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O poder do motor elétrico injeta vida num Mercury 1949

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Realista says:

    Foi para isto que os carros eléctricos foram inventados!!!

  2. Pedro Ribeiro says:

    Muito interessante. Começam a aparecer kits no mercado que permitem transformações bem interessantes.

  3. Antonio says:

    Bué da fixe!!!

  4. Asdrubal says:

    Esse poderá ser o futuro dos clássicos do passado, que são sempre os “desejados do asfalto”, após a proibição dos motores a combustão. Mas é uma pena que perdem a originalidade, e provavelmente o seu valor.

  5. Miguel Duque says:

    Sou a favor e contra ao mesmo tempo, mas mais contra, pois quem tenha algo clássico não vai andar todos os dias, vai passar provavelmente muitos dias parados e apenas se dá umas voltas, e não vão ser essas voltas que vão piorar ainda mais o planeta. No dia à dia sim sou a favor do elétrico.

  6. Polo says:

    Vi esse carro num video do rich rebuilds, top

  7. ARS says:

    Os carros nunca deveriam ter deixado de ser elétricos, como o início promissor, no qual La Jamais Contente batia todos as marcas de velocidade. A vitória de Pirro dos carros fedorentos agora tem seu fim anunciado.

  8. MarioM says:

    Este maquinão todo recuperado com um motor a serio uma cor a serio vidros eléctricos jantes a condizer ficava a maneira.
    Agora temos os trols dos carros a pilhas.

    • Pedro Ribeiro says:

      Este carro, todo recuperado, teria um V8, com pouco mais de 100cv, a gastar combustível como se não houvesse amanhã. Conta os 400cv disponibilidade de binário do elétrico, sei bem o que escolhia!

  9. GMR says:

    1 CV = 735,5 kW
    “motor elétrico de 298-kW a gerar 400 cavalos”
    CV (cavalos) ou kW é apenas uma conversão.

    • Pedro Ribeiro says:

      0,735. Faz toda a diferença. E que interessa que seja uma conversão. Também as tens para motores térmicos. Aliás, todos são medidos em KW. São simplesmente convertidos na unidade mais popular (CV, PS, ou BHP, conforme o mercado).

      • GMR says:

        1 CV = 735,5 kW. Como é óbvio, o lapso está em “motor elétrico …de kW a gerar … CV”. Do meu ponto de vista é um lapso. Por exemplo, eu não diria um microcontrolador de 8 bits com …. 1 byte. Já agora, não é KW, mas kW.

  10. Jonathan Vilela says:

    Como já estamos todos habituados, no nosso país burocrático. O mais certo é não dar para homologar por falta de um papel ridículo passado pelo fabricante do veículo a autorizar a modificação como no caso das jantes ou até mesmo na largura do pneu mesmo que este seja mais largo (logo mais seguro) para a jante que já possuis de origem.

  11. falcaobranco says:

    Peço desculpa aos mais entusiastas mas eu proprio adoro carros e acho isto para mim… uma estupidez… e digo isto porque carros destes, desta epoca… tem que ser a gasolina… a electrico e mesmo mantendo a mistica antiga por fora… as coisas nunca são as mesmas… ainda esta semana vi um Shelby convertido a electrico…sim, ok, é o futuro…mas nao nestes carros…por favor… estão a estragar a mística!

  12. falcaobranco says:

    Peço desculpa aos mais entusiastas mas eu proprio adoro carros e acho isto para mim… uma estupidez… e digo isto porque carros destes, desta epoca… tem que ser a gasolina… a electrico e mesmo mantendo a mistica antiga por fora… as coisas nunca são as mesmas… ainda esta semana vi um Shelby convertido a electrico…sim, ok, é o futuro…mas nao nestes carros…por favor… estão a estragar a mística!

  13. Simon says:

    Eu gostava era desse carro com um V8 .
    Aquele som que é música para os meus ouvidos ☺.

    Carros elétricos já ando desde pequeno .

    Ok agora numa mais “verde” pois o planeta agradece; podem fazer os eléctricos, mas em modelos do momento e não estragar a mística destes clássicos.
    Gosto deste carro desde os anos 80 quando vi o Stallone com um no filme Stallone Cobra

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