O poder do motor elétrico injeta vida num Mercury 1949
O Mercury Eight foi o primeiro automóvel da gama familiar produzido pela Mercury em 1939 até 1951. O primeiro Mercury do pós-guerra foi introduzido no ano modelo de 1949. O motor era um V8 com assinatura Ford. Era um clássico musculado ao estilo americano da época.
Atualmente, com o novo paradigma do carros elétricos a conquistar o mundo, o mercado da recuperação de clássicos parece ter descoberto uma nova forma de criar novidade com o velho e de gerar entusiasmo com o restauro futurista. Esta é uma proposta incrível, um Mercury 1949 com um motor elétrico de 298-kW a gerar cerca de 400 cv.
De aspeto rude, enferrujado, o carro de gangsters de 1940, como era apelidado, recebe uma reformulação elétrica.
Cada vez iremos ver várias propostas de veículos icónicos eletrificados e com uma vida nova no mundo dos carros de raça. Uma das empresas que tem mostrado várias propostas é a Zelectric Motors. Esta empresa vai buscar os carros de outrora que eram os "desejados do asfalto" e transforma-os em algo verdadeiramente fabuloso. Mas neste campo há várias, como demos a conhecer aqui este incrível Mustang Sixties.
Icon apresenta Mercury 1949 com baterias Tesla
Nesta proposta que mostramos hoje foi algo diferente. A empresa de Los Angeles, a Icon, tem uma visão mais arrojada, menos polida e mais selvagem, com pormenores que fazem sentido mostrar a intervenção do tempo nos materiais.
Neste clássico americano dos anos 40, o Mercury 1949, a empresa colocou motores elétricos de última geração, mas deixou o aspeto envelhecido, mal tratado pelos elementos, de forma a aumentar mais ainda o desejo pela diferença.
Assim, no que toca ao motor, foi colocado um elemento de duplo motor elétrico de 298-kW e 400 cv com um conjunto de baterias capazes de fornecer uma autonomia de 322 km.
Nesta combinação de tecnologias, a empresa de soluções de veículos elétricos Stealth EV trouxe a maior modificação à transformação, isto é, trouxe o motor elétrico. Há assim um fabrico a "duas mãos", entre a Stealth EV e a Zelectric. As duas empresas seguiram com um layout de motor duplo, livre de transmissão, que desenvolve até 400 cavalos e 637 Nm de binário.
Em termos de velocidade máxima, este fantástico carro chega aos 193 km/h. Vem equipado com um módulo de bateria de 85 kWh da Tesla que fornece um alcance entre 241 e 322 km.
Os módulos de bateria foram divididos ao redor do veículo para uma melhor distribuição do peso. O carro inclui uma ficha de carga rápida CHAdeMO 125A abaixo do suporte da placa frontal. Traz ainda um adaptador Supercharger da Tesla atrás da porta de combustível para o carregamento mais rápido usando as estruturas da Tesla.
Os motores elétricos encaixam totalmente na área de transmissão, deixando o compartimento do motor aberto para um toque extra de estilo. Foram colocados apontamentos em alumínio, bem ao estilo V8, ao redor dos controlos de bateria e dos módulos Tesla.
Foram adicionados outros motivos para que o veículo não perdesse os aspeto "vintage" mesmo recebendo tecnologia moderna com laivos de futurismo.
Cada vez veremos mais transformações, provavelmente será o negócio mais lucrativo do segmento automóvel nos próximos anos e certamente teremos a hipótese de apreciar trabalhos como este, onde o clássico se mistura com a tecnologia moderna com resultados fantásticos.
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Este artigo tem mais de um ano
Foi para isto que os carros eléctricos foram inventados!!!
Muito interessante. Começam a aparecer kits no mercado que permitem transformações bem interessantes.
Bué da fixe!!!
Esse poderá ser o futuro dos clássicos do passado, que são sempre os “desejados do asfalto”, após a proibição dos motores a combustão. Mas é uma pena que perdem a originalidade, e provavelmente o seu valor.
O pessoal quer carros barulhentos e fumegantes para impressionar as donzelas , é por estas por outras que este planeta esta como esta.
Até parece que um carro a deitar fumo é mais poluente que um carro a bateria…
Para mim nao existe nada melhor que uma bela esplanada no centro da cidade em hora de ponta. Quanto mais fumo e barulho melhor.
Porque uma esplanada cheia de fumo de uma central termo-electrica, numa localidade rural, longe de sí, é bem melhor…
Por isso é que só passo férias em Sines ali mesmo entre a refinaria e a central termo-electrica. Nao existe nada melhor.
