Tesla baixa o preço do Model Y pela terceira vez no espaço de um ano
A Tesla espoletou uma guerra de preços entre as fabricantes de carros elétricos, tornando os seus modelos mais competitivos e apetecíveis, e deixando a concorrência a tremer. Agora, e pela terceira vez no espaço de um ano, a empresa de Elon Musk reduziu o preço do Model Y.
A Tesla tem andado a brincar com as suas tabelas de preços, motivando a compra dos seus modelos. Ao mesmo tempo, porém, (e em consequência) tem alimentado um descontentamento real entre os já proprietários e as fabricantes concorrentes.
Conforme recordado pelo Público, há um ano, o Model Y, que custava a partir de 49.990 euros, passou a custar 46.990 euros. Meses depois, em abril, uma nova baixa de preço colocou-o nos 44.990 euros.
Agora, e pela terceira vez no espaço de um ano, a Tesla voltou a cortar no preço base, descendo-o para 42.990 euros.
Esta redução deve-se, conforme partilhado num comunicado enviado à imprensa, ao "objetivo de acelerar a transição do mundo para a energia sustentável", tornando-a "mais acessível a mais pessoas".
Pretendemos atingir este objetivo através da alavancagem de processos de engenharia e fabrico originais, tornando as nossas operações mais eficazes em termos de tempo e custos. Ao transferir estes ganhos de eficiência para os nossos clientes, conseguimos fornecer um melhor produto e torná-lo mais acessível.
Mais do que isso, a Tesla estará à procura de ser a marca de elétricos mais vendida globalmente, numa altura em que se sente a pressão chinesa, especialmente exercida por marcas como a BYD.
Em 2023, a Tesla entrou para o top 10 dos ligeiros de passageiros com maior número de matrículas, tendo o Model Y sido o veículo elétrico mais vendido, em Portugal.
Coitada da concorrência.
Entretanto na sede da Volkswagen, “O Musk acabou de nos lixar novamente”
O Musk chegou a dois dias a este mercado quando já andam marcas a décadas e décadas, é obvio que tudo ia ter o seu tempo e eles tentam ao máximo serem a não dependerem de terceiros e isso faz que os veículos fiquem cada vez mais baratos, outra das coisas é não lançarem 10 modelos ao ano mas sim optarem por lançar o mesmo modelo aproveitando todo o investimento na linha de montagem e melhorando com os erros que fizeram nesse modelo.
É verdade, a VW como primeiro ou segundo maior fabricante do muito está a rasca com a quantidade de carros que a Tesla vende, coitados.
A Porsche já não sabe se continua a vender tycans como ginjas, a Audi já não sabe como ser premium, e Cupra vai fechar as portas e deixar de expandir pra novos mercados porque a lista de espera de carros é tao grande que mais vale levar aa portas porque a Tesla vende 3 carros….
Cada carro elektro vendido vale muitos créditos de carbono preciosos para depois vender aos construtores europeus que não consigam atingir as metas. Uma multa da UE a um construtor nestas condições fecha-lhes a porta tal é o valor.
O Musk agradece o vontade de salvar o planeta por parte dos mentecaptos da UE.
Ainda me lembro quando se dizia que a tesla nunca vai ter sucesso porque os europeus já tem décadas e décadas de experiencia quando entrarem nos elétricos as tesla acaba entretanto os atrasados mentais não fizeram nada e agora têm de pagar à tesla créditos como se não houvesse amanha ahahah o musk as vezes deve pensar para ele “e o burro sou eu” ahah que bonecos entretanto a tesla vai reinvestindo todo o dinheiro que ganha disto e daqui a uns anos em vez de estar 5 anos à frente dos outros está 15 ahah a tesla e o chineses vão acabar com os europeus em menos de 1 década.
Não duvido!
Apesar dos abreolhos sucessivos estes rapazes não se tocam!
Têm que acabar com esses créditos o mais rápido possível. Os únicos que saem a ganhar desta política são aqueles que apenas fabricam carros elektros. O Ambiente fica na mesma ou pior.
Não concordo, os créditos obrigam as marcas a fazerem a transição o mais depressa possível a mercedes já vais investir milhões numa nova fabrica de reciclagem de baterias que é o próximo passo a dar nos carros elétricos, quanto mais depressa as marcas fizeram a transição melhor ganha o ambiente e ganhamos nós porque mais oferta é sempre melhor tal como o Gabriel disse a tesla baixou os carros em 10mil euros porque os europeus ficaram competitivos quanto mais competição melhor, é verdade que os créditos também os atrasam mas isso foi porque se atrasaram em primeira instância andaram a dormir agora estão a pagar o preço.
A falida e falhada Tesla é que está a salvar os melhores e mais ricos construtores do mundo?
para semana a Tesla vai falir só para ti, so porque tu queres
Mais 20.000€ de desconto, e ganham mais um cliente. 🙂
Querias…antes disso acara.-se os créditos do carbono. Deve estar perto.
Também já não é sem tempo os europeus não assim tão atrasados que ainda não conseguiram deixar de comprar isso, quando a tesla reinvestir esse dinheiro já estão os europeus mais 10 anos atrasados
O que define os preços da tesla é a concorrência já se percebeu que a margem é muito maior que os europeus, o europeus andaram a trabalhar os ultimos anos para apanhar a tesla quando conseguem ser minimamente competitivos a tesla baixo os preços em 10mil euros e deixa os gajos com eles na mão a renault andou a investir num megane eletrico que de repente ficou mais caro que um model y, daqui a mais 2 anos os europeus apanham minimamente a tesla baixa mais 10 mil euros
Também é verdade que se proibirem a importação de Model y da China ( e também do model 3 ) a Tesla terá mais dificuldades para conseguir baixar preços.
