PplWare Mobile

Superchargers: Tesla atinge o impressionante número de 50.000 carregadores rápidos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. João Corvo says:

    Tesla haters em 3, 2, 1 …

    • Rambo says:

      Esse cara é um mal caracter. Destruiu o simbolo do passarinho de liberdade para implantar um preto X sem valor moral. Alem disso os dados dos usuarios serao usados para IA generativa sem seu/nosso consentimento, enfim é um bandido. Sou a favor de uma plataforma aberta open source para carregamento de carros e nao fechada como ele esta fazendo.

      • SANDOKAN 1513 says:

        “Alem disso os dados dos usuarios serao usados para IA generativa sem seu/nosso consentimento…” É verdade o que diz.

        • Rambo says:

          SANDOKAN. Esta cada vez mais me dando NOJO e REPULSAO em saber que nossa privacidade esta dizimada cada vez mais pelos robos/IAs rastreando e salvando toda a internet, como a openai, chatgpt, google, meta, bing, X, archive.org… NSA.. etc. Elon concorda com tudo isso. Estou estremamente com odio e ofendido por ter minha privacidade destruida por essas big techs e governos e corporacoes egoistas e capitalistas. A era em que vivi nos anos 90 nao era assim, tudo era mais inocente, libertario, e privado. O mundo so esta piorando cada vez mais. Maldito o dia em que nasci nesse planeta.

          • JL says:

            Tem boa solução, é voltar a viver como nos anos 90, sem telemóveis, sem tecnologia, assim a privacidade volta a ser o que era.

            Agora quererem aceder há informação dos outros preservando a vossa, creio não ser possível.

      • JL says:

        Open source ? Força, comece a trabalhar.

      • Pedro says:

        Open source ? e quem é que mete o dinheiro ? é claro que os pobres são a favor disso tudo mas olha porque é que não ofereces a tua casa a um sem abrigo já que queres que ele te ofereça tudo ? ele fez esta rede para a marca dele e acabou querias o que? que agora a vw comprasse a GALP e oferecia o combustível ? que paciência para estes comentários, agora até o passarinho azul era bonito

        • Rambo says:

          É OBVIO que o passarinho azul era melhor. Estou falando do PADRAO DE COMUNICACAO com a central do carro para carregamento, junto com os connectores padronizados tambem. Ou seja, nao requer dinheiro. Cada firma pode construir seu carregador utilizando o SOFTWARE e connectores padronizados.

          • Pedro says:

            Isso já está a ser feito, estão todos a mudar para o conector da tesla porque é quem tem mais carregadores, num futuro próximo o conector da tesla vai ser o padrão

    • Rambo says:

      Esse sujeito nao tem o minimo valor moral e etico, tanto é que o dono do Wikipedia rejeitou friamente a compra para um sujeito desses. Resumindo, jamais a Wikipedia sera vendida para alguem assim, sem etica

  2. Toninho do azeite says:

    Calma…. 🙂 e vai rebentar o mercado nas Power walls Se usar baterias M3P que vai equipar os novos modelos x e y

  3. Toninho do azeite says:

    Para não falar do mercado dos telefones por satélite pois a Iridium já levou nas costas…

  4. Gonçalo says:

    Não sabia dessa, as outras marcas pagam mais para usar ou pagam 12 paus por mês só para igualar o preço ahah bem jogado as outras marcas que não se metam a construir a rede deles que vão ver marretada que levam

  5. Victor von Frankenstein says:

    Um visionário sem dúvida com os seus defeitos mas ajudou muito o planeta… por muito que a indústria do petróleo o odeie…

  6. SANDOKAN 1513 says:

    Pelo que vi,até ao momento,existem 8 estações de carregamento rápido(superchargers)da Tesla em Portugal.Já não é mau.

  7. George M says:

    Bem, basta engolir. Ele é Einstein, Henry Ford e Nikola Tesla, todos reunidos em um só. É necessário um país grande e rico para conquistar os foguetes e o espaço. Ele é um homem fazendo isso usando foguetes reutilizáveis com 100% de taxa de sucesso, pela metade do preço da competição… pagando 60-80 milhões pela entrega de seu satélite ao espaço. O mundo agora está pirando porque um homem será dono do espaço e da indústria automotiva.

  8. EEQTR911 says:

    Era mais fácil abastecer numa bomba de combustível. 5min.

    • JL says:

      Então se é fácil para si, força, para mim não é.

    • Paulo Santos says:

      Pode ser verdade que abastece e paga em 5min um carro a combustão (o que eu duvido muito, pois ou você é o Flash ou sou eu que sou lento quando abasteço o meu GLC). Também pode ser verdade que em 100.000 Km (a uma média de 700Km por depósito) fará cerca de 150 abastecimentos. Logo, perde no mínimo 750 min em abastecimentos .
      Num elétrico, se carregar em casa acaba por ganhar esses mesmos 750 minutos. E mesmo que carregue fora de casa esporadicamente, tem sempre forma de carregar o carro enquanto trabalha, almoça ou janta sem perder tempo. E mesmo numa viagem longa, enquanto estica as pernas também poderá perder o mínimo de tempo possível.

      • Yamahia says:

        Esse GLC é uma vergonha, só faz 700 KMS?

