O reinado da Tesla está ameaçado! A BYD deve dominar o mercado até ao final do ano
A cada trimestre que passa a Tesla não para de bater recordes de produção e de entregas. Isso coloca-a no topo do mercado dos carros elétricos e até do geral, graças ao Model Y. Esse domínio nos BEV está agora ameaçado e a BYD deverá em breve conquistar a primeira posição desta tabela.
Com um interesse crescente nos carros elétricos, as vendas têm disparado e em quase todos os mercados há um crescimento bem visível. Se até agora a Tesla era quem aproveitava melhor este espaço, uma das suas concorrentes diretas parece estar a inverter este cenário.
Falamos da BYD, que é já atualmente a principal se olhamos não apenas aos BEV e contabilizarmos também o PHEV. A marca chinesa tem mostrado um crescimento único e os dados revelados mostram isso mesmo. No 3º trimestre de 2023 igualou a posição da Tesla em termos de vendas.
É curioso ver como a BYD tem crescido ao longo dos últimos 12 meses, com uma aposta cada vez maior fora do seu mercado nata. A marca passou dos 13% de quota de mercado dos carros elétricos para atingir no final do verão um valor de 17%, valor idêntico ao que a Tesla manteve neste período.
Ainda que tenha conquistado um espaço seu e que deverá aumentar, a BYD tem de enfrentar o carro que deverá assumir todas as tabelas de vendas. Aqui falamos do Model Y da Tesla, que já vende mais que qualquer outro nos mercados de elétricos e nos tradicionais.
Importa aqui destacar que a Tesla não está a abrandar as suas vendas. A marca continua a crescer, mas a um ritmo muito mais lento que a BYD. Os seus 17% de mercado são mantidos no final de 2023 e esperam-se que se alterem pela positiva, à custa de muitos outros fabricantes.
Estas duas marcas dominam em mercados que estão em pleno crescimento, mas com uma diferença importante. Temos a BYD a dominar na China, um mercado que representa 58% das vendas. Já a Tesla controla nos EUA, que chama a sí apenas 12% das vendas de carros elétricos. Há ainda a Alemanha, que cresceu 60% no último ano e que é o 3º maior mercado, onde a VW domina com alguns problemas.
No Brasil já está em 1° lugar de vendas e é um bom pais como referência para a durabilidade do mesmo (estradas fracas, muito calor, trajectos longos).
BYD sem sombra de dúvidas que veio mexer com tudo, espero que abram rapidamente uma fábrica na Europa.
Bateria mais segura (pode ser perfurada que não arde)
Bateria com mais ciclos de carga
Valor competitivo da viatura em relação concorrência
5 anos de revisões grátis
8 anos de garantia de bateria ou 200.000Km
Qual é o valor de um Tesla Model 3 e de um Byd Yuan no Brasil?
A Tesla ainda não vende oficialmente no Brasil, não será fácil saber esse valor, porque só importados, mas aguardemos pela resposta do Rodrigo.
Normal, o empobrecimento generalizado favorece o crescimento de marcas chinesas.
Quanto menos dinheiro, menos o leque de escolhas.
QUem se vai “lixar” á grande são as marcas europeias, mas até é bom para vermos finalmente os globalistas a tomar medidas anti-globalistas.
O dinheiro é tudo. FIM!
O problema não é o globalismo mas sim ao extremo a que se chegou onde se desequilibrou completamente na medida de se ter o lucro máximo sem olhar para os problemas sociais que isso provoca
Exacto… Basta ver em que estado deplorável em que se encontram os EUA.
Gravíssimos problemas sociais sem solução à vista, enquanto os grandes magnatas vêm as suas fortunas a aumentar.
Era isso a que te estavas a referir, certo?
+1
Já ouço esse paleio há mais de 50 anos. Até obras foram escritas sobre a “queda do Império” americano há décadas. Isso que conta, tem sido a velha táctica comunista de se infiltrar nos países é instituições para os minar por dentro! Vejam o que se passa nas universidades: lá e cá! Está cheia de gente imprestável cheia de má-fé, e que, adoram ser maionetas ao serviço de um ditadores qualquer. Chateiam muito, mas não irão ter sucesso, como de costume. O mundo está farto de comunistas e ditadores
Alguém dê a este homem um chapéu de latão.
