PplWare Mobile

Qual a marca que mais carros elétricos vendeu em julho de 2024?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Anung says:

    A Tesla pelo preço não tem concorrentes dignos. FIM

    Parabéns Musk por impulsionares a tecnologia/mercado dos electricos e ofereceres uma proposta sem ríval a preços justos. O mesmo em relação á exploração espacial e aos milhares de empregos e desenvolvimento económico conseguido.

    Não sigam ideias nem conselhos de quem nunca construiu nada além de ilhas de inveja num mar de lágrimas.

    • Nuno says:

      Já pude andar em 2 ou 3 tesla e honestamente a qualidade não me surpreendeu…
      Falo da qualidade dos acabamentos que, a comparar com a minha arteon é pura e simplesmente pobre…
      E tendo em conta que a arteon não chegou a 40.000€ e os teslas em que andei eram todos mais caros que isso… Só a perna a encostar ao braço central da consola já lhe dá uns movimentos e sons meio indesejáveis… A pega da porta se for acionada com força idem a ranger…
      É óbvio que tudo isto é subjetivo e tenho agora uma skoda octavia com qualidade idêntica aos tesla nestes pontos que me serve perfeitamente. Mas custou 27.500€ e ainda faz 60km em elétrico a andar à avô, e 50km na minha condução normal… Com a vantagem de em AE faz consumos de 5,4L/100km à velocidade dos teslas. Ainda é menos que o consumo da arteon mas agora é gasolina em vez de gasóleo…
      Nos tesla vale o gozo da potência que se usa em 2 ou 3 arranques por dia que de resto não serve para muito… Tal como os 150cv da arteon ou os 204cv da skoda…

      • JL says:

        Não conheço nenhum aerton eléctrico, e Skoda só o eniaq.

        O que é velocidade dos teslas ? 160 ?

        • Nuno says:

          Estou a comparar o arteon sb tdi e o skoda octavia break iv ultra híbrido com o tesla model 3 e y em termos de acabamentos.
          Quando falo de velocidade dos teslas falo dos que ultrapasso a 120 na AE…
          Será que a qualidade dos EVs é por si só inferior e daí a sua dúvida?

          • JL says:

            Porque não compara com um a gasolina ?

            Podia comparar também com os que é ultrapassado quando vai a 120.

            Depende do que é qualidade que fala, na maioria das vezes trocam qualidade por aspecto.

          • Nuno says:

            Não comparo com um a gasolina porque não é o que tenho. Mas aposto que a arteon R não deve ser inferior à r-line…

          • JL says:

            Então não entendi porque está a tentar comparar alhos com bugalhos.

            Então é comparar com essa que custa 90 mil.

          • Nuno says:

            Estou a comparar um carro abaixo de 40.000€ com uma qualidade de construção e materiais muito superior aos tesla mais caros. Porque tenho de comparar com o carro com outro motor se o interior é o mesmo e envergonha um tesla?
            Porque é que comparar um EV é “alhos com bugalhos” se o comparar com um ICE diesel mas já não é se o comparar com um ICE a gasolina?
            Disse alguma mentira quando disse que a arteon abaixo de 40.000€ dá uma abada aos tesla mais caros em acabamento e qualidade?

          • JL says:

            Então também pode comparar um a gasolina mais barato que um diesel para dizer que tem mais qualidade.

            Até pode comparar um Ferrari de 200 mil, duvido que diga que tem mais qualquer que o seu aerton.

            Disse, até porque a qualidade deles aumentou muito, mas fico sempre confuso se comparam qualidade com aspecto…

          • Nuno says:

            Comparei com o carro com que andei 3 anos.
            De resto, não confundo qualidade com aspecto. Trabalho na área dos moldes de injeção da area automóvel e além de conhecer bem de perto os fabricantes e produtores também conheço as exigências de cada marca assim como a própria matéria prima e processos utilizados.

          • JL says:

            Exato, então deve saber que para ter preço não pode ter qualidade, e neste caso deve comparar alhos com alhos.

          • Nuno says:

            Acabei de dar o exemplo de um carro abaixo de 40.000€ que tem muitíssimo mais qualidade que um Tesla e a tua resposta é que para ter preço não pode ter qualidade…
            Como assim?

          • Realista says:

            O Arteon foi descontinuado, o preço de €40.000 é para escoar stock e sempre foi um carro que vendeu mal na VW.

            O PVP original era de €58.000, portanto estamos a falar de situações diferentes.

          • Realista says:

            Aliás esse Arteon já o afirmaste aqui que compraste recorrendo a um contacto da VW e que te venderam a preços muito especiais e em 2019…

            Estas a comprar coisas que não são comparáveis.

