Qual a marca que mais carros elétricos vendeu em julho de 2024?
A Associação Automóvel de Portugal disponibiliza um conjunto de estatísticas interessantes do mercado automóvel. Recentemente mostramos aqui quais as 10 marcas que mais venderam em julho de 2024 e também entre janeiro e julho de 2024. E nos elétricos, qual a marca que mais vendeu?
Tesla ocupa a primeira posição com 551 carros elétricos vendidos
Sem grandes surpresas, a Tesla volta a liderar o TOP 10 das marcas do segmento automóvel que mais veículos elétricos alimentados a bateria (BEV) vendeu em julho de 2024. De janeiro a julho a marca de Elon Musk já vendeu mais de 6 mil veículos.
Na segunda posição, no que diz respeito a vendas de julho, está a Peugeot com 501 unidades vendidas, seguida a BMW que vendeu 350 veículos elétricos. A fechar o TOP 10 está a AUDI com 106 veículos BEV vendidos.
No TOP 10 das marcas que venderam mais este ano, como referido, a TESLA segue isolada com mais de 6 mil veículos vendidos. Na segunda posição aparece a BMW com 2283 e a terceira posição é ocupada pela VOLVO com 1849 veículos. Destaque para a BYD que já vendeu 1262 veículos, registado assim uma percentagem de variação homóloga elevada.
Todos os dados podem ser consultados aqui.
A Tesla pelo preço não tem concorrentes dignos. FIM
Parabéns Musk por impulsionares a tecnologia/mercado dos electricos e ofereceres uma proposta sem ríval a preços justos. O mesmo em relação á exploração espacial e aos milhares de empregos e desenvolvimento económico conseguido.
Não sigam ideias nem conselhos de quem nunca construiu nada além de ilhas de inveja num mar de lágrimas.
Já pude andar em 2 ou 3 tesla e honestamente a qualidade não me surpreendeu…
Falo da qualidade dos acabamentos que, a comparar com a minha arteon é pura e simplesmente pobre…
E tendo em conta que a arteon não chegou a 40.000€ e os teslas em que andei eram todos mais caros que isso… Só a perna a encostar ao braço central da consola já lhe dá uns movimentos e sons meio indesejáveis… A pega da porta se for acionada com força idem a ranger…
É óbvio que tudo isto é subjetivo e tenho agora uma skoda octavia com qualidade idêntica aos tesla nestes pontos que me serve perfeitamente. Mas custou 27.500€ e ainda faz 60km em elétrico a andar à avô, e 50km na minha condução normal… Com a vantagem de em AE faz consumos de 5,4L/100km à velocidade dos teslas. Ainda é menos que o consumo da arteon mas agora é gasolina em vez de gasóleo…
Nos tesla vale o gozo da potência que se usa em 2 ou 3 arranques por dia que de resto não serve para muito… Tal como os 150cv da arteon ou os 204cv da skoda…
Não conheço nenhum aerton eléctrico, e Skoda só o eniaq.
O que é velocidade dos teslas ? 160 ?
Estou a comparar o arteon sb tdi e o skoda octavia break iv ultra híbrido com o tesla model 3 e y em termos de acabamentos.
Quando falo de velocidade dos teslas falo dos que ultrapasso a 120 na AE…
Será que a qualidade dos EVs é por si só inferior e daí a sua dúvida?
Porque não compara com um a gasolina ?
Podia comparar também com os que é ultrapassado quando vai a 120.
Depende do que é qualidade que fala, na maioria das vezes trocam qualidade por aspecto.
Não comparo com um a gasolina porque não é o que tenho. Mas aposto que a arteon R não deve ser inferior à r-line…
Então não entendi porque está a tentar comparar alhos com bugalhos.
Então é comparar com essa que custa 90 mil.
Estou a comparar um carro abaixo de 40.000€ com uma qualidade de construção e materiais muito superior aos tesla mais caros. Porque tenho de comparar com o carro com outro motor se o interior é o mesmo e envergonha um tesla?
Porque é que comparar um EV é “alhos com bugalhos” se o comparar com um ICE diesel mas já não é se o comparar com um ICE a gasolina?
Disse alguma mentira quando disse que a arteon abaixo de 40.000€ dá uma abada aos tesla mais caros em acabamento e qualidade?
Então também pode comparar um a gasolina mais barato que um diesel para dizer que tem mais qualidade.
Até pode comparar um Ferrari de 200 mil, duvido que diga que tem mais qualquer que o seu aerton.
Disse, até porque a qualidade deles aumentou muito, mas fico sempre confuso se comparam qualidade com aspecto…
Comparei com o carro com que andei 3 anos.
