PplWare Mobile

“Sou a favor dos carros elétricos. Tenho de ser…”, disse Trump graças a Elon Musk

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Hugo+Costa says:

    politica ou politiquice?

  2. Celso says:

    Vendido.
    Não lhe interessa mais nada a não ser o dinheiro, venha ele donde vier.
    Infelizmente não é só ele….

  3. JL says:

    Afinal é como cá, cada um compra o que quiser.

  4. Direitolas says:

    Aparentemente para alguns, se o político for de direita e se mudar de ideias passa imediatamente a ser um traste.
    Já se for de esquerda é até perfeitamente natural que rejeite a sua própria essência… a sua ascendência e o seu legado cultural incluindo a educação recebida dos seus pais e aqui, pasme-se, já não é politiquice nem se é um vendido!

    Desde que Trump deixou de ser presidente houve mudanças bastante significativas no sector automóvel a nível mundial. Aqui o notável em relação a Trump é que apesar de ser já um idoso não é de ideias estagnadas como muitos o são, consegue evoluir com os tempos. No entanto não há artigo que não cole tal mudança a interesses de financiamento de campanha eleitoral como se isso fosse a única razão que não é, de maneira nenhuma… ou como se Trump fosse o único a ser financiado por interesses económicos o que também não é, de maneira nenhuma.

    Quando se trata de Trump (ou qualquer outro político de direita) a constante colagem de epítetos ou intensões por parte da esquerda que lê sempre nas entrelinhas o que não está lá chega a enjoar. Meus caros, o que está nas entrelinhas é apenas espaço em branco que a esquerda preenche a seu bel-prazer conforme os seus interesses!

    Um político que não mude de ideias em relação a assuntos tão importantes e que tanto afectam a indústria e a economia de um país é um mau político. Apenas um mau político não admite evolução preferindo em vez disso a estagnação de ideias e, por consequência, a estagnação económica se não mesmo o seu retrocesso que atira com tanta gente para a pobreza. E de estagnação ou mesmo retrocesso e pobreza galopante temos, infelizmente, demasiados exemplos por esse mundo fora e bem sabemos de onde vêm… a esquerda nunca desilude nesse aspecto.

    • Miguel says:

      Ele não mudou de ideias, ele foi obrigado a aceitar uma nova ideia porque foi financiado, é diferente. Não se trata de direita ou esquerda, trata-se de espinha dorsal.

      • Carlos Fernandes says:

        …e é por isto, que considero, que o Lobby, deveria ser legalizado em Portugal.

        • freakonaleash says:

          Deveria-se obrigar, isso sim, era os fatos dos políticos virem com os logos dos lobby com o tamanho de acordo com as doações, tipo pilotos fórmula 1!

        • PeterJust says:

          Em Portugal os partidos são financiados pelo estado ao contrário dos EUA que são financiados por empresas. Depois a legalização do Lobby não tem nada a ver com estes assuntos

      • Direitolas says:

        Não se trata de direita ou de esquerda?! Com uma politica tão polarizada? Mas quem é que o Miguel quer enganar? (O Miguel e outros que por aqui andam!)

        Muita gente mudou de ideias nos últimos anos em relação aos veículos eléctricos… o mercado automóvel mostra isso mesmo mas o candidato Trump por ser ele quem é já não pode mudar de ideias? Um empresário, um capitalista como Trump obviamente é ia agora negar o mercado?
        O mercado na sua lei da procura e da oferta mostra bem o que as pessoas querem e as pessoas não querem tudo da mesma coisa… querem um pouco disto, um pouco daquilo e um pouco daqueloutro e até um pouco de veículos eléctricos, não reconhecer isto seria uma verdadeira tolice.

