PplWare Mobile

Qual foi o carro mais vendido em Portugal em 2025? Resposta vai surpreender

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rui Almeida says:

    Vai surpreender aqui quem escreve isto…tem sido o clio desde ha 20 anos lol. Ate da pena ver Portugal, aqui em Londres o model Y da tesla é o mais vendido seguido do jaguar f pace.A Geracao tiktok portuguesa contenta se com dacias

    • Vítor M. says:

      O Clio tinha perdido o pódio há alguns anos e voltou, seguramente e dado o buzz das novas ofertas ao mercado, ter de novo o clio no topo poderá ter sido uma surpresa para quem não seguia os lançamentos da marca.

      Depois, nessa tua Londres, que é só tua, seguramente pode até ter sido Model Y, mas na tua. Porque no RU o carro mais vendido em 2025 foi o Ford Puma. 😉 para uma cidade com Londres, um carro desse porte não é de todo a escolha mais sensata.

      Portanto, dá pena ver hoje Londres, isso dá. Quem a viu e quem a vê. 🙂

    • Rui says:

      Contenta se ou são mais espertos, ha malta que adora mostrar ao vizinho que tem um bom carro e esta a paga-lo durante 10 anos há outros que qualquer coisa serve

    • says:

      Jaguar? A Jaguar está morta não está a vender coisa nenhuma, só por aí se vê a sua miopia

  2. Grunho says:

    Quase 20 mil /&$&/%$&%#$ a comprar peugeot podre tech? ?? Os portugueses são mesmo o povo mais inteligente da Europa, sim senhor!

    • Anónimo says:

      É completamente irrelevante para quem os comprou. Este top é refere-se a veículos novos, e é dominado pelas aquisições das grandes frotas (onde as rent-a-car têm grande expressão). Esses carros só ficam nessas frotas uns 18 meses, muito antes de terem problemas sérios em números que preocupem os donos da frota.

    • Zé Fonseca A. says:

      é o valor dos carros mais baratos, que alternativa tens, gastar mais dinheiro num carro melhor?

  3. Miguel says:

    Não é algo que surpreenda, antes de abrir a noticia foi a minha resposta automática ahah

    Hoje em dia, é complicado bater o Clio ao nivel de equilibrio, conforto, bom som de origem, consumos equilibrados quer em estrada quer em cidade.

    Tenho o meu clio com 5 anos motor 1.0 com 100cv e já tem Carplay, consumos muito interessantes, ainda no natal fiz uma viagem Guarda-Lisboa (A23/A1) a 120 km/h com cruise e tive consumos de 4,8L/100, o que para um carro a gasolina me deixou bastante satisfeito.

    Não é a ideia fazer publicidade, até porque não vendo carros, mas a verdade é que o partilhar de experiencias é importante.

    Desejo um excelente ano a todos

    • Zé Fonseca A. says:

      deixa a desejar em segurança, principalmente em AE

      • Rui says:

        Em que aspecto ? Os últimos modelos têm sempre 4 ou 5 estrelas

        • Zé Fonseca A. says:

          As estrelas são uma checklist que estabelece padrões mínimos.
          Tenho XC90, vai comparar as estrelas com as do clio e depois bate com os dois

          • PTO says:

            Ou seja, mandaste a posta de pescada da segurança e depois não respondeste à pergunta que ele te fez.

          • Miguel says:

            Olá Zé Fonseca A., antes de mais um bom ano para ti e obrigado pelo teu comentário. No entanto, comparar um carro de 100K com um carro de 20K (novo), não me parece ser a comparação mais equilibrada… Para não dizer que estás a comparar gamas de carros completamente diferentes.

            O que te posso dar é a minha experiencia, e tenho uma opinião que é oposta à tua. Já experimentei o meu carro a velocidades altas (190-200km/h) e não notei qualquer instabilidade, pelo contrário, para as dimensões de carro que falamos e gama, fiquei muito satisfeito e impressionado.

            No entanto, Portugal não está feito para andarmos a altas velocidades e a 120-140km/h consigo médias muito interessantes para o motor que falei.

            Agora, claro que quando ando com o Mercedes GLA do meu pai, nota-se outra segurança e outro desenvolvimento, o que acredito que seja ao que te referes quando falas do teu Volvo.

            Obrigado pela partilha, agradeço imenso

  4. x says:

    Eu adoro muito os carros da Renault, infelizmente o pós venda, deixa muito a desejar, mas prontos é a minha experiencia como cliente deles. Recusam-se a trocar coisas devido a não conseguirem justificar o porque de estarem a trocar a peça, se o cliente quer trocar a peça, paga a peça, porque é que vocês não mudam o raio da peça – “Porque a peça tem garantia de origem e que para ser trocada tem que se justificar e isto e aquilo”. Desde coisas assim a, chefes de oficina narcisistas, o problema nunca é quem está na oficina.

