“Os carros que o mundo quer comprar”: um mapa com as marcas mais cobiçadas
Este mapa mostra, de forma visualmente simples, as marcas de carros que as pessoas mais querem comprar, em 180 países diferentes. Espreite-o, mas não espere ser surpreendido.
A AutoTrader, uma empresa dedicada à compra e venda de carros novos e usados, lançou um documento, onde compila os "Carros que o Mundo Quer Comprar". Tão simples quanto isto: quais os modelos que os cidadãos dos vários países mais ambicionam ter?
No estudo, a empresa analisou dados do Reino Unido, onde está sediada, mas também procurou dar uma resposta global, considerando 180 países. A ideia é mostrar quais os carros mais populares e as marcas mais cobiçadas, ao redor do globo.
Os resultados apresentados pela AutoTrader dizem respeito, conforme explicou, à monitorização das centenas de milhares de anúncios de veículos, todos os dias.
Com cerca de 450.000 anúncios de automóveis online, os nossos analistas têm estado a verificar o mercado da AutoTrader para revelar quais os carros que o Reino Unido mais quer comprar.
Relativamente ao páis, a fabricante mais procurada é a BMW, com o Série 3 a liderar o top da lista de desejos. A par deste modelo, estão o Volkswagen Golf e o Mercedes-Benz Classe C.
Qual é a marca de carros mais cobiçada, em Portugal?
Durante o estudo, a AutoTrader analisou dados globais de pesquisa sobre cerca de 200 marcas, em 180 países, de modo a perceber quais os carros que o mundo mais quer comprar.
De forma pouco surpreendente, tendo em conta o que temos vindo a saber sobre as vendas de carros, nos últimos tempos, a Tesla foi a marca de carros mais procurada, em todo o mundo, liderando o top em 39 países, nomeadamente, em Portugal, 25 dos 50 estados dos Estados Unidos da América, Canadá, França, Espanha, Alemanha, Austrália, Emirados Árabes Unidos e Escandinávia.
A seguir à fabricante de Elon Musk, chega o Jeep, o segundo carro mais procurado, ocupando a primeira posição em 27 países, incluindo Islândia, México, Argentina, Índia e Filipinas.
Depois, destaque para o terceiro e quarto lugares, ocupados pela BMW e pela Toyota, respetivamente. A alemã ficou em primeiro lugar em 20 países, incluindo o Reino Unido, África do Sul, Estónia e Jamaica, e a japonesa é a fabricante mais procurada na Namíbia, Lituânia e Venezuela.
A Mercedes fecha o Top5 das marcas que o mundo mais quer comprar, ocupando o primeiro lugar em 11 países, nomeadamente, Arábia Saudita, Malásia e Porto Rico.
Este artigo tem mais de um ano
A Tesla n tá em 1⁰ no Reino Unido pq o X e o S n têm volante à direita looolooolool
E depois ? quem o proíbe de andar com volante na esquerda ?
“Ai que dor de cotovelo.” LOOOL
Mas tenha calma, no Reino Unido é a BMW.
Nem dorme a pensar que um produto que não quer/gosta não possui uma funcionalidade num país que não vive
Mas não é só isso, quando é um produto que quer/gosta só o deseja aos outros, mesmo que existe num pais onde não pode ter.
E espero que tenha distribuído na via pública um formulário de autorização antes de comprar o veículo dele. Tem que ser aprovado por estranhos senão é uma má compra
Mesmo.
Gostava de saber a pergunta que foi feita, pois faz pouco sentido o carro que mais se quer comprar no Brasil ser uma Ferrari! se foi perguntado qual o carro do seu sonho, vai lá eu entendo. mas o carro mais desejado para compra? na minha lista estão muitos 100% elétricos logo ao topo.
EVs no brasil? A rede elétrica e os postos são quase inexistentes.
Se nem na Europa os VE superam 5% do mercado, imagina no Brasil. Se calhar lá para 2100…
5% ??? Nem em sonhos, a não ser q estejas aí a considerar os híbridos que é o q a indústria enganadora gosta de passar para baralhar as ostes.
A única indústria que vejo enganadora é o seu teclado.
considerando os hibridos 1,8%
o momento do BR, não é para populares, apesar de ter chegado um recentemente, não espero grandes vendas em um curto período, neste cenário rede de postos não faz muita diferença, quem quer ter e pode ter vai comprar do mesmo jeito. um tesla por lá custa até 1,7M de reais( o mesmo de um AMG GT 63 S).
não entendi a questão da rede elétrica, para um país subdesenvolvido ter 99,5% de lares com energia elétrica é muito bom, sendo 48% dessa energia de fontes limpas.