De resto, não confundo qualidade com aspecto. Trabalho na área dos moldes de injeção da area automóvel e além de conhecer bem de perto os fabricantes e produtores também conheço as exigências de cada marca assim como a própria matéria prima e processos utilizados.
Exato, então deve saber que para ter preço não pode ter qualidade, e neste caso deve comparar alhos com alhos.
Acabei de dar o exemplo de um carro abaixo de 40.000€ que tem muitíssimo mais qualidade que um Tesla e a tua resposta é que para ter preço não pode ter qualidade…
Como assim?
O Arteon foi descontinuado, o preço de €40.000 é para escoar stock e sempre foi um carro que vendeu mal na VW.
O PVP original era de €58.000, portanto estamos a falar de situações diferentes.
Aliás esse Arteon já o afirmaste aqui que compraste recorrendo a um contacto da VW e que te venderam a preços muito especiais e em 2019…
Estas a comprar coisas que não são comparáveis.
Mas não foi descontinuado em 2020…
E na altura o preço era 54.000 mas fizeram desconto. Na mesma altura o A5 tinha um desconto mais baixo mas como era mais barato andava na mesma pelos 40.000 e ainda não foi descontinuado.
O Arteon até foi descontinuado mais cedo do que o previsto e a produção encerrou em 2023 em vez de 2024 pois a VW estava com problemas em vender esse carro…
Se quer comparar preços tem de o fazer com carros da mesma tecnologia, senão podemos comparar com carros hipercarros a gasolina, e caimos no mesmo erro.
Já te disse que não foi contacto nenhum. Disseram-me que estava com um desconto e comprei. Disse ao meu cunhado e ele comprou noutro stand e em 2020 comprei outro ao mesmo preço com entrega em 2021. Se um carro que está anos a vender ao mesmo preço não serve de comparação então não sei o que vos diga…
Já se compra um Fisker por €15.000… isto porque a empresa faliu e está a escoar o stock para recuperar algum. Agora eu não posso comparar o preço desta venda e dizer que o preço dos restantes carros é que estão caros pois são situações diferentes.
O Arteon é um carro que foi sempre fraco a nível de vendas e nunca cumpriu com as expectativas por parte da VW e por isso é que apareceram esses descontos da mesma forma que todas as outras marcas baixam os preços para manter a procura.
O preço de venda de um Arteon numa situação normal não seria de €40.000 mas sim de €58.000 na sua versão base podendo ir para os €85.000:
https://www.guiadoautomovel.pt/marcas/volkswagen/arteon/precos
Ninguém está a dizer que não fizeste um bom negócio, já te disse mais do que uma vez que foi um bom negócio, em 2020.
Mas é preciso entender as condicionantes da tua compra e a verdade é que o carro nunca tive boa saída com cerca de 40.000 unidades vendidas globalmente por ano desde o inicio da sua comercialização em 2017 e tendo encerrado a produção em 2023 mesmo antes do previsto devido ás fracas vendas.
Comprei a arteon a uma marca que não faliu. O meu cunhado comprou pouco depois. Na Audi faziam-me o mesmo preço no A5 sportback em 2019. Em 2020, mais de 1 ano depois, comprei outra ao mesmo preço…
Será que a Audi também faliu ou o A5 sportback foi descontinuado?
Ninguém disse que a VW faliu mas sim que o Arteon foi um fiasco de vendas para a VW, vendendo pouco mais de 280 mil unidades em 7 anos.
Para se ter uma ideia da proporção, o Model 3 vendeu no mesmo período 1,2 milhões de unidades e nem sequer é o carro mais vendido da Tesla.
Ou seja significa que a VW procurava desesperadamente vender o carro daí os descontos fortes sobre o PVP.
Quanto ao Audi A5 foi um carro que em 2020 teve uma quebra de vendas de mais 60% (passou de 93.000 unidades vendidas para cerca de 56.000 a nível global) dai encontrares descontos também para esse modelo nesses anos.
Conforme disse, esses descontos são situações excecionais e pontuais.
https://annualreport2020.volkswagenag.com/divisions/audi.html
Mas isto não é típico da VW ou Audi mas acontece com todas as marcas.
Chama-lhe descontos, chama-lhe anomalias, chama-lhe o que te fizer sentir melhor.
É assim que compro carros.
Foi a focus em 2007, foi a megane em 2010, foram as leons em 2014 e 2017, foi a arteon em vez do Audi em 2019 e 2020… Mas devo ser anormal em comprar estes carros que são fracassos. Se fosse mais inteligente comprava um carro de sucesso como o Peugeot 308sw ao preço da arteon ou do A5 para ser um gajo normal e ficava com um carro muito mais fraco pelo mesmo dinheiro…
Às tantas a skoda também anda com problemas para vender a Octavia híbrida ultra iv e foi por isso que ma venderam por menos de 29.000€…
Por isso é que diz que não teve problemas, troca-os antes de darem problemas.