          • Nuno says:

            Mas não foi descontinuado em 2020…
            E na altura o preço era 54.000 mas fizeram desconto. Na mesma altura o A5 tinha um desconto mais baixo mas como era mais barato andava na mesma pelos 40.000 e ainda não foi descontinuado.

          • Realista says:

            O Arteon até foi descontinuado mais cedo do que o previsto e a produção encerrou em 2023 em vez de 2024 pois a VW estava com problemas em vender esse carro…

          • JL says:

            Se quer comparar preços tem de o fazer com carros da mesma tecnologia, senão podemos comparar com carros hipercarros a gasolina, e caimos no mesmo erro.

          • Nuno says:

            Já te disse que não foi contacto nenhum. Disseram-me que estava com um desconto e comprei. Disse ao meu cunhado e ele comprou noutro stand e em 2020 comprei outro ao mesmo preço com entrega em 2021. Se um carro que está anos a vender ao mesmo preço não serve de comparação então não sei o que vos diga…

          • Realista says:

            Já se compra um Fisker por €15.000… isto porque a empresa faliu e está a escoar o stock para recuperar algum. Agora eu não posso comparar o preço desta venda e dizer que o preço dos restantes carros é que estão caros pois são situações diferentes.

            O Arteon é um carro que foi sempre fraco a nível de vendas e nunca cumpriu com as expectativas por parte da VW e por isso é que apareceram esses descontos da mesma forma que todas as outras marcas baixam os preços para manter a procura.

            O preço de venda de um Arteon numa situação normal não seria de €40.000 mas sim de €58.000 na sua versão base podendo ir para os €85.000:

            https://www.guiadoautomovel.pt/marcas/volkswagen/arteon/precos

            Ninguém está a dizer que não fizeste um bom negócio, já te disse mais do que uma vez que foi um bom negócio, em 2020.

            Mas é preciso entender as condicionantes da tua compra e a verdade é que o carro nunca tive boa saída com cerca de 40.000 unidades vendidas globalmente por ano desde o inicio da sua comercialização em 2017 e tendo encerrado a produção em 2023 mesmo antes do previsto devido ás fracas vendas.

          • Nuno says:

            Comprei a arteon a uma marca que não faliu. O meu cunhado comprou pouco depois. Na Audi faziam-me o mesmo preço no A5 sportback em 2019. Em 2020, mais de 1 ano depois, comprei outra ao mesmo preço…
            Será que a Audi também faliu ou o A5 sportback foi descontinuado?

          • Realista says:

            Ninguém disse que a VW faliu mas sim que o Arteon foi um fiasco de vendas para a VW, vendendo pouco mais de 280 mil unidades em 7 anos.

            Para se ter uma ideia da proporção, o Model 3 vendeu no mesmo período 1,2 milhões de unidades e nem sequer é o carro mais vendido da Tesla.

            Ou seja significa que a VW procurava desesperadamente vender o carro daí os descontos fortes sobre o PVP.

            Quanto ao Audi A5 foi um carro que em 2020 teve uma quebra de vendas de mais 60% (passou de 93.000 unidades vendidas para cerca de 56.000 a nível global) dai encontrares descontos também para esse modelo nesses anos.

            Conforme disse, esses descontos são situações excecionais e pontuais.

            https://annualreport2020.volkswagenag.com/divisions/audi.html

            Mas isto não é típico da VW ou Audi mas acontece com todas as marcas.

          • Nuno says:

            Chama-lhe descontos, chama-lhe anomalias, chama-lhe o que te fizer sentir melhor.
            É assim que compro carros.
            Foi a focus em 2007, foi a megane em 2010, foram as leons em 2014 e 2017, foi a arteon em vez do Audi em 2019 e 2020… Mas devo ser anormal em comprar estes carros que são fracassos. Se fosse mais inteligente comprava um carro de sucesso como o Peugeot 308sw ao preço da arteon ou do A5 para ser um gajo normal e ficava com um carro muito mais fraco pelo mesmo dinheiro…
            Às tantas a skoda também anda com problemas para vender a Octavia híbrida ultra iv e foi por isso que ma venderam por menos de 29.000€…

          • JL says:

            Por isso é que diz que não teve problemas, troca-os antes de darem problemas.

          • Nuno says:

            É, normalmente vendo-os e no dia seguinte avariam e vão para a sucata…

    • VapokaFP says:

      Ioniq 5 é um carro MUITO superior.