Podia ir para a serra onde teem aquelas ventoinhas gigantes ou alentejo que possem uns paineis ao sol, mas nao é a mesma coisa
Está provado que o carro elétrico uma vez construido e pronto a andar não é poluente….. Mas para o fabricar ultrapassa qualquer diesel durante toda a vida .. É um engano…….. CONCORDO consigo… e há estudos a comprovar essa realidade.
Os Ocupantes estão bem dentro do campo magnético, deve dar saúde ?
digo eu.
“Radiações eletromagnéticas dos veículos elétricos são perigosas?”
https://empresashoje.pt/informacao/portugueses-avaliam-radiacoes-nos-veiculos-eletricos/
tinham que aparecer dois trolls .
Quer dizer que se safa alguém?!!!
Não sou caçador nem quero ser .
Tinha de vir um esperto… Secalhar o pessoal gosta de ouvir os motores e não de ouvir um secador de cabelo… E se houvesse interesse já existe combustíveis renováveis para motores de combustão que tornava as emissões quase nulas… Mas não interessa o que interessa e impingir carros e motos a pilhas…
Temos que ser realistas, o elétrico já existe há anos!!! Muitos dos transportes públicos são movidos a energia elétrica à décadas, a falta de barulho é um problema, a eletricidade também pode resolver esse problema….
https://youtu.be/Qo7XE_lsiOc
Sou a favor e contra ao mesmo tempo, mas mais contra, pois quem tenha algo clássico não vai andar todos os dias, vai passar provavelmente muitos dias parados e apenas se dá umas voltas, e não vão ser essas voltas que vão piorar ainda mais o planeta. No dia à dia sim sou a favor do elétrico.
Em primeiro lugar, isto não é um clássico. E o que é que te diz que não é para andar todos os dias?
Vi esse carro num video do rich rebuilds, top
Os carros nunca deveriam ter deixado de ser elétricos, como o início promissor, no qual La Jamais Contente batia todos as marcas de velocidade. A vitória de Pirro dos carros fedorentos agora tem seu fim anunciado.
Este maquinão todo recuperado com um motor a serio uma cor a serio vidros eléctricos jantes a condizer ficava a maneira.
Agora temos os trols dos carros a pilhas.
Este carro, todo recuperado, teria um V8, com pouco mais de 100cv, a gastar combustível como se não houvesse amanhã. Conta os 400cv disponibilidade de binário do elétrico, sei bem o que escolhia!
1 CV = 735,5 kW
“motor elétrico de 298-kW a gerar 400 cavalos”
CV (cavalos) ou kW é apenas uma conversão.
0,735. Faz toda a diferença. E que interessa que seja uma conversão. Também as tens para motores térmicos. Aliás, todos são medidos em KW. São simplesmente convertidos na unidade mais popular (CV, PS, ou BHP, conforme o mercado).
1 CV = 735,5 kW. Como é óbvio, o lapso está em “motor elétrico …de kW a gerar … CV”. Do meu ponto de vista é um lapso. Por exemplo, eu não diria um microcontrolador de 8 bits com …. 1 byte. Já agora, não é KW, mas kW.
Como já estamos todos habituados, no nosso país burocrático. O mais certo é não dar para homologar por falta de um papel ridículo passado pelo fabricante do veículo a autorizar a modificação como no caso das jantes ou até mesmo na largura do pneu mesmo que este seja mais largo (logo mais seguro) para a jante que já possuis de origem.
Peço desculpa aos mais entusiastas mas eu proprio adoro carros e acho isto para mim… uma estupidez… e digo isto porque carros destes, desta epoca… tem que ser a gasolina… a electrico e mesmo mantendo a mistica antiga por fora… as coisas nunca são as mesmas… ainda esta semana vi um Shelby convertido a electrico…sim, ok, é o futuro…mas nao nestes carros…por favor… estão a estragar a mística!
Peço desculpa aos mais entusiastas mas eu proprio adoro carros e acho isto para mim… uma estupidez… e digo isto porque carros destes, desta epoca… tem que ser a gasolina… a electrico e mesmo mantendo a mistica antiga por fora… as coisas nunca são as mesmas… ainda esta semana vi um Shelby convertido a electrico…sim, ok, é o futuro…mas nao nestes carros…por favor… estão a estragar a mística!
Peço desculpa pelo post repetido… peço ao pplware para apagar sff 🙂
Eu gostava era desse carro com um V8 .
Aquele som que é música para os meus ouvidos ☺.
Carros elétricos já ando desde pequeno .
Ok agora numa mais “verde” pois o planeta agradece; podem fazer os eléctricos, mas em modelos do momento e não estragar a mística destes clássicos.
Gosto deste carro desde os anos 80 quando vi o Stallone com um no filme Stallone Cobra