    No meu antigo Renault, eu que sou um cliente que vai sempre ao stand, tenho uma mentalidade de “Criaram o Carro, desenmerdem-se com o carro”
    Deram-me um rasgão gigante no painel do cockpit, e eu virei-me para o chef narcisista da oficina e disse-lhe

    “Escute-lá, imagine que eu tinha comprado um carro de 80 mil euros aqui e por algum motivo vocês tinham que tirar o cockpit todo para fora, quem iria pagar este rasgo na pele do cockpit ?”

    Ele responde-me

    “Há veja lá que o mecânico desgraçado, está cheio de dor nas costas, está a trabalhar quase chorando de dores, fez-lhe isto por amor a camisola, ele devia ter ido para casa e fez-lhe isto e nós ainda lhe demos um desconto”

    Gente, eu não tenho nada a ver com isso, e muito menos pedi desconto, se tiver que pagar o valor por inteiro pago, agora eu estou-me a cagar de quem é o problema, o que sei é que está um rasgão no meu cockpit.

    E basicamente é estares a falar com uma parede, ele fala do desgracinho do mecânico e eu falo do rasgão que está no cockpit.

    E é isto que temos chefes de oficina oficiais da Renault que já deve estar lá há 30 anos e são narcisistas. O problema nunca é deles, é de outra coisa qualquer…

  5. Yamahia says:

    De certeza q o Clio é elektro.

    • Grunho says:

      O única carro verdadeiramente ecológico é aquele que não é produzido. O único carro verdadeiramente económico é aquele que já está pago. Viva a cubanização do parque automóvel.

      • Zé Fonseca A. says:

        cuba foi obrigada a manter o parque automovel durante decadas, não foi opção deles, foi culpa do comunismo e de se terem aliado à Russia.
        cuba, o país onde ninguém tem casa propria, pertencem todas ao governo comuna..
        algo sem petroleo da venezuela coitados.. vão pedir batatinhas ao trump

        • Grunho says:

          Cuba, o país onde todos têm tecto para dormir, e ninguém dorme debaixo das estrelas ou de tendas de campismo como em Los Angeles, onde à volta de metade não tem dinheiro para comprar casa. Se as casas estão registadas em nome do estado – e não, nos sistemas de propriedade socialista existe propriedade pessoal de bens de consumo, só a propriedade PRIVADA de meios de produção está excluída – para eles é igual ao litro.

          • Zé Fonseca A. says:

            Granda cartilhada.. conta essa quando tiveres na av da liberdade a distribuir jornais, depois diz-me quantos concordam

    • JL says:

      Assim se vê quem são os alucinados elektros…

  6. TugAzeiteiro says:

    Portanto, os primeiros 7 lugares são ocupados por carros do segmento B… tenho curiosidade para saber esta evolução desde há 30 anos para cá, qual o TOP 5 dos segmentos mais vendidos.

    • Vítor M. says:

      Boa questão. Olhando para a evolução do mercado automóvel em Portugal nos últimos 30 anos, há uma tendência muito clara de consolidação dos segmentos mais compactos, embora com mudanças relevantes ao longo do tempo.

      Anos 90:
      – 1. Segmento B
      – 2. Segmento C
      – 3. Segmento A
      – 4. Segmento D
      – 5. Comerciais ligeiros

      Nessa altura, o mercado era fortemente dominado por utilitários e compactos, muito influenciado pelo preço, consumo e fiscalidade.

      Anos 2000:
      – 1. Segmento B
      – 2. Segmento C
      – 3. Segmento D
      – 4. Segmento A
      – 5. Monovolumes compactos

      Com o país mais aberto o mercado económico, surgiu a maior diversidade de oferta, com crescimento temporário dos monovolumes, sobretudo familiares.

      Anos 2010:
      – 1. Segmento B
      – 2. Segmento C
      – 3. SUVs compactos
      – 4. Segmento A
      – 5. Segmento D

      Aqui nota-se positivamente o início da migração clara para SUVs, sobretudo derivados do segmento B e C.

      Anos 2020 até hoje:
      – 1. Segmento B
      – 2. SUVs do segmento B
      – 3. Segmento C
      – 4. SUVs do segmento C
      – 5. Segmento A

      Os SUVs passam a dividir protagonismo com os segmentos tradicionais, mas sem destronar os utilitários.