        E se há alguém naquelas eleições sem verdadeira espinha dorsal é Harris que espezinhou pelo menos 50% da sua educação e herança cultural para subitamente se dizer outra coisa com que nunca se identificou antes. Ora é uma coisa ora, por conveniência política, se torna outra… uma espécie de contorcionista cuja única convicção que nunca venderá por dinheiro algum é a de saber dobrar a espinha para o lado que achar que lhe dê mais votos.
        Se isto é pessoa digna de confiança para o cargo a que se candidata então eu devo ser o Pai Natal… uma pessoa assim nem para vender batatas seria de confiança!

    • Grunho says:

      Mudar de ideias??? A ideia aqui é muito simples. É vender-se a quem apresente a melhor oferta.

  5. 36.71Hz says:

    aplaudo e assino por baixo.

    • Mr. Y says:

      Não estou admirado…

      • 36.71Hz says:

        Olá amigo Não me digas que ficaste aziado de teres perdido o debate de ontem… Ganha-se uns, perde-se outros, também já perdi muito debate… É uma pessoa aprender e ser melhor no próximo ❤️

        • Mr. Y says:

          Perder o debate? Isto é algum ringue?
          Os teus argumentos para defender o Trump é que são ridículos. Agora até deves ser a favor dos eléctricos porque ele também passou a apoiar. Não sei se sabes mas ele fazia piadas com os VE.

          • 36.71Hz says:

            Sê especifico, que argumentos foram mentira?

            Por acaso não deixo de gostar ou não de coisas por outros…

            Pessoalmente prefiro combustão mas para daily ev sempre.

  6. Aves says:

    São farinha do mesmo saco.
    Em outubro de 2023, terminou a greve da United Auto Workers (UAW), que durou 6 semanas. Começou em fábricas de montagem de automóveis da Ford, da General Motors e da Stellantis. Um total de 14 mil pessoas estiveram em greve. Foi acordado um aumento progressivo dos salários até atingir pelo menos um aumento de 25%, especialmente para trabalhadores mais precarizadas.
    Biden solidarizou-se com a greve e esteve mesmo num piquete de greve, o primeiro presidente dos EUA a fazê-lo. Musk, que não permite que se organizem sindicatos nas suas empresas, disse que as exigências dos grevistas iriam arruinar esses fabricantes de automóveis,
    O sindicato do setor automóvel (UAW) deu o seu apoio a Kamala Harris, na corrida à Casa Branca frente ao candidato republicano Donald Trump nas presidenciais de 05 de novembro.
    “Estamos numa encruzilhada. Podemos reeleger um bilionário cujas ideias são contrárias a tudo o que o nosso sindicato luta, ou podemos eleger Kamala Harris, que estará connosco na guerra contra a ganância corporativa”, sublinhou o presidente do UAW, Shawn Fain, em comunicado.”
    Está claro que a resposta de Trump foi chamar a Shawn Fain uma pessoa estúpida e que os trabalhadores estão com ele. O que é facto, é que na “cintura da ferrugem”, a região industrial dos Estados Unidos, Biden, em 2024, obteve mais votos que Hillary Clinton, em 2020 (que a nível nacional tinha obtido perto de 3 milhões de votos que Trump, mas a eleição presidencial é por estados) e com isso foi eleito presidente. O apoio dos sindicatos dos metalúrgicos, do sector automóvel e da construção a Kamala Harris podem lhe os votos necessários à sua eleição.

  7. Mário says:

    A questão é que agora com o fim do apoio aos combustíveis em Portugal, os elektros fans acham que não vão pagar nada… mas vão também pagar indiretamente e bem nos bens de consumo. Até porque os Teslas são entregues em camiões elétricos, e a comida é entregue em camiões elétricos também.

  8. Grunho says:

    Ou seja, vendeu-se ao Musk. A seguir, com a proposta certa, até aos chineses se vende, por um prato de lentilhas. Gosto de líderes assim para os capitalistas: entradas de leão, saídas de sendeiro.

  9. Damnupa Kot says:

    Diz a verdade; não é hipócrita. É um capitalista! E isso faz comichão à esquerda que vive na sua bolha woke que gosta de comer por aqui e por ali e berrar em todo o lado mas vai consumir os produtos do capitalismo! Uma esquerda woke que fica ofendidinha com tudo mas não tem vergonha de nada do que faz!

