Preço das baterias usadas nos carros elétricos deve cair ainda mais
Muitas pessoas ainda não optaram por um carro elétrico devido ao preço elevado dos mesmos, entre outros investimentos que o condutor tem que fazer depois. Mas um relatório recente adianta que o preço das baterias de EVs e de armazenamento de energia deve cair ainda mais.
Baterias de elétricos vão ficar ainda mais baratas
De acordo com a notícia avançada pela Reuters, a diminuição do envio de veículos elétricos levou a uma queda de 10% no preço das baterias usadas para EVs e para armazenamento de energia, no mês de agosto. Os dados foram divulgados pela empresa de pesquisa de mercado TrendForce nesta quinta-feira (7), a qual também adiantou que é esperada uma queda adicional de preço ao longo do ano.
Se voltarmos até ao tempo da pandemia, sabemos que, nessa altura, o preço dos materiais para baterias atingiram valores recorde. Mas estes valores têm vindo a cair. E uma redução no preço das baterias de EVs poderia ajudar a indústria a amortecer os lucros de uma guerra de preços que foi iniciada pela Tesla de Elon Musk no mês de janeiro para estimular este mercado.
Mas se a produção dos carros elétricos continuar a ser maior do que a procura, então as fabricantes devem escolher entre fazer uma redução dos preços e, consequentemente, das margens de lucro; ou desacelerar as linhas de montagem.
É ainda referido que o preço das células de fosfato de ferro-lítio (LFP) também têm caído. Estas baterias, que são muito utilizadas para armazenamento de energia e em veículos elétricos baratos, foram desenvolvidas nos Estados Unidos, embora agora a produção global seja dominada pela China. As baterias de armazenamento de energia também sofreram uma queda no preço, muito devido à fraca procura fora da China, o que levou as fabricantes a reduzir a produção das mesmas.
Segundo a TrendForce "com um excesso na capacidade de produção de células de armazenamento da China, uma guerra de preços parece inevitável, com um declínio gradual e contínuo dos preços esperado para o resto do ano".
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: baterias, carros elétricos, EVs, TrendForce
Não é “ainda mais baratas”, mas sim “mais baratas”, porque o “ainda mais baratas” dá ideia que elas são baratas, e se há coisa que elas não são, é baratas!
Menos caras .eheh
Continua a lavagem ao cérebro, para convencer o pessoal comprar elétricos.
Mais barato significa que em vez de 10000€ passaram a custar 5000?
Caminha para isso, e mais, caminha para o preço por viagem cair substancialmente. O carro elétrico tem de ser visto como um investimento. Não serve a todos? Não, isso é verdade, mas aqueles que serve, é atualmente um bom investimento. As pessoas só t~em de ver se é o que lhes serve e não irem “na onda”.
Comprar carro é um bom investimento?
Pode ser um menos mau investimento, agora de bom não tem nada.
Um investimento para a poupança, porque é que o pessoal comprava carros a gasóleo sendo que estes eram bem mais caros? para depois pouparem no dia a dia aqui é igual pagas mais por um carro mas se puderes carregar em casa poupas muito dinheiro tendo em conta os preços dos combustíveis atualmente.
Não @Rui, também se comprava o carro a gasoleo pq tinham mais alcance que os modelos a gasosa. Simultaneamente, os mesmos que hoje dizem que a bateria é a salvação pq não polui e devemos comprar esses carros, são os mesmos que diziam que o gasóleo ia salvar o mundo e que devíamos comprar esses carros a bem do planeta.
Nc me convenceram tanto num caso como no outro. No entanto acabei por comprar o diesel (e manter o gasolina pq gosto dele) porque pelo menos tinha uma vantagem. Efectivamente conseguia chegar a Almeria só com 1 depósito dar as voltas que fossem precisas enquanto lá estivesse e só reabastecer qd estivesse de regresso.
Sempre era (e é)uma vantagem em relação ao gasolinas que tinha que reabastecer em viagem antes de Málaga e no regresso era em Albufeira, já a vapores.
Agora elektros é só desvantagens tanto em alcance como na falácia que são melhores para o planeta. Portanto não têm ponta por onde se lhes pegue.
