Renault Twingo E-Tech 100% elétrico poderá ser o seu próximo carro
Em Portugal, os elétricos têm recebido bastante atenção e são uma aposta ganha, tendo em conta os números de vendas. Contudo, no que toca ao segmento dos compradores particulares, a escolha não está assim forte, e muito por culpa do preço. Poderá ser o Renault Twingo E-Tech 100% elétrico a ajudar a mudar este cenário. Fala-se num preço abaixo dos 20 mil euros.
O Renault Twingo é um carro compacto (city car) da marca francesa Renault, que foi lançado inicialmente em 1992. O Twingo foi projetado para ser um veículo urbano prático, ágil e acessível, com um design inovador e características que o tornaram popular ao longo das décadas, especialmente na Europa. Claro, o argumento que muitos não deixam escapar é que, sem perder a qualidade, era um carro acessível.
Se no passado até mexeu com a Shakira, imagine no futuro
A Renault vai expor o protótipo do Twingo E-Tech 100% elétrico, no seu stand, no Salão Automóvel de Paris 2024, de 14 a 20 de outubro. A marca anunciou o automóvel em novembro de 2023 e vai apresentá-lo ao público, pela primeira vez, neste evento.
A marca gaulesa quer fazer a este ícone o mesmo que tem feito na sua restante gama, rejuvenescer, equipar com a mais avançada tecnologia de eletrificação, e oferecer aos clientes o seu conceito: “os automóveis são para serem vividos”.
No próximo dia 14, o Pplware estará a acompanhar a apresentação do protótipo Twingo E-Tech. Este veículo reacende aquela chama original, como um automóvel 100% elétrico desenhado para a condução urbana sem compromissos.
O protótipo Twingo E-Tech 100% elétrico é original, a marca quer dar-lhe um cunho de inteligente, adequado ao mundo atual e tão surpreendente quanto o original, que surgiu com a sua silhueta minimalista de monovolume, faróis irreverentes, agilidade notável e espírito alegre.
A pegada reduzida do Twingo E-Tech 100% elétrico mantém-no ágil nas cidades, com as suas cinco portas a tornarem-no altamente prático. A silhueta de monovolume inclui um teto fixo em vidro, que enche o interior espaçoso de luz, e reflete a filosofia da Renault de “voitures à vivre”.
Renault Twingo E-Tech 100% elétrico abaixo dos 20 mil euros
Indo atrás para recuperar alguns pontos basilares no que foi o sucesso do Twingo, como o design icónico, interior arrojado (até se transformava numa cama), segurança e democratização da propriedade (sendo um carro acessível, foi o primeiro carro de milhões de pessoas), este novo projeto quer destacar-se por novas ideias, pela modernidade tecnológica, e pela garantia de que se compromete com as novas exigências urbanas.
O próprio CEO da marca, Luca de Meo, baliza algumas metas muito interessantes, como fabricar um Twingo em menos de 10 horas, conseguir produzir cerca de 150.000 unidades por ano e chegar a alguns mercados abaixo dos 20 mil euros.
Nesse sentido, o protótipo Twingo E-Tech 100% elétrico antecipa o modelo de produção, que chegará ao mercado em 2026. O novo carro, segundo a marca, cumpre a promessa da Renault de tornar a mobilidade elétrica acessível a um número crescente de pessoas.
Para um carro 20 mil até nem estava mal. Mas levas só um brinquedo. E ainda por cima fabricado na Europa.
“E ainda por cima fabricado na Europa”: O horror o drama a tragédia! Os europeus não sabem fabricar automóveis, querem ver a piada?!
Qual é a dúvida? Os europeus sabem perfeitamente fabricar carros para avariar depressa e vender mais cedo material novo. As pessoas é que não estão interessadas em comprar isso.
grunho tens de fazer as malas e ir viver para a china, coragem!
Designio nacional, um twingo EV para todos que ganham o ordenado minimo(ou lá perto).
Com 20 mil euros, comprava um grande carrão fumarento, usado com 2 anos.
Exemplo:
https://tinyurl.com/vintemil
Outro exemplo:
https://tinyurl.com/vinteummil
Um grande carrão 1.0 ahahah que são muito mais lentos que este mas para quem gosta de andar devagar é o ideal
A piada faz-se sozinha porque o segundo link é um 1.2 puretech..