Tão graves que querem fazer um muro para os americanos não fugirem todos!
Anung, a não existência desse muro é por ele mesmo um dos motivos pelos quais os EUA estão com um enorme problema.
As marcas europeias vão-se lixar porque os precos são mais elevados. Só existe 2 formas de combater isso, baixar os precos das maracs europeias ou aumentar o preco das marcas chinesas.
Explica lá a tua “lógica” de aumentar o preço das marcas chinesas para obrigarem o comum cidadão a comprar um veiculo europeu de qualidade, durabilidade e especialmente de preço questionáveis…
O é que eu ganho com isso, tirando a parte de fazer aumentar os lucros de uma empresa?
Não vejo nenhuma ameaça. Qualidade da Tesla é reles (apesar de ter melhorado ligeiramente).
Os Chineses estão muito à frente em termos de inovação tecnológica que os EUA e a Europa e produzem equipamentos de qualidade a baixo preço. Esta é a principal (desesperada tentativa) razão dos tristes imperialistas, e seus vassalos europeus, imporem sanções sem lógica ou provas.
Ó pá pelo menos disfarce esse rancor todo! Para si tudo o que o Ocidente – que tem sido quem inventa, cria e investiga, sem ter de roubar, é mau. É capitalista! Vá, dê graxa aos chinocas que eles agradecem, quanto mais suicidas do seu tipo melhor. Gente do seu tipo têm contribuído e muito para as perturbações sociais no Ocidente. Estão desejosos de ver a vingança pela queda estrondosa e brutal de um certo muito em Berlim. Aguente-se à bronca, ainda vai de penar muito.
O Ocidente nunca roubou nada… tá certo. Volta lá para a escola e acaba a 3ª classe
Ai ViKtor, ViKtor
Tenham cuidado com estas marcas made in China podem ser mais baratos mas soldadora não é de muita qualidade e na terra do PC Chines têm pegado fogo na via publica .
Nunca se esqueçam, o barato sai caro .
Isso é o que acontece com os teslas produzidos nos EUA. Enquanto os produzidos na China têm uma qualidade superior em todos os aspetos. Já agora a tua falta de informação é extremamente alarmante pois não são apenas BYD que pegam fogos também os VE da BMW, Teslas entre outros pegam fogo na China. A razão por só se falar lá na BYD é devido a ser líder do mercado dos VE. Agora a razão destes fogos dos VE em todo o mundo é as bateria de litio não laminadas.
Conta lá outra “istória” de encantar.
Já tens o teu calendário 2024 de Teslas a arder ou a mandarem-se para debaixo de camiões?
Não compro absolutamente nada chinês. É tenho vivido excelentemente assim! Não venham com o mito que é tudo feito lá, é mesmo uma mentira. Investiguem bem e escolham com racionalidade. Com tanta oferta por raio iria compra e algo para encher o odre dos comunistas, que se não fosse o capitalismo e opoio estúpido do Ocidente, ainda andavam todos de uniforme do Mao e de bicicleta! Assim vivem num regime orveliano.
Qual é a marca do seu telefone e do seu carro, só por aí dá para ver que tem alguma coisa vinda da China.
E a maquina de lavar roupa/louça , o frigorifico, o esquentador, nem o puxador da porta de casa escapa.
“Não compro absolutamente nada chinês. É tenho vivido excelentemente assim! ”
Conta lá outra anedota que essa era boa.
Não compras nada chinês apenas compras “Made in China” ou “Made in PRC”
Não eram já eles que dominavam este mercado ?
É óbvio, mas à custa de vender carros para ficarem abandonados num sítio qualquer… /s
E o que interessa vender mais?
Nos a combustão preferem (sem desprimor algum) um Fiat, por exemplo, ou um Mercedes?
E dentro da própria Mercedes, preferem um A ou um E, por exemplo?
Como é obvio FIAT, uma pessoa tem de ser solidaria com os mecânicos e mais ainda com os eletricistas auto
Vitolas, entregar a um mecânico um Fiat ou Lancia com problemas eléctricos é não gostar do homem mesmo nada.
Isso não se faz.
Coitado vai passar dias e dias até encontrar o problema e é se o encontrar…