É, normalmente vendo-os e no dia seguinte avariam e vão para a sucata…
Ioniq 5 é um carro MUITO superior.
Hoje & de Agosto
Mais um incêndio relacionado a veículos elétricos eclodiu no condado de Geumsan, South Chungcheong, Coreia do Sul após uma explosão de um veículo elétrico Mercedes-Benz em um estacionamento subterrâneo em Incheon, há uma semana.
A polícia identificou o veículo envolvido como um modelo Kia EV6.
@Anung deixa as marcas chinesas entrarem em força na europa, com os seus preços competitivos, e vais ver que a Tesla não será concorrência a nível de preços, nem qualidade.
Eu deixo, mas parece que as crianças mimadas que nunca trabalharam e governam a UE é que não deixam.
A tesla não terá problema, na china eles ganham as marcas locais em preço e mesmo assim têm mais margem… As marcas da Europa já não é igual…
Podes ter razão como podes não ter, diziam o mesmo das marcas europeias “Quando entrarem nos eletricos com força a tesla vai a vida” e é o que se tem visto falhanço atrás de falhanço preço/qualidade estão a milhas eficiência eléctrica igual vamos lá ver como vão ser os chineses.
E não esquecer que a tesla já vende na China e vende bem
As companhias de seguros deve estar …
https://koreajoongangdaily.joins.com/news/2024-08-02/business/industry/Mercedes-EV-fire-causes-power-outage-hospitalizations-with-140-cars-damaged/2104634
https://ominho.pt/carro-arde-e-provoca-longas-filas-na-a3/
https://e24.sapo.pt/viana-carro-arde-por-completo-na-amorosa/
https://ominho.pt/carro-arde-na-a28-2/
Tudo a ver, um incêndio de origem lenta, previsivel e sem danos a terceiros contra uma “mini bomba termonuclear”
É tipo aqueles inteligentes que dizem que os chiuauas mordem como os pitbulls…pois….
O último link tens lá o resultado do incêndio lento…
O carro ardeu completamente.
Lol, não viste certamente o video do electrico.
Certamente não viste as imagens do que sobrou do carro ardido “lentamente”…
Onde diz que aquele foi rápido ?
Vê o video Rei do Watt…
Aquilo não ardeu, explodiu
Ah eu é que sou o Rei ?
Ainda bem que me consideram importante, quer dizer que o Realista tinha razão.
Não vi explosão nenhuma.
Isto é uma explosão:
https://youtu.be/aJ6ItsHpTZc?si=wJd-METUOPYwC9o-
Daqui a pouco a conversa vai ser as bombas de explosão lenta. Looool
Aqui tem mais uma para entender a diferença:
https://youtu.be/Hn_ueaOHf3I?si=zhYxLL45q8Maf9Xo
Não alimentes o troll… ele quer conversa.
Agora é que ele vai ficar explosivo. Loool
Boa resposta! Por cada elétrico que arde, ardem muitos mais ICE.
https://www.forbes.com/sites/neilwinton/2024/04/21/electric-vehicles-not-guilty-of-excess-short-term-fire-risk-charges/
Eu acho que vou começar a guardar os links de incêndios de carros a combustão que ocorrem todos os dias só em Portugal por cada dia do ano…
Só este mês de Agosto só me falta o dia de hoje.
Mais um na A22 hoje:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2754089031430472&set=p.2754089031430472&type=3
E quando se fala de fogos em garagens, é o que não falta:
https://www.eurosprinkler.org/major-underground-car-park-fire-in-warsaw/
Olha mais um eléctrico a arder…. Ah espera, não é.
https://cidade.fm/noticias/155886/ic1-cortado-em-ourique
31/07 – https://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/carro-arde-no-ic19-e-corta-transito-no-cacem-sentido-lisboa-sintra
1/8 – https://e24.sapo.pt/viana-carro-arde-por-completo-na-amorosa/
https://portocanal.sapo.pt/noticia/354107
2/8 – https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/carro-funerario-totalmento-destruido-em-incendio-em-santa-maria-da-feira
https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/20240802-1352-carro-destruido-pelas-chamas-na-a1-veja-as-imagens
3/08 – (Falta)
4/08 – (Falta)
5/8 – https://ominho.pt/carro-arde-e-provoca-longas-filas-na-a3/
6/8 – loading…
Já me apareceu aqui um Jaguar a combustão a arder dia 3 no IC16 mas foi pelo Facebook.
