PplWare Mobile

Soldados russos criam “armas Frankenstein”! O que são?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Alves69 says:

    Os russos a mais de 1 ano não tem misseis , botas, munições, rações, mas todos os dias lançam máquinas de lavar roupa pelo ar contra a Ucrania pois já removeram os chips todos!

    Afinal os soldados russos é que parecem ser super solados pois de acordo com a imprensa do ocidente não tem nada, já os ucranianos tem armamento de 30 países e sempre a chegar…

  2. Joaquim Sobreiro says:

    Retenho do artigo: “Milhares de vidas perdidas, dinheiro investido em armamento…”.A guerra é um negócio em que a vida do cidadão não é o bem mais precioso. Sempre me pergunto o mesmo, seguindo o rasto do dinheiro quando se deixará de chegar á mesma fonte?

  3. Aindanaoseitudo says:

    Está também para breve, soldados russos “Frankenstein” devido a escassez de mão de obra, mais conhecido por Carne Pra Canhão.
    É o desespero, a Rússia está a perder a guerra e Putin está com uma corda ao pescoço.

    • António says:

      A questão é se a zrussia está a perder a guerra quem é que a estará a ganhar?nem a Ucrania, nem o mundo.talvez aondustria de armamento.mss a resposta que importa é simplesmente .a Ucrania está a perdeer a guerra milhares de mortos,feridos e refugiados.o mundo também está a perder a guerra. Estamos todos debaixoda ameaça de um eve3nuclear.pode ser um simples acidente? Mas quepoderá afetar , o odo o terceiro calhau,contado a partir do sol

    • Vasco says:

      Depois caiste da cama e acordaste para a realidade, certo? Achas mesmo que a Russia está a perder, ou és só mesmo burro?

    • RUY ACQUAVIVA says:

      HAHAHAHAHA!!!!! Essa foi boa… que pândega!
      Agora conta aquela dos ucranianos entrando em Vladivostok. KKKKKK

  4. Yamahia says:

    Uma fisga nunca falha e e é barato.

  5. Manuel says:

    Os Russo estão a montar AK 12 com peças das Mosin–Nagant M1891 e cada soldado só tem direito a 5 munições e uma arma para 3 soldados. Na falta de granadas, estão a usar garrafas de Vodka Smirnoff Red para fazer coquetel molotov. Já não tem botas, estão usando sapatilhas Adidas falsificadas para correrem a frente dos Leopard dos Ucranianos e saltarem sobre as minas antipessoais M2. Em 6 dias os Ucranianos vão tomar a península da Crimeia. Esses Russo estão lixados com o fantasma de Kiev no seu Yakovlev Yak-3 esta abatendo 20 Sukhoi Su-57 por semana. Os “frankenstein” Russos não tem qualquer hipótese contra as “wunderwaffe” (GameChanger) Ucranianas.

  6. João Melo says:

    Usar tanques antigos, para artilharia é uma excelente ideia.
    No entanto estes dispositivos tem um curto alcance, mas teem a vantagem se serem moveis.
    Tanto a Ucrânia como a Rússia o faz.

    Mas eles podiam ter mais tanques no campo de batalha…é preciso lembrar que a Rússia tem cerca de 30K T72 em stock, teem imensos artigos de artilharia em stock, etc, porque não os revitalizam? porque apenas constroem novos?

    Porque …se o fizessem as empresas militares não ficavam ricas com a Guerra,…por isso é que criam 100 tanques novos por mês..quando teem 30k em reserva..enfim.

    Sobre o uso de veículos obsoletos, para transporte de explosivos, funciona..os EUA usaram este tipo de dispositivos nos grupos que financiaram na Síria, e a Rússia viu que funcionam.
    Desde que seja contra soldado inimigo é uma tática.

  7. Vasco says:

    Vocês escreveram o “script” dado pelos EUA aos média de forma errada. Na realidade é mais:

    “A perda de tanques da NATO, mais de 5.000 unidades até agora, excede a produção dos países participantes na guerra (NATO) por um factor de 10 . Também a perda de artilharia pesada – por cada 10 Howitzers da NATO (obuses) destruídos para cada unidade Russa. Está a deixar vazios os armazéns da NATO que é difícil de preencher nos próximos 20 anos”

    • Vítor M. says:

      Eu não me fiava nesse ideia. A indústria de armamento americana é muito superior à da Rússia. Basta ver a qualidade dos armamento. Já para não falar na indústria de armamento de vários países europeus que, de quase parada, passou a ter de novo vitalidade. A Rússia é que não parece com muita saúde financeira. E vai passar uns anos terríveis, sem o mercado europeu tal como tinha antes. Isto para a Rússia, depois de Putin, vai ser muito complicado. Onde está a falta de energia que os russos diziam que a Europa iria padecer? Não aconteceu. Onde estão as profecias russas sobre os problemas financeiros no mercado europeu? Não estão a acontecer… já a Rússia…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.