Mostre um texto, um artigo, um video, alguma coisa onde diziam que os diesel iam salvar o mundo ?
Oh sim, até comprou mesmo um diesel porque tem mais 100 ou 200 kms de autonomia, isso realmente é importante para quem vai para Espanha onde o combustível é mais barato. LOOOL
Então mas dizia que fazia 1300 kms com um depósito e agora só faz 650 kms ? assim é que se apanham….. LOOOOOL
Alias, 650 com gasolina e 890 com gasóleo.
*…ueta. ou então o fanatismo tolhe-lhe a visão looolool. Então e as voltinhas até ao regresso não contam?
Mas esteja descansado que 1300 nesse quadro nc dá. A maioria do percurso é a
AE e não é para andar a pastar a lá elektricMan. Mas mil, mil e picos é certinho direitinho 😉
Quanto ao resto e ao facto do diesel ser mais inócuo para o ambiente…Mas vc não sabe fazer pesquisas? LOOOL
A Comissão Europeia INCENTIVOU a compra de carros diesel para combater as emissões de dióxido de carbono em relação à gasolina a partir de 2007. Nessa época, os carros diesel eram considerados mais eficientes em termos de combustível e produziam menos emissões de dióxido de carbono do que os carros a gasolina. A Comissão Europeia ACREDITAVA que INCENTIVAR a compra de carros diesel ajudaria a reduzir as emissões de gases de efeito estufa na Europa.
No entanto, pesquisas posteriores revelaram que os carros diesel emitiam mais óxidos de nitrogênio (NOx) do que os carros a gasolina. Os NOx são um tipo de poluente atmosférico que pode causar problemas respiratórios e doenças cardíacas. Em 2015, a Comissão Europeia RECONHECEU que os carros diesel eram um problema de poluição
Ou seja andámos a ser enganados durante 9 anos com esta ladainha e eu a dizer que era treta e os fans do diesel quase que me comiam vivo ehehe
Hoje não é muito diferente em relação aos elektros. Daqui a 9 anos eles vão reconhecer. Já vi que isto é por ciclos looolooolool
No alcance é uma desvantagem mas como eu não faço essas viagens até paris todos os dias é me igual, agora o planeta não sei se salva mas os meus pulmões salvam de certeza experimenta ir a respirar o tubo de escape do diesel e vais ver que vais adorar já a minha carteira também adora o elétrico, o planeta não sei mas também não quero muito saber quando der raia já não vou estar cá portanto façam o que quiserem
Sim sim. Agora arrange desculpas, veja lá o que escreveu e depois reconsidere. Looool
Quanto ao diesel, em vez e achismos deixe aí um link.
Andaram a ser enganados não, não disse que era pelas emissões de co2? Com essas não foram enganados, surgiu foi outro problema chamado NOx , que os fabricantes tentaram esconder.
Daqui a 9 anos como, já passaram 12 desde que os andam a incentivar, e parece que os incentivos vão aumentar abruptamente.
Vc quer é links. Qq coisa quer o link. Suspeito que vc é um informador de tudo o que comprometa a ME e que esteja disponível na WEB para depois mandarem apagar eheh
Até o pobre boneco do canalEV teve que apagar o vídeo do VolvoElektro que o deixou apeado loooloooloool
“Sim sim. Agora arrange desculpas, veja lá o que escreveu e depois reconsidere. Looool”
Desculpe, não estou a perceber. Qual é a dúvida?!
Eu não tenho dúvidas nenhumas.
Ah sim, eu é que mando apagar, eu é que mando na ME. Loooool
Por acaso os diesel recebem incentivos desde os anos 90, quando o gasóleo começou a ser mais barato que a gasolina.
Claro que quero link, porque histórias inventadas é o que não falta por aqui.
Oh sim, eu sou o infiltrado a passar informações do lobby ao lobby. Looooooool
Basicamente, em termos de economia, se fizer 40mil kms ao ano e conseguir carregar em casa, começa a dar q pensar.
Mas tb é preciso q o preço kWh continue baixo e a ser altamente subsidiado com as mais valias dos combustíveis ferroviários.