O y e o 3 já são fabricados em berlim
O 3 Highland? A fábrica da Alemanha está focada no modelY não creio que já fabrique tenha planos para vir a fabricar o model3
O Y sim, mas volta e meia param a produção e encurtam os objectivos e muitos Y vendidos na UE têm origem na China. Isso tem que acabar! Assim como baterias made in China produzidas com electricidade originária do carvão, do fuelóleo e o óleo diesel.
Se o problema é a poluição n planeta, temos que ser coerentes!
Carro.mais vendido do mundo de 2023 está ainda mais barato e o.modelo novo irá trazer mais tech mais potência e quem sabe as baterias M3PLFP…. Mesmo com o novo retooling Model Y pode acabar o ano da graça de 2024 como o carro mais vendido do mundo novamente e palpita me que o model3 pode acabar em 3 ou 4 lugar vamos ver…
Estão quase lá. Menos 7.000 euros e torno-me cliente
Quando Sandy Munro fez um tour pela fábrica do Texas, ele ficou chocado ao ver as capacidades do robô Tesla Optimus. Muito mais avançado do que se imagina. Outra jogada de xadrez para prejudicar a competição e reduzir ainda mais custos, ele terá milhares dessas coisas para substituir os humanos.
Estou neste momento a ver o vídeo do Grande Mestre Sandy Munroe a fazer análise e previsões do que vai acontecer e ele.co.o acerta quase a 100 por cento heeheheheh e já nem vou falar no Optimus…palpita que no final deste ano o Optimus vai começar a fazer trabalho de repetição em Shangai para 2025 vão começar a substituir os humanos e de certeza que vao aumentar a produção eficiência aumentar os lucros e baixar novamente os preços, os legacy estão a ser massacrados e da me vontade de rir porque ficaram a ver o comboio passar e não se.mexeram e pronto ….lindo serviço :/:/:/
“Quando Sandy Munro fez um tour pela fábrica do Texas”
Ahhhhh o Sandy Munro. esse despedido da GM/Ford que passou a ganhar a vida a fazer conteúdo sério e honesto no YT e que em 2019 teve a sorte de publicar um vídeo de desmontagem do Model 3, no qual apontou várias falhas de design e fabrico e que em 2020 recebeu a visita do sr. Elon Musk e coincidentemente Munro publicou logo a seguir um novo vídeo com nova desmontagem do Model 3, no qual elogiou até à exaustão o mesmo carro e que era agora um carro muito muito bem construído looloool. No espaço de meses a tesla evoluiu muito pois claro. De quanto terá sido o cheque? 😛
Felizmente que ainda vão aparecendo uns isentos que mostram que os carros continuam a mesma tanga:
https://youtu.be/QfEpOntNTUs?si=v_DS19Fah3XuOQJV
poe os videos do munroe, a cascar na tesla, entretanto estou a ver o teu video espanhol do tesla Taxi 🙂
la por ter calhado uma maça podre no meio do cesto nao quer dizer que todas as maças sejam podres, incluindo o falhanço biblico dos ice, onde maças e cestos cheios de maças podres nao faltam.
taxi com 7 Mil e esta numa oficina sem ser da Tesla e supostamente ainda em garantia, esquesito, e peças mal apertadas :\:|
E nem quero imaginar quanto o Elon Musk deve ter pago á Toyota para falarem bem da Tesla, sao uns vendidos.
A Toyota disse isso? Onde está escrito?
Ou terá sido um executivo que até hoje ng sabe quem é? Ou sequer se existe.
Vcs caem em todas loool
entretanto a toyota que nao sabe fazer Bevs optou tb pelo Giga casting a comecar em 2026, pena que a Tesla ja vai no Mega Casting passou de 6T para 9 e pretende chegar as 12T e talvez 16 T…será este o plano, os legacy tipo toyota sao anedotas e estão a sofrer de paralisia de paradigma, estão parados sem saber o que fazer.
Em alguns locais.
https://pplware.sapo.pt/motores/toyota-desmontou-um-tesla-model-y-a-reacao-foi-surpreendente/
https://www.ft.com/content/08048b42-ce72-4b64-9e0e-d15fbc98a9da
https://thedriven.io/2023/03/01/toyota-admits-tesla-model-y-is-truly-a-work-of-art-as-it-rethinks-ev-strategy/
https://www.drive.com.au/news/toyota-tesla-model-y-work-of-art-report/
E assim acaba por desvalorizar os carros em segunda mão!
Ou seja Comprar um Tesla novo e acabado de lançar é uma péssima aquisição.
Daí as empresas de leasing e renting não terem interesse em adquirir Teslas.
Dizem que está para sair um novo modelo do model y, por isso…
A Tesla não está interessada apenas em vender mais do que os outros, quer mesmo é “aniquilar” a concorrência levando-os à falência! E o mais engraçado é que os outros ainda não perceberam isso!
A Tesla brinca enquanto os tótós da UE insistirem na matemática viciada dos créditos de carbono.
Para começar, acabar com isenções e benefícios a Teslas fabricados na China já seria um bom princípio.
Nao há nada que se compare a uns belos roncos de um potente motor a diesel logo pela manhã.
Quando os Tesla estiverem a zero euros vou pensar em querer um.