PplWare Mobile

Recolher os espelhos do carro? É melhor não! Saiba a razão

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Fernando says:

    Não concordo, os espelhos abertos num carro estacionado são sempre um “alvo fácil”…

  2. Patinhas says:

    Pode diminuir todas essas possibilidades, mas acho que aumenta o período para os espelhos, digo eu.

  3. OraBolas says:

    São opiniões!

  4. Técnico Meo says:

    Tem mais a ver com vandalismo que outra coisa qualquer ….

  5. Rui says:

    Faz todo o sentido deixar os espelhos abertos (não é possível em muitas marcas). Prefiro um espelho raspado a uma porta vincada……. como é que resolvem uma porta vincada sem substituír a porta?

    Além disso, algumas marcas têem um segredo nos espelhos, como estrutura metálica atrás do espelho que os torna quase indestrutíveis!!!!!

    • Patinhas says:

      Hoje em dia não sei se o espelho é mais barato que a porta. O espelho tem cada vez mais tecnologia além da caixa e do “vidro espelhado”

  6. Naodou says:

    Se abrir uma porta bate sempre primeiro a porta do que o espelho, a não ser que esteja mesmo colado se tiver não é o espelho que vai fazer a diferença.
    Prefiro o espelho rebatido.

  7. Ernesto Ferreira says:

    Thanks for the information. Lets just hope that when some One hits the Mirrors or scracth your vehicle they shoud allways leave a note saying please contact this # ”””””.

  8. Aves says:

    “Além disso, por norma, é também garantido que o espaço para entrar no carro é salvaguardado”..
    Há sempre a entrada pela mala do carro.

    • BurroFuiEuQueEstudei says:

      🙂

      • Aves says:

        Já me obrigaram a entrar uma vez.

        • Fred says:

          Usas um smart? É um dos mais fáceis.

          • Aves says:

            Não, mas rebatendo o banco passa-se sem problemas. Gostei foi do que me disse uma vez outro condutor. Estacionei, medindo as distâncias para o carro que ficou mais perto e para o carro dele e pareceu-me que deixava espaço em que cabia outro carro entre o dele e o meu. Diz-me ele: “Estacione mais para cá, senão mete-se aqui outro carro e lixa-nos aos dois”. Era capaz de ter razão … mas carros a ocupar quase dois lugares é coisa que não falta.
            Ter que entrar pela porta do pendura é frequente, mas isso, enfim.

  9. Zé Fonseca A. says:

    O problema dos espelhos são os peões que circulam sem cuidado entre carros

    • Eu says:

      Esses até já me recolheram os espelhos quando eu não o faço!
      Agora, deixar os espelhos abertos em estacionamento lateral em vias de trânsito movimentadas facilita a perda dos mesmos por passagens mais rentes, provocando batidas entre espelhos dos que circulam com os dos carros estacionados. E, o preço deles actualmente não é nada barato! Pois, como já comentaram aqui, vêm equipados com muita tecnologia, desde piscas integrados, desembaciador eléctrico, vidro do espelho curvado, sensores, etc..
      Para além disso, muitos deles têm pintura da cor da carroceria, e um simples riso provoca logo uma “pequena” despesa extra!
      Nos carros antigos podia-se, muitas vezes, substituir o vidro do espelho, por um que se podia simplesmente comprar numa vidraria! E, eram mais difíceis de riscar por serem feitos de materiais mais resistentes.

  10. há+cada+gajo says:

    Teoria parva. Por essa ordem de ideias se calhar é melhor deixar o carro de portas abertas (literalmente).

  11. Diogo Costa says:

    As pessoas com deficiência visual não conseguem detectar os espelhos abertos. A bengala não detecta obstáculos a nível superior, bem como os cães-guia. Assim, sou de opinião que devem ser recolhidos. Creio que a ACAPO dá também esta recomendação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.