        • JL says:

          Provavelmente não anda a pastelar como você para mostrar consumos, e quando se metem à velocidade dos outros aí se vê o consumo real, depois pensa que vai à bomba a cada 1200. Looooooool

          • Yamahia says:

            @JL vá la fazer media de qs 90 em + 600kms numa EN sem ser catado, sabendo que durante 100kms está estupidamente limitado a 70(Marateca Grândola e volta) e tem q andar com a 5a engatada q gasta mais a 70que a 6ª a 100/110. E não se esqueça de meter na media o Canal Caveira e a Mimosa onde tb cumprir escrupulosamente com os 50 ou menos q a porra daqueles sinais disparam por td e por nada. vá..vá…e depois venha cá dizer q é a pastar.

          • JL says:

            Que raio de carro velho você tem que aquilo que conta para o consumo é a mudança engatada ?

            Não admira que queiram dar cabo deles, ineficiência até dizer chega.

          • Yamahia says:

            Se vai de 5ª num troço adequado para 6ª pq as autoridades a isso estupidamente obrigam o que acha que acontece?
            Aumenta a media do consumo. Não lhe parece?
            Experimente ir daqui ao algarve em 2ª a 30 à hora e vai ver o que acontece.

          • JL says:

            Aumenta porque são super ineficientes, consomem mais parados do que a andar.

            Se o carro fosse eficiente como é um VE consumia muito menos, é por essas e por outras que vão de vela. LOL

          • Yamahia says:

            Sim andar com 1 ,2 3, 4 ou 5 abaixo e sempre mais ineficiente. Tirou a carta na farinha Amparo? Duhh lool

          • JL says:

            Que é isso de mudanças ? Mas isso ainda se usa ?

          • Yamahia says:

            Logo vi, vc gosta é de brincar com carrinhos de choque looolooolool

          • JL says:

            Eu gosto de carros a sério, não de tratores, se bem que até estes já veem com transmissões automáticas.

          • Yamahia says:

            LOOOOOLLLLOOLLL, carros a sério têm transmissão automática eheheh. Todos os dias se aprende ahah

          • JL says:

            Sim, nunca reparou ?

            Só a malta que anda com chaços velhos é que tem opinião diferente, mas pronto, são opiniões

          • Yamahia says:

            Fdx, pensava que já tinha ouvido tudo looloooloool
            As mudanças automáticas já existem desde que me lembro e sempre fugi delas. Nos EUA principalmente. São boas para condutores nabos. De facto as mudanças manuais requerem maior destreza, mas depois de se entranharaem são só vantagens
            1-Vc consegue controlar o consumo de combustível ao ser livre de escolher a relação ideal para cada situação, evitando assim que o motor trabalhe em rotações altas ou baixas em situações que não lembram ao diabo qd a cxa é automática.
            2-Custo de manutenção são mais simples e mais baratas de manter do que as automáticas pois têm menos componentes e são menos propensas a falhas!
            3-Vc controla melhor o carro. mais segurança 1 ou 2 abaixo e resolve muitas situações. Consegue maior desempenho ao poder extrair todo o sumo que o motor tem para dar em todas as situações.
            Não me venha com mais esta tanga! Já viu algum WRC automático looloool E a carta como é? Não conta se o carro for automático eheh

          • JL says:

            Os fabricantes é que não pescam nada de carros, principalmente os de super-desportivos que usam cada vez mais caixa automáticas, realmente não pescam nada do assunto.

          • JL says:

            1 ou 2 abaixo resolvem muita situação ? tipo ? não travarem ? comO um superdeportivo de 4 milhões de euros ser envergonhado pelos travões de um reles tesla ?

          • Yamahia says:

            A cxa automática, nesse tipo de carros serve para os amançar e permitir q qq nabo possa dar uma voltinha neles.

          • JL says:

            Lá está, os fabricantes não pescam nada de carros, é que dizem que servem exatamente para o contrário daquilo que você diz:

            https://newsroom.bugatti.com/press-releases/the-world-s-first-twin-clutch-gearbox-with-seven-speeds

          • Yamahia says:

            Não só para para ajudar a travar. No apex de uma curva tb.

          • JL says:

            Então quer dizer que um dacia sandero curva melhor que um bmw M5 ? Loool

          • Yamahia says:

            Não quer por aí um carrinho de esferas? Claro q o BM faria melhor figura com uma cxa manual.

            Em relação ao Bugatti, tem lá uma alavanca tipo joystick na consola central para fazer o serviço. Um bocado artificial (a exemplo das patilhas)mas deve dar para o gasto.

          • JL says:

            E o sandero também curva melhor que o bugatti. Looool

        • Paulo Santos says:

          Não sei se só faz 700km. A média normalmente é entre 8 e 9 lt

          • Yamahia says:

            Humm um bocado guloso esse bicho. Estive a ver e a capacidade do depósito são 50litros?
            Parece pouco para um carro desse tamanho. Confirma?

          • Paulo Santos says:

            Yamahia, a capacidade seguramente que é maior mas referi 50lt, por ser uma média por abastecimento, não por capacidade de depósito.

  9. Fulcrum says:

    Yamania tens o Giulia Quadrifoglio ou o Ferrari 458 … Desculpa lá mas deves andar de trotinete… Sabes que eles foram obrigados a fazer essas caixas por causa do problema entre os acentos e os volantes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.