Tesla apresenta resultados do último trimestre de 2023 e volta a bater recordes
A Tesla é dos maiores fabricantes de carros elétricos. A marca americana tem apresentado resultados únicos e as suas vendas parecem não abrandar. Os mais recentes resultados, referentes ao 3.º trimestre de 2023, mostram isso mesmo, voltando a Tesla a bater recordes e as metas definidas.
Como é normal, nos dias seguintes ao final de cada trimestre, a Tesla revela os seus resultados globais de produção e de vendas. Assim, e agora que 2024 começa, surgem dados do último trimestre de 2023, onde a marca colocou também um resumo do seu ano completo nesta área.
Final de 2023 bate recordes nos carros elétricos
Do que a Tesla revelou no seu relatório mais recente, nos últimos 3 meses de 2023, a marca produziu 495 mil veículos elétricos. Este valor acaba por ser acima do esperado, superando as estimativas do mercado e da própria marca.
4.º trimestre de 2023
Produção | Entregas | |
Model 3/Y | 476.777 | 461.538 |
Outros modelos | 18.212 | 22.969 |
Total | 494.989 | 484.507 |
No que toca às entregas, a Tesla viu o mesmo cenário acontecer no 4.º trimestre de 2023. A marca colocou no mercado mais de 484 mil carros elétricos, superado também as expetativas do mercado.
In Q4, we produced approximately 495k vehicles & delivered over 484k vehicles.
— Tesla (@Tesla) January 2, 2024
Full year 2023
Deliveries: 1.81 million (+38% YoY)
Production: 1.85 million (+ 35% YoY)
Our Q4 Earnings Call will be streamed live on X on January 24 at 4:30pm CT
→ https://t.co/vWPOkQVGmV
O ano de 2023 foi de vitória para a Tesla
Quanto a 2023 no seu tudo, todas as bases para superar os cenários traçados estavam preparadas. Com 1.324.074 entregas nos 3 primeiros trimestres, necessitava de apenas 476 mil novos carros para atingir a meta definida de 1,8 milhões.
Ano de 2023
Produção | Entregas | |
Model 3/Y | 1.775.159 | 1.739.707 |
Outros modelos | 70.826 | 68.874 |
Total | 1.845.985 | 1.808.581 |
Com os dados agora revelados, esse número está claramente batido, mostrando assim a força da Tesla. No final das contas, foram produzidos 1,845 milhões e entregues 1,808 milhões de carros elétricos.
Infelizmente, a Tesla mudou ainda mais a forma como apresenta os seus dados. Nomeadamente, não divulgando dados separados para o Model 3 e Model Y. Este cenário é ainda pior no resto da sua gama de carros elétricos, ao agrupar a produção e as entregas do Model S, Model X e Cybertruck.
Fonte: Tesla
Musk the Loser!
Pessoal do sofá neste momento desesperado…
🙂
Pedro Simões consegues escrever uma coisa oposta, à outra em apenas 7 meses:
https://pplware.sapo.pt/motores/mesmo-com-precos-a-cair-a-tesla-nao-para-de-acumular-carros-que-nao-consegue-vender/
Pelo menos no artigo de hoje, apresentas fontes da noticia, já no que escreveste em abril as fontes foram um “confia em mim”…
O problema é não saberes ler (ou querer). Até porque no artigo de abril de 2023, que não foi ontem 😉 está escrito “Curiosamente, o maior problema da Tesla nesta situação parece ser o Model X. A empresa parece ter acumulado mais de 1.200 Model X nos EUA…” e no deste ano, os números do crescimento que fazem a diferença estão no Model 3/Y mais concretamente 😉
O teu problema é não (querer) ler corretamente 🙂 deturpando a verdade dos factos
Só tenho 5 pontos:
Em primeiro lugar:
Não foi o Vítor M. que assina ambos os artigos, mas sim o Pedro Simões. Portanto não se entende porque está a falar em nome dele.
