Tesla baixa o preço do Model 3 Standard Range Plus para 37.574 euros na China
Com a chegada do estado pandémico ao globo, os mercados estão a ajustar-se para tentar responder. A China anunciou que iria reduzir 10% na ajuda à compra de automóveis elétricos este ano. Esta medida constitui o primeiro passo na retirada gradual dos subsídios previstos pelo Governo do país asiático, que os reduzirá em 20%, em 2021, e 30%, em 2022.
Os subsídios serão gradualmente substituídos por quotas mínimas de vendas de automóveis elétricos, que terão de ser cumpridas por todos os fabricantes. A Tesla respondeu já ao ajuste das políticas para este segmento.
Tesla baixa preço para continuar a pressionar mercado na China
Atualmente, na China, os veículos da "nova energia" (elétricos a bateria, pilhas de hidrogénio e híbridos plugin) representem 5% das vendas de automóveis. Contudo, prevê-se que atinjam 20% até 2025. A alteração mais importante no novo programa de ajuda é um novo preço máximo de acesso à ajuda, que foi ligeiramente reduzido. Assim, tal ajuste deixou de fora os subsídios atribuídos ao Tesla Model 3 Standard Range Plus RWD.
O modelo americano é o carro elétrico mais vendido no mercado chinês, pelo que, como se esperava, a Tesla decidiu baixar o seu preço para manter a sua competitividade e não deixar de estar abrangido pelos subsídios. Nesse sentido, este modelo passou a custar 37.574 euros, um valor bastante atrativo para uma berlina premium do segmento D, e que será ainda mais, quando os subsídios correspondentes forem aplicados.
Tesla irá fabricar mais Model 3 e Model Y na Gigafábrica 3 de Xangai
A Tesla pretende produzir cerca de 150.000 unidades por ano na Gigafábrica 3 de Xangai. Contudo, este número aumentará a curto prazo para 250.000 unidades, quando o recém-lançado Model Y for adicionado às linhas de produção. É muito provável que o SUV, tal como a berlina, tenha uma versão inicial com um preço inferior ao limite da ajuda.
Como se pode ver, o preço do Modelo 3 Standard Range Plus RWD na China e nos Estados Unidos é extremamente atrativo. Poder-se-á perguntar se, quando os carros começarem a ser produzidos na Gigafábrica 4 de Berlim, terão um preço inicial tão competitivo. Não se deve perder de vista que, apesar de custar cerca de 50.000 euros, o modelo tem uma procura muito elevada na Europa (foi o segundo carro mais vendido no mercado em março, apenas atrás do Volkswagen Golf).
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Obrigado PPLWARE pela informação… estava mesmo a precisar de saber o preço do Tesla 3 na China… quase que aposto que os chineses estão em pulgas para o que PPLWARE lá do sítio faça uma notícia com o preço do Tesla 3 em Portugal… bom dia do trabalhador!
Não limites a tua informação ao redor da tua casa. Até porque ao redor da tua casa, tens lojas com material fabricado na China e muito outro com preços influenciados com o que a China pratica.
O que se faz lá, influência a tua vida (e a de todos no mundo, atualmente) e este preço lá pode ser uma indicação interessante, tal como está referido no texto. 😉
Não te regules pelos preços de outros países, em especial dos do outro lado do mundo… os nossos governos encarregar-se-ão de fazer com que não tenham nada a ver… abraço
Os preços é uma coisa, as oscilações nos preços é outra. Neste caso o preço é uma informação interessante, mas mais interessante é a baixa de preço. Como aconteceu no passado, os mercados primários da Tesla podem ser indicadores para os outros, como já foram.
Já foram avisar o Rui?
A esse preço não teria comprado o e208
Pois mas a informação que tive é de que nem o chinocas tem esse valor para o Model 3 Standard Range Plus …e na portugolandia quanto vai descer??
quem me dera ter um!
Qual é o eléctrico novo mais barato em Portugal?
Podiam era subir meia duzia de €€€s e resolver a ainda Fraca qualidade materiais, fiabilidade e acesso em tempo digno a peças…mas, a seu tempo. De resto, Long LIve Tesla !!
Será que o mandando vir pela Gearbest, através de prioraty line, não passa pela alfândega?