“Renault Twingo E-Tech 100% elétrico” & “para quem gosta de andar devagar é o ideal”
Intendeste ou queres que te faça um desenho?
“Renault Twingo E-Tech 100% elétrico”, “para quem gosta de andar devagar”
Pois, estas certo.
Então o Twingo antigo era para andar depressa ?
Vi um feito maluco a querer ultrapassar-me na A5 a 150km
Provavelmente alterado.
Renault Twingo E-Tech 100% elétrico, para quem gosta de andar devagar.
Pois, estás certo.
Intendeste ou queres um desenho lento?
Os elétricos em geral tornam-se mais seguros porque as pessoas cumprem mais as regras de velocidade. Por um lado poupam mais a energia, por outros viajam mais seguras. Andar mais devagar é inteligente e sabemos que a diferença entre is a 120 e 140 é… https://bit.ly/4hds66S
Com 20 mil euros até dá para comprar carros de luxo ou desportivos tipo porsche
Mas não é eléctrico. Portanto sem interesse.
É ironia, porque na lista só aparecem “grandes carros” 1.0…
Aliás o segundo o segundo link é um 1.2 puretech que são conhecidos por não durarem 100.000km
Ironia não, sarcasmo. 🙂
Verdade seja dita, em portugal só vale a pena comprar berlinas ou SVU para cima. Este pessoal faz centenas de km por dia, e ao fim de Semana estão sempre a viajar.
Imagina fazer Vila Real-> Lisboa diariamente para ir trabalhar. Carros tipo twingo não foram feitos para isso.
Se forem a combustão, já foram feitos para isso… é por isso que compram carros citadinos a combustão para andarem a fazer viagens Vila Real a Lisboa todos os dias.
É a normal.
Como sabe Portugal é um país intercontinental, não esquecer a Madeira e Açores que estão bem distantes, essas distância são alguma coisa. Por isso não é estranho malta que vive na Madeira e Açores reclamar da autonomia dos carros eléctricos.
Até não desgosto do carro, até tem a sua pinta para um electrico, existe tambem um electrico renault 5 que é bonito mas o preço é mais de 20M, pena é não mostrar o interior do twingo, fiquei curioso…
O Twingo para o meu gosto pessoal sempre foi feio de criar bicho e continua, mas para que é forreta como eu no que toca à compra de carro têm um preço que acho aceitável, o que me assusta é dizer que vai chegar a alguns mercados a baixo dos 20K €, então Portugal deve estrar fora.
Outra coisa é a autonomia que deve de ser “curta”, eu detesto abastecer o meu carro, como tal sempre que vou a bomba é para atestar até as goelas carro ou mota, e ter de colocar o VE a carregar todos os dias é uma ideia que me desagrada, mas vai ser uma questão de habito.
O tempo que você passa numa bomba para abastecer numa única vez é maior que o tempo que eu passei até agora a carregar o carro durante ano e meio lol
@Realista, Outra vez essa tanga?
Quantos Km fazes se ligares e desligares logo a tomada?
Eu também posso dizer que pago na bomba e coloco a mangueira e aquilo dispara quando está cheio, prontos também não perco tempo, é assim que queres.
Pois pode, mas não o faz, o que pode fazer enquanto abastece ?
Posso coçar os quilhos por exemplo 🙂 🙂 🙂
Já tu no VE podes apanhar um choque 🙂 🙂 🙂
Eu vejo muita gente a carregar no Lidl e outros supermercados dentro do carro.
PS, @JL estou a brincar espero que não leves a mal.
E você pode apanhar um banho de combustível e ter o azar de incêndiar.
Sobre o choque, como apanha um choque ?
Até podem estar dentro do carro, você nem isso.
Eu não levo a mal, para mim tudo isto não passa de uma brincadeira. Lol
Outra vez a mesma dúvida?!
Você tem uma bomba de gasolina na garagem ou uma máquina de teleportação para o posto? lolol
O procedimento para abastecer começa quando tem a necessidade e inicia a se deslocação para a bomba e apesar de colocar a agulha para disparar quanto está cheio, o processo de abastecer começou antes. Aliás meta a agulheta a disparar sozinha e vá fazer compras a ver se lhe permitem fazê-lo… no entanto consegue fazer as duas coisas enquanto carrega o carro porque ele não necessita de si.
Abastecer só lhe demoraria menos tempo se pedisse a alguém para ir por si, o resto você necessita de estar presente ou fisicamente perto e é por isso que carregar demora menos tempo ao contrário do que lhe possa parecer.
