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Paris quer ser montra para o hidrogénio: Toyota Mirai será o veículo oficial dos Jogos Olímpicos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Pedro says:

    O que importa perceber é a origem do hidrogénio e não o facto de usarem veículos a h2.

    O h2 usado será muito provavelmente rosa ou cinzento ou outras fontes que proveem de fontes não renováveis. Se for o caso, então, mais vale usar gasolina 98 sem chumbo.

    O h2 verde representa atualmente 0,04% de todo o h2 do mundo. E é esse que realmente importa.

    • moinho de vento says:

      Mas há um novo negócio a fazer, e Portugal até quer ser uma rampa de custos a fazer para alguém pagar, com o anterior governo na batuta do ridículo Galamba a “comandar” as coisas.
      Este governo, cheirando a dinheiro, vai lavar a cara da coisa e vai continuar na mesma onda.

  2. JL says:

    150 kg dá para 30 abastecimentos completos, já que o mirai tem 5.6 kg de tanques, sendo 4.9 a 5.2 úteis, dependendo da temperatura ambiente.

  3. Stanley says:

    Continuo apostando nos veículos a hidrogênio. 😀

      • 3,5 Volts says:

        Não tenho mas vou ter. Isso é de certeza 🙂

        • JL says:

          Está à espera de quê?

          Também é um apostador que espera pelos outros ? Ou seja, não apostam nada nem gastam nenhum, porque também não acreditam e esperam que sejam os outros a decidir.

          • freakonaleash says:

            Enquanto as tecnologias estão na versão alpha ou beta, quem têm a carteira limitada deve esperar! É o que eu faço…até porque também não tenho guito para mandar trocar um pack de baterias, ou para mandar vir peças da Tesla (se tiverem em stock) a preço de ouro, pois não há peças da concorrência autorizadas (ladroagem do bem)! Ainda não temos a real noção de quanto custa manter um carro elétrico por 10 anos, até porque a maior parte dos BEV em circulação nem 2 anos tem.

          • JL says:

            E tem para trocar um pack de baterias, pilhas de combustível e tanques num a hidrogênio ?

            Preço de ouro ? Por acaso até são baratas e nunca vi falta de stock, pelo menos nas que necessitei.

            Não há ? Onde ? Em que país ? Até a Amazon tem.

            Quem não os possui não tem de certeza, quem os tem com 10 anos tenho a certeza que sabe.

            Mas existem com 10 e mais anos a circular.

            Portanto não digam que apostam, porque na verdade não fazem nada para que a tecnologia avance…

          • freakonaleash says:

            Eu não estava a falar a favor dos carros movidos a fuel cell contra os BEV, mas o JL assume que todos falam contra os BEV só porque sim.
            Concordo que fuel cell não interessa para mobilidade individual, mas sim para grandes transportes.
            Não, não vou fazer nada para que a tecnologia avance, não estou para pôr uma corda ao pescoço por causa de um carro. Mas um bem haja a todos os que arriscam!

          • JL says:

            E eu disse alguma que fosse contra? Só clarifiquei alguns pontos.

            Sem investidores e early adopters não há tecnologia que sobreviva.

        • JL says:

          Então quanto custa fazer 100 KMS num ?

  4. Grunho says:

    O H2 é um monumental embuste, à volta de 70% da eficiência emergética perdida. Mas o guito compra tudo.

  5. PJA says:

    Se o BEV é residual então veículo a hidrogénio ainda mais. Não consigo perceber o objetivo de tudo isto. Entretanto a maior parte das vendas são ICE.

  6. Bogas says:

    Como não conseguem vende-los, dão-os…..

    • Antonio+Vasco says:

      Mais uma jogadinha da Toyota, para não perder a face e tentar colocar em cheque os eléctricos, o que eles têm para vender e cada vez mais (porque vendem cada vez menos) são ICE

  7. JL says:

    2 estações de abastecimento para 1000 táxis ? Vai haver filas imensas, na Califórnia existem 55 para 16 mil carros, o que dá 290 por estação, chegam a levar 1 tarde para abastecer….

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