PplWare Mobile

Renault Twingo E-Tech 100% elétrico poderá ser o seu próximo carro

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Grunho says:

    Para um carro 20 mil até nem estava mal. Mas levas só um brinquedo. E ainda por cima fabricado na Europa.

  2. Twingo says:

    Designio nacional, um twingo EV para todos que ganham o ordenado minimo(ou lá perto).

  3. Como é que é says:

    Com 20 mil euros, comprava um grande carrão fumarento, usado com 2 anos.

    Exemplo:
    https://tinyurl.com/vintemil

    Outro exemplo:
    https://tinyurl.com/vinteummil

  4. Mf3rRo says:

    Até não desgosto do carro, até tem a sua pinta para um electrico, existe tambem um electrico renault 5 que é bonito mas o preço é mais de 20M, pena é não mostrar o interior do twingo, fiquei curioso…

  5. B@rão Vermelho says:

    O Twingo para o meu gosto pessoal sempre foi feio de criar bicho e continua, mas para que é forreta como eu no que toca à compra de carro têm um preço que acho aceitável, o que me assusta é dizer que vai chegar a alguns mercados a baixo dos 20K €, então Portugal deve estrar fora.
    Outra coisa é a autonomia que deve de ser “curta”, eu detesto abastecer o meu carro, como tal sempre que vou a bomba é para atestar até as goelas carro ou mota, e ter de colocar o VE a carregar todos os dias é uma ideia que me desagrada, mas vai ser uma questão de habito.

    • Realista says:

      O tempo que você passa numa bomba para abastecer numa única vez é maior que o tempo que eu passei até agora a carregar o carro durante ano e meio lol

      • B@rão Vermelho says:

        @Realista, Outra vez essa tanga?
        Quantos Km fazes se ligares e desligares logo a tomada?
        Eu também posso dizer que pago na bomba e coloco a mangueira e aquilo dispara quando está cheio, prontos também não perco tempo, é assim que queres.

        • JL says:

          Pois pode, mas não o faz, o que pode fazer enquanto abastece ?

          • B@rão Vermelho says:

            Posso coçar os quilhos por exemplo 🙂 🙂 🙂
            Já tu no VE podes apanhar um choque 🙂 🙂 🙂
            Eu vejo muita gente a carregar no Lidl e outros supermercados dentro do carro.
            PS, @JL estou a brincar espero que não leves a mal.

          • JL says:

            E você pode apanhar um banho de combustível e ter o azar de incêndiar.

            Sobre o choque, como apanha um choque ?

            Até podem estar dentro do carro, você nem isso.

            Eu não levo a mal, para mim tudo isto não passa de uma brincadeira. Lol

        • Realista says:

          Outra vez a mesma dúvida?!

          Você tem uma bomba de gasolina na garagem ou uma máquina de teleportação para o posto? lolol

          O procedimento para abastecer começa quando tem a necessidade e inicia a se deslocação para a bomba e apesar de colocar a agulha para disparar quanto está cheio, o processo de abastecer começou antes. Aliás meta a agulheta a disparar sozinha e vá fazer compras a ver se lhe permitem fazê-lo… no entanto consegue fazer as duas coisas enquanto carrega o carro porque ele não necessita de si.

          Abastecer só lhe demoraria menos tempo se pedisse a alguém para ir por si, o resto você necessita de estar presente ou fisicamente perto e é por isso que carregar demora menos tempo ao contrário do que lhe possa parecer.

