Porsche 911 Turbo S deixou a Tesla Cybertruck a comer pó… então foi tudo falso?
O marketing vende muito e entusiasma os fãs das marcas. Foi assim que Elon Musk "vendeu" a ideia de que a nova pick-up elétrica Cybertruck era mais rápida do que um Porsche 911... até mesmo quando o rebocava! Foi a loucura entre os aficionados da marca. Contudo, a verdade parece ser outra. Pelo menos é o que nos mostra este "lado a lado" entre o topo de gama da Cybertruck e o poderosíssimo Porsche 911 Turbo S.
Porsche 911 Turbo S deixou a Cybertruck a olhar para o aileron
Aqui está a Cybertruck da Tesla mesmo ao lado de um rival que nunca foi... um rival: o Porsche 911 Turbo S. A pick-up da Tesla gaba-se de ter 845 cavalos de potência (857 cavalos métricos) e 13.969 Newton metro de binário ao volante, tudo isto impulsionado por uma configuração de três motores.
Estes três motores têm de puxar uns enormes 3.104 quilogramas. E o elétrico tem o Cheetah Launch Control, que o leva dos 0 aos 100 km/s em cerca de 2,6 segundos. Pois é. E agora, Porsche?
Claro, depois, há o Porsche 911 Turbo S com o seu flat-six twin-turbo de 3,7 litros que debita 640 cavalos de potência (650 cavalos métricos) e 800 Newton metro de binário. Pesa cerca de metade do peso do Cybertruck, 1.640 quilogramas.
Isso deve ter sido tão leve quanto uma pena para o Cybertruck que o rebocou na pista de arrancada. A pick-up elétrica tem uma capacidade de reboque de 4.990 quilogramas. O 911 Turbo S faz o percurso de 0 aos 100 km/h com o Launch Control em apenas 2,7 segundos.
Chegou a altura de a Cybertruck enfrentar o Porsche 911 Turbo S. O Cybertruck, com o seu super-binário, consegue afastar-se, mas depois os seis cilindros de 3,7 litros com turbocompressor duplo entra em ação e o Cybertruck fica para trás.
A velocidade máxima do 911 é superior à velocidade máxima da Cybertruck, que é de 210 km/h.
O James e o Thomas, são os anfitriões deste desafio para o canal Throttle House, já fizeram um test drive com a Cybertruck. Deram-lhe pontapés, bateram com um kart de exibição, saltaram para cima da cobertura... enfim, fizeram "trapolias" para provar que algumas características da pick-up elétrica é de facto "bruta" e super-robusta.
Na verdade, aquele vídeo que aliciou os fãs da Tesla, nunca foi revelador de qual a variante do Porsche 911 com que o Cybertruck lutou e arrastou na pista em dezembro. O mais provável é que não tenha sido o Turbo S. E compreende-se perfeitamente por quê. Não iam mostrar um carro que iria "envergonhar" a pick-up logo no dia de estreia.
Afinal, ganhar contra um Porsche 911 Carrera de 380 cavalos (385 cavalos métricos), por exemplo, é fácil para a Cybetruck... já bater Porsche 911 Turbo S... é outra conversa.
Fogo, aquela coisa da Tesla vista de trás parece um moderno contentor de lixo.
Mesmo assim, não deixa de ser impressionante uma pickup ganhar a um Porshce desportivo.
Chegámos a um ponto de evolução (independentemente de se tratar dum VE) bastante competitivo!
Ganhou ao quê concretamente ? Na aldrabice para os fanáticos salivarem ?
Ui que o nível dos comentários de ofendidos neste site está top!
Era exatamente isso que vinha comentar. O 911 ganhou, no entanto a Cyber nao so, como nao lhe ficou muito atras como tambem pareceu levar grande tempo da drag na frente.
Parabens a tesla, a performance da carrinha esta brutal.
Agora era ver o teste da travagem…. pois parar 3 toneladas é que vai ser interessante.
Não vou falar em curvar, estabilidade, etc., mas só pelo arranque não é fator para mim de desempenho, tem de fazer tudo: arranque, velocidade, curvar, e principalmente travar!
Acho o automóvel ideal para os bandidos: grande, blindado, pesado e muito rápido na fuga.
Nada é um fator de desempenho na comparação entre estes dois se vamos comparar travagem e estabilidade então vamos comparar resistência tração capacidade de carga e capacidade de reboque e depois secalhar vamos perceber o quão estupida é esta comparação
Concordo contigo, mas tens de considerar que no caso dos elétricos, grande parte (para não dizer a maioria) da travagem é feita através dos motores.
É isso que me faz impressão no Elon Musk a Cybertruck tem uma performance impressionante e mesmo assim ele tem a compulsão de mentir e tentar enganar toda a gente, a Cybertruck é mais rápida que o Porsche 911 base numa corrida de 400m o que por si só é um feito impressionante para uma pickup truck mas isso não era suficiente, ele tinha que criar mais hype e inventar que a Cybertruck bate o Porsche 911 nos 400m mesmo rebocando um Porsche 911 o que seria ainda mais impressionante se não fosse uma mentira descarada em que o vídeo que ele diz ser uma corrida de 400m é na realidade apenas 200m.
