Temos usado o Google Maps e o Waze de forma errada. Veja como poupar tempo!
Percebemos que temos estado a cometer um erro (honesto) aquando da utilização de aplicações de navegação, como o Google Maps e o Waze. Uma vez que é possível que esteja a cometê-lo, também, partilhamos a solução!
Quando se abre uma aplicação de navegação, como o Google Maps ou o Waze, a primeira coisa a fazer é digitar a morada do destino onde pretendemos chegar. Contudo, tem-nos falhado um pormenor no momento de escrever onde queremos ir...
As apps de navegação são maioritariamente baseadas no Global Positioning System (GPS), um sistema de navegação por satélite que permite determinar a localização exata de um objeto ou pessoa em qualquer lugar do planeta, a qualquer momento, e sob quaisquer condições meteorológicas.
Este sistema foi desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, na década de 1970, originalmente para fins militares. No entanto, tornou-se acessível para uso civil, a partir dos anos de 1980.
Hoje em dia, o GPS não serve apenas para aplicações de transporte ou navegação terrestre, mas é útil em matéria de rastreamento de veículos, por exemplo, de navegação marítima e aérea, e até para agricultura, pois permite mapear áreas de cultivo.
Utilize apps como o Google Maps e o Waze da forma certa
Conforme detetado pelo utilizador @alexandre_mainardi, no Instagram, uma vez que nasceu nos Estados Unidos, o sistema está adaptado à realidade do país.
Por isso, é possível que, como nós, o leitor esteja a digitar as moradas para onde quer viajar de forma errada. Ou, pelo menos, de forma pouco eficiente.
Normalmente, para escrever a morada, começamos pela rua ou avenida, ou até mesmo pelo nome do edifício para onde queremos dirigir-nos.
Enquanto digitamos, o GPS vai sugerindo uma série de ruas ou avenidas que encaixam na sequência de letras que estamos a inserir, permitindo que selecionemos o destino sem precisar de o escrever na totalidade.
Contudo, depois disso, fica a faltar um detalhe: o número da porta. E este o GPS não prevê.
Tendo em conta que o sistema foi desenhado para os Estados Unidos, onde o número da porta ou do edifício aparece em primeiro lugar, devemos começar a escrever as moradas pelo número da porta ou do edifício.
Apesar de no smartphone ser mais simples inserir o número da porta, mesmo após selecionar uma rua ou avenida sugerida pelo GPS, a verdade é que num automóvel, por exemplo, o processo é diferente e facilita que o número seja, desde logo, inserido.
Por isso, guarde esta dica e utilize a sua app de navegação, seja o Google Maps, o Waze ou outra, de forma mais eficiente.
Leia também:























Sempre escrevi o número de porta quando vou a algum cliente. Ou seja nada de novo então.
Aina por cima o titulo sugere alguma informação realmente util.
Perdi mais tempo a ler este artigo do que a colocar o numero da porta no final da morada.
+1 Além disso, eu sou Português. Se o Maps não desse com as nossas moradas mudava de aplicação.
Não sou eu que tenho que me adaptar aos Americanos.
Já agora vamos todos passar a usar polegadas?
Nem tudo (quase nada) que vem do US presta…
Não tem nada a ver com moradas à americano nem com GPS.
Ao colocar o número no início, o texto de pesquisa adapta-se ao nosso formato de morada.
Diz o Dinis, a usar a Internet (invenção militar americana), provavelmente num SO americano ou com forte contributo americano, num dispositivo com um CPU muito provavelmente desenhado nos EUA, a olhar para um ecrã LED ou OLED, ambos inventados nos EUA. No Verão o Dinis refresca-se com um ar-condicionado, cuja invenção original é americana, apesar de já poucos serem fabricados lá. Enfim… isto de se achar que os EUA não fazem nada que presta é velho e cansativo.
Tu está a falar de tecnologia (apesar do lcd ter sido inventado na europa e dos processadores só serem desenhados nos US mas sem a holanda e sem taiwan não são feitos).
Eu estou a falar de TUDO! Tudo o que a América faz é para ganhar dinheiro à custa dos outros. A pior coisa que os US inventaram e que já destruiu a américa do sul, a asia e está a destruir a europa é o liberalismo de chicago (o milton friedman matou mais gente que o hitler, staline e pol pot juntos).
Eu preferia não ter as boas invenções deles para não levar com as más…
Eu vais me dizer porque a Alemanha inventou os antibioticos, os aviões a jacto e sei lá mais o quê valeu a pena a segunda guerra mundial?
Tu és um materialista (só falaste de bens materiais) por isso adoras a américa.
E antes que venhas dizer que eu sou comunista, a Russia é a mesma merda que os US só que vivendo em portugal a influência russa é muito menor…
Não sei se leu a notícia completa, mas não está em causa colocar ou não o número da porta, mas sim colocar em primeiro lugar o número antes do nome da rua e não ao contrário.
