Quantcast
PplWare Mobile

Tesla alarga o acesso aos Superchargers a carros de outras marcas na Europa

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Américo Mendes says:

    Interessante com o aumento da segurança de quem viaja com outras marcas, pois a certeza de carregamento sem os receios de estar a funcionar, etc, reduz totalmente. Claro que importaria que a rede aumentasse globalmente.
    Por outro lado, a Tesla passa a ter outra importante fonte de receita (bom para o negócio).

    Outro aspecto importante, para o utilizador, é que o pagamento é por Kwh efectivamente carregado, não importa o tempo (como acontece cá no burgo na Mobi.e). Vantagem desda forma de faturar: quem usa com carro de menor capacidade de carregamento (por ex. de 50 Kwh) vai pagar a energia abastecida e nada mais. Excelente!

    • Aiaiai says:

      Não deixem os carros a ocupar um lugar de carregamento quando precisam de ir fazer outras coisas. Esse locais de carregamento não são lugares de estacionamento sem limite de tempo – acho muito bem que um carro carregado pague muito mais por minuto do que um carro que está efectivamente a carregar….
      Quem usa um carro de menor capacidade não vai ter tempo de ir ao cinema e ainda fazer as compras do mês antes da carga estar completa. Se resolver fazer tais actividades (independentemente da capacidade da bateria) deve pagar bem por isso: o que carregou no seu veiculo + o que outro poderia ter carregado + uma taxa pelo incomodo de ter impedido outro veículo de ser carregado (que deveria reverter a quem não conseguiu carregar mas sendo ‘impossível’ que seja visto como ‘penalização’).
      Mas como o ‘povo’ abusa… Assim que as queixas começarem a aparecer a Tesla também vai mudar isso num instante.

      • Américo Mendes says:

        Não foi dito nada disso, ou percebeu mal.
        “Esse locais de carregamento não são lugares de estacionamento sem limite de tempo”:. os SUC não têm cinemas (em regra), quanto muito restaurantes, etc.

        O uso dos SUCs (caso não saiba) só com aplicação da Tesla (está no texto). E sempre que carregamento fica completo (gerido pela App/SUC) passa a suportar um fee (bem caro) caso mantenha o carro sem retirar. A App avisa quase nos 100% e nos 100%.

        É outra dimensao, nada a ver com a Mobi.e.
        O seu escrito não tem nada a ver com este ecosistema.

        • Aiaiai says:

          “Outro aspecto importante, para o utilizador, é que o pagamento é por Kwh efectivamente carregado, não importa o tempo (como acontece cá no burgo na Mobi.e).”
          O tempo importa pelos factores que eu referi. Seja cinema, compras, porque apanhou um uber (ou até foi a pé) para outro sitio qq ou se deixou dormir num qualquer lugar como a cadeira mais proxima… Na minha opinião devem pagar (e bem) pelo tempo que estão a ocupar um lugar de carregamento com as baterias carregadas.
          Mas talvez tenha percebido mal…

  2. g0tH1c.X says:

    Menos em Portugal…porque “não deixam”… >:-[

    E a Mobi.E já devia ter aprendido e implementado a mesma medida de se pagar uma “taxa” após o carregamento concluído…€1/min após o carregamento, era mais do que justo!
    Iam ver como nem largavam a “mangueira”, com medo de lhes ser cobrado €1 a mais, só por se atrasarem… 😀

  3. Nuno says:

    Não é teste piloto da Tesla. A abertura às outras marcas dos superchargers foi imposto à Tesla!

  4. Jac says:

    Para mim só se der vantagens a Tesla criando novos postos , caso contrário mantinha fechado a terceiros , os carregadores estão sempre em espaço privado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.