    • Mr. Y says:

      Esse argumento do woke já chateia não têm outra?
      Onde é que se diz que quem é de esquerda não pode comprar iPhones, carros eléctricos ou afins? É óbvio que sim. Criticar o capitalismo não é abolir o capitalismo porque é o mundo que vivemos. Criticar o capitalismo é apontar a luta de classes e as desigualdades que pode provocar.
      Há correntes de esquerda mais radicais que levam ao extremo? Há, mas isso não representa a esquerda.

      • Anung says:

        Mas as correntes mais radicais de direita já representam a direita toda……
        Quem não te conhece que te compre….

        • Mr. Y says:

          Onde é que eu disse isso? Não fui eu que usei o argumento do woke.

          Felizmente que por cá há quem lute (o Montenegro) para não se misturar com os radicais.

          • Anung says:

            Radicais de quê? Do comunismo?
            Que grande Lol, sabes lá o que é radicais!

          • Mr. Y says:

            Eu tenho a certeza que não sabes interpretar textos. Linhas vermelhas diz-te alguma coisa?

          • Anung says:

            Linhas vermelhas para quêm? Lol

          • Damnupa Kot says:

            o Montenegro é um lambe-botas. Nunca o PSD esteve tão à esquerda como agora!
            Referi o wokismo porque é por demais evidente que está na agenda e o reflexo disso está aí. E não está à nossa porta… já entrou!
            O objetivo do WEF e outras organizações é ter o controlo da população. E para tal há que dividir para reinar, criar disrupção na família que sempre foi símbolo de união e nos valores cristãos! Só não vê quem gosta de usar óculos de cabedal!

  10. Anung says:

    Ao menos vendeu-se e +e financiando por um grande empresário Americano com elevadas potencilidades de investimento e que alavancou de maneira única a indústria automóvel.

    Já Kamala vendeu-se á podridão de hollywood com a sua agenda woke e que nada faz além de somar milhões de prejuízo e tentar impor a sua ditadura wokista á população.

  11. TugAzeiteiro says:

    Mas alguém ainda acredita que o Trump ou outro qualquer candidata-se para servir o povo? Oh meus amigos… eles só se candidatam por causa dos milhões que recebem para as campanhas… Se receberem 100 milhões e gastarem 5 milhões os outros 95 milhões já estão na sua conta bancária! O resto é favores e politiquice…

  12. B@rão Vermelho says:

    Ou seja ela não mudou porque está convencido que é a melhor opção, se assim fosse era de louvar e notar que avia ali uma evolução.
    Donald Trump partilhou que não tem outra escolha senão apoiar os carros elétricos, uma vez que Elon Musk o “apoiou fortemente”
    Mas não, ele mudou porque recebeu apoios em dinheiro, se a isto não se chama vender, então o que será para muitos de vocês ser uma pessoa vendida.
    Mudar como falam é bom e demostra dinamismo.
    Pelos vistos agora o que têm valor são as pessoas que se vendem, não as de palavra.

  13. PeterJust says:

    O quê?!!? O Trump é um criminoso, mentiroso e mentecapto?! Quem diria!

  14. Parlare says:

    Esta é a melhor maneira de definir Trump, para quem ainda tinha vendas nos olhos, melhor ainda dito de viva voz num comício.
    Agora não têm desculpa para o chamar de palhaço, mas como diria o provérbio: “o pior cego é o que não quer ver” e idiotas existem muitos.

  15. Figueiredo says:

    Qualquer País produtor de petróleo apoia os carros eléctricos pois os mesmos dependem dos combustíveis fósseis para funcionarem e circular.

  16. PJA says:

    Trump mais político maravilhoso.

  17. VapokaFP says:

    Musk e Trump juntos não fazem um de jeito. São os dois dos mais corruptos do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.