A questão aqui é que várias pessoas que escrevem aqui no site, só agora é que aprenderam a escrever moradas no waze e no gmaps. Utilizo estas apps há vários anos e nunca tive problemas….
Para o sr. Sérgio V, “nada de novo”, para outros pode não ser tão novo! Eu por exemplo, nunca coloquei o número da porta em primeiro, mas nem todos são tão inteligentes.
Não é isso que o Sérgio está a dizer. Ele está a dizer que não faz diferença…
Tanto mais que o Maps pergunta o número da porta no fim…
Talvez com o número à frente seja uns milissegundos mais rápido porque elimina logo as ruas que não têm o número mas a diferença é mínima.
Obrigado, Muito útil a dica , menos para os iluminados
Útil porquê se não faz diferença? Já experimentou pôr o número no fim?
Vai dar ao mesmo para um ser humano… as diferenças são em milissegundos
Eu sou português, a Google faz guito comigo e eu é que tenho que me adaptar?
Se realmente fosse um problema (por ex não poder pôr o número no fim) mudava de aplicação…
Eu sou o produto aqui (a aplicação é gratuita) e ainda vou mudar os meus hábitos…
Já agora o google chama ao Golfo do México Golfo dos USA, vamos todos mudar?
Os portugueses escrevem o número no fim e acabou….
meu, NINGUÉM te disse para mudares a forma como escreves a morada. Simplesmente disse que colocar o número antes da morada se torna mais rápido e explicou o motivo (mesmo que sejam 10ms mais rápido, é mais rápido!)
se quiseres continuar a manter os teus hábitos, força, agora não venhas dizer que os outros têm que colocar o número no fim. em Portugal está estipulado assim, mas se amanhã me apetecer colocar o número no inicio e o maps encontrar a minha morada, porque não o posso fazer? é crime? não! é ilegal? não! então deixem as pessoas fazer como querem
Escreves muito mas não dizes nada. Lê a notícia. E se não entendeste, faz a experiência por ti e vê o que é mais rápido.
Gosto muito do Waze, mas detesto a forma como ele sobrepõe os nomes das ruas sobre o caminho a seguir.
Em alguns locais, onde tem ruas pequenas pertas umas das outras ou rotundas pequenas com várias saídas , fica uma bolha enorme com o nome da rua por cima do trajeto… Fica confuso sem saber ao certo qual o caminho!
Existe alguma forma de desativar os nomes das ruas no mapa do Waze?
Excelente dica, obrigado!
Para quem não percebeu, isto é válido quando não se quer digitar a morada completa, seleccionando-a nas sugestões abaixo (Waze)
Se o fizerem sem o número no início, o waze valida o destino sem permitir acrescentar o número…
Eu pensei que fosse uma forma de eles não nos tirarem da estrada principal para nos mandar por uma estrada de paralelo por uns 10 quilómetros para poupar um minuto na viagem, mas que na verdade vai fazer a viagem durar ainda mais tempo porque ninguém vai andar a 90 numa estrada dessas. É que eu acho que toda a gente sabe que dá para por o numero nas moradas os números estão literalmente no mapa.
Os gajos de Espinho esta fdds!
:)))
Espinho: Where the Streets Have No Name (U2).
cuidado que isso é um misconception, é preciso entender que nos USA o numero no inicio embora se refira a um edificio numa determinada rua é muito mais complexo que isso, em areas metroplitanas usam grid system onde os numeros representam o bairro + o edificio, tipicamente 5 numeros, por isso será sempre mais eficaz a pesquisa no formato USA do que no formato europeu.
Eu economizo mais alguns microsegundos. Cadastrei meu endereço como CASA e sempre é a primeira sugestão de destino!
Depois de ler alguns comentários, pensei. Este pessoal do pplware, que está aqui para ajudar quem quer ajuda, deve pensar tantas vezes… “PORRA! LÁ ANDO EU A ATIRAR PÉROLAS A PORCOS!”
Continuação de bom trabalho e obrigado pelas vossas informações.
Sejam elas muito, pouco e nada úteis.
Sejam elas muito, pouco OU nada úteis.
(até me baralho…)
Calma @Joel Paiva, há malta que aqui vem apenas com o intuito de ser do contra, e fazem disso o ABC das suas vidas. Podiam, de quando em vez, agradecer por terem o que têm e as informações gratuitas que lhes são prestadas, sejam elas, lá está, muito, pouco ou nada uteis, mas pelo menos pensarem que há pessoas que efetuam pesquisas para fornecer artigos como estes.
Desde q surgiram, todas as aplicações de mapas, incluindo aquela que foi oferecida ao Nokia N95 (portanto há q “séculos”), sempre me levaram ao NR da porta sem espinhas. Dispenso teorias de americanas doidas ávidas por cliques.
Eu em geral dito o endereço por voz. Problem solved.