Tesla continua a ter o domínio total das vendas de carros elétricos em Portugal
A Tesla é das marcas que mais mercados automóveis domina em termos de carros elétricos. As suas vendas mostram cada vez mais uma presença em vários locais, sempre com destaque para os seus modelos. Em Portugal isso também acontece e em julho a marca voltou a ter o domínio total das vendas de carros elétricos.
Os dados são recentes e mostram o desempenho dos carros elétricos no nosso mercado no último mês. Portugal tem já uma presença bem firmada destes veículos e isso mostra bem do interesse nestas tecnologias pelos nossos consumidores e empresas.
No que tocas a marcas, a lista das que mais impactaram o mercado é simples de ver. Temos presente no topo a Tesla, seguida por algumas marcas bem conhecidas. Falamos da Peugeot e das seguintes BMW, Volkswagen e Mercedes.
Em termos de vendas, as notícias são excelentes para os carros elétricos. Em Julho de 2023 registou-se um aumento de 112,2% nas vendas de carros elétricos, em comparação com o mesmo mês de 2022, tendo sido matriculados 2.697 carros. Nos primeiros sete meses de 2023 verificou-se um aumento de 119,5%, em comparação com o mesmo período do ano anterior, tendo sido matriculados 19.771unidades.
A Tesla conseguiu vender 496 carros no mês de julho e 4.604 unidades no acumulado. Já a Peugeot registou 1.604 unidades de janeiro e julho e com 258 no último mês. BMW, Volkswagen e Mercedes, seguem-se, com 1.569, 1.557 e 1.229 carros elétricos vendidos em Portugal nos primeiros sete meses do ano.
A BYD, que entrou no mercado português há dois meses, já conseguiu vender 100 carros elétricos. A nível global, esta marca vendeu 1,8 milhões de carros em 2022, tendo, por isso, ficado à frente da norte-americana Tesla, cujas vendas se ficaram pelos 1,3 milhões de unidades.
Os dados agora revelados são claros e mostram como os consumidores em Portual estão cada vez mais interessados nos carros elétricos. Os números têm estado a crescer e a ganhar novos adeptos.
Este artigo tem mais de um ano
Tesla vai continuar a dominar, Better value for money. Mas dentro de alguns anos duvido que assim seja.
Vai continuar a dominar na mesma nada vai mudar. Os números da BYD não estão bem… Esses número incluem carros híbridos, plugin e BEv …a Tesla só fábrica Bev… A BYd vendeu metade desses 1.8 em termos Bev.
BYD já vendeu 100 unidades de chinesices.
Até 2030 a Tesla irá ser o maior construtor do mundo de carros juntamente com a BYD …não sei qual deles vai chegar a frente os k sobrarem vão ser inconsequentes
Não há-de andar muito longe disso não e se a Tesla conseguir ter robotaxis as diferenças ainda vao ser mais colossais.
Foi o único que teve a decência de baixar os preços! E aos poucos vai continuar a crescer e a levar os outros à falência!
Vender mais ou mais barato não significa mais lucros, se assim fosse a Porsche já tinha fechado as portas, o Porsche Taycan é neste momento o carro que mais vende da marca e não é o mais barato.
Quantos modelos tem a Tesla e quantos modelos tem o grupo VAG?
O Cupra Formentor está a vender mais que o Born, vende mais que o Ibiza e o Leon, o formentor é um carro mais caro que o Leon e é a combustão o born é eléctrico.
Ou seja ser mais barato e/ou electrico não significa vendas.
A Tesla baixou preços porque não está a conseguir atingir o número de vendas que pretendia então está a despachar stock muito provavelmente em prejuízo ou perto.
Fala em números. As marcas de nicho ou luxo é outra conversa, as vendas são ínfimas, não se pode comparar com as de grande consumo.
O Taycan está muito longe de ser o Porsche mais vendido…
https://www.google.com/amp/s/www.best-selling-cars.com/brands/2022-full-year-global-porsche-worldwide-sales-by-model-and-markets/amp/
https://newsroom.porsche.com/en/2023/company/porsche-deliveries-first-half-year-2023-33090.html
Orgulhoso user de um tesla model 3. Os de Gasolina que vejo na rua e tudo riscado e furado
Claro que sim. E ninguém tem dúvidas quanto a isso tudo.
O que eu vejo são as pessoas com melhor poder económico a comprar VEs novos, já o pobre continua com os seus usados ou continua a comprar usados, principalmente a combustão.
Pode não ser poder económico, comprar um carro por 50k, podes rentabilizar o dinheiro de outra forma, comprando uma casa para arrendar, pelo mesmo preço.
Compar casanpor 50K, é que já não é fácil, mas é um facto que comprar arendar ou vender imóveis é muito melhor negócio que comprar carro, o problema do tuga é a vaidade, a casa quase ninguém sabe onde moras, mas andar a passear num bom carro já reparam 🙂
É normal, mas mesmo nos de combustão, não é o pobre que compra novos…
75% do mercado automóvel em portugal são compras de empresas.
25% restantes são para particulares e uma grande fatia deles são vendas de Dacias Sanderos.
Alias, compensa mais as empresas comprar automóveis, porque depois podem abater o valor dele aos resutados através das amortizações todos os anos…
E compensa especialmente comprar veículos elétricos porque o IVA é totalmente dedutível. Assim um Tesla Model 3 para uma empresa custa por €32500 ou um Dacia Spring por €18000…
Muito cliente desinformando ainda compra carros inferiores tipo os Teslas.
Como diz o Papa: está na hora deste consumidores abrirem os olhos e comprarem carros melhores de outras marcas.
https://www.makeuseof.com/reasons-tesla-make-the-best-evs/
Aqui estão 8 razões pelas quais a Tesla é melhor que a concorrência ICE ou BEV. Os carros da Alemanha com seus interiores berrantes usando os melhores plásticos, madeira, e com molduras e botões pintados de prata não vão salvá-los.