PplWare Mobile

Produção de carros de passageiros pela Stellantis atingiu o nível mais baixo desde 1956

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Inculto says:

    Comprar um Maserati, Alfa Romeu ou citroen, o plástico é o mesmo… Era inevitável que iam arrasar com algumas marcas e acabar com a originalidade

    • Anung says:

      Recentemente ao trabalhar num 458 italia fiquei parvo com a qualidade de construção e materiais. Ao nivel do pior, nem a tubagem escapa.
      A porsche dá 10-0 .

  2. Rui Pedro says:

    Quando começarem a fabricar e a vender carros com um mínimo de qualidade e deixarem de fabricar sucata, pode ser que já seja muito tarde.
    A CE e UE vão afundar a Europa e dar tudo aos chinocas e Americanos.
    Os chinocas estão se a c@g@r para o ambiente.
    Tem cidades que nem se consegue respirar com tanta poluição.
    Pra eles a economia está em primeiro lugar.

    • Grunho says:

      O cihffre d’affaires das marcas e dos concessionários faz-se com os carros que avariam, não com os carros que duram. Com os que duram o cliente vai-se embora satisfeito e não volta com o guito para comprar outro.

      • Rui Pedro says:

        Se uma marca fabrica e me vende sucata, sem qualidade e fiabilidade, com problemas e pra durar pouco, com toda a certeza que não voltarei com o guito.
        Perda de cliente garantido pela minha parte.
        Pra problemas já bastam as mulheres.

      • Yamahia says:

        Um dia voltam, está descansado. Entretanto os filhos crescem…

        Nunca mais voltam é se ficarem escaldados.

    • PTO says:

      Isso não faz sentido. Uma marca de automóveis cujas viaturas dêm problemas, num instante começa a ser evitada pelos compradores.

      A Toyota e a Lexus estão no topo das melhores marcas em termos de confiança dos clientes e seguramente que não é por fazerm carros com essa filosofia que descreveste.

    • JL says:

      É por terem cidades que nem se consegue respirar que estão a fazer alguma coisa.

  3. Bruno says:

    Os modelos mais recentes da Stellantis não foram feitos para durar, é um grupo que evito a todo o custo. Os carros japoneses têm mais qualidade, mas são mais caros.

  4. Mais um velho says:

    Toda gente sabe que os pure tech são uma cagada, e o que fizeram para resolver?
    Nada..
    Estavam à espera do que?

  5. Alex says:

    a qualidade muito inferior dos carros , carros que são feitos para durar pouco tempo , valores das oficinas com preços altos e preços dos mesmos incomportáveis, não dá, quando acordarem vai ser tarde…

  6. Yamahia says:

    “…dizendo que é importante rever os objetivos da União Europeia para a redução das emissões de carbono dos veículos,…”
    Ontem já era tarde.

    • JL says:

      Sim, têm de os baixar ainda mais, senão não saem da cepa torta, veja os resultados da Maserati, como só tem carros eléctricos, caiu 79%, enfim, ah espere, é o contrário. Lol

  7. Paulo Azevedo says:

    “o grupo tem-se apoiado fortemente em programas de despedimento temporário financiados pelo Estado.”
    E depois o estado chinês é que subsidia a indústria automóvel… O que é isto senão apoio do estado?

  8. David says:

    A qualidade do produto europeu, noneadamente de marcas alemães… ja era…
    Ora vejam o Grupo VW, Grupo BMW e o Grupo Mercedes…
    Comecemos por ai!

    Depois durante decadas o povo foi enganado pelas marcas europeias… vendendo ma qualidade por precos absurdamente altos…

    A culpa é das proprias marcas e de suas respectivas decisoes…

    Um cliente compra qualidade… e volta para trocar…

    Um japones esta caro… um Toyota Yaria a 30 e tal mil eur… o mercado de segunda mão subiu dado que a economia está como está e ai sim culpo a Europa…

    Unificar para vencer é bom mas quando cai um cai tudo… marcas que querem vender e ficar com o carro ao mesmo tempo…
    Carro electrico na china constroem-se ao segundo… mas o sw desses veiculos custa a manter… mas se conprassemos um europeu e acontecesse o mesmo ja estava ok…

    Enfim… muita regra na Europa facto mas as marcas têm a sua culpa nesse sentido!

    O mesmo se passa com a industria agrícola…
    Mudou alguma coisa?

    Quem manda não continua la?

    Produzir muito para fazer stock? Porque nao melhorar a qualidade e produzir produtos de qualidade?

    Bons foram os tempos em que havia qualidade…

  9. O-das-CAldas says:

    “A unidade de produção da Stellantis, em Mangualde, fechou 2024 com o maior volume de produção de sempre, com a previsão de 86.000 viaturas fabricadas, um aumento de 2% em relação a 2023, que era até agora o seu melhor ano de produção.”
    Bem sei que a Stellantis de Mangualde é pequena. É só para lembrar que a Stellantis tem mais fábricas, principalmente das suas marcas dos EUA e que as notícias do post são só das suas fábricas em Itália. As notícias dos EUA, embora más, não são tão más.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.