Tesla bateu a Toyota e a Mercedes-Benz e é agora a marca automóvel mais valiosa
Há muito que a Tesla procura assumir-se como muito mais do que apenas uma fabricante de carros elétricos importante. Quer conquistar um papel de relevo no mercado automóvel, algo que poderá agora ter conseguido. A informação mais recente mostra que a Tesla bateu a Toyota e a Mercedes-Benz e é agora a marca automóvel mais valiosa.
Tesla bateu a Toyota e a Mercedes-Benz
Há muito que a Tesla procura assumir o controlo como a principal construtura de carros. Tem uma concorrência feroz, de marcas que estão no mercado há muitos anos e que conquistaram as atuais posições com fruto de estratégias muitos firmes e com um conhecimento muito grande da concorrência.
É assim de destacar a nova posição que a Tesla conseguiu, ao tornar-se a fabricante automóvel mais valiosa. Para o conseguir teve de ultrapassar a concorrência de marcas como a Toyota ou a Mercedes-Benz, que até agora dominavam esta lista.
Algo que se destaca nesta nova posição da Tesla é mesmo a sua valorização. Falamos de uma avaliação que dá à marca um valor de 66,2 mil milhões de dólares, o que acabou por fazer com que subisse duas posições nesta tabela e assumisse a sua liderança.
Com esta nova posição, a Tesla torna-se a marca de automóveis mais valiosa do mundo pela primeira vez. Esta é também a primeira vez que uma marca que não fabrica motores de combustão interna lidera o ranking global das marcas automóveis.
Marca automóvel que mais cresceu no mercado
A marca chinesa Sokon é a marca de automóveis de crescimento mais rápido após um ano de 2022 de sucesso, em que vendeu 21% mais veículos ano a ano. As previsões da marca também aumentaram, ajudando a elevar ainda mais o seu valor.
Esta é uma conquista importante para a Tesla, que se mostra assim como uma das marcas de topo no mercado. Conseguiu ainda assumir-se como a marca com o maior "Valor de Perceções de Sustentabilidade", o que a associa rapidamente à proteção do planeta e a tecnologias que o potenciam.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Brand Finance
Metade das 10 marcas mais valiosas são Alemãs, estas contas são difíceis de compreender a Tesla provavelmente não vendendo, “não tenho dados”, metade da Toyota, até podia dizer só num continente consegue ser mais valiosa, mas é inegável que a Tesla tem muito mérito de ter mexido e de que maneira no mundo automóvel, agora só falta fazer carros para forretas como eu 🙂
Estou quase convicto que o meu próximo carro ia ser o Dacia Spring, mas com as noticias da VW ID 2All por menos de 25K, fiquei um poucos mais na duvida, embora a minha experiência no mundo VW não seja a melhor tive problemas com 3 carros da marca, 1º Polo, 2º Golf, 3º Passat, só o polo é que era a gasolina.
Nunca na vida esse carro vai chegar a Portugal a menos de 25k quando for lançado, aposto o meu ordenado.
Esta avaliação não tem nada a ver com volume de vendas, é mais para investidores. Se formos ver vendas a Mercedes vendeu 1.8M a Tesla 1.3M 2022. Para uma empresa que nem 20 anos tem é muito significativo. E se a previsão se mantiver este ano ultrapassa a Mercedes. A Toyota vende uns 10M lol é outra liga.
Por isso eu disse que a Toyota só num continente, basta só um continente.
A Toyota tem mercado que nos próximos 100 anos ainda vão ser clientes de Toyotas da velha guarda a diesel, O continente Africano infelizmente vai continuar igual.
Só há uma única forma de a Toyota e a Mercedes reverterem a situação, que é baixarem substancialmente os seus preços!
Como se os Tesla fossem baratos
Vale muito mas vende pouco mais do que 10% do que vende a Toyota sózinha.
vale mt pq sem gastos em markting consegue não ter stock… os clientes continuam a ter de esperar alguns meses pelas suas compras. Se calhar uma das razões mais importantes para os investidores atribuirem tanto valor… Fora toda a tecnologia que desenvolvem e ainda anda meio escondida.
A ver vamos nos proximos 3~5 anos a evolução, há mercado para muitos outros… venham eles para ainda baixarem mais o preço ao consumidor final.
AHHHHHHH GANDA TESLA, METE TODOS ESSES CONSTRUTORES CENTENÁRIOS DEBAIXO DO BRAÇO.
LOOL
É pena no capitulo da qualidade fica debaixo dos pés comparados com as outras marcas
Quando um veículo da Tesla sobreviver a um teste de resistência como o daquela Hilux no programa de TV Top Gear, terá meu respeito. lol
+1, aposto que ardia logo no primeiro embate
Ema, tanta dor de cotovelo.
Qualidade de construção dos anos 70. Grande marca…lol.