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Suíça cancela incentivos fiscais para compra de carros elétricos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Lol says:

    Carros elétricos movidos a carvão…..

    • JL says:

      Onde até mesmo com carvão são menos nefastos. Que não é o caso da Suíça. Escusa de inventar.

      • Yamahia says:

        Nem a gás, qt mais a carvão lool
        1-Volvo XC40 2018 T3
        2-Volvo XC40 Recharge
        Percurso. Viseu-Vilamoura pela Deslocação em AE vel. max. 120 kms /h
        Consumos XC40 2018 T3:6,7/100, Volvo XC40 Recharge:31,5kWh 100
        Emissões declaradas no ISV XC40 2018 T3:145g/km, Volvo XC40 zero emissões (a mentira do século)
        Emissões Reais por cada 100 km percorridos XC40 2018 T3: 14,5 kgs CO2, Volvo XC40 13,7 kgs CO2
        Tempo necessário para concluir o percurso XC40 2018 T3:4,5 horas, XC40 Recharge: 9 HORAS

        Isto sem contar com os custos ambientais associados à bateria.

        • JL says:

          Quando se faz as contas com numeros errados dá nisso:

          6.7 * (2.66 + 0.6) = 21.8 kg CO2 / 100 kms isto sem contar com a produção do motor e do resto.

          31.5 kwh * 200 gramas kwh (média Portugal) = 6.3 kg CO2.

          Conclusão é só 3.46 vezes menos emissor de CO2.

          Como vê, tenta aldrabar as contas não sei para quê.

          Não é mentira nenhuma, e se o considera, devia adicionar as emissões ao a combustão que adicionou ao elétrico, senão quem está a criar uma mentira é você.

          • Yamahia says:

            Ó Xor @JL explique lá a esse prof de matemática que por cada kWh de electricidade produzida a partir do gás liberta 424g de CO2.
            Agora vem-me com médias? Esqueceu-se do que estava a falar? Ai o Alzheimer loooloool

          • JL says:

            Errado, a média tuguesa são 219 gramas kwh.

            Vá, pode meter mais umas gramas na conta.

            Que interessa só do gás ? se a maior parte é renovável ?

          • JL says:

            Quanto ao resto tem o relatório da T&E, ou pensa que sabe mais que eles ?

          • Yamahia says:

            Está-se a queixar de quê? Vc é que veio práqui cag* postas de pescadas que até com electricidade de carvão um elektro polui menos que um combustão.
            Apenas lhe lembrei que nem com gás, qt mais com carvão.
            Grave numa pedra: “Segundo os seus amigos da T&E cada 1 kWh de electricidade produzida a partir do gás emite 434g CO2 por cada kWh de electricidade produzida”

            Quanto à “média tuguesa são 219 gramas kwh.” isso só se for na produção. Não se esqueça que produção e consumo são coisas diferentes! De consumo PT tem necessidades que rondam os +70% fóssil. portanto 219 gr/kWh só nos seus sonhos!
            De qq forma o para o caso é irrelevante. O que estava em cima da mesa era a sua afirmação estapafurdia. Se com gás mal consegue como quer conseguir com carvão que emite mais do dobro em comparação com o gás?
            Haja bom senso!
            Diesel tb safa 😛
            https://www.instagram.com/reel/Cy2EBwbLc8H/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

          • JL says:

            Postas de pescada não, um facto, não tem como não o negar nem vir com contas e argumentos errados.

            Como viu, até com carvão e tem muito menos emissões com gás natural.

            Errado, o consumo de energia fossil está aqui, escusa de continuar a inventar.

            Não é nos meus sonhos é nos relatórios da EDP e até da REN, 70% renovável como pode ver a seguir:

            https://datahub.ren.pt/pt/eletricidade/balanco-mensal/

            O consumo não gera emissões, só os veiculos a combustão geram emissões no consumo, já nem isto sabe ?

          • Yamahia says:

            São melhores são, Model S 6,014 L/100km, BMW D 4,5 L/100km.
            Eficientes à brava esse elektros looolooolool
            E o estudo não e isento. Se fosse um estudo isento era o dobro.