Se o valor de Itália cá chegar, nunca valerá a pena.
*rodoviários
isso é mentira
Evs não são o Futuro
Combustão é o Futuro
Tens milhões de bombas de Hidrogênio espalhados pelo mundo, baste chegar e abastecer com 150 euros os 5 kilos e andar a 120 km e gastar 1,5 kilos e la se vão 45 euros por cada 100 km.
Adoro H2 e adoro combustão H2, ainda mais eficiente que carros elétricos falaciosos que nunca irão triunfar
Tal como o preço dos combustíveis. Se a pessoa fizer 20 mil km/ano com gasóleo a 1,70 €/litro seguramente que gasta mais do que se for a 1,45€/litro. A energia é a mesma coisa, com a ressalva que a energia está mais baixa, os carros fazem mais quilómetros e o quilómetro fica substancialmente mais barato que sendo a gasolina ou diesel.
As contas são fáceis de fazer e atualmente, quem precisar de comprar um carro e tiver a facilidade de o carregar em casa… poupa muito dinheiro, durante a vida útil do seu veículo. Isto tomando como média os 10 anos que um português fica com o mesmo carro.
Hoje à porta do meu trabalho no carregador rápido preços: Valor fixo Inicial (€/carreg.) 0,261 valor sem iva, 0,321 valor com iva; Valor Variável (e/min.) 0,053 valor sem iva, 0.065 com iva, carregador da Galp.
@JL, se poderes esclarecer, como ficamos a saber quanto fica um carregamento de 30 minutos, neste ponto de carregamento?
Desculpa estar a pedir mas pareces a pessoa mais esclarecida aqui no “nosso estabelecimento comercial” Pplwere nesta matéria.
Obrigado
@B@rão Vermelho consegue-me dizer a localização ou a identificação do carregador ?
@JL 2 feira posso confirmar, embora esteja em teletrabalho estou a 10 minutos a pé do meu local de trabalho e passo por lá quase todos os dias para dizer bom dia ou ir buscar a minha Mota
Alguma vez um carro elétrico é inferior ao de combustão?? Se calhar essa ignorância não dá para perceber que a bateria é que é o problema, ou não entendes esta idéia?
A bateria so dura 3 anos e depois e preciso trocar, isso das baterias LFP durarem 1 milhão de milhas e uma mentira falaciosa inventada pelos Fanboys dos elétricos.
Outra mentira são as invenções das Baterias M3pLFP que dizem que fazem 10 mil ciclos de 450 Km, Piu que mentira essas nem garantia tem, e são logo trocadas mal logo mal o carro sai do Stand, no máximo de 6 em 6 meses e preciso trocar de bateria.
Ev não são o Futuro
só asneira! Tive um Prius que já vai em 14 anos com 180 Kkm; Teslas, há aos pontapés sem qualquer mudança, com mais de 250 Kkm; a Toyota no elétrico dá 10 naos de carro e 10 anos de bateria! Que possam avariar, avariam, mas só duram 10 anos??? Epá asneiras dessas ficam mal…
Ele está a gozar. Loooll
“Toyota no elétrico dá 10 naos de carro e 10 anos de bateria! Que possam avariar, avariam, mas só duram 10 anos???”
@Zé Tuga, vai lá ver as condições para teres acesso aos 10anos looolooolool
Eu vi, fazer todas as manutenções na marca, como qualquer marca de carro esteja na garantia.
Curioso é que os contratos de manutenção da toyota para este carro custa metade do mesmo contrato para um aygo. Looooool
Sim, mas também há uma boa percentagem de pessoas que compram para estar na onda dos amigos, inclusive algumas figuras publicas (3 têm e 1 não tem, logo passa a ser criticado, o que ele faz? Vai comprar um)=MODA
Muitas pessoas ainda não optaram por um carro elétrico devido ao preço elevado dos mesmos e outros que podem comprar 3 ou 4, não os querem.
No entanto, com tanta propaganda aos mesmos, faz com que seja e se torne uma moda.
