O novo Tesla Model Y L já está disponível por 40.560 euros
O aguardado novo Tesla Model Y L já está à venda no mercado chinês. O veículo chama a atenção pelo seu desempenho de alto nível. A marca de Elon Musk mostra novamente argumentos e a revelar uma capacidade de adaptação única, para assim cativar novamente o mercado.
A Tesla reforça a sua presença no mercado chinês com um novo modelo. Esta empresa adicionou uma versão de seis lugares e autonomia alargada da sua família Model Y, o Model Y L, que já está disponível para venda. O veículo, com um preço inicial de 40.560 euros (339.000 RMB), começará a ser comercializado em setembro.
O novo Model Y L tem uma carroçaria mais longa em comparação com o Model Y padrão. O seu comprimento total é de 4.976 mm, a sua largura é de 1.920 mm e a sua altura é de 1.668 mm. A distância entre eixos aumentou para 3.040 mm. Comparativamente à versão standard, este modelo tem uma carroçaria 18 cm mais longa e uma distância entre eixos 15 cm mais longa, tendo também sido feitas pequenas alterações exteriores.
Graças à linha do tejadilho redesenhada e ao spoiler traseiro mais dinâmico, o coeficiente de resistência aerodinâmica foi reduzido para 0,216. No interior, com os bancos da segunda e terceira filas rebatidos, a capacidade da bagageira aumenta para 2.539 litros.
O interior também apresenta atualizações significativas. Um novo ecrã sensível ao toque de 16 polegadas está localizado na consola central. A unidade de carregamento sem fios frontal suporta carregamento rápido simultâneo de 50 W e 30 W. O sistema de áudio foi melhorado com novos altifalantes adicionados à consola central e ao tejadilho. O sistema de áudio atualizado inclui 18 altifalantes e um subwoofer.
Os bancos da segunda e terceira filas do Model Y L são acionados eletricamente de forma independente e rebatíveis. Os bancos da segunda fila possuem apoios de braços elétricos. As duas filas dianteiras são ventiladas e todos os bancos são aquecidos. Todos os bancos da segunda e terceira filas possuem também portas de carregamento.
O Model Y L vem com um sistema de tração integral com dois motores. O motor dianteiro produz 142 kW (190 cv), enquanto o motor traseiro produz 198 kW (266 cv). Este veículo acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos. Alimentado por uma bateria NMC de 82 kWh produzida pela LG Energy Solutions, oferece uma autonomia de 751 km, de acordo com as medições do CLTC. O consumo de energia é de 12,8 kWh por cada 100 km.





















A pplware é um site português visto maioritariamente por portugueses e pessoas a residir em Portugal?
Posto isso, o que que nos interessa esses preços que são mencionados?
Base para o que virá para o nosso mercado. Informação relacionada com a evolução dos preços num dos mercados mais preponderantes. Comparação de estruturas fiscais e apoios à adoção dos elétricos. Além de outras informações interessantes que se podem retirar. 😉 hoje já aprendeste algo.
O Musk já afirmou que pelo menos nos Estados Unidos se for lançado será no final do ano que vem é não é certo de acontecer…
Não sabemos se vem para o mercado europeu de todo…
Há rumores que dizem que vem em 2026, vamos ver.
O jornalista com o preço na mão ia dizer que não sabia o preço! LOL! Idiocracy!
Na China há diversos modelos elétricos L(ongo) de 7 lugares. Um deles é o NIO ES8, desde 2018 na China e 2021 na Europa, também com dois motores. A Nio tem uma solução inovadora: estações de troca de baterias. A Tesla enfrenta concorrência para o seu modelo Y L.
Com o terorismo imobiliario, com o terrorismo alimentar,etc, as coisas ficaram, pelo menos, 3-6x mais caras.
Se este é o preço mais barato destes veiculos, esqueçam.
Pois 20 mil euros já é muito caro para o Português, quanto mais 40 mil.
E depois ha todo o problema da dependencia energética,do custo das pilhas,etc.
Tentem vendelos em Países ricos como a China, pode ser que tenham algum sucesso.
Na China, os carros de 6 ou 7 lugares não são carros familiares. Não têm famílias numerosas (só a pouco tempo terminou a política do filho único, praticamente obrigatório). São