          • JL says:

            Sim, como vê são melhores.

            Não é nenhum estudo, são números dessa ocorrência.

            Não tem nenhum bmw d.

          • Yamahia says:

            São nrs de alguém (estudo ocorrência_chame-lhe o que quiser) que tem interesse em provar umas solução para atravessar a Austrália em carro eléctrico!

            Não tem alusão a BMW D? Vá lá ver novamente (“4.392 litres/100km – about the same fuel efficiency as a diesel BMW 3 series.”)

          • JL says:

            Não foi solução, foi um desenrasque, também lá está escrito.

            “the BMW i3 came in as the most efficient, recording a fuel consumption rate of 4.392 litres/100km – about the same fuel efficiency as a diesel BMW 3 series.”

        • O impostor says:

          Yamahia, isso é que são aldrabices da tua parte:

          A viagem em si demora cerca de 4:45 a 5h (velocidade legal), uns 525km, para esses carros em questão:

          – o modelo a gasolina não tem que parar para reabastecer se sair totalmente cheio e for com o pé muito (muito) leve e chegar praticamente vazio. Na realidade toda a gente deve parar pelo menos 1x (mínimo dos mínimos) e nesse caso para chegar com gasolina a casa e ir ao WC. Paragem entre abastecer algo, pagar e ir ao WC: 15 minutos. Portanto entre 5:00-5:15h

          – elétrico: não é um modelo ideal para longas viagens, consegue uns 300 km reais ou menos. Se fizerem uma única paragem de uns 50 minutos ou melhor, 2x 25 minutos (e enquanto carrega WC e comer algo), já chega. Portanto umas 6h.

          Diferença numa viagem grande ~1h ou 20% mais.

          Diferença no resto do ano: como carrega em casa, não há perda de tempo. Se o ICE precisar de 15 minutos cada mês para abastecer, gasta 3h/ano a carregar. Portanto a diferença é que o ICE gasta mais tempo ao ano com essas coisas.

          Relativamente à poluição, num VE é sempre menor, mas até se carregarem com painéis solares fica zero…

          • Yamahia says:

            @O impostor. Não é aldrabice nenhuma.
            A aldrabice vem desta industria. O Rogério dos carrosEV (canal YT de PT) testou esse carro (XC40 Recharge) neste percurso e de boa fé contou e filmou a odisseia. Coincidência ou não, esse vídeo que já estava online há uns meses, mal começou a ser discutido neste espaço, foi apagado. Imagino eu por pressões da malta elektra amiga do ZéBigodes. Portanto já está mesmo a ver a origem da aldrabice e das sucessivas tentativas de branqueamento da coisa.
            Agora para se saber se é verdade ou mentira, é contactar o Rogério por email carrosevportugal@gmail.com . Ele se for homenzinho vai confirmar.

            Qt à questão do alcance o XC40 2018 T3 baseado na consulta às suas características chega e sobra para fazer Viseu-Vilamoura. Pessoalmente para estas coisas uso um que faz ida e volta com uma perna às costas. E ainda dava para ir pá night no Porto.

            Qt à questão de parar, há quem não goste de parar (é o meu caso) e se tiver que parar há-de ser num sítio que me agrade e não onde o carro indica. Isto de ser escravo dos carros tem que se lhe diga lool

            Mas se quiser mais uma odisseia com um elektro e das situações patéticas associadas, tem aqui um para se entreter.
            https://youtu.be/Y9kdy-3MJiE?si=pok-8Cvfgw6BcZ7x
            Este o ZéBigodes não conseguiu mover influências para que fosse apagado. Imagino eu porque não está a lidar com bonecos. Então manda os ponta de lança reclamar que vão deixar de assinar o canal e deixar de ver os vídeos deles loool

          • O impostor says:

            Não sei quem é o Rogério dos carrosEV, nem tem ele que ser isento ou fazer bem as coisas. Eu tenho um carro a Diesel que faz 1100 km com um depósito (se eu for simpático até faz 1200km) e tenho um Tesla que faz quase 400 em AE. Se fosse em trabalho ou algo urgente em que tenho que ir e vir muito rápido, aí iria no diesel, fora isso eléctrico sem pestanejar.