Nao façam propaganda (ou nao tivessem feito desde do inicio) iam ver que nao havia nem 90% deles a circular, logo considero moda.
Não tem a ver com a PUB, as vendas têm a ver com subsídios e benefícios sobretudo às empresas.
Qual é a diferença para os diesel que também eram e ainda são subsidiados ?
Qual é a diferença para os diesel da moda ?
Para empresas o valor do carro não pode passar dos 25000€, se for VÊ o limite é a imaginação
Nop, se o valor tem a ver com impostos, então os VE é 62500, porque a partir dai também pagam.
Passem por qualquer representante e olhem para o preço da mão/obra hora e depois venham dizer que é barato.
Tenho um Fiat 500e que fez agora a 2ª revisão e não é assim tão caro (170€). Faz revisão a cada 15000km, que no me caso se traduz a cada 5 meses. Só o preço que já poupei em diesel compensa e muito o investimento.
Claro que o carregamento é feito em casa com recurso a uma wallbox que também comprei porque carregar na rua é um assalto à carteira e aí compensa menos mas fazendo as contas para o mesmo nº de km num carro a diesel, continua a compensar.
“diminuição do envio de veículos elétricos levou a uma queda de 10% no preço das baterias usadas para EVs ”
Looolooolool, ainda não passam de um nicho e já estão a abrandar. Enfim, nada q já não se estivesse à espera.
Nem com subsídios lá vão. Tristeza eheh
Engraçado que tesla foi a 2º marca a vender mais no mês de agosto ahah
Sim a Tesla foi a 2ª marca que mais vendeu elektros a seguir à VW_elektra looolooolool
Por acaso foi a peugeot.
*a Tesla vende 1/10 da VW.
1º Não estamos a falar de elétricos estamos a falar de carros no geral
2º A primeira foi a Peugeot
3º A vw só aparece em 10º atras de toyota renault dacia bmw tesla etc..
https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-acelerou-e-ja-ocupa-o-segundo-posto-da-lista-de-vendas-de-carros-em-portugal-em-agosto/
Pois eu (e o artigo) referia-me à UE. E achas que foi o mercado PT que teve influência na redução no valor das baterias?
Os elektros em geral e a Tesla não é excepção, estão a perder tracção.
Já se quiser saber, a Tesla vende agora no gera
*a Tesla vende 1/10 da VW.
Pois pois, segundo a acea estes estão a perder terreno, ah espere, é o contrário. Lol
“ Electric cars
In July, new EU battery-electric car registrations substantially increased by 60.6%, reaching 115,971 units while accounting for 13.6% of the market. Most EU markets grew significantly by double- and triple-digit percentage gains, including the two largest, Germany (+68.9%) and France (+32.4%). Notably, Belgium recorded the highest sales with an impressive 235.9% growth. Cumulatively, battery-electric car sales recorded a significant 54.7% increase from January to July, with 819,725 units registered.
New hybrid-electric car registrations surged by 31.6% in July, primarily fuelled by solid growth in the region’s largest markets: Germany (+46.6%), France (+32.8%), Spain (+30.8%), and Italy (+16.7%). This led to a cumulative 28.5% increase, with almost 1.6 million units sold between January and July, equivalent to one-quarter of the market share.
Last month, new EU plug-in hybrid car registrations increased by 14.5%, reaching 67,060 units. Strong performance in major markets like the Netherlands (+107.6%), France (+80%), and Spain (+42.7%) was offset by a decline in Germany (-39.5%), the largest market for this fuel type. Despite this growth, the market share of plug-in hybrid cars remained stable at 7.9% in July.
Petrol and diesel cars
In July, the EU petrol car market grew by 5%, reaching 304,903 units. However, market share decreased from 39.3% to 35.8% compared to last July. This growth was primarily driven by a solid performance in major markets, notably France (+16.4%) and Germany (+12.5%). Over 2.3 million petrol cars were sold in the first seven months of this year, a substantial 14.3% increase compared to 2022.
On the other hand, the EU’s market for diesel cars continued to decline (-9.1% in July) despite growth in Germany (+2.7%) and Central and Eastern European markets, particularly Slovakia (+36.1%) and Romania (+19.8%). Diesel cars now account for a market share of 14.1%, down from 17.9% in July last year.