Em segundo lugar:
Podemos perfeitamente ler juízos de valor no artigo de Abril:
“A empresa tentou justificar esta situação com veículos em trânsito, mas é quase impossível que existissem tantos veículos em trânsito no final desse período.”
Em terceiro lugar:
Em 8 meses – pouco mais de 240 dias que nem sequer é um ano – conseguem informar que a Tesla está com problemas a vender carros para passar a bater o record de vendas da sua história…
Em quarto lugar:
O problema é de realmente eu não saber ler… qual a fonte dos dados.
Mais vale assumir que a informação de abril ao qual foram buscar a informação é uma fonte dúbia em vez de atirarem para mim a culpa de estar a colocar em causa essa informação.
Até porque não faz sentido dizer que a “Tesla não para de acumular carros que não consegue vender” para “A Tesla têm vários model X que não consegue vender” vai uma distância muito grande.
Em quinto lugar:
Deixo a minha isenção de responsabilidade – não possuo nenhum Tesla, nunca possuí nenhum Tesla, não possuo ações ou obrigações da Tesla, não ambiciono ter um Tesla.
Deixo a minha opinião, enquanto leitor, que a informação contra a Tesla aqui no PPLware parece ser bastante injusta pois fazem rapidamente eco a informações sem fundamento e sem pesquisarem realmente, para além de fazerem juízos de valor das mesmas conforme foi demonstrado em cima. E a verdade está aqui à vista:
Dois artigos antagónicos com 8 meses de diferença.
Boas. Então deixa-me dar-te aqui uns esclarecimentos:
O Pedro está ocupado e sou eu que está com a moderação. Não podia deixar de te esclarecer.
Quanto ao artigo de abril, isso diz respeito a um cenário, que existia (não sei se atualmente ainda existe) e que era um problema (excesso de stock de algumas unidades). Estava identificado. O que não invalida outras vendas, que bateram recordes com outros carros. Po risso disse que deverias ler bem, para não misturares alhos com bugalhos.
A fonte dos dados estão identificadas, e está devidamente explicado. E claramente que nunca usamos fontes dúbias. As pessoas podem não gostar das notícias, mas isso não a classifica como dúbias.
A distância temporal (em 8 meses muda tanta coisa Realista!!!) é uma questão de interpretação, já que o X é um carro elétrico. Portanto, cabe dentro do “Tesla não para de acumular carros que não consegue vender…” o X está no artigo bem destacado.
O facto de não teres, ou teres Tesla, não vem ao caso. Trata-se de interpretação que não está correta quando ligaste os dois artigos. E expliquei que não faz sentido. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Até porque durante 2023, como deverás saber, a Tesla apresentou resultados trimestrais que davam conta de cenários diferenciados.
Os artigos são de facto antagónicos e não os deverias misturar.
Para vender basta baixar o preço. Na Alemanha até se substituíram ao governo absorvendo o valor dos incentivos ao elektro que entretanto cessaram naquele pais eheh
Também baixaram muito no X que estão aqui a referir como patinho feio, mas tb no S. O Plaid então levou uma castanhada de 20mil€
Perder acesso aos créditos de carbono para vender a peso de ouro aos tansos dos europeus é que não pode ser nada.
A UE que não abra os olhos que não é preciso. O Macron é que os topa!
Andam todos errados e não há meio de aprenderem consigo. Lloooooool
Dizem as más linguas que uma empresa pode vender pouco e passado uns meses vender muito. Ou vender muito de 1 produto e vender pouco de outro.
Petrolheads a indicar que tudo isto é falso e que os resultados são manipulados…
Calma que na nossa empresa vem mais 4…. Só para ajudar
Infelizmente sou um daqueles que tenho mais juízo que dinheiro, nunca compraria um carro destes valores “comprar carro é um péssimo negócio”, até aqui achava que o meu próximo carro seria o Dacia Spring, pelos valores que estou disposto a dar como perdidos para a compra de um carro 20.000€ mais coisa menos coisa, mas começo a ter duvidas entre o Dacia Spring e o Citroen E C3, preço quase idêntico mas achando o E C3 um pouco mais bonito.