            Um diesel é para comer km, um elétrico para conforto e poupar dinheiro, um gasolina…uma má decisão se não für para fazer muito poucos km ao ano

          • JL says:

            Razão automovel ? estiveram a fazer tempo e a jantar ? LOOOL, eles próprios assumiram que não precisaram de tanto tempo.

            Mas ainda liga a novatos ?

            Então porque não usou as características do XC40 electrico para calcular a viagem ? os a combustão cumprem o WLTP, os eléctricos não ? que grande aldrabice sua.

            Curioso como refila tanto com algo que nao gosta e não quer, acaba por ser uma pessoa estranha.

          • Yamahia says:

            Novatos? Qd se chama novatos a gajos que percebem de carros…
            E estudaram os processos antes de se fazerem à estrada é de rir. Fará se não percebessem isso é que era. Havia de sair daí uma coisa esperta ahahah

          • JL says:

            Até podem perceber de culinário e serem novatos na mesma.

            Uma avaria não é o normal.

            Tanto que não estudou ou ganhou prática que nunca mais voltou a acontecer.

        • luis nascimento says:

          não percebo as contas que se fazem na net. tenho um automóvel eletrico e a única coisa de que me arrependo é de não o ter comprado há mais tempo. tenho um diesel e posso dizer que o elétrico fica com o consumo a metade dos custos do diesel. carregar , carrega em 45 minutos mas posso e carrego geralmente em casa.

          • JL says:

            Sim, essa é a verdade de quem os tem, mas quem não tem faz tudo para os outros não quererem, vá-se lá saber porquê ?

          • O impostor says:

            JL, simples:

            – quem não tem porque não pode, tem inveja de quem tem ou está para ter e inventa umas coisas

            – quem não tem porque para eles um carro precisa de fazer muito ruído e deitar fumo como sinal de força, não gosta de perder com um eléctrico silencioso, logo diz que são maus por X ou Y.

            Seja como for, ainda faltam uns anos até um elétrico poder fazer 600 km a velocidades de autoestrada (120-140 km/h), coisa que num diesel é fácil. Mas um gasolina normal nunca fez e Miguel se queixou.

          • JL says:

            Grande verdade.

          • Yamahia says:

            “– quem não tem porque não pode, tem inveja de quem tem ou está para ter e inventa umas coisas”
            @O impostor até estavas a ir benzinho mas agora estragaste tudo, já parece a conversa dos putos dos iphones loool

            “poder fazer 600 km a velocidades de autoestrada (120-140 km/h), …Mas um gasolina normal nunca fez e Miguel se queixou.”
            Quem disse? Antes de ter o Zagoil ia pra Almeria num gasosas e para lá abastecia em Málaga e para cá era em Albufeira. Em qq dos casos dava mais de 650 kms. Velocidades bem acima dessas e carro bem carregado! A limitação não era por causa de consumo excessivo, era mesmo pq o depósito do gasosas é mais pequeno. Com um depósito do mesmo tamanho, o gasosas chegaria lá na mesma sem parar para abastecer, embora com menos uns litros que o diesel, mas nada do outro mundo.

    • Mr. Y says:

      Carros a combustão movidos a… ar e vento?

    • Realista says:

      Carvão, Óleo, Gás, Solar, Hídrico, Eólico, Térmico, Lágrimas das Petrolíferas…

      O meu carro anda com qualquer coisa e a companhia elétrica muda para mim para o que for mais barato. 😀

  2. Isto vai de mal a pior says:

    Primeiro incentiva-se, depois vem o passo seguinte, penalizar quem não aderiu…

  3. Rodrigo says:

    Já não é preciso incentivos as pessoas já os compram mesmo sem eles, ao primeiro tinha lógica mas com os números atuais não existe lógica gostar dinheiro dos contribuintes a financiar as vezes carros acima de 50.000€.

