Pela primeira vez em 2024, Dacia Sandero foi o automóvel mais vendido em Portugal
Desde 2021 que o Dacia Sandero é o automóvel preferido dos clientes particulares portugueses. Em 2024, pela primeira vez, foi o modelo mais vendido, no país, em termos absolutos.
"Com tudo o que é essencial, sem artifícios e uma relação qualidade/preço verdadeiramente imbatível, o Dacia Sandero ganha outro predicado: um genuíno fenómeno de vendas", escreveu o Grupo Renault, informando que o automóvel preferido dos portugueses desde 2021 foi o modelo mais vendido, no ano passado.
Com 7660 unidades comercializadas, correspondente a uma quota de mercado de 3,21%, o Dacia Sandero registou um resultado histórico. Este foi, também para a Dacia, importante, pois a marca nunca tinha tido um modelo a liderar a tabela de vendas absolutas.
Este resultado ganha uma expressão ainda mais relevante, por tratar-se de um mercado maioritariamente sustentado por clientes frotistas, segundo um comunicado de imprensa.
Entre os clientes particulares, sublinhe-se que um em cada 10 automóveis vendidos foram do modelo Sandero e com o Duster a ser o segundo preferido pelos portugueses.
Com 60% das vendas, a versão Stepway foi a eleita pelos clientes, enquanto o motor ECO-G 100 Bi-Fuel foi a opção de 51% dos portugueses, funcionando a gasolina ou a GPL e sendo, por isso, uma opção sustentável e económica.
Na gama Dacia, o modelo Sandero (versão Stepway incluída) representou 46,4% das vendas totais da marca, em Portugal. Já a versão Stepway valeu 58,5% das vendas do modelo, 65,5% das quais equipadas com o motor ECO-G 100 Bi-Fuel.
O Sandero é um dos mais emblemáticos modelos da Dacia. Com um design moderno, uma das melhores habitabilidades do segmento (capacidade da bagageira, incluída) e uma surpreendente lista de equipamentos tecnológicos e de segurança, o sucesso comercial do Dacia Sandero justifica-se por atender às necessidades reais dos seus proprietários e pela imbatível relação qualidade/preço.
Escreveu o Grupo Renault, destacando que o Dacia Sandero é comercializado com um preço a partir de 13.200 euros, e estando disponível com quatro motorizações: SCe 75, TCe 90, TCe 90 CVT e ECO-G 100 Bi-Fuel.
Leia também:
So compra Dacia quem nao tem qualificacoes e cheira a mofo…é mesmo carro de classe baixa e sem importancia
O Renault a preço justo.
Ora aí está…
?!?!?!?!?!?!?
Deves ser milionário das criptotretas….. enfim
É essa classe baixa, como disses, que mantém a ruas limpas, construi a casa onde habitas, mantém o local onde trabalhas em prefeitas condições para trabalhares, mantém os hospitais limpos para poderem ser realizados os atos cirúrgicos, fazer uma operação de peito aberto numa sala imunda, seria coser e contar os dias até que a infeção mata-se o doente…. isto são só pouquíssimos exemplos da importância da dita classe baixa e sem qualificações tem, imagina-se a saúde publica sem eles.
Não tem vergonha na cara? Olhe, vejo muito bimbo “armado” em doutor que se exibe aos outros como uma pavão, mas em casa não tem um livro nem comida de qualidade e nem desconfia qye a Terra é quase esférica e um planeta entre muitos outros! Cada um gasta no que entende e como pode. Para mim gente do seu tipo fala assim dos outros, mas anda a pé!
Aí sim? O que está a comprar a burguesia exploradora?
nao tenho um mas se tiver de trocar vai ser a primeira escolha. para a maioria um carro é uma ferramenta que serve para te levar do ponto A ao ponto B com fiabilidade e algum conforto , isso é o que importa nao o resto, ao contrario do que pensas a maioria das pessoas nao vive de aparências e apenas quer uma coisa simples que nao lhe falhe, se o Sandero é um dos mais vendidos nao é por ser de classe baixa mas sim por ser a melhor escolha para as necessidades de cada um. sim é verdade que para alguns pode ter sido escolha por causa da falta de euros mas para a maioria é a escolha mais inteligente. em relação ao teu comentário so tenho a dizer que tu podes ter a riqueza monetária, mas nunca vais ter riqueza da vida
Viva a pobreza!!!
Viva!!✌️
Que horror, alguem que compra dacia so pode ser um delinquente ou droogado. Meu rico tesla model y, so o sossego do autopilot a levar me de lisboa a faro enquanto faco uma sesta vale cada centimo
Estás a ser irónico, certo?
Compra dacia quem quer ir de A para B sem palermices nem vaidades…. mas claro o pessoal prefere endividar-se por 10 anos ao banco para pagar outro carro.
Finalmente o único comentário útil até agora. Parabéns
+1
Também ha quem coma pao para matar a fome mas eu prefiro um bom marisco ou peixinho de mar
Uma coisa é preferir outra é tê-lo! E não me parece que sejas tu a (poderes) ter esses luxos!
E já quem cresça é tenha vergonha na cara e os que se “armam com postas de pescada”, mas nem essa comem. Em casa comem carapaus de conserva. Aquilo que você possa gostar, pode não ser do agrado dos outros. Se calhar nunca pensou nisso.
+1
A todas as refeições como é óbvio.
Se é para comer só 1 vezes á semana nem vale a apena.
Carros de plástico, com segurança que deixa muito a desejar…mas pior que tudo: é o que o tuga pode comprar pois a classe média está a desaparecer e os pobres a multiplicarem-se.
Em contrapartida a burguesia exploradora dos neie profissões liberais está com os bolsos mais cheios que nunca. Até à vitória do anticapitalismo.
https://pplware.sapo.pt/motores/derradeira-aventura-do-desporto-automovel-dacia-sandriders-desafiam-se-no-rali-dakar/
Estava naquele de ver o resumo do prólogo na Eurosport mas devo ter adormecido que aqueles gajos só falavam era do passado.
Como ficou?
A Dacia deve mamar isto fácil com 2 consagrados e uma beta tester, não há Audi, não há BRX, não há Toyota com um piloto à altura. Deve ser a mesma coisa que correrem sozinhos.
Carro muito fixe. Vale cada centimo do que custa. Tem plasticos duros? o novo audi q6 tambem os tem…. e no entanto…. Mentalizem-se de uma coisa : cada vez mais o pessoal quer um veiculo que va do ponto A ao B. Com o dinheiro que poupam, podem fazer boas ferias e viver a vida. Acima de tudo, nao serem escravos dos carros. Sejamos sinceros, quanto de voces nao conhecem um amigo/a que vive individado para poder ter um carro top ?? eu infelizmente , conheco alguns casos desses…..
Carros sao a maior ilusao que pode haver…. o pior investimento que existe…. quem quiser perder dinheiro, que compre um carro ( quanto mais caro, maior a perca )
É lógico. Neste momento só está a comprar automóveis a burguesia exploradora dos menos de 5% de cima. O Sandero é o único ainda e cada vez menos ao alcance de alguma classe média assalariada.
Como Portugal tem empobrecido!
Está tudo no fundo do poço. Política, saúde, segurança, economia, etc.
Que tem isto a ver com Portugal ? O Sandero é o mais vendido na Europa…..
MentaliZem se que as pessoas estão cada vez mais a abrir os olhos e que priorizam o dinheiro para outros objetivos que não carros….. Carros, foram sempre os piores investimentos que se podem fazer ( no que a perder dinheiro de refere )