Recolher os espelhos do carro? É melhor não! Saiba a razão
Quanto estaciona o seu veículo é normal recolher os espelhos do carro? Há veículos que o fazem de forma automática, mas há outros que tem ainda de ser de forma manual. Mas porque não deve recolher os espelhos do carro?
Espelhos abertos "aumentam" a largura do carro
Se quando estaciona o seu veículo costuma recolher os espelhos do carro, é melhor mudar de hábito. Apesar de parecer uma boa opção, que até dá garantias de segurança, há especialista que referem que não e há uma explicação!
De acordo com o website El Motor, do El País, os retrovisores abertos fazem com que, do ponto de vista visual, a largura do carro aumente para o restante dos condutores. Assim, ao fazer a manobra de estacionamento, é menos provável que batam. Além disso, por norma, é também garantido que o espaço para entrar no carro é salvaguardado. Depois há também a questão das portas, em que muitos condutores não têm cuidado e acabam por raspar em outros veículos.
Esta é uma pequena dica que pode fazer sentido em cenários de estacionamento "mais apertados". Também não é, obviamente, garantido, que deixando os espelhos abertos lhe batam no carro. Pode também apenas não fechar o espelho do lado onde provavelmente alguém vai estacionar.
Leia também...
Não concordo, os espelhos abertos num carro estacionado são sempre um “alvo fácil”…
Pode diminuir todas essas possibilidades, mas acho que aumenta o período para os espelhos, digo eu.
São opiniões!
Tem mais a ver com vandalismo que outra coisa qualquer ….
Ja apanhei um que andava a partir so porque tinha acabado com a namorada…cada um
Faz todo o sentido deixar os espelhos abertos (não é possível em muitas marcas). Prefiro um espelho raspado a uma porta vincada……. como é que resolvem uma porta vincada sem substituír a porta?
Além disso, algumas marcas têem um segredo nos espelhos, como estrutura metálica atrás do espelho que os torna quase indestrutíveis!!!!!
Hoje em dia não sei se o espelho é mais barato que a porta. O espelho tem cada vez mais tecnologia além da caixa e do “vidro espelhado”
Se abrir uma porta bate sempre primeiro a porta do que o espelho, a não ser que esteja mesmo colado se tiver não é o espelho que vai fazer a diferença.
Prefiro o espelho rebatido.
Thanks for the information. Lets just hope that when some One hits the Mirrors or scracth your vehicle they shoud allways leave a note saying please contact this # ”””””.
“Além disso, por norma, é também garantido que o espaço para entrar no carro é salvaguardado”..
Há sempre a entrada pela mala do carro.
🙂
Já me obrigaram a entrar uma vez.
Usas um smart? É um dos mais fáceis.
Não, mas rebatendo o banco passa-se sem problemas. Gostei foi do que me disse uma vez outro condutor. Estacionei, medindo as distâncias para o carro que ficou mais perto e para o carro dele e pareceu-me que deixava espaço em que cabia outro carro entre o dele e o meu. Diz-me ele: “Estacione mais para cá, senão mete-se aqui outro carro e lixa-nos aos dois”. Era capaz de ter razão … mas carros a ocupar quase dois lugares é coisa que não falta.
Ter que entrar pela porta do pendura é frequente, mas isso, enfim.
O problema dos espelhos são os peões que circulam sem cuidado entre carros
Esses até já me recolheram os espelhos quando eu não o faço!
Agora, deixar os espelhos abertos em estacionamento lateral em vias de trânsito movimentadas facilita a perda dos mesmos por passagens mais rentes, provocando batidas entre espelhos dos que circulam com os dos carros estacionados. E, o preço deles actualmente não é nada barato! Pois, como já comentaram aqui, vêm equipados com muita tecnologia, desde piscas integrados, desembaciador eléctrico, vidro do espelho curvado, sensores, etc..
Para além disso, muitos deles têm pintura da cor da carroceria, e um simples riso provoca logo uma “pequena” despesa extra!
Nos carros antigos podia-se, muitas vezes, substituir o vidro do espelho, por um que se podia simplesmente comprar numa vidraria! E, eram mais difíceis de riscar por serem feitos de materiais mais resistentes.
Teoria parva. Por essa ordem de ideias se calhar é melhor deixar o carro de portas abertas (literalmente).
Sim, para permitir os transeuntes passarem pelo carro sem terem de dar a volta e assim evitar que risquem a pintura 😀
E também, para evitar que os larápios forcem as portas e fechaduras para roubar algo no interior ;D
Nem mais !
As pessoas com deficiência visual não conseguem detectar os espelhos abertos. A bengala não detecta obstáculos a nível superior, bem como os cães-guia. Assim, sou de opinião que devem ser recolhidos. Creio que a ACAPO dá também esta recomendação.