          • B@rão Vermelho says:

            Ou seja eu vou de Lisboa ao Porto necessito de atestar quando chego ao Porto conta todo o tempo que eu demorei na viagem.
            Então o mesmo acontece com o VE estas a necessitar de carregar vais ter de procurar um carregador que funcione, rezar para que esteja livre ou ires logo para casa quando ainda necessitavas de ir a mais algum lado.
            Eu não sou contra os VE, mas dizer que não se perde tempo a carregar o carro é uma forma desonesta de ver a coisa.
            Assim então não perdemos tempo em nada, o tempo que passas sentado na sanita afinal é tempo de lazer/cultura pois lês o jornal. 🙂 🙂 🙂

          • Realista says:

            “O procedimento para abastecer começa quando tem a necessidade e inicia a se deslocação para a bomba”

            Numa viagem Porto – Lisboa já estas a pensar em abastecer o carro em Lisboa ou tiveste a necessidade, ao chegar? lol 🙂

            Não, não é forma desonesta, antes pelo contrário. São vários os donos de elétricos que partilham a mesma opinião porque o ato de carregar não é necessário estares presente.

            Se o teu objetivo for ler o jornal é indiferente se o lês na sanita ou na biblioteca nacional… certo?

          • JL says:

            Nas minhas férias fui da zona Oeste até ao Algarve e não tive de carregar pelo caminho, só na viagem de volta, no entanto não pensei no tempo que ia levar a carregar no destino, já que tinha alguns dias para o fazer.

            Já agora, não precisa de procurar carregador que funcione, quando não funciona estão identificados.

            Perde tempo sim, tal como disse, na volta parei 16 minutos, aproveitei para tomar café e correr para o carro, já que a fila no café estava complicada com pessoal que ia abastecer.

            Yamahia esta é para si, na volta carreguei em Alcacer e tinha uma fila de gente para pagar combustivel, a fila é a mesma para o café, ou seja, até quem vai carregar sobre com os tempos de abastecimento.

          • JL says:

            A diferença é que quando está na sanita pode ler, consultar o pplware e escrever, quando está a abastecer ou a pagar numa fila de caixa não o faz, senão distrai-se e o detrás dá-lhe um empurrão, sim, já me aconteceu.

  6. Jose says:

    Na verdade, nunca gostei do desenho des automóvel. Por este preço, há outras opções.

  7. Contador says:

    Abaixo dos 20k? Então deve fazer só 100k. E depois vêm os espertinhos, “Mas para que é que queres fazer mais de 100km?” ou “Quando é que vais fazer 100km num ano?” Como se tivessem a ver com a minha liberdade de circular livremente na estrada quando eu quiser sem ter que dar satisfações a malta que tem a mania que é esperta.

  8. Branco_santos says:

    Quando chegar ao mercado da 2º mão vamos ver o sucesso.

    • JL says:

      Não há mercado de 2 mão sem sucesso de novos…

    • Filpe says:

      Como é que algo tem sucesso no mercado de 2ºmão sem ter o sucesso dos novos, estou confuso

      • Toni da Adega says:

        O pessoal não gosta de comprar carros 2ºmão baratos. Um carro para ser bom tem que ser bastante caro quando comprado usado

        • B@rão Vermelho says:

          Eu ainda esta semana estive a ver no OLX só VE, e não encontrei nada que possa dizer barato, alias até fiquei “pasmado” com o valor pedido por alguns deles, onde é que se encontra VE em segunda mão baratos como dizem.

          • Toni da Adega says:

            Também não sei, mas que afirmam que são super baratos isso afirmam. Aparentemente desvalorizam 60% a 80%
            No outro dia li que os Teslas custavam 1000€ na Alemanha.

            Desinformação não é porque tudo o que dizem acerca dos VE é verdade.
            A verdade é que nao me importava de jogar as maos a um desses EV com 80% de desconto

          • JL says:

            Exato, pena é que por vezes a desinformação não seja verdade. LOOOL

          • JL says:

            É como os carros com 50% de desvalorização em 2 anos, eu tive de pagar quase 40% por um carro avariado com 9 anos, se tivesse um em condições com 2 anos, não pensava 2 vezes.

  9. says:

    Não acredito muito no preço abaixo de 20 mil. O Dacia Spring já quase lá chega (ou passa dependendo do modelo).
    A ver vamos. Desde que hajam mais cores além do verde 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.