Tesla poderá usar em breve o Autopilot e o Smart Summon na Europa
A Tesla está a investir muito na criação de soluções de condução autónoma. Quer mudar este paradigma, usando soluções diferentes com base no hardware que tem já nos seus carros. A prova final surgirá em 2020 com a chegada da sua frota de táxis autónomos.
Se nos Estados Unidos esta é uma realidade comum, na Europa as regras são diferentes. Aqui as limitações são muito maiores e a Tesla não pode usar parte da sua atual tecnologia de condução autónoma. Esta poderá ser uma área que muito em breve terá mudanças radicais.
A Tesla quer dar aos seus carros a condução autónoma
A Tesla quer em breve ter os seus carros autónomos nas estradas. Vão ser na sua maioria os carros que vemos hoje a circular, bastando uma atualização de software. É este o desejo de Elon Musk e o rumo que a sua empresa está a seguir.
Este poderá ser um cenário já visível em 2020, mas que atualmente não pode sequer ser avaliado na Europa. Aqui as regras são mais limitativas e muitas das funcionalidades dos Tesla estão banidas. O Autopilot ou o Smart Summon estão limitados ou simplesmente proibidos.
Ao cumprir a regra UN / ECE R79, sobre a regulamentação de veículos na União Europeia, a Tesla fica impedida de implantar todos esses recursos nos seus carros. No entanto, a Associação Europeia de Eletromobilidade (Avere) pode estar a preparar mudanças muito interessantes na área.
As regras podem mudar em breve na Europa
A informação que está a surgir dá conta de que esta associação quer tornar as regras mais brandas. Por agora seguem-se as regras da ONU, que, por exemplo, obrigam a que uma ultrapassagem seja iniciada em 5 segundos. A vontade da Avere é alargar esse período e passá-lo a 20 segundos.
Representantes da Tesla estiveram nas últimas reuniões da ONU, onde algumas destas alterações foram apresentadas. A ideia desta presença era apoiar na materialização destas alterações, para que possam ser consideradas num futuro próximo.
Outro ponto em consideração está na utilização da condução autónoma em curvas mais pronunciadas. As regras da ONU dizem que esta assistência deve ser desativada nestes casos, o que representa um perigo muito elevado para os condutores.
O Autopilot pode em breve ser uma realidade na Europa
Por fim temos o Smart Summon, que está agora a começar a ser usado. Os responsáveis europeus neste ponto são mais críticos e recomendam que sejam realizados muitos mais testes para provar a sua fiabilidade.
Sabe-se que a Tesla pretende conseguir aprovar alguma forma deste poder ser usado. Deverá ser limitado, mas ainda assim será possível de ser usado. A empresa deverá seguir o mesmo modelo que hoje é usado no Autopilot, com as suas limitações.
Caso consiga que a Europa altere as suas regras, a Tesla alarga de sobremaneira a presença das suas tecnologias. Trará de imediato tudo o que usa nos seus carros nos EUA e que tanto agrada aos condutores da marca.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Telegraph
O carro nem sabe andar num parque de estacionamento e já o querem a andar sozinho nas estradas para o ano?!?!
Ok…
Vê-se mesmo que ler não é o seu forte. Em que parte é que fala de andar sozinho em algum lado!?
God help us all.
Dá jeito, se chego à baixa e não tenho sítio para estacionar, mando o carro para casa e volto a chamar quando precisar.
o taxi já faz isso mais barato
“obrigam a que uma ultrapassagem seja iniciada em 5 segundos” acho que nem as escolas de condução sabem isso?
Falamos dos sistemas autónomos. Não falamos do condutor comum.
Tracem um circuito num deserto ou numa pista de gelo e vão perceber porque a condução autónoma não será legalizada tão cedo!!!
O problema não está tanto nos veículos mas sim na falta de qualidade da sinalização rodoviária, seja ela vertical ou marcas no pavimento! Os veículos “vivem” de sensores, se não tiverem condições de “ler” o percurso e as regras de circulação simplesmente falham!!!
O objective do Full Self Driving é exactamente resolver VISÃO. Significa que o carro irá interpretar tudo como um humano. Com visão primeiro.
Mas enquanto houverem condutores humanos a condução autónoma será sempre limitada. Quando for tudo autónomo acredito que tudo funcionará na perfeição, até lá duvido.
A Tesla vai apresentar os resultados do trimestre daqui a umas horas… As acções seguem a cair, pois já se prevê mais um trimestre de prejuízos com produção abaixo do previsto.
portanto agr que já sabes os resultados dá-nos la a tua opinião hora um trimeste com lucros e todos os projetos à frente do calendário e tens de explicar essa das acçoes seguem a cair ao menos deste te ao trabalho de ir ver gráfico das acçoes antes de vir comentar é que poupavas certas figurinhas.
ahaha! Exacto! Cairam 20% POSITIVO!