PplWare Mobile

Quase 70% das vendas mundiais de automóveis poderão ser de veículos elétricos até 2030

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. EEQTR911 says:

    Boa sorte.

  2. NunoManuelAlves says:

    A paridade de preço do kW Bev vs ice estava nos 111 USD, em 2021 os chineses estavam nos 80 USD e a Tesla nos 90 USD por kw. Na China os carros ice estão a ser massacrados e estao mais baratos k os ice … perguntem as marcas Low tech tipo VW está tudo a arder, está doente o negócio. Penso k os dados em cima podem estar a referir se a preços finais do consumidor não faço ideia muita honestamente, o Dacia Spring aqui na favela custa a módica quantia de quase 25 mil euros :):) no país de origem, China é produzido pela Dong Feng que custa 8900 USD, Dolphin a mesma coisa 15 mil top spec. Os LowTech estiveram a dormir este tempo todo agora vai ser bonito, a Tesla com as LFp e mais tarde às de sódio e sódio híbridas juntamente com os chineses vão acabar martelar as marcas LowTech, isto vai ser uma calamidade:(:(:(
    Mais um detalhe sobre as baterias de sódio, o Preço por kW pode baixar até aos 40 euros, mas não faço ideia se são preços de marca ou para cliente final, seja como for temos k esperar e ver.

  3. Rui says:

    Quando sair o tesla a 25 mil € na europa vai arrasar todos os ICE

    • Infinity says:

      e em Portugal?

    • Yamahia says:

      Qual é esse carro?

    • Nuno Manuel Alves says:

      o Model2 quando sair não pode custar mais de 30 mil.

      Utilizando a Logica da Tesla so vai haver 3 trims no máximo, se calhar 2 e mais tarde um modelo performance. Se custar mais do que isso automaticamente ninguém o vai comprar pois tem o segmento D da Tesla nos 39.990 e eu estou a contar com uma baixa de preço ate aos 35 Mil, menos 15% do que atualmente o Highland custa, pois este carro custa 50% menos a fazer do que o antigo model3 e com muito melhor material.

      Entao em vejo as coisas no seguinte formato .:

      TM2 SR .: 50 KW M3p LFP ou Sodio ou Sodio Hibrido | 230 cv e um unico motor atras .: 25 mil euros
      TM2 LR .: 55 KW M3p LFP ou Sodio ou Sodio Hibrido | 250 cv e um unico motor atras .: 28 mil euros
      TM2 Per .: 60 KW M3p LFP ou Sodio ou Sodio Hibrido | +250 cv e um unico motor atras .: Max 32 mil euros

      Pah é o que vejo, ou então para não haver aproximação ao M3 pode ser que nem façam o performance.
      Quando lançarem o M2 e se o carro agradar, vai ser uma calamidade, um banho de sangue para as marcas Low Tech ( mercedes , audi, bmw, vw todas as marcas Japas) não vou incluir os chineses porque eles tem produtos decentes para todas as gamas de preço, dai eles venderem e os nossos carros lowtech ao dobro do preço não vendem .: vejam a entrevista do LARS aos dois alemães para saberem o que esta a acontecer, digo-vos que as coisas estão bem mal…. como disse o Sr Moscas à uns dias atrás .: A Great Reckoning Is Coming :.

  4. Zeca says:

    O vendedor dos eletrodomésticos, até esfrega as mãos. Cuidado que ele anda sempre por aí, logo que o tema é elétricos.

  5. Yamahia says:

    Se mantiverem a cadencia de crescimento de 3% ao ano, em 2043 chegam lá de certeza…Mas só na Europa que o resto do mundo não papa destes delírios.

  6. Warhammer says:

    JL… Eu disse “potência do motor elétrico igual á combustão” os plug-in que estão no mercado concerteza que a potência será inferior… por isso erradicaram essas duas vertentes da Europa para fora… Pois não se compreende já existir carros eficientes e “trifuel,” ( Elétrico/Galolina/GPL) e acabarem o comércio deles… Politiquices…

    • JL says:

      Os exemplos que dei até têm mais potência de motor electrico que a combustão.

      Não erradicaram, continuam a existir e cada vez mais, o interesse por eles é que diminuiu.

    • Yamahia says:

      Sem duvida que estas politicas acabaram com a maioria dos motores menos poluentes. E os que restaram (a gasolina) vão seguir o mesmo caminho. Politiquices loolool

      • Warhammer says:

        Não percebo a piada, visto que tudo que você faz, compra e vive é sempre defedido por terceiros, normas, regras ou condições… A mobilidade não é exceção…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.