PplWare Mobile

SEM: o novo sistema híbrido para a produção de eletricidade

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Ferreira says:

    Interessante. Qual a viabilidade económica para os utilizadores?

  2. Ferreira says:

    Este sistema ou é muito caro ou tem pouca autonomia / capacidade. Se produz 6 kW e tiver autonomia adequada será substituto para grande parte dos pequenos consumidores de electricidade em baixa tensão.

  3. André says:

    Sim pois, eu não ando de avião. Eu agarro no meu cabelo, e saio a voar….

  4. Jeronimo says:

    Muito bonito na fotografia mas a mesma mostra que necessita de ser trabalhado. Andar a circular com um mastro da hélice aumenta o atrito no deslocamento e com isso exponencialmente o consumo , os painéis terão de estar numa base rotativa para podermos m ser orientados no sentido do sol , como estão um dos conjuntos não apanha raios solares diretamente . O peso do conjunto provavelmente torna o sistema menos eficaz pois irá consumir bastante energia no seu deslocamento , e onde estão as baterias ?

  5. Cavlis says:

    Só pode ser anedota
    Entretanto vai ao centro comercial fazer umas comprinhas, vai estacionar no parque subterraneo e zás, lá se foi o aerogerador!!

  6. Mário says:

    Adoro ler estes comentários! Como se essas pessoas que andam à anos a desenvolver o produto não pensassem nessas questões. Gostaria era de vos ver a tentar sequer pensar numa solução, quanto mais criar um produto. Enfim, em vez de criticar aquilo que os outros tentam criar, saiam do sofá e façam alguma coisa.

    • Tavares says:

      Amigo, o pessoal tem razão, esta solução é boa para quando estás parqueado no nenhures, em andamento, não é viável em lado nenhum, além de que é mais uma coisa para andar a pesar no carro, logo mais consumo, sendo que não é isso que se pretende.

      • Fred says:

        Se tivesses lido o texto tinhas percebido que o aparelho é de funcionamento estacionário e é deslocável de um lugar para outro e que para isso pode ser usado um veículo motorizado. Não foi concebido para produzir energia em andamento. É como o Mário diz: vontade de criticar só porque sim.

      • Art says:

        No outro dia também fui ao ikea comprar uns móveis desmontados e trouxe para casa no meu carro. No entanto como gostei do aspecto das caixas no carro ainda lá permanecem, já lá vão 6 meses. Este sistema é igual

  7. Alphie says:

    Para quem não leu o artigo e só viu as imagens este sistema não é para funcionar com o carro em andamento. O carro é só para transportar o sistema de um lado para o outro, assim basta um sistema destes e quando se for de viagem para algum lugar remoto é só levar de lugar para lugar. Claro que durante a viagem se for preciso parar numa estação de serviço ou num supermercado ou um sítio qualquer vai ser bem complicado. Se isto chega às massas lá vamos ver os lugares todos ocupados com o carro e seu atrelado gerador. Durante a viagem, não sei qual a altura do mastro fechado, mas não sei se passa debaixo das pontes na autoestrada. Uma ideia bastante boa mas na prática leva a um grande planeamento sempre que se quiser deslocar com isto agarrado ao carro.

  8. Joao Ptt says:

    Energia ilimitada… é desta, só que não.

  9. Zé Fonseca A. says:

    Há tópicos no pplware que ler os comentários parece que entrámos na twilight zone, este foi um deles.
    Os meus parabéns aos professores de português deste país que nos presentearam com tamanhas pérolas.

  10. CadaUma says:

    Impressionante a quantidade de malta que viu o thumbnail/anúncio/sugestão e entrou no artigo só para comentar m/&%$a sem se dar ao trabalho de ler o quer que seja. Só pode ser doença

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