma boa percentagem desse valor.
        Na verdade conseguem vendê-los pelo “preço de compra”.

      • Joaquim costa says:

        Já que falas no OLX está um à venda de 2020 com 3500 km por 33.000€. Desvalorização de 40% em meses.
        Existem n casos de quem comprou Teslas e que devido à autonomia reduzida em velocidade de cruzeiro se desfazem dos mesmos por valores bastante apetecíveis.
        Quem fizer muito autoestrada como eu, farta-se de ultrapassar Teslas e outros eléctricos que parece que vão parados pois a limitação de velocidade para redução de consumo é enorme.
        Tempo é dinheiro ………

        • João Reis says:

          Aproveita então porque pelos sites que tenho navegado não encontro por menos de 38 000 euros, mas isso é fugir à questão, é inegável que o tesla não desvaloriza tanto como os outros, isso é ponto assente. Estive neste fim de semana a falar com o dono de um “stand” que só vende carros elétricos e o que ele me diz é que tem lista de espera para teslas e que anda doido à procura no mercado de carros desses. Mas ainda bem que falas do olx, com tantas fraudes a envolver o olx é mesmo fiável qualquer compra desse valor lá… Vais a ver e se calhar o carro nem é da pessoa que o anuncia. E mais, podes comprar até novo por valores próximos desses, basta comprares em nome de empresa e deduzes o IVA.

          P.S. agora que dizes, fui ver ao olx e acho que vou eu comprar….

  8. Marco says:

    Parece-me mais uma questão de mercado, e publicidade. Ainda existem relativamente poucos tesla, face às marcas concorrentes anunciadas. Quando existirem aí aos magotes sem ninguém lhes pegar como se fossem pães quentes podem crer que o preço vai desvalorizar e muito, face às debilidades na construção de empresa com dores de crescimento muito rápido.

    • Griff says:

      Vai acontecer com todos os EVs…quando chegar a altura de trocar modulos da bateria fora de garantia vamos ver o que valem. Esperemos que os preços das baterias continuem a baixar (muito)

  9. Artur says:

    Hoje em dia um carro elétrico ainda tem limitações para quem necessita dia a dia, talvez mais alguns anos e outros preços. Não esquecer os lugares de carregamento, distancias, etc.

  10. gav says:

    portanto tesla novo custa 50 e usado com 3 anos custa 45.
    Quem tem 45 não tem mais 5 eheh e leva com uma bateria ja desgastada.
    Depois fica com o charuto porque ja não tem valor nenhum

    • João Reis says:

      Mas eu não te disse para comprar em 2ª mão, eu não vou comprar, a comprar compro novo, como sempre fiz com os carros que tive. Sempre comprei novos, pode ser questionável essa opção ou não mas é a minha opção e já comprei 2 carros de 45 000 euros, agora o que é inegável é que os carros tesla têm muito mercado, e é disso que eu falo. Se tens que comprar um carro e tens, se não estás limitado ao número de quilómetros que fazes por dia, então porque não compras um carro que sabes que não te vai desvalorizar tanto como os outros? É uma questão de inteligência. Olha, comprei um diesel por 45 000 euros há 3 anos atrás e neste momento valorizam-me o carro em 24 000 euros, não foi muito inteligente da minha parte mas na altura deixei-me influenciar pela opinião da mulher que não gosta do interior dos tesla. O meu próximo carro vai ser um tesla, não sei quando mas vai…

  11. Artur says:

    Pouco se fala da transformação de carros para elétricos. Em muitos casos vale a pena e é rentável para o uso que lhes dão. Esta conversão é simples e aproveita a tecnologia já implantada.

  12. Pedro F. says:

    Ainda compreendo que alguém queira vender um Tesla com menos de 3 anos…
    Mas quem é que compra um carro com 3 anos por 90% do preço de um novo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.