”
Os que não são elektros cresceram mais.
Houve um aumento de vendas generalizadas de 2022 para 2023. Não foi exclusivo dos elektros.
Veja os nrs (unidades) e não percentagens. É evidente que os elektros não se estão a impor.
E mesmo em percentagem os elektros perdem.
O mercado cresceu +15.2% em Julho, enquanto os BEV apenas cresceram 13.6%!
Se eu vendia 10 e agora estou a vender 16% Estou a vender mais 6 unidades + 60%. Parece bem !
Mas não estou a ter melhor desempenho que o concorrente que vendia 10000 e que apenas aumentou 20%. Esses 20% são 2000 o que tornam irrelevante para o mercado o meu “forte crescimento”!
A mesma figura de estilo aplica-se presentemente aos elektros. Crescimento irrelevante!!
SEm dúvida que vcs andam mas é todos drogados/hipnotizados com a DESinformação que gira à volta do carro eléctrico.Cada dia que passa mais me convenço disso, em particular em relação aos meninos da Tesla:
Vendas na UE, 1º semestre de 2023:
Volkswagen 1.057.686
Toyota 627.856
Stellantis 599.811
Renault 572.889
Hyundai 562.100
Kia 551.017
Ford 538.044
Audi 532.133
Mercedes-Benz 517.027
BMW 489.301
Tesla 138.814
Você é muito engraçado, quando uma região aumenta, você vai buscar o mundo, quando o mundo aumenta, vai buscar um pais que não aumentou, enfim.
Vendas onde ? no mundo não é. LOOOOOL
UE…qual mundo.
No Mundo deve ser a Toyota.
Não era da UE que estávamos a falar?
Então que passa-se, home?
Eu estou, você não, já que segundo a acea a vw vendeu 693 mil carros este ano. Mais uma vez andou a inventar números.
eu estava la e contei os carros todos quem vendeu mais carros não foi a TESLA, mais uma vez a disseminar mentiras e falácias , tem vergonha:(
Looooool
isso é mentira, a Tesla não vende carros, não sei onde e que vão buscar essa informação, falaciosa, Tesla utiliza a energia do Futuro o “Hidrogênio” Verde | Azul | cor de rosa e o meu preferido o Cinzento que detém 98% do mercado.
A tesla promove o hidrogênio com os mega packs de LFP a hidrogênio com adição do cobalto para aumentar a produção de combustíveis fosseis, entretanto alguém vos ira elucidar com um Link, peço ao meu estimado colega Yamahia ou EQTR911 que proceda a explicação desta tecnologia Falaciosa, nada como andar 100 Km e pagar 45 Euros de H2, esquecam la os Bevs e EVs nem sei o que isso é ainda por cima so gastar 2 Euros aos 100 km Ninguem quer isso, so queremos ice e H2. O Futuro é Risonho e com Tosse e faz bem aos pulmões:)
“A Tesla não vende carros”…. e eu a pensar que eram castanhas.
Estão a abrandar porque existem outras a acelerar…..
Quais subsídios ? aqueles que duraram 2 dias em Março ?
O Futuro é combustão não é elétrico.
Carro elétrico não vende o que vende é combustão todos os vossos números estão errados e faliciosos… tenham vergonha meus senhores o povo não tem dinheiro para comprar carro elétrico que só dura 2 anos. A bateria nem garantia tem…e poluiu mais que 10 navios porta contentores ….10… o cobalto e usado nas baterias mas nós combustíveis não e usado … gasolina e gasóleo tem uma produção 100 por cento verde e dão para reciclar …
Tanta desinformação junta. Credo
nunca vi tanta asneira junta… “gasolina e gasóleo tem uma produção 100 por cento verde e dão para reciclar “… “faliciosa”, “A bateria nem garantia tem…e poluiu mais que 10 navios porta contentores …” então esta última, na Toyota só tem 10 anos de garantia e a poluição do porta contentores, então essa é de mestre… que só consome 70 toneladas de nafta ao dia que tem de ser pré-aquecida para entrar nas câmaras para queimar; Tu não tomas a medicaçºao, pois não?????