Artigo patrocinado pelo Musk.
A verdade é que ninguém quer Teslas e as fracas vendas(reais) têm demonstrado isso. Nem com descontos todas as semanas os despacham.
E pelo Gates.
Sério? Tesla vende tudo o que eles fazem. Quando a Giga berlin chegar a 1 milhão de produção por ano, a vw estará pronta talvez no ano que vem. Eles agora estão em pânico para economizar dinheiro e perderam quase todas as pré-encomendas e as vendas estão desaparecendo. Os alemães e o Japão sempre disseram que é fácil fazer EV’s e choram por cada EV vendido com prejuízo. A China diz que os BEV alemães são lixo e as vendas da VW chegaram ao fundo do poço … isso é tudo que você precisa saber.
https://youtu.be/HkcaB2HIgAM
“Some VW EV model sales “fall to zero” – VW says customers don’t want EV’s”
Qual é a dúvida?
88% das vendas na UE são carros com algum tipo de propulsão ICE. Isto em meados de 2023. Os que vendem é à custa de subsídios. Claro que ninguém os quer. Os que compram é com interesse nos subsídios e não propriamente no carro.
Errado, tanto que as vendas continuam a aumentar e os incentivos a descer. Portanto mais uma mentira capturada.
As vendas aumentam e as dos ICE também aumentaram. É normal, o mercado subiu bastante. Ainda assim os ICE em termos de unidades vendidas subiram muito mais que os BEV.
Devia ser ao contrário.
Os subsídios mantem-se e as isenções tb.
Muitas empresas até já devem ter criado uma secção extra-a da compra e venda de carros eléctricos-e enquanto se mantiverem as benesses deve ser das secções mais rentáveis da maioria ahah
Devia ser o contrário porquê ?
Errado, os incentivos desceram e algumas isenções também foram retiradas.
Devem, devem, enfim, lá vem a Maya com as suas suposições.
Porque deveria ser ao contrário? Bolas. ..Com tanta propaganda da UE, condados da Califórnia, Noruega etc…, com tantas ajudas as zero emissões da treta já nem se deviam vender ICE’s. Se continuam a vender-se e ainda por cima em muito maior nr, então é pq o gajo da VW tem razão ao dizer que ninguém os quer loolool
Num aparte, a maioria já percebeu que as zero emissões são um embuste.
Tanta propaganda onde ? nunca vi nenhuma.
Na Noruega tem funcionado.
Já não se deviam vender ICE ? discordo.
Qual gajo ? não vi ninguém da VW a dizer que não queriam.
Não são embuste, isso quer você convencer todos, só a as pessoas são inteligentes, sabem que são zero emissões nas estradas.
Curioso, porque você até apoia apoia soluções bem mais poluentes.,
Diga antes assim, os meus interesses não coincidem com isto, tenho de ser contra.
Eu repito:
“Some VW EV model sales “fall to zero” – VW says customers don’t want EV’s”
O título do filme que despoletou toda esta thread.
Onde está isso escrito e por quem foi dito ? senão não passa de uma invenção.
Onde está escrito? Então vc meter-se numa discussão sem saber a sua origem?
https://pplware.sapo.pt/motores/os-carros-que-o-mundo-quer-comprar-um-mapa-com-as-marcas-mais-cobicadas/comment-page-1/#comment-3266937
A pergunta é: onde é que a vw diz que os clientes não querem ev’s ?
Simples assim ?
Já agora, em vez de andar a inventar, informe-se nos locais corretos.
Por acaso as vendas caíram.
https://www.acea.auto/pc-registrations/new-car-registrations-18-5-in-may-battery-electric-13-8-market-share/
Ninguém quer ou você não quer? é algo bastante diferente.
Fracas vendas reais ? Que é isso ?
Ainda há de chegar o dia em Tesla consiga vender 1 veículo que seja.
Acho que o secalharya mudou de nick novamente.
LOL
eu quero e muito.
Mesmo sem matérias primas para substituir já tudo por 100% eléctricos, já existe tecnologia para fazer os de combustão gastarem entre 1 e 2 litros/100 kms e serem baratos de produzir: 1) redução drástica de peso e extinção de tudo o que é SUV. 2) motor a gasolina de ignição por compressão. 3) híbrido em série, com o motor de combustão a funcionar como gerador até aos 70 ou 80 kms/hora e bypass directo às rodas a partir dessa velocidade. 4) bateria de sódio de pequenas dimensões. Combinem essas tecnologias todas num carro a combustão e depois digam quanto gasta.
Mas já existem bastantes com essas, e sem ter baterias de sódio.
Basta serem híbridos série e plugin.