Ou então esperando que os rumores de um Tesla até 25.000€ sejam verdade.
Estas a comparar carros do segmento D com carros do segmento A e B…
E claro que nesse caso vais encontrar diferenças em termos de preços, em termos de funcionalidades, em termos de espaço, em termos de performance, etc.
Se só precisas de um veículo para te descolares do ponto A ao ponto B vais dizer que um camião TIR é muito caro quando comparado com um Citroen AMI e só quem têm menos juízo que dinheiro é que comprará camiões TIR.
No entanto se compares o preço de um Citroen AMI com o preço de um Fiat Panda dizes que o Panda e caro para o fim que se destina…
São veículos de segmentos diferentes.
@Realista, eu não estou a comparar nada estou a dizer que o valor que eu acho aceitável pagar por um bem descartável.
Não consigo justificar a mim mesmo gastar o valor de mais 20K por um carro.
Eu se trabalha-se nas obras não ia comprar um Tesla para carregar entulho.
Como respeito os limites de velocidade, ter um carro com 500 CV, ou um de 100 Cv, vou demorar o mesmo tempo a chegar ao destino, posso é chegar em grande estilo ou passar despercebido. 🙂
Quem está na tua situação entendo a dúvida, é que cada vez mais aparecem ofertas similares. Duvido é que ofertas da Tesla para esses valores apareçam ainda este ano, a Tesla é fácil de entender, só que quando se sentem apertados é que se mexem. E por agora com as vendas do 4 e y a aumentar, não creio que seja prioridade da Tesla vir para modelos mais baratos.
Mas pronto, é apenas uma opinião….
@JL, obrigado pela tua opinião que respeito muito, acho que és uma pessoa esclarecida neste assunto dos VE.
Eu não passo ferias em Portugal, tiro sempre todos os dias de ferias de uma só vez e viajo de mochila às costas, o carro serve principalmente para a vida do dia a dia, casa trabalho, que neste momento estou em teletrabalho, ir as comprar, casa dos familiares e pouco mais, para quando for necessário ir mais longe e rapidamente vou no atual carro a diesel, super modesto mas perfeito para a utilização que lhe dou, ainda ontem fui atestar o carro e fiz um puco mais de 1000 Kl, desde a última vez que o tinha atestado.
Para comprar carros desses segmentos esperava pelo tesla desse segmento que deve ser apresentado ainda este ano
Eu a comprar VE será mais o final deste ano principio do outro, pensava eu que ia passar o natal de 2023 na casa nova, mas esqueci-me que sou Português e estou em Portugal, já não me lembrava da qualidade dos nossos empresários, “fique descansado que amanha estou lá na obra” 🙂 🙂
Que tudo corra bem, cada é o mais importante.
*casa
Fonix e eu a espera que a Tesla entrasse em falência Fonix estou sempre a enganar me por cada vez que eu espero pela falência as vendas Bev aumentam as ice estão a morrer, bolas eu até comprei um TM3 mas ainda.nao entregaram e tb contribui para estes números, Fonix que chatice nunca mais vai a falência :):):):):):) as minhas previsões são baseadas nos números assertivos dos nosso amigo Yamahia :):):):)
Não divulgou dados dos outros veículos porque são vestígios e cada vez vendem menos, se eu tenho um Tesla a €40k para que preciso de um Tesla de 100k? Assim como o Porche, Ferrari, Rolls Roice, etc em temos de quantidade são vestígios.
O Musk bem precisa de compensar todo o dinheiro que perdeu no Twitler por sua exclusiva incompetência.
Perdeu? Aquilo continua a funcionar tal como ele quer ahah
Que o Twitler agora é um antro de neonazis como Musk gostaria eu sei. Não deixou foi de perder muito dinheiro com isso. Há quem gaste o dinheiro em jantares ou viagens e há quem o gaste a criar uma rede social onde neonazis não correm o risco de ser banidos.