PplWare Mobile

Relatório expõe que a Toyota financiou um dos principais opositores à expansão dos elétricos

                                    
                                

Fonte: commondreams.org

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    Por isso sou a favor do lobby regulado como na América, todos sabem quem faz lobby para quem e os valores pois é tudo público.

    Aqui em PT fazem na mesma o lobby, mas é tudo as escondidas e isso só faz crescer a corrupção.

  2. says:

    Temos de colocar isto no contexto dos lobbies americanos. Na verdade, não se sabe se o dinheiro foi para reforçar a causa contra os elétricos se foi para tentar demover esses movimentos. Nenhuma delas me surpreenderia, por acaso. E na verdade, 800 mil dólares é pouco dinheiro quando falamos neste tipo de lobby.

  3. JL says:

    Ah ok, assim se começa a ver os contornos de toda esta “indústria” por detrás da negação, tal como se vê por cá.

    • Jakim+Zé says:

      Sim, porque os contornos da “industria do litio” não existem… nem lobbie, nem pagamentos absurdos, nem apoios desmesurados…

      • JL says:

        Nesse caso nem se aplica só para os carros, mas sim para a todas as industrias que o usam.

        E nesse caso não é para demover outras industrias, como ocorre aqui.

        • Jakim Zé says:

          Mas o facto é que se aplica na totalidade à indústria automóvel electrica. E sim é para demover as outras industria dos automóveis a combustão.

          Ou os incentivos e apoios à aquisição de um automóvel eletrico, não prejudicam a industria associada aos automoveis a combustão?

          • JL says:

            Oi ?!?!

            Então os telefones, os a combustão, e todo o resto da indústria que usa lítio deixou de o usar ? Como ?

            Devem prejudicar mais os incentivos que os a combustão ainda têm.

        • jotal says:

          Como se não houvesse uma frente cerrada para demover as pessoas de comprarem veículos a combustão alocando para isso rios de dinheiro… mas as pessoas é que devem ser tolas por nem todas irem nessas cantigas!

          E pelos menos destes (da Toyota) o dinheiro saiu dos seus bolsos, já quando é o inverso… a promoção da crise climática, o dinheiro sai dos bolsos dos contribuinte (dos nossos bolsos) e em quantidades bastante maiores, aliás, em quantidades tão grandes que seria necessário acrescentar muitos zeros a esses miseres 800k… mas isto já não o deve preocupar.

          • JL says:

            Há? Onde ?

            Então qual é a diferença ? Os governos não fazem promoções climáticas.

          • jotal says:

            Nem estou admirado com a sua resposta. O JL só dá mesmo conta daquilo que belisca a electrificação de veículos. Tudo o resto, pelos vistos, passa-lhe ao lado… ou faz-se desentendido. É pena!

  4. jorge says:

    Com valores tão baixos “oferecidos” não vão lá não…

  5. Lourenço says:

    O lobby regulado põe as claras quem vais ajudar quando votas nessas pessoas. Recebes, vais ter que dar.
    A Toyota como marca não fica bem vista, porque não acreditar nos electricos é legitimo. Se não tem a tecnologia e preferem acreditar em outras é uma escolha de negocio mas negar as alterações climaticas é irresponsavel. Agora os consumidores que façam as vossas escolhas! Eu sou cliente Toyota e não me caiu bem, repensar onde pretendo entregar o meu dinheiro. As alterações climaticas são evidentes.

    • Louraço says:

      «A Toyota como marca não fica bem vista, porque não acreditar nos electricos é legitimo.» — Que frase estranha para se escrever. Se a Toyota, na sua própria opinião, está a fazer algo de legítimo então só poderia ficar bem vista. Ainda se fosse algo de ilegítimo…

      Quanto a essa de «negar as alterações climaticas é irresponsavel»… nunca li, vi, ouvi ou de alguma forma dei conta de alguém que as negasse e, apesar do que aí escreve, aposto que o Lourenço também não. Elas são por demais evidentes, ninguém as nega.

      O que é negado, ou melhor, o que é debatido é a responsabilidade por essas alterações, a origem dessas alterações, o que realmente está por detrás dessas alterações… em suma: o que faz realmente mover o clima. E este debate, esta discussão sobre o clima ou qualquer outro assunto em verdadeira investigação é perfeitamente legítima na ciência. A ciência não é imutável, a ciência evolui assim como o conhecimento que dela deriva.

      Por mais ataques que a ciência sofra por parte das agendas ambientalistas, políticas ou até económicas… apenas os dogmas da fé não aceitam discussão mas isto já é (ou deveria ser) outro assunto completamente diferente.
      O mal não está em debater assuntos, o mal está em tratar a ciência do mesmo modo que fervorosos religiosos tratam de assuntos religiosos.

  6. Mais um velho says:

    Sou obrigado a concordar, essa gente gasta mais em cafés.

  7. Max says:

    Resumindo:
    “entre 2020 e 2024, o comité de ação política (em inglês, PAC) da Toyota deu um total de 808.500 dólares às campanhas de candidatos ao Congresso que negam ou questionam a existência de mudanças climáticas”.
    Isso dá 202 mil dólares/ano – são uns trocos. Musk deu 280 milhões de dólares para a eleição de Trump, que também nega ou questiona as alterações climáticas.

  8. palex says:

    De facto a democracia tem atalhos curiosos… Onde há homens, dinheiro e poder há esquemas. Que bom que era se fossemos governados por homens sérios e com princípios…

  9. Pastor says:

    Fiquei a gostar ainda mais da Toyota e da luta pela erradicação da geração woke electrificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.