Pense num todo-o-terreno que lhe exige carta de pesados… Agora, conheça o M-HERO I
A par do Dongfeng Box, que chegou a Portugal no dia 21 de novembro, as nossas estradas receberam o poderoso M-Hero I, assinado pela submarca da empresa chinesa que lhe dá nome. Este todo-o-terreno vai dos zero aos 100 km/h em 4 segundos e, para o conduzir, vai precisar de carta de pesado. Conheça o M-HERO I!
De entre as várias submarcas da Dongfeng, destaque para a M-Hero, que trouxe para o nosso país o poderoso SUV M-Hero I. Pelas dimensões e capacidades, que se assemelham aos veículos militares, este modelo procura tornar a condução disruptiva, pela sua potência e capacidade de aceleração.
Este SUV todo-o-terreno 100% elétrico combina uma mestria off road excecional e uma performance elétrica única. Com um design imponente, que estabelecerá novos padrões nas estradas de Portugal, o M-Hero I apresenta um binário de 1400 nm e acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos.
Além disso, com um sistema de tração integral, as subidas de elevado grau de inclinação não são um desafio, conseguindo efetuar subidas com ângulos até 45° e desempenhar o modo caranguejo (crab-walking mode), graças às rodas traseiras direcionais.
Símbolo de desempenho e durabilidade, o SUV da M-Hero tem uma dianteira que não passa despercebida, complementada por diversas arestas e cantos, bem como entradas de ar proeminentes no capô.
Os faróis LED reforçam uma presença arrojada, e o logótipo da marca, presente na dianteira do veículo, "remete a uma máscara de guerreiro".
Imponência do M-Hero I reflete-se de dentro para fora
O interior do M-Hero I, amplo e confortável, procura que todas as necessidades dos passageiros sejam atendidas. Com controlo de clima inteligente e cancelamento ativo de ruído, o habitáculo entrega uma experiência totalmente digital e conectada, proporcionando uma condução segura em todos os tipos de terreno.
O M-Hero I mede 4987 milímetros de comprimento, 2080 milímetros de largura e 1935 milímetros de altura, e pesa mais de 3,5 toneladas.
Apesar das dimensões, este SUV possui um ângulo de viragem mínimo de 5,1.
Construído para os aventureiros, o M-Hero I possui um sistema de quatro motores elétricos independentes em cada roda (2x200 kWh na dianteira e 2x200 kWh na traseira), para um total de potência de 800 kW (1088 cavalos).
A bateria NCM (lítio) tem uma capacidade de 142,7 kWh e promete uma autonomia estimada de até 450 km (WLTP).
O M-Hero I encontra-se disponível para encomenda em Portugal.
Com esse peso todo, vai afundar-se na areia ou na lama de tal maneira que só o tiram com um reboque de pesados…
Acontece muito com os Hummer
Pá deixem-se de chinezices. A publicidade é muito bem feita. Andar em leitos rochosos duros com água, até a minha kangoo atravessa. Acordem para a realidade, isto dos carros chineses é uma ilusão. Quero ver eles durarem tanto como os nossos europeus e japoneses , e assistencia e peças ao fim de 20 anos.
Era exatamente o que diziam dos smartphones chineses em 2010. E 20 anos depois… depois falamos 😉
Apesar disso, sim, o nosso material europeu é muito bom e apostar no que é nosso é sempre de priorizar. Mas, não pensem que o que vem da China é fraco, isso é completamente errado. Tanto é que hoje o que se vende como europeu… é feito na China. Agora pensem!
Caro Vítor
Concordo com a sua afirmação.
Desde sempre se disse mal dos produtos chineses, é difícil aceitar que, como disse, ” Mas, não pensem que o que vem da China é fraco, isso é completamente errado.” Atualmente a realidade é bem diferente a qualidade existe estando bem presente nos produtos apresentados.
Exatamente. Os chineses são bons a copiar e a vender noticias em marketing digital . Quando chegamos a números reais, baste ver que a marca que é o supra-sumo dos chineses e que parece de ouro nas noticias do PPlware e outros, vendeu até Outubro deste ano 2221 carros em PT. Ocupa o 29º lugar de vendas, atrás da Mitsubishi com 2807. Basta ir ver em https://www.acap.pt/index.php?route=base/pt/estatisticas.
Se esse pode quer dizer que a Cybertruck também pode… ?
Era fantástico.