PplWare Mobile

A Mozilla está preocupada com a sua privacidade e mostra-o agora no Firefox


Fonte: Mozilla

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Markito says:

    Tem algo errado nisso! Como pode a Mozilla querer impedir a recolha de dados se ela mesma faz um relatório dos dados que foram impedidos de serem recolhidos? E para ter análises sobre a segurança do email e password do utilizador esses devem ser analisados por alguem, portanto foram recolhidos do computador e enviados para algum server! Tenho certeza que isso é apenas uma forma de dar motivo e justificar a recolha de dados que é e sempre foi feita pela Mozilla. Alias, ando desconfiado desse navegador desde a versão 66 que já exigia cadastro e email do usuário para fins de sincronizar, mas na verdade somente identifica e rastreia o usuário pela própria Mozilla para certamente lucrar com a informação!

  2. Jorge says:

    Falta ao Firefox uma password mestra, como já tem, mas apenas para aceder às “credenciais guardadas” e que seja independente do preenchimento automático dessas passwords nos respectivos sites, porque tal como está, em cada site que visitamos pede constantemente a password mestra, e isso é terrivelmente chato!

  3. security says:

    Até onde sei, o foco da mozilla FF é o browser… logo, se um software é gratuito, normalmente os dados do cliente é que pagam a fatura. E até onde sei também, a Google injeta alguns bons dólares lá. Todos sabemos que a Google e dados também andam de mãos dadas. Portanto, o cliente da mozilla é a Google e como tal, o cliente tem sempre razão. 1+1 = 2. Com pena minha, porque acho que o FF é o melhor browser do mercado atual. Mas só o uso, assim como o Chrome, para o trabalho. Navegação passa por outros browsers mais interessantes nesse aspeto.

    • Amilcar Alho says:

      “Navegação passa por outros browsers mais interessantes nesse aspeto.”, e quais são eles, segundo o teu ponto de vista?

      • Marco Aurélio says:

        Eu também fiquei curioso sobre esses browsers.

      • UserX says:

        Não há… É imaginação dele. Há praticamente 3 motores, o do chromium, o da Mozilla e o da Apple. Até a Microsoft vai usar o chromium… O resto não tem expressão nenhuma e são coisas de testes/amadoras/hobbies.
        Portanto, todos os browsers por aí usam um dos 3 motores. Ele usa, como toda a gente, um dos 3. Depois cada browser veste uma camisa, um é a camisa chamada Chrome, outro é a camisa Opera, outro é a camisa Firefox, e por aí fora…

        • Lucas says:

          Ele pode usar um browser alternative que não usa nenhum dos 3 motores

          • UserX says:

            https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_web_browsers

            Estão aí listados os browsers e os motores…
            Se reparares bem, exitem estes e motores… O resto é tudo feito em cima destes… Já sei, há um tal de goanna que é um fork do Firefox, portanto, é um Firefox ripado de código em Rust, e depois há algo como o konkeror, que é super instável e para navegar na NET é impraticável, e já experimentei.
            Quanto a browsers baseados em texto, só para ver documentação, fora isso ninguém usa aquilo para mais nada. Portanto, quais alternativos?

        • Security says:

          Dizes serem 3 mas enumeras 5 (o da Apple, o da Microsoft que vai passar a usar significando que ainda não usa, opera, ff e chrome). Motor é uma coisa, o restante browser em si é outra. E nunca disse que não usava nenhum dos ‘grandes’. Agora se quiseste mostrar conhecimento atirando pedras e sendo o ‘sabichao’ da zona, congrats my friend xD

          • UserX says:

            Eu sei o que te disse. Os motores que 99,9% dos utilizadores usam são os 3 que te referi. O usado pelo conqueror do projecto KDE não é usável, podes tentar usar, e chegas á mesma conclusão que eu cheguei. O motor goanna é o mesmo do Firefox expurgado de algum código Rust. A Microsoft, no browser que Edge usa o chromium.
            E sim, tu usas um dos 3 motores. E sim, o browser no seu todo não é apenas o motor, tens razão. Mas praticamente tudo o resto são coisas á volta do motor. Daí parecer que o Vivaldi ou o Opera são muito diferentes, quando na realidade, são muito parecidos.
            E como te referes ao Firefox como o que achas ser o melhor browser do mercado, mas desconfias da intenção da empresa, tens a versão da GNU, o IceCat. Continua a ser um browser com um motor da Mozilla, mas expurgado.e com uns plugins E mais umas alterações. É mais seguro que o Firefox? Eles dizem que sim e eu acredito.
            Continua a ser um Firefox? Sim, continua.
            É usável? Sim é, mais ou menos, já que a maioria dos sites hoje em dia tem JavaScript e O browser é um bocado restritivo nisso. Por experiência própria, há sites que não se consegue navegar.
            Portanto, eu conheço o panorama dos browsers, o que tbm não é difícil, e mais uma vez, tu usas o que toda a gente usa, um dos 3 motores com uns pozinhos para ser diferente.

  4. Amilcar Alho says:

    “Navegação passa por outros browsers mais interessantes nesse aspeto.”, e quais são eles, segundo o teu ponto de vista?

  5. Amilcar Alho says:

    Estou a usar a 68.2 ESR, essas opções também já podem ser usadas?

  6. Joao Ptt says:

    Esta é a mesma Mozilla que para se criar uma conta online lá… pede dados pessoais: o e-mail.
    Poderiam simplesmente atribuir dados de acesso aleatórios para não terem de guardar dados privados, e uma senha mestre GRANDE (tipo: “YHD7P-YHEUK-67SZ5-RZMW9-T45N4-UFTJV-KVD42-L7RCT-D5JYH-KN5KQ” segurança de ~258 bit) para manter os dados sempre BEM encriptados online mas não… era pedir de mais.

  7. Figueiredo says:

    Não é necessário utilizar esta ferramenta de «protecção» de dados desenvolvida pelo navegador Firefox, sendo que essa opção deve ser totalmente desactivada.

    Posto isto, basta instalar as seguintes extensões:

    – AdGuard
    – HTTPS Everywhere

    A extensão AdGuard, é extremamente completa no bloqueio de rastreios, phishing, malware, anúncios, cookies, aborrecimentos, etc, sendo o mais completo sistema de segurança e privacidade para se instalar no navegador, com um claro destaque para o chamado «Modo Stealth».

    Recomenda-se a todos os usuários(as) que conheçam e explorem a extensão AdGuard.

  8. Greenshines says:

    Gostava que não se preocupasse tanto pois há sites em que tenho interesse em deixar passar algo e não tenho meio de contornar isso.
    FF primava por deixar o user fazer o que bem entender…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.