@JL olha isto!
https://euromaidanpress.com/2024/08/03/frontline-report-ukrainian-forces-use-salvaged-hydrogen-fuel-cell-to-decimate-russian-position-in-vovchansk/
Eles chamam fuel cell , mas pela descrição deve ser um dos tanques do mirai, aquilo a 700 bar de pressão é uma bomba quando algo o destruir, mas aqui para alguns isso só vai provocar um pequeno incêndio….. Lol
Pior ainda, 80% das vendas são a ‘empresas’ (leia-se capitalistas) e só 20% a particulares. E desses só uma minoria de carros até 20 mil euros, destinados à classe média assalariada. Comprar carro novo ficou praticamente só para os 5% de cima da burguesia exploradora. É o modelo de país que se esta a criar, em que os menos de 5% de cima acumulam muitíssimo mais rendimento e riqueza que os 50% de baixo.
Irrelevante se os 50% de baixo tiveverem na mesma subida da qualidade de vida e objetivamente até o PS entrar no poder tinham.
Ao que parece isso acontece em todos os carros por cá, seja eles quais forem:
https://youtu.be/J4jWavrLE_I?si=olX_w2UfnrH7UT8I
Quando um modelo a combustão arde, a temperatura pode atingir 815ºC, num veículo eléctrico chega a 2760ºC.
A água é a forma mais eficaz de extinguir um incêndio num carro eléctrico. Para conter as chamas, deve-se apontar no mínimo para 4000 litros de água.
O fumo que se vê é uma nuvem de vapor de gases altamente inflamáveis, sobretudo hidrogénio.
Então disse algo errado, porque a temperaturas acima de 1600 graus C água não funciona, água a essa temperatura torna-se combustível, porque dá -se a divisão das moléculas, aumentando ainda mais a temperatura.
Portanto o que diz é falso.
Ao menos já dá para admitir que veículos a combustão ardem. É um começo
Até as casas ardem….e os barcos.
Veiculos elétricos
La está Ele
Olha ele já chegou…
E quando se fala de Veículos Elétricos também aparecem os cabeças de fogareiro… lol
São mais que as mães.
É só uma questão de tempo porque depois acontece o que nos aconteceu a nós… ninguém quer voltar.
Que ninguem se esqueça porque ardem os veiculos a combustão ?
Porque lhes adicionaram uma peça que não devia existir cham-se filtro de particulas cujas temperaturas atingem 600º isso é a razão deles arderem tenho um colega de trabalho que ficou sem o carro por causa dessa mer da que colocram nos motores apenas serve para os incendiar. tirem isso e vamos ver quantos ardem .
O filtro de Particulas e não só as leis anti-poluição aprovadas pela UE arruinaram a industria automovel na UE actualmente 99% dos carros novos que se vendem se me oferecem algum vendia-o na hora os engenheiros mecanicos dos fabricantes actualmente devem ser pedreiros porque a qualidade dos motores já foram, motores novos alguns com 50.000 km estão arruinados alguns até antes , quando antigamento um chaço de um saxo faz 700.000 km como conheço um.
motores feitos para serem substituidos o que chamo os clientes são enganados pagam caro e levam lixo, lixo patrocinado pela UE é preciso cumprir agendas defendidas por traidores o ocidente decadente deixou a muito de ter valores em todas as areas , é triste.
Todos fazem 700 mil, basta terem substituição de peças e motores.
Os filtros de partículas e outros não são obrigatórios só na Europa.
Eu diria mais: todos os carros fazem 1 milhão, basta substituir 5, 10 ou 20X o carro todo menos a carroçaria.
isso era dantes , ve-se que não sabes o que são os novos motores.
Pois, os novos fazem muito menos.
Tenho uma sorte do caneco… Faço 40 a 50mil km por ano e nunca nenhum carro me deu problemas entre os 120mil e os 180mil km… Já vou no 6º carro e zero problemas…
É uma questão de tempo até perceberes o que são os novos motores. vai prepararndo a carteira.
Quando saíram esses novos motores? Este ano?
Eu tenho carrinhas na empresa que fazem esses km por ano e também “nunca falham” mas pesa na carteira porque estão constantemente no mecânico a fazer a revisão…
Ainda ontem me ligou porque ao mudar o óleo reparou que vai ser preciso mudar qualquer coisa e já que está com a carrinha no elevador se podia fazer tudo para não ter de voltar novamente.
Assim nunca falha.
Mas quando saíram esses motores? É que revisões faço de 30 em 30 mil ou seja, as 2 arteon foram 3x à revisão e não havia problema nenhum…
“vendidos”
Registados 😉