É apenas no gozo. Loool
A Tesla vai a falência
EVs não prestam
Prefiro pagar 300 paus ao monhe todos os meses …fielmente
Carros elétricos poluem mais que um navio porta contentores:)
Tesla engana nos números
O carro mais vendido do mundo não é Tesla isso e uma invenção falaciosa como os carros elétricos.
O Povo não quer elétricos para poupar 300 paus e gastar 30 paus …isso e mentira o povo gosta de pagar os 300 paus é uma questão de orgulho.
O elétrico tem revisões de 5000 euros a cada 5 mil km
As baterias duram 3 anos
Ahhh. Ironia subtil …
kkkkk
estou a tentar dar o meu melhor, segundo o JL, diz com afinco e treino um dia vou tirar a vez ao Yamahia e ao EQTR911, que so dizem Asneiras, eu estou no bom caminho, com dedicação e falacias:)
sugiro médico melhor…
A Tesla nao vende carros, Em agosto nao vendeu um unico carro.
Nem tem carros em lugar nenhum, eu nunca vi um Tesla na Rua, mas ando farto de ver Toyotas Mirai.
Se ganhasse um euro por cada Mirai que vejo eu era um gajo Rico.
Tenham vergonha deixem de ser enganados pelos Fanboys dos elétricos. O carro Elétrico a bateria é uma mentira, só de cobalto para produzir uma bateria poliu mais que 100 navios porta contentores:) O cobalto é utilizado no refinamento de combustíveis fosseis, e preciso apenas umas gramas enquanto que no carro elétrico de 1800 Kilos 1900 Kilos é cobalto e so fazem uma bateria, que vergonha que vergonha, acham mesmo que usam umas gramas para cobrir o catodo para provocar a reação e aumentar a densidade energética??? acham mal é tudo mentiraaaaa.
Passso agora aos meus colegas…. a continuação
naaaaaa…. isto já é vício… tipo alcool e não gasolina!
Adoro guerras de preços.
Elétricos não são o futuro.
Ops esqueci me dessa.
Elétricos não são o futuro.
só asneira…
Baratas? as LFP são mais baratas pela mesma capacidade porém são muito menos densas volumetricamente. significa que não cabe nos carros.
além disso, o preço está quase no melhor que é possível. e a tesla não tem baterias, são da panasonic.
Não cabe ? existem tantos carros com elas, aliás, os mais vendidos vêm todos com essas.
Errado, a tesla tem baterias, NCM que as produz nas suas fabricas em parceria com a panasonic.
Que carros são esses ??? São mentiras tuas JL:)
A Tesla vai falir pra semana e a Panasonic fábrica motores ice
É tudo mentira o que vocês dizem os únicos que percebem disto e o Yamahia e o EQTR911 que inteligências que sapiência erudita:)
Lol
Acho que está a correr bem, estou a tentar fazer concorrência ao Yamanhia e ao EQTR911 ainda não consegui descer para o nível deles mas estou bem lançado 🙂
Um dia meu caro, um dia chegas lá. LOOOL
ahahah. tu nem ao trabalho te dás de procurar. Procura a densidade das LFP vs NCM e depois diz-me onde é que cabem para um carro típico 60kWh.
NCM811: 180wh/kg e 800Wh/L.
LFP: 100Wh/kg e 300Wh/L.
com 1L se NCM fazes o mesmo o que a LFP faz com 3L. Se as baterias NCM ocupam grande parte da estrutura de um carro, agora multiplica por 3.
Deu-se ao trabalho mas errou nos números. Mais vale explicar por exemplos práticos..
Tesla Model 3 L3 – NCA 75 kwh uteis
Tesla Model 3 RWD – LFP 57.5 kwh uteis
MG 4 Standard range 51 kwh LFP
MG 4 Long range 64 kwh NCM
Por acaso não é uma grande parte, mas sim uma pequena parte, porque isso é que os eléctricos são muito mais espaçosos.
isso é mentira, uma falácia
Isso é tudo mentira EV não é o futuro
o QI tem vindo a baixar com essas respostas !
