Renault vai fabricar o Polestar 4 na Coreia do Sul para evitar taxas sobre elétricos chineses
A Renault vai fabricar o Polestar 4 na Coreia do Sul, por forma a evitar as taxas que os Estados Unidos da América (EUA) impõem sobre os carros elétricos chineses.
A Renault Korea Motors e a Geely Holding anunciaram a produção do Polestar 4 na fábrica da empresa francesa em Busan, na Coreia do Sul, em meados de 2025.
Esta aliança estratégica permitirá à Polestar evitar a taxa de 25% que os EUA impõem sobre os carros produzidos na China. De ressalvar que a Geely detém 34,02% da Renault Korea Motors, uma joint venture assinada pela Renault, a Geely Holding e a Samsung.
Os Polestar 4 fabricados pela Renault serão destinados aos mercados coreano e americano, uma vez que ambos os países possuem acordo de livre comércio. As unidades europeias, por sua vez, virão da China.
Espera-se que este modelo ajude a marca sueca a atingir o seu objetivo de vender entre 155.000 e 165.000 veículos no ano fiscal de 2025.
Estamos muito felizes por dar o próximo passo na diversificação da nossa presença industrial juntamente com a Geely Holding e a Renault Korea Motors, uma empresa que partilha o nosso foco na qualidade e sustentabilidade.
Com o Polestar 3 a caminho de iniciar a produção em Chengdu, na China, no início de 2024, e na Carolina do Sul, nos EUA, no verão de 2024, em breve teremos operações de produção em cinco fábricas, em três países, apoiando as nossas ambições de crescimento global.
Disse o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, conforme partilhado num comunicado.
Leia também:
Algo me diz que isto vai ter consequências para nós Europa
Mas a Renault está relacionada com a Polestar?? Como? A Marca pertence à Geely.
Basta ler o artigo…
O artigo está confuso. Tanto o título, como o primeiro parágrafo dá a entender que foi a Renault que tomou tal decisão para evitar as taxas. No entanto, a única decisão que estes tiveram foi de aceitar a montagem. A decisão de mover a montagem dos veículos para a Coreia do Sul, como é óbvio, não partiu destes.
Renault fabrica uma linha da Polestar? Não queria um desses… se há marcas que evito a todo o custo são as francesas e as italianas! Tesla, marcas alemãs / suecas / sul coreanas ou algumas japonesas…ok, o resto nem pensar
Sim obrigado por partilhares isso com o mundo, nobody cares.
É sempre bom saber que há mais pessoas a pensar como o OImpostor e que evitam marcas de determinados países.
Quais os critérios? Há uns anos, tirando Tesla e sul-coreanas concordaria ctg. Hoje em dia, salvo honrosas exceções, é tudo a cortar na qualidade geral inclusive a VW na gama elektra. Volvo nem é bom falar, de suecos só têm uma bandeirinha nos estofos.
Nem mais. VOLVO / POLESTAR = GEELY
A tesla cortou qualidade ?
Basta ver o tesla S da primeira geração com estofos em pele e pele sobre o tablier, e agora até o volante é de napa e fica todo destruído, o que é normal na napa ao fim de 10 mil km
Os primeiros model s não tinham pele no tablier.
Alguma vez teve?
Teve e tem, de acordo com os preços que pratica, qual é a marca que vende ao mesmo preço e que oferece o mesmo?
Tesla em termos de qualidade de acabamentos deixa muito a desejar… mas a anos luz de uma Mercedes, BMW ou até mesmo de uma Audi…
Tomara uma dessas marcas ter o software ou a gestão das baterias como os Teslas. Experimenta comprar um elétrico dessas marcas que dizes estarem anos luz e vais ser um otário, se tens dúvidas pergunta a um dono de um Audi E-tron qual a autonomia e os problemas com o software e com os carregamentos.
Quer software para?
Porque é que um carro eletrico, não é isso mesmo, um carro eletrico, e vem cheio de treta?
Parece-me que afinal os grandes haters da ME estão dentro da própria ME.
Há uns tempos um moderador de um outro espaço, por alturas do lançamento do bZ4X rejubilava com o facto da Toyota ter mandado fazer um recall ao modelo por causa do aperto das porcas das jantes. Isto só visto. loolool
E a Tesla tem o mesmo preço que a Mercedes e até mesmo uma Audi ? E também oferece o mesmo ?
Para um asno como tu estar à vontade o teu polestar vem da china na mesma, lá é que está a qualidade!
Amigos o novo LuXO chama se Software
A VW e amigos estão desgraçados por este andar nem daqui a 5 anos tem um OS para carros de rir mesmo. Entretanto o Herman Diez avisou claramente sobre isto e parece que não falhou e ainda o despediram:):):) estão a fechar fábricas despedir pessoas até 2025 a VW encolhe 30 por cento, enfim
vamos a ver se a Geely chinesa, não compra mais nada!
De facto acho o artigo confuso, deviam explicar logo que é sobre a Geely e não Renault, e por uma marca da Geely – A Polestar
Os automóveis eléctricos, ainda vão deixar muito lastro por aí…