Porsche tem alternativa mais barata do Taycan para combater os Tesla
Os carros elétricos vieram mudar a indústria automóvel e como esta se apresenta ao mercado. A Tesla é o porta-estandarte desta mudança, mas muitas marcas como a Porsche estão a seguir-lhe os passos para se afirmarem.
Esta posição leva a que tenham de surgir novas propostas e que se adaptem aos mercados. A Porsche tem agora uma nova proposta para o seu Taycan, mais barata e com mudanças, mas infelizmente não é acessível a todos.
Há um novo Taycan a chegar ao mercado
Apesar de estar focada nos mercados dos carros de topo, a Porsche não deixou de apostar nos automóveis elétricos. Tem no Taycan a sua primeira proposta e promete para breve uma revolução na sua linha de automóveis, abraçando de forma total esta nova tecnologia.
Agora, e numa ação que não era esperada, a Porsche apresentou um novo Taycan, mas dedicado apenas ao mercado chinês. Este tem alterações profundas, em especial ao nível da motorização e na sua colocação no carros, alterando-o substâncialmente.
Uma alternativa mais barata da Porsche
Em concreto, este novo Taycan da Porsche vai ter apenas tração traseira, dispensando assim o motor frontal. Esta nova versão vai assim ser substancialmente mais barata, com uma redução de preço que pode ir até aos 20%, fruto da ausência deste segundo motor.
Em termos de motorização espera-se que esta nova proposta entregue 402 cavalos-vapor, com o pack Performance Battery, de 79.2kWh ou 469 cavalos-vapor com o pack Performance Battery Plus de 93.4kW. Estas propostas garantem uma autonomia de 413 quilómetros ou 490 quilómetros.
Elétrico criado para combater a Tesla
Não se sabe a razão pela qual a Porsche apenas terá este modelo do Taycan destinado ao mercado chinês. A empresa não confirmou se este será um exclusivo, mas adiantou também que a proposta com a tração traseira se destina a mercados com climas mais amenos.
É interessante ver esta nova proposta da Porsche num mercado onde a Tesla tem cada vez mais força e uma presença muito forte. Será com certeza uma oferta para competir diretamente e tentar conquistar alguns consumidores
Este artigo tem mais de um ano
A Porsche não está a combater com a Tesla.
São marcas completamente diferentes para pessoas diferentes.
Concordo, os automóveis das duas marcas são completamente diferentes, tanto a nível de acabamentos, qualidade de construção, estilo de condução como de público alvo.
Não são comparáveis.
bem dito!!!
Tesla é tão ridiculo como carro que a porshe tem de fazer um modelo inferior para competir no mesmo segmento.
sim concordo o porche com mais do dobro do preço é tao mau que ate parece parvo contra o tesla têm mesmo de fazer um modelo mais barato para a vergonha nao ser tanta ahah
Basta sentares o rabo num e noutro, tesla em construção está atrás de um renault.
Parece que começaram ontem a fazer carros…
A Renault é uma grande marca.
Eu tenho um Renault e um Tesla e não é isso que vejo… mas bora lá escutar a opinião de quem não tem!
E sim, se comparar-mos com a Renault, efectivamente a Tesla começou a fazer carros “ontem”.
muito bem falado!!
Porsche low cost pars toda a gente. Muito acessível
Querer comparar uma lata de sardinhas (Tesla) com uma de caviar (Porche) só pode ser para rir.
Para começar os Tesla são tudo menos baratos, e segundo nem sequer se comparam ao luxo de um Porche, visto que a marca alemã tem acabamentos e interiores de luxo… Já na Tesla essa parte já é menos importante e sem qualquer comparação.
Escreve-se Porsche. Depois, são segmentos diferentes. Depois, a Tesla tem tecnologia muito mais avançada do que qualquer outro automóvel neste momento.
A comparação de uma marca jovem, com uma marca quase centária e com milhões de automóveis a circular, tem muito que se lhe diga. Até porque foi preciso uma marca como a Porsche fazer alguma coisa interessante, para haver um comparativo à altura de um Tesla.
Mais, se a Porsche decidiu fazer modelos para competir com a Tesla, é porque lhes anda a fazer comichão, tal como a muita gente… 🙂
Foi preciso a Porsche!
Entre muitas outrss ainda não conhece o Audi e-tron sportback?
Cumprimentos
Sim, foi preciso a Porsche.
Tecnologia e performance. Tínhamos a Tesla, depois tínhamos o resto. Em termos de performance, apareceu a Porsche na equação. Tudo o resto fica muito aquém.
A Tesla pode estar mais a frente que outras marcas, e foi a marca que impulsionou os carros eléctricos.
Mas já existem outras marcas no mercado, por exemplo o Audi e-tron sportback parece-me uma boa opção, no meu caso preferia o Audi a um Tesla. Mas claro que isso seria uma opção minha.
A comichão é só uma, o povo é de modas, neste momento a moda é o falso green.
Claro que uma marca que pretende ser rentavel quer estar em todas as frentes, modas à parte a escolha é facil.
Sabes la tu o que e um tesla. Tenho um model s e acabamentos e conforto dao 10-0 ao porsche.
Lol, vai dormir
Não fiques assim, no inicio chegar com um Tesla a qq lado chamava atenção, agora já é um carro banal. Diz la já trocavas pelo Taycan!
Ja vi carros de lego mais bem feitos…
deixa me rir,10-0???kkkkkkk
Deixa te de m€/%a pois não sabes nem o que é um TESLA nem o que é um porsche!
Cavalos-vapor? Isso é o quê? :/ 😀
O cavalo-vapor, cujo símbolo é cv, consiste numa unidade da grandeza física potência que expressa a potência de uma máquina e representa a força necessária para elevar, num segundo, a 1 m de altura, um peso de 75 kg.
Inicialmente o cavalo-vapor era definido como 550 pé-libra-força por segundo.
Tem que se dar valor à Tesla. Os outros são conservadores e têm medo de arriscar. Em 2003 a Toyota tinha toda a tecnologia para fazer o que a Tesla fez, mas andou devagar e ainda não acelerou ao máximo.
Tesla Inc. / TLSA: US $ 1.389,00 por ação, ALL TIME HIGH. O animal não para de crescer, no valor de 225 bilhões … GM, Ford e Fiat Chryler valem apenas 70 bilhões juntos. Quando o Giga berlin abrir Mercedes, Audi, BMW e Porche, todos serão canabilizados e desaparecerão.
Eu não consigo descobrir os inimigos socialistas do tesla … JM Reviews, Razão automovel, Caronline e Jay Leno dizem que o Teslas sao sólidos, o melhor em testes de colisão, silenciosos, sem chocalho e confiável. Teslas não são e um poço de dinheiro sem fim para reparar como as marcas alemãs.
O que vejo no interior dos Toycan … Muito plástico macio, acabamentos de metal baratos, embalagens de couro falsas ou reais e monitores de vidro em todos os lugares … o mesmo que qualquer Tesla.
Estás desculpado por causa da hora tardia…
kkkkkk.sem comentários!!