Tesla cria Cybertruck para crianças! Custa 1500 dólares e já está esgotado…
Há alguns dias, a Tesla começou finalmente a entregar as primeiras unidades do tão aguardado Cybertruck. O veículo que pretende revolucionar o segmento das pick-ups gerou uma expectativa sem igual. Mas este modelo não chegou sozinho...
Especificações deste "Cybertruck for kids"
Para além do modelo convencional, que na sua versão básica começa nos 61 mil dólares, a Tesla lançou um "Cybertruck for kids", um carro elétrico para crianças entre os 6 e os 12 anos (pode transportar uma carga máxima de 68 kg), segundo a empresa, e que atinge uma velocidade máxima de 16 km/h.
O carro tem uma bateria de 22 V, um motor de 500 W (350 W nominal) e um interruptor que permite limitar a velocidade máxima aos mais pequenos, de modo a que o Cybertruck for kids não ultrapasse os 8 km/h. Tem uma autonomia de 19,3 quilómetros.
O seu design imita as linhas do Cybertruck normal, embora a extremidade traseira tenha sido alterada e o espaço seja simplesmente utilizado para os dois únicos bancos (ajustáveis) do veículo. Os pneus também imitam o desenho das rodas amovíveis do Cybertruck e os travões são eletrónicos.
Existe um pequeno espaço atrás dos bancos que pode ser utilizado como mala e, para além do volante, que imita o do Cybertruck, existem luzes dianteiras e traseiras graças a um sistema de iluminação LED.
O Cybertruck para crianças tem um preço de 1500 dólares, mas o seu lançamento foi um sucesso absoluto. Pouco depois de ter sido posto à venda na loja da Tesla - apenas nos EUA - a empresa atualizou a página para apresentar um aviso de "Fora de stock".
Na verdade, a Tesla já fez uma primeira experiência neste domínio quando, há dois anos, lançou o seu Cyberquad, que, com um design na linha do Cybertruck (ainda não lançado na altura, mas apresentado), permitia às crianças ter um quadriciclo.
O veículo acabou por ser retirado meses mais tarde por não cumprir as normas de segurança, mas a Tesla trouxe-o de volta recentemente com uma versão melhorada. O seu preço é, de facto, mais elevado do que o do Cybertruck para crianças, a custar 1900 dólares.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Devia de vir com canetas de feltro especials para os miudos terem a possibilidade de embelezar a truck pintando-a, tipo como os hippies fizeram com o pão de forma.
Assim sim, estão no mercado correcto… crianças…
E o jorge santos conduz um carro para adultos tipo renault clio a gasolina? Que riso
O clio a gasolina nao precisa de andar a 80km/h numa autoestrada. O clio a gasolina não precisa de estar na melhor das hipóteses 30min à espera de abastecer.
O Clio a gasolina pode ter o AC ligado à vontade(Caso tenha claro) que não deixa o condutor nervoso, se chega ou nao a casa…
Por isso ya, é mais de macho que um Tesla que mal pode chegar aos 120km/h… O que não faltam são exemplos por esta estrada fora.
E fora que o design desta aberração é só isso, uma aberração.
O Tesla pode bem andar à velocidade que quer na autoestrada, o que não falta são pontos de carregamento.
Enquanto está esses 30 minutos a carregar, dá para ir dar uma mija e buscar um café à máquina na área de serviço, demora mais tempo com isso tudo num ICE se for também colocar combustível.
Também pode ligar o AC à vontade.
Chega aos 200km/h e mais em poucos segundos e não tem que se preocupar com a bateria, bastante macho na minha opinião.
O design já é ao gosto de cada um.
Tens razão Jota, no papel o Tesla faz isso tudo, mas na prática nem por isso. Tem 400CV em linha reta, porque a curvar desce pós 150. Se quiseres tenho videos em Nurburgring que comprovam, um Hyundai I30N e um John Cooper Work, deixam para trás o mesmo Tesla Model 3 Performance, conduzido por um gajo bastante decente e conhecido no YT, o Misha.
Queres saber a melhor? Em tantos Teslas que ja vi, só 1 é que realmente tava a aproveitar o carro que tinha, todos os outros é o cliché apontado acima. Até o Fiat punto de 96 da minha namorada que mal dá 100km/h consegue ultrapassar Teslas…
Mas ao mesmo tempo também sei defender os elétricos e, em muitos carros superdesportivos que já vi, só vi um Porsche que realmente estava a usar o carro que tinha nas mãos… A gota ta cara 😀
Tens razão Jota, no papel o Tesla faz isso tudo, mas na prática nem por isso. Tem 400CV em linha reta, porque a curvar desce pós 150. Se quiseres tenho videos em Nurburgring que comprovam, um Hyundai I30N e um John Cooper Work, deixam para trás o mesmo Tesla Model 3 Performance, conduzido por um gajo bastante decente e conhecido no YT, o Misha.
Queres saber a melhor? Em tantos Teslas que ja vi, só 1 é que realmente tava a aproveitar o carro que tinha, todos os outros é o cliché apontado acima. Até o Fiat punto de 96 da minha namorada que mal dá 100km/h consegue ultrapassar Teslas…
Mas ao mesmo tempo também sei defender os elétricos e, em muitos carros superdesportivos que já vi, só vi um Porsche que realmente estava a usar o carro que tinha nas mãos… A gota ta cara 😀