    Sou a favor que se financie ainda mais um tempo para os carros até 25.000€ para forçar também os fabricantes a reduzir margens.

    • Valdemar Santos says:

      Carros elétricos, novos, até 25.000€, por mim podiam financiar eternamente 😛

    • Grunho says:

      Para um carro destinado à classe média assalariada o limite são 20 mil. E é muita guita num país em que as pessoas são miseravelmente pagas. 25 mil só para a burguesia exploradora. O estado tinha que prescindir do IVA para os tornar acessíveis à classe média.

      • O impostor says:

        Classe média assalariada? Deve ser um novo termo técnico para “não tenho guito mas quero ser da classe média”

        Ainda bem que estou na burguesia exploradora, assim tenho guito e sou da classe média…

  4. B@rão Vermelho says:

    E a seguir lá vem o IUC e outra coisa qualquer para compensar a perda do ISV
    Talvez seja o Costa a ir para a Suíça.
    Acho que Portugal deve fazer campanha em favor do Costa, para os prémios Nobel da PAZ, depois de uma declaração dele, acabou com duas guerras, Ucrânia e Palestina, pelo menos já não são noticia nas Tvs, como tal acho que acabaram 🙂 🙂

  5. Joao M says:

    Subsidios e incentivos devem, a meu ver, ser sempre temporários. Tenho EV e aproveito estes incentivos mas sou da opinião que devem ser temporários (nomeadamente o IUC, que tanto se fala).
    EM Portugal isto também vai acontecer e já começaram alguns incentivos a desaparecer ou a mudar para 2024 (acho que os 4000€ que são “devolvidos” a quem compra EV vai acabar em 2024 e ser trocado por outra coisa mais “barata”).
    Tenho é pena que outras coisas que são “temporárias”, em Portugal, também não acabem – como as taxas “extraordinárias”, “temporários” e “provisórios” que se tornaram permanentes ( sobretaxa do IRS, a taxa adicional de solidariedade e a contribuição extraordinária de solidariedade por exemplo).

    Enfim, um estado pesado e gordo precisa sempre de dinheiro dos contribuinte.

  6. Yamahia says:

    Sério? Então não vêem que esses carros poluem ZERO?

  7. Ever says:

    Em Portugal para o ano também vai ser assim, acabam os incentivos, e começam a taxar o IUC aos elétricos…

  8. compro essa também says:

    Todos os que são contra os subsídios já podem migrar para a Suíça mas antes talvez devam confirmar …

    Pelo sim…

    Pelo não…

    Sem pelo ….

    😉

    HAHAHAHA ! !

  9. Herlander says:

    Se o Governo tem um receita X de impostos com os combustiveis, se essa receita diminuir, certamente vai buscar esse dinheiro a outras áreas ou seja preparem-se para novos impostos na energia eletrica. É só sumar 1+1.

  10. João says:

    Cerca de 9t de co2 para serem fabricados está longe de ser zero. O consumismo também polui . Mas em circulação também não são isentos de poluir – não há comparação com os fósseis, mas daí a dizer zero vai uma grande distância…

    • Mr. Y says:

      Onde está o tubo de escape no VE? O Zero emissions tem a ver a emissão de carbono na condução.
      Soa a marketing? Soa mas as pessoas não são assim tão tapadas…

    • JL says:

      Os a combustão também têm umas toneladas de emissões durante o fabrico, no entanto nunca se fala dessas emissões, e não são essas emissões que figuram nos documentos e nos impostos, portanto os ve são sim zero emissões.

  11. compro essa também says:

    Se pensarem bem talvez concluam que misturar coisas das quais mostram nada saber é só estupidez e especulações descabidas …

  12. mikado says:

    Só Portugal continua a dar o mesmo incentivo 🙁 Se podem comprar carros elétricos então também podem pagar os impostos que vem com eles.

  13. João says:

    Acho que o pessoal se esqueceu de contabilizar toda a poluição associada á produção de um veículo, seja ele movido a gás, gasolina, diesel etc.. ou seja, o homem faça ele o que fizer estará sempre a poluir o planeta, evidentemente, uns mais que outros.

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