Tesla descontrolado atropela mortalmente duas pessoas na China! Marca já reagiu ao acidente
Não são raros os acidentes com carros da Tesla e alguns são marcantes, ao ponto de obrigar a empresa de Elon Musk e as autoridades a investigações minuciosas. Um exemplo deste cenário aconteceu recentemente na China, onde 2 pessoas foram mortas e 3 ficaram feridas.
As imagens são impressionantes de um carro a alta velocidade que levou tudo à frente.
Acidente mortal com carro da Tesla
A situação agora reportada terá acontecido no passado dia 5 de novembro na província de Guangdong, no sul da China. O resultado final, e para além de todos os prejuízos materiais, foram duas vítimas mortais e três feridos.
Esta situação está a ganhar algum peso na China, em especial fruto da partilha nas redes sociais de um vídeo onde o acidente é mostrado. Nele pode ser visto o carro da Tesla a estacionar e depois a arrancar de forma anormal, seguindo a uma velocidade elevada por algum tempo.
Duas vítimas nesta situação anormal na China
Depois de vários atropelamentos e colisões, o carro segue em alta velocidade durante algum tempo dando a entender que está na sua máxima potência sem abrandar.
Apesar de conseguir evitar alguns carros, infelizmente o Tesla atropela várias pessoas.
Inicialmente a polícia não encontrou uma causa para o acidente, mas um membro não identificado da família do condutor disse que existiram problemas com o pedal de travão do carro da Tesla.
A polícia de Guangdong trabalhará com uma agência independente para avaliar os registos do Tesla e imagens de câmaras de segurança para determinar a verdade sobre este incidente.
Marca já reagiu a este problema com os carros
A Tesla, entretanto, já reagiu a este acidentem garantindo que irá apoiar as autoridades. Ainda assim, afirmou que os registos do veículo mostram que o pedal de travão não foi acionado e que o pedal do acelerador foi pressionado por algum tempo. Alertou ainda que as pessoas não devem acreditar nos rumores que circulam sobre o acidente.
Esta não é a primeira vez que a Tesla enfrenta acusações de problemas com os travões dos seus carros. Sendo a China o seu segundo maior mercado, a marca tem de provar que esta foi uma falha humana e não dos seus veículos.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
A marca é tão boa que os acidentes são sempre notícia!
Acho q as pessoas estão a se acostumar mal ao “one pedal driving”. Por quase não usar mais o pedal do travao , quando querem que parar mais rapidamente, acabam por pisar no acelerador.
pensando bem até é uma boa teoria
Acho sempre interessante os relatos em que o “o travão não funciona”. Já não é o primeiro na China. Os Tesla, tal como todos os restantes automóveis, o pedal está sempre ligado à bomba dos travões. Mesmo na perda total de energia do carro os travões funcionam sempre (embora necessitem de mais força).
Por isso estes relatos são sempre para suspeitar. Na China não é incomum pessoas entrarem em pânico e pressionarem o pedal do acelerador e nunca largarem. O mesmo nos USA, onde muita gente atinge montras de lojas a sair do parque de estacionamento
Não é verdade. muito já usam brake by wire. Principalmente PHEV e Electricos
A luz do travão não liga nem uma vez
Dá para ver no video as luzes de travagem a acender, mas o carro nao abranda. Ele tentou travar, mas o carro simpelsmente continuou a acelerar
Por acaso não, as luzes de fora são presença, stop é no centro e o stop central tambem nunca acendeu.
Elas acendem mesmo com o one pedal mesmo sem pisar na travagem.
Acho que o condutor estava farto com a vida que tinha. Embora nao gosto da Tesla, tenho a certeza nada disto tem a ver com automatismos.
Carregou no acelerador em vez de no travão, entrou em pânico e bloqueou. Estava concentrado em desviar-se dos obstáculos de tão tenso que estava ‘esqueceu-se’ do pé no acelerador. . Não é normal, mas uma coisa é o travão não funcionar (como diz o familiar), outra é o carro ir a assapar.. Duas falhas ao mesmo tempo é demasiada coincidência. Culpa negligente do condutor.