…e mais, o Porsche no arranque ainda ficou um bom tempo atrás da carrinha.
Até porque se a CT tivesse competido contra um BMW 320D que tive (223CV), o BM teria parecido um caracol (pq só fazia 6.9s 0-100km/h) mas depois iria apanhar a CT, mesmo estando limitado a 250 km/h.
Isto para dizer que é tudo muito relativo.
Agora, cada marca faz-se valer do que tem. É bom conhecer a realidade dos factos. Que o consumidor ganhe mais com isso.
Adoro o Tesla Cybertruck. É dos carros do lixo mais bonitos que já vi.
Completamente !
Tanta azia…toma um Rennie que isso passa!!
E os preços?? esqueceram-se de referir q o porsche custa + do dobro
Deviam ter comparado a cybertruck ao seu verdadeiro rival: Fiat Uno.
“Foi a loucura entre os aficionados da marca”
Típico de crentes . Papam tudo looolooolool
Curioso, porque não foi há muito tempo que veio aqui gabar-se que papou um tesla.
Portanto, não são muito diferentes do resto da malta. LOOL
Só respondo qd me provocam.
É fraquinho então.
Com cada maluco então…., quem vai provocar um diesel guiando um tesla ?
LOOOOOOOOOOOOOOOL
Ainda estou à sua espera.
Para quê?
Não sou nenhuma criança, já tenho idade para ter juízo.
existem varios videos a demonstrar que o que a Testa mostrou era mentira…
Tudo como seria de esperar , arranque mais rápido dos motores elétricos , mas quanto mais longa a corrida fosse , mais vantagem o porsche teria.
Ele não colocou o Porsche mais forte, não é obrigado a isso, mas era um PORSCHE!
Ele mentiu em relação à demonstração, a Cybertruck é realmente mais rápida que o 911 base nos 400 m mas não quando reboca um carro, o vídeo que ele diz ser uma corrida de 400 m é na verdade apenas 200 m porque se a corrida fosse até ao fim perdia mesmo contra o modelo mais básico.
O gajo é um artista.
“Papo” Teslas e similares na A1. Coitados até metem dó, só para conseguirem chegar lá destino. O preço do carregamento nas autoestrada é superior aos combustíveis normais. Lol geladinho na testa
É então quanto custa ?
Afinal a minha comparação do mini com 270cv vs o model 3 de 350cv não é assim tão descabida meu querido e simpático JL ❤️
Não é porquê?
Também acredita nos sensacionalistas ? Ah ok, também é um.
Não compreendo o porquê da Tesla fazer estes comparativos, chegando ao ponto de mentir. A Porsche, Ferrari e outros são marcas de competição automóvel.
Só tenho uma pergunta, a Cybertruck pode carregar materiais de construção atrás ou é apenas mais um mono com rodas para se mostrar aos amigos que se tem um “mono com rodas”?
Está para cair um santo do altar … o pessoal da PPLWARE a publicar um texto e dar opiniões anti-tesla??? … as voltas que o mundo dá 😉
Independentemente dos carros em si (que têm realmente muitos defeitos) o que sempre mais critiquei foi o comportamento dos fanboys (muitos deles nem sequer carro têm) que sempre divinizaram a tesla e o seu CEO … e sempre, mas sempre, recorreram a noticias falsas, manipulação de dados, e esquemas para passar uma imagem dos carros e suas funcionalidades como se fossem a ultima coca-cola no deserto.
… mas como tudo na vida, “what goes around comes around”, podem enganar muitos durante pouco tempo, mas não podem enganar todos durante todo o tempo.
PS: A PPLWARE corre o sério risco de a partir de agora ser considerada um “hater” pelos fanboys da tesla e começar a ser ostracizada … somente porque teve a coragem de pensar pela sua cabeça. 😉
Nada disso. Sempre totalmente independente na apresentação das notícias. Além disso, somos utilizadores de elétricos, de térmicos e gostamos de ambos. Além disso, como em tudo e desde sempre, pensamos pela nossa cabeça e não opinamos, apresentamos factos. Tal como podes ver nesse artigo. Os haters… adoramos os haters, são uma espécie engraçada.
*bater tesla
Até porque o Paulo de Almeida não é conhecido por ser um bater da Tesla, onde até foi banido dos vários grupos do Facebook sobre o tema…
Corrija-me se estou errado…
*hater Tesla
Pq, nesses grupos não aceitam as verdades?
É por isso que nem me dou ao trabalho de pedir para entrar, se bem que cd vez mais suspeito que seria divertimento garantido, mesmo sem comentar.
Se fossem verdades aceitavam, o pior é que nem, que verdades sobre um um carro tem alguem que nunca teve nenhum?
Claro, nem vale a pena pedir, isto para alguém que nem tem nada contra eles. Loool