  2. Jsilva says:

    Hoje & de Agosto
    Mais um incêndio relacionado a veículos elétricos eclodiu no condado de Geumsan, South Chungcheong, Coreia do Sul após uma explosão de um veículo elétrico Mercedes-Benz em um estacionamento subterrâneo em Incheon, há uma semana.

    A polícia identificou o veículo envolvido como um modelo Kia EV6.

  3. Concorrência says:

    @Anung deixa as marcas chinesas entrarem em força na europa, com os seus preços competitivos, e vais ver que a Tesla não será concorrência a nível de preços, nem qualidade.

    • Anung says:

      Eu deixo, mas parece que as crianças mimadas que nunca trabalharam e governam a UE é que não deixam.

    • rui says:

      A tesla não terá problema, na china eles ganham as marcas locais em preço e mesmo assim têm mais margem… As marcas da Europa já não é igual…

    • Rui says:

      Podes ter razão como podes não ter, diziam o mesmo das marcas europeias “Quando entrarem nos eletricos com força a tesla vai a vida” e é o que se tem visto falhanço atrás de falhanço preço/qualidade estão a milhas eficiência eléctrica igual vamos lá ver como vão ser os chineses.
      E não esquecer que a tesla já vende na China e vende bem

  4. Grunho says:

    Pior ainda, 80% das vendas são a ‘empresas’ (leia-se capitalistas) e só 20% a particulares. E desses só uma minoria de carros até 20 mil euros, destinados à classe média assalariada. Comprar carro novo ficou praticamente só para os 5% de cima da burguesia exploradora. É o modelo de país que se esta a criar, em que os menos de 5% de cima acumulam muitíssimo mais rendimento e riqueza que os 50% de baixo.

  5. Anung says:

    Quando um modelo a combustão arde, a temperatura pode atingir 815ºC, num veículo eléctrico chega a 2760ºC.

    A água é a forma mais eficaz de extinguir um incêndio num carro eléctrico. Para conter as chamas, deve-se apontar no mínimo para 4000 litros de água.

    O fumo que se vê é uma nuvem de vapor de gases altamente inflamáveis, sobretudo hidrogénio.

  6. JS says:

    Veiculos elétricos
    La está Ele

  7. Jsilvaalves says:

    Que ninguem se esqueça porque ardem os veiculos a combustão ?
    Porque lhes adicionaram uma peça que não devia existir cham-se filtro de particulas cujas temperaturas atingem 600º isso é a razão deles arderem tenho um colega de trabalho que ficou sem o carro por causa dessa mer da que colocram nos motores apenas serve para os incendiar. tirem isso e vamos ver quantos ardem .

    • Branco_santos says:

      O filtro de Particulas e não só as leis anti-poluição aprovadas pela UE arruinaram a industria automovel na UE actualmente 99% dos carros novos que se vendem se me oferecem algum vendia-o na hora os engenheiros mecanicos dos fabricantes actualmente devem ser pedreiros porque a qualidade dos motores já foram, motores novos alguns com 50.000 km estão arruinados alguns até antes , quando antigamento um chaço de um saxo faz 700.000 km como conheço um.
      motores feitos para serem substituidos o que chamo os clientes são enganados pagam caro e levam lixo, lixo patrocinado pela UE é preciso cumprir agendas defendidas por traidores o ocidente decadente deixou a muito de ter valores em todas as areas , é triste.

      • JL says:

        Todos fazem 700 mil, basta terem substituição de peças e motores.

        Os filtros de partículas e outros não são obrigatórios só na Europa.

      • Nuno says:

        Tenho uma sorte do caneco… Faço 40 a 50mil km por ano e nunca nenhum carro me deu problemas entre os 120mil e os 180mil km… Já vou no 6º carro e zero problemas…

        • Branco_santos says:

          É uma questão de tempo até perceberes o que são os novos motores. vai prepararndo a carteira.

          • Nuno says:

            Quando saíram esses novos motores? Este ano?

          • Realista says:

            Eu tenho carrinhas na empresa que fazem esses km por ano e também “nunca falham” mas pesa na carteira porque estão constantemente no mecânico a fazer a revisão…

            Ainda ontem me ligou porque ao mudar o óleo reparou que vai ser preciso mudar qualquer coisa e já que está com a carrinha no elevador se podia fazer tudo para não ter de voltar novamente.

            Assim nunca falha.

          • Nuno says:

            Mas quando saíram esses motores? É que revisões faço de 30 em 30 mil ou seja, as 2 arteon foram 3x à revisão e não havia problema nenhum…

  8. VapokaFP says:

    “vendidos”

    Registados 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.