      Indo ao encontro do que referiste, e bem, há uma leitura global destes últimos 30 anos que é assenta num segmeno mais barato, mais em conta e altamente influencia d+elo preços dos combustíevsi. É uma prova cabal que os elétricos podem ajudar a moldar um futuro com uma escolha diferente.

      TOP 5 segmentos mais vendidos no acumulado histórico:
      1. Segmento B
      2. Segmento C
      3. Segmento A
      4. SUVs do segmento B
      5. Segmento D

      Em resumo…. o segmento B é estruturalmente dominante em Portugal há três décadas. Como sabemos e muito pela carteira dos portugueses, a novidade não é o topo, é a entrada definitiva dos SUVs nos lugares cimeiros, ocupando espaço que antes pertencia às berlinas médias e monovolumes.

      • Grunho says:

        Errado quando é a direita a governar os carros mais vendidos são de marcas ditas premium e segmentos D e E. No tempo da troika só os 5% de cima compravam carros. Agora não está muito diferente.

        • Vítor M. says:

          Essa avaliação politizada porde ter algum fundo de verdade. Mas o meu foco aqui nem é olhar do ponto de vista do poder politico.

        • Zé Fonseca A. says:

          tendo em conta que nos ultimos 25 anos a direita só tinha governado duas vezes e tinha sido durante resgates financeiros onde logicamente quem tem mais dinheiro é que continua a gasta-lo parece-me logico..
          mas se olhares para o panorama actual, tens direita e governar, tens emprego pleno e os carros mais vendidos são miseráveis.. só aqui podes tirar ilações concretas que as vendas nada têm a ver com quem governa mas sim com as dificuldades que o país atravessa, mas como é a esquerda que coloca o país em dificuldades é natural que seja a direita a governar para tirar o país da bancarrota

          • PTO says:

            Na verdade, existiram 5 governos de direita desde 2000 até hoje, sendo que um deles caiu logo no orçamento inicial e não foram todos em resgates financeiros (só um foi). Tens de rever esse teu conhecimento político.

            Dito isto, quando existem crises só quem tem bastante dinheiro é que o pode gastar em carros, independentemente da ideologia política de quem está a governar.

      • Zé Fonseca A. says:

        boa analise, mas eu tenho uma mais curiosa para fazer em cima..
        de memoria acho que este é o top10 mais pobre que já vi, nunca me lembro de ver tão poucos carros do segmento C e D num top10.. sempre tivemos bmw, audi e mercedes no top10, agora nem vê-los

  7. T.V. says:

    Tabela bastante equilibrada e sensata, demonstrando que o povo português é bastante inteligente, ao contrário dos comentadores de ocasião que gostam de comentar neste site e noutros que o consumidor português não presta para nada… Sejam humildes e deixem de ser rançosos!

    • Zé Fonseca A. says:

      é inteligente para a sua carteira, é burro em qualidade.
      acho que esta tabela mais do que inteligencia demonstra que o mercado automovel está morto, troca de carro quem precisa e troca por um barato, quem não precisa arrasta trocar de carro até morrer o idealismo dos EVs only e passarmos a ter um equilibrio politico da UE para o futuro dos carros a combustão.. já começou, vamos ver o que 2026 nos reserva

      • T.V. says:

        Falta de qualidade? Isso era antigamente, o carro francês evolui muito em termos de qualidade.

        • Zé Fonseca A. says:

          Que importa isso?
          São carrinhos, podem evoluir o que quiserem, estás a falar de citadinos, servem para fazer 100k e mandar embora, nas minhas mãos são 2,5 anos, dispenso lixo

          • PTO says:

            Em cima dizes “…é burro em qualidade”, mas agora que te referem que a qualidade desses carros já é muito melhor, a tua resposta é “que importa isso?”.

            Nem como troll tens qualidade, fdx!

  8. Lanterna Vermelha says:

    Interessante é a observar que marcas como Ford, FIAT, Toyota, Honda, Nissan, etc. Não tem um único no top 10. O mercado automóvel anda muito volátil, dinâmico e em constante mudança.
    Acho que nunca houve tanta oferta e variedade de marcas e tipo de tecnologia, como há atualmente.
    Podia-se também analisar as vendas do tipo de tecnologia (eléctrico, gasolina, híbrido, gasóleo ou outras).
    Pessoalmente, gostava que fosse feito o mesmo mas para motociclos.

    • Zé Fonseca A. says:

      É tudo gasolina tirando o tesla.
      Andava tudo com medo do gasóleo e híbrido é mais caro, a maioria dos tugas que trocam nesta fase é pelo mais barato

  9. Márcio says:

    Bem eu ja ca prefiro o meu Mercedes. Estou a pagar mas a vizinhança esta toda roida de inveja.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.