PplWare Mobile

Porque é que alguns Mercedes vão passar a ter faróis azuis?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ifm says:

    Mais uns carros que vai para a inspeção B….

    Há uns anos era a malta que tinha carros com aleron de origem… Por ignorância das autoridades iam para inspeção B

    Depois foi os carros com suspensão a ar, também chegou a ir uns quantos.
    Agora vai ser as luzes azuis…

    Hoje em dia é só os hondas BMW e SEAT… Mas esses acho bem

    • Ricardo says:

      E Audis, e Fiats, e Renaults, e Minis, e Volvos, e Toyotas, e Citroens, e Peugeots, e… e… epá… acho que é mais facil dizer os que nao foram…

    • Mike says:

      “ os outros utentes da estrada poderão ser mais cautelosos em relação ao comportamento do automóvel e saberão que devem ter cuidado” . Grande argumento!!! O carro autónomo pode fazer alguma asneira e por isso os outros utentes da via devem ter cuidado, desviar-se, deixarem passar… etc, “ minha interpretação do exposto. Por amor de Deus!!!!

      • TugaTiger says:

        É que sendo azuis, os outros utentes das vias, facilmente os irão confundir com veículos prioritários, e irão agir como se de um veículo prioritário se trata-se, diminuindo assim o risco de causar embaraço ao Sr que segue de azul

  2. Bruh says:

    Gostava de saber é quando é que se vão preocupar com as luzes que os novos carros dão de noite. É que no meu tempo, os carros vinham com dispositivos que impediam os carros de cegar quem vem na via em sentido contrário. Agora com os faróis LEDs, não sei porque se parou de usar esses mecanismos. É que eu de noite entro num túnel e fico completamente cego com os carros com faróis LEDs em sentido contrário e com os carros que vêm atrás de mim e que me cegam toda a vez que eu olho pelo retrovisor.

    • Ricardo says:

      O meu carro é um Renault com o equipamento de serie, e não me deixa ligar os máximos ( luzes de cruzamento ) se estiver um carro à frente ou se vier um carro de frente, quando entro em localidades com boa iluminação também desliga os máximos e em velocidades inferiores a 40km/h também.
      Acho que todos os carros novos trazem assistente de máximos,
      Agora se se está a queixar das luzes brancas elas já existem à muito e tinham a mesma intensidade eram os faróis de Xenon, mas antigamente só era usado em gamas altas, agora qualquer carro novo traz a iluminação em led. dai notar a diferença.
      Pessoalmente acho que é muito mais seguro na regra da estrada do ver e ser visto, porque antigamente andava com viaturas que a luzes eram péssimas pareciam candeeiros a petróleo.
      Mas não me batam, é só a minha opinião.

    • Ricardo says:

      Isso é caso para ir ao ofalmologista.
      Não é problema dos carros novos.

    • Chato says:

      Totalmente de acordo. A não ser que a solução passe por ter um carro autónomo, e tapar o pára-brisas.

    • Nuno says:

      Portanto, estão todos mal menos tu…
      Não vás ao médico não…

  3. ZERTO says:

    Excelente ideia assim já sei como reparar as esmorradelas do meu carro…

  4. Armenio says:

    Luzes cruzamento são médios
    De estrada é que os máximos

    Abraço

  5. jack says:

    Para os Pópós autónomos, é necessário ter carta?

  6. SANDOKAN 1513 says:

    Por vezes passo por alguns que só não me cegam sei lá como.

  7. André says:

    “só o Mercedes está certificado” depois dizem que não são conflituosos com o mercado mundial, apesar de copiarem o sistema… E luzes azuis são proibidas circular nas viaturas em Portugal conforme o código da estrada…

  8. Isolinol de Sousa says:

    “… os condutores deixam de ter as mãos no volante e os olhos na estrada, deixando de ser responsáveis em caso de acidente.”
    Como??! O condutor não é responsável pelo veículo? O veículo não tem uma marca/fabricante? O veículo não foi homologado por um organismo oficial? Vai ser depois nos tribunais portugueses que se vão apurar responsabilidades na tríade ” proprietário-fabricante-entidade estatal”? É fugir das estradas onde circulem estes veículos levianos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.