Ou seja eu vou de Lisboa ao Porto necessito de atestar quando chego ao Porto conta todo o tempo que eu demorei na viagem.
Então o mesmo acontece com o VE estas a necessitar de carregar vais ter de procurar um carregador que funcione, rezar para que esteja livre ou ires logo para casa quando ainda necessitavas de ir a mais algum lado.
Eu não sou contra os VE, mas dizer que não se perde tempo a carregar o carro é uma forma desonesta de ver a coisa.
Assim então não perdemos tempo em nada, o tempo que passas sentado na sanita afinal é tempo de lazer/cultura pois lês o jornal. 🙂 🙂 🙂
“O procedimento para abastecer começa quando tem a necessidade e inicia a se deslocação para a bomba”
Numa viagem Porto – Lisboa já estas a pensar em abastecer o carro em Lisboa ou tiveste a necessidade, ao chegar? lol 🙂
Não, não é forma desonesta, antes pelo contrário. São vários os donos de elétricos que partilham a mesma opinião porque o ato de carregar não é necessário estares presente.
Se o teu objetivo for ler o jornal é indiferente se o lês na sanita ou na biblioteca nacional… certo?
Nas minhas férias fui da zona Oeste até ao Algarve e não tive de carregar pelo caminho, só na viagem de volta, no entanto não pensei no tempo que ia levar a carregar no destino, já que tinha alguns dias para o fazer.
Já agora, não precisa de procurar carregador que funcione, quando não funciona estão identificados.
Perde tempo sim, tal como disse, na volta parei 16 minutos, aproveitei para tomar café e correr para o carro, já que a fila no café estava complicada com pessoal que ia abastecer.
Yamahia esta é para si, na volta carreguei em Alcacer e tinha uma fila de gente para pagar combustivel, a fila é a mesma para o café, ou seja, até quem vai carregar sobre com os tempos de abastecimento.
A diferença é que quando está na sanita pode ler, consultar o pplware e escrever, quando está a abastecer ou a pagar numa fila de caixa não o faz, senão distrai-se e o detrás dá-lhe um empurrão, sim, já me aconteceu.
Na verdade, nunca gostei do desenho des automóvel. Por este preço, há outras opções.
Abaixo dos 20k? Então deve fazer só 100k. E depois vêm os espertinhos, “Mas para que é que queres fazer mais de 100km?” ou “Quando é que vais fazer 100km num ano?” Como se tivessem a ver com a minha liberdade de circular livremente na estrada quando eu quiser sem ter que dar satisfações a malta que tem a mania que é esperta.
Qual é o carro abaixo de 20 k que faz menos de 100 KMS ?
Quando chegar ao mercado da 2º mão vamos ver o sucesso.
Não há mercado de 2 mão sem sucesso de novos…
Como é que algo tem sucesso no mercado de 2ºmão sem ter o sucesso dos novos, estou confuso
O pessoal não gosta de comprar carros 2ºmão baratos. Um carro para ser bom tem que ser bastante caro quando comprado usado
Eu ainda esta semana estive a ver no OLX só VE, e não encontrei nada que possa dizer barato, alias até fiquei “pasmado” com o valor pedido por alguns deles, onde é que se encontra VE em segunda mão baratos como dizem.
Também não sei, mas que afirmam que são super baratos isso afirmam. Aparentemente desvalorizam 60% a 80%
No outro dia li que os Teslas custavam 1000€ na Alemanha.
Desinformação não é porque tudo o que dizem acerca dos VE é verdade.
A verdade é que nao me importava de jogar as maos a um desses EV com 80% de desconto
Exato, pena é que por vezes a desinformação não seja verdade. LOOOL
É como os carros com 50% de desvalorização em 2 anos, eu tive de pagar quase 40% por um carro avariado com 9 anos, se tivesse um em condições com 2 anos, não pensava 2 vezes.
Não acredito muito no preço abaixo de 20 mil. O Dacia Spring já quase lá chega (ou passa dependendo do modelo).
A ver vamos. Desde que hajam mais cores além do verde 😀
No Dacia Spring 45 os preços começam nos €16.900 para a versão Essential…
https://www.dacia.pt/gama-hibrida-eletrica/spring-citadino/configurador.html
Abaixo dos 20 Mill custa a versão mais cara, sem extras