Piloto automático do Tesla Model X ajuda no parto de um bebé
A Tesla está a escrever a história do automobilismo e já está a projetar para um futuro próximo o tempo em que os humanos vão deixar de conduzir. Com a sua tecnologia atual, os carros já têm um significativo nível de assistência à condução. Tanto é que foi esta tecnologia, o Autopilot (ou piloto automático) que auxiliou um casal na hora do parto.
O bebé, que se chama Maeve, veio ao mundo dentro do Model X que se dirigia para o hospital enquanto o pai ajudava a esposa a dar à luz.
Parto ajudado pelo piloto automático do tesla Model X
A Tesla orgulha-se de ter nos seus carros tecnologias projetadas para ajudar na segurança dos seus ocupantes. Contudo, o Autopilot já tem na sua lista alguns feitos notáveis, entre eles, este que ajudou na hora do parto.
Segundo informações, em setembro de 2021, uma situação bastante atípica marcou a família Yiran e Keating Sherry. A filha deles nasceu no seu Tesla Model X. A história espalhou-se e enquanto estava no hospital, o bebé, que os seus pais chamaram de Maeve, foi apelidado de “o bebé Tesla” pela equipa de enfermagem.
A família Sherry disse saber que o seu bebé provavelmente nasceria naquele dia, mas não esperava uma chegada tão rápida. Durante a tarefa matinal para preparar o seu filho Rafa para a pré-escola, a bolsa de águas de Yiran rebentou e a família entrou no seu Tesla Model X para levar a mulher ao hospital.
Yiran agachou-se no chão em frente ao banco do passageiro dianteiro enquanto sofria de fortíssimas contrações. Keating lutava para levá-la rapidamente ao hospital na hora de ponta.
A esposa apertava de tal forma a mão do marido que ele percebeu que tinha de a ajudar. Contudo, a sua atenção era a de conduzir com o máximo de cuidado e o mais rápido que conseguisse. Olhando para a situação, o condutor lembrou-se que o Tesla tinha o piloto automático que poderia ajudar nesta hora e ligou-o.
Embora o seu foco ainda fosse necessário para a condução, Keating foi capaz de se concentrar mais na sua esposa e em ajudá-la. O homem diz estar profundamente grato à Tesla e os seus engenheiros pelo desenvolvimento do piloto automático.
Autopilot: Sistema de auxílio à condução permite redobrada segurança
A viagem da sua casa ao hospital demorava apenas 20 minutos. Contudo, o trânsito poderia atrasar mais a chegada e a sua filha não podia esperar. Nasceu ali mesmo, dentro do carro elétrico da Tesla.
Esta história demonstra como o piloto automático é útil, e por vezes é completamente insubstituível. A mulher precisava desesperadamente do apoio do marido enquanto dava à luz a sua filha. O piloto automático da Tesla assumiu a função de condução e levou a família em segurança até ao hospital.
Este artigo tem mais de um ano
Dois irresponsáveis!!!
+1
Ainda há dias apareceu aqui uma notícia de um sujeito que teve de fazer uma correção à trajetória do piloto automático senão ia em contramão. Correu melhor este. Ainda bem
Estou curioso para saber como fariam se tivessem um Mercedes com Level 3… será que há hospitais nas autoestradas? XD
Nem sabia que piloto automático da Tesla vinha com bracinhos 🙂
Havia outra hipótese: parar o carro.
Realmente…se isto corresse mal era uma tragédia pegada
Tesla sempre consigo em movimento: desde a concepção até ao nascimento 🙂
Notícia patrocinada pelo Elon Musk.
Mesmo a calhar!
Logo a seguir um acidente mortal devido ao piloto automático ativo, nada mais poderoso que um nascimento com piloto automático ligado.
Cá para mim, nasceu dentro do carro pq ficaram sem energia suficiente para chegar ao hospital.