PplWare Mobile

Robotáxis da Waymo já estão disponíveis para todos em São Francisco

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. supersilva says:

    E as pessoas? Tem de ter motoristas.

    • Álvaro Campos says:

      sendo “robotáxis”, bastará abrir a porta, sentar-se, fechar a porta e, de alguma forma, informar o destino e desfrutar (com os dentes bem cerrados e agarradinhos ao cinto por causa do medo )

      • PeterJust says:

        Sinceramente, com os testes que já foram feitos, confio bem mais que num humano. Mas basta usar matemática simples, quantos kms já fizeram estes carros sem qualquer acidente de relevo? Quantos kms em média faz um humano para ter um acidente? Vais ver que é como os aviões, parece mais perigoso mas o maior risco está na viagem de carro até ao aeroporto. Uma das razões porque os aviões são tão seguros é precisamente por serem pilotados pela máquina. Ter medo de um carro autónomo é negar o óbvio.

        • Aves says:

          Estás confundir os aviões com os elevadores – e que são, de facto, o meio de transporte mais seguro.
          Quanto ao carro autónomo estás ver mal o filme – o Waymo não sai dos percursos para que está autorizado. E a diferença não é significativa, em relação aos acidentes com condutores humanos. Não é o “Ahh …” de espanto que estás a fazer crer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.