A Tesla vende, produz e armazena hidrogênio em Mega Packs LFP
A Toyota tem o melhor elétrico do mundo e o mais vendido. Para quem não quiser este carros falaciosos pode sempre optar pelo carros movidos a reatores de Torium 113 que a Toyota desenvolveu, pois não precisa de cabos nem da adição de fontes de energia externas, segundo a marca basta andar com o carro que as baterias carregam. Podem tb optar pelo Mirai o modelo mais vendido da Toyota na Europa, apenas precisa de 45 euros para rodar 100 km, como podem ver a marca do Akio é a melhor do mundo e nem sequer vos falei da combustão de H2 com uma eficiência superior a tudo, seja elétrico ou célula, pois é meus amigos Fanboys de elétricos, voces nunca irão triunfar, existem milhões de bomba d hidrogênio espalhadas pelo mundo, milhões aqui em Portugal so ha uma e nem sequer e compatível com o mirai mas a Toyota diz que podemos tb atestar os 3 depósitos do Mirai com Gasolina Gasóleo GPL e Eletrões. Toyota power
Prontos… fez “Capum….”
O Toyota Mirai é o carro mais vendido do mundo:):):):):):):):):):):):)
Ev´s não são o Futuro:):):):):):):):):):)
Esquece amigo, os Ev´s são carros fantásticos, o futuro é agora. O H2 nunca vai ser o futuro porque é demasiado caro e os carros demasiado complexos com menos de 60 % de eficiência contra mais de 90% de um BEv.
A toyota enfim, espero estar enganado mas não os vejo a recuperar, agora andam com as mentiras das baterias solidas, dizem que ja veem em 2027 segundo li hoje, palpita -me que não, entretanto ja estão desgraçados e a cair na irrelevância. A Tesla nem sequer preparou o ataque as marcas dos 6 Milhões (stellantis e VW) e ja os estão a massacrar, enfim quando lancar o Model2 vai ser um banho de sangue:(:(:(:(:( a falta de visão as vezes tolda o espirito….
Deves ter apanhado sol nas JMJ e nem deste conta! “O Toyota Mirai é o carro mais vendido do mundo:):):):):):):):):):):):)
em Portugal só estiveram dois a circular..
Ev´s não são o Futuro:):):):):):):):):):)”, O Mirai passou a carro de explosão agora e deixou de ser elétrico??
“O H2 nunca vai ser o futuro porque é demasiado caro e os carros demasiado complexos com menos de 60 % de eficiência contra mais de 90% de um BEv.”
e o Mirai tem hidrogénio como combustível;
Vieste aqui para embirrar e por favor não abanes muito essa cachola porque senão ainda se ouve o clap-clap das orelhas uma na outra, ok?
LOOL, ele está na ironia, não ligue, apenas se divirta.
Ohhh Ze tirando a do Mirai e a dos Ev´s nao serem o futuro:):):):):) estou a gozar com malta das falhas cognitivas::):):):):):)
Tudoo que disse está certo, desde eficiencia do H2 VS Bev nao ponhas duvidas que esses numeros estao correctos alias o JL corrige se assim não for.
Esquece amigo, os Ev´s são carros fantásticos, o futuro é agora. O H2 nunca vai ser o futuro porque é demasiado caro e os carros demasiado complexos com menos de 60 % de eficiência contra mais de 90% de um BEv.
A toyota enfim, espero estar enganado mas não os vejo a recuperar, agora andam com as mentiras das baterias solidas, dizem que ja veem em 2027 segundo li hoje, palpita -me que não, entretanto ja estão desgraçados e a cair na irrelevância. A Tesla nem sequer preparou o ataque as marcas dos 6 Milhões (stellantis e VW) e ja os estão a massacrar, enfim quando lancar o Model2 vai ser um banho de sangue:(:(:(:(:( a falta de visão as vezes tolda o espirito….
Isto esta tudo correto, se não estiver alguém que corrija para não ficarem informações menos corretas, menos o yamahia e o EQRT911 :):):):):):):)