Ou foi o carro ou o condutor, mesmo que o rapaz (ou rapariga) se tenha enganado no pedal, de certo que não ia andar desvairado tantos metros, posso aceitar que se tenha enganado no pedal, mas não por tanto tempo. A ver vamos, uma coisa é certa a Tesla vai lutar para provar que foi tudo um erro humano, coisa que até não duvido, lá os chineses têm altas tachas de depressão que por sua vez leva ao suicídio.
Nota final, a pessoa que colocou aquela música no video? 10/10 por se enquadrar “perfeitamente”
taxas****
Se engana-se no pedal a luz stop também não acendia ?
A luz do travao nunca se acendeu. Aquele luz dos travoes é uma na horizontal e nao aquela em formato L.
Nem mais.
“Ou foi do carro ou foi do condutor “, elaaa chegas te a essa conclusão sozinho???
Parabéns boa avaliação
Deves ser o herói aqui da internet não és?
Muitos parabéns tambem para ti
não, só não me limito a dizer o obvio.
“O que ja foi, ja foi”
” O que esta para vir, sera”
“O Passado ja não volta”
“O futuro esta para vir”
“1+1 são 2”
Muito “filosofico”, mas não sai nada de util
chegaste*
não subestimes o que o pânico faz a uma pessoa
O ciclista de cabelos compridos, que nem olhou para trás, merece uma distinção por ser tão estóico.
Um gajo/a que se queira suicidar nao anda tantos metros a tentar evitar como pode os obstáculos que lhe vao surgindo.
Para mim foi a electrónica do carro que se passou dos carretos
O travão tem sempre parte mecânica.
A sequência de acidentes é impressionante!
Impressionante também o registo quase contínuo dos sistemas de vídeo vigilância chineses!
É não é? Até parece, sei lá, assim quase encenado de forma a vilanizar uma marca “estrangeira” de elétricos numa altura em que as marcas “nacionais” começam a precisar de momentum para arrancarem. Assim do nada até parece, de tão impressionante que é.
Como se a China não fosse o país da vídeo vigilância estatal, segundo tantas notícias já conhecidas…
Eu na minha zundapp v2 tambem entrei pelo jardim a dentro sempre a acelarar ao maximo não tinha qualquer experiência a andar em 2 rodas e não havia qualquer automatismo na epoca. É engraçado a diferença de títulos quando sao carros eletricos ou tesla e os restantes só demonstra a comichão que já estao a fazer nos interesses implementados.
E logo os dois pedais falharem ao mesmo tempo, para nao falar que o do acelerador tem dois sinais em paralelo.
Logo no inicio do video ja se via que quem estava ao volante ia a dormir 😀
O acelerador é “Drive-by-wire”, por isso existe uma possibilidade remota de falhar, mas o travão não. Tal como nos restantes automóveis, o travão está sempre diretamente ligado à bomba.
Por isso mesmo na falha do servo (no caso dos Teslas modernos é um sistema elétrico e não vácuo como nos veículos de combustão), o travão funciona sempre.
Não é verdade. muito já usam brake by wire. Principalmente PHEV e Electricos. Mas a Tesla ainda usa hidraulico.
Lá acabou por parar. Não sejam maus para o Elon.
Se fosse um carro de marca chinesa, para o regime chinês, o número de vítimas mortais deste acidente, seria mera estatística.
Óptima escolha de música, violino para aumentar a depressão…
Problemas acontecem com todas as marcas! Agora “… Alertou ainda que as pessoas não devem acreditar nos rumores que circulam sobre o acidente…”!!! Lapidar este comentario, apesar de ser sensato. Quando convem. Depois ve-se a selva no twiter e no tp de publicaçoes do seu “Mito”, alguma ate apagadas depois.
É um Tesla Model Y? É estranho não haver intervenção nos sistemas de Collision Avoidance Assist..
Apesar de haver mortos , a música e os sons que acompanham o vídeo acrescentaram um tom de comédia a esta tragédia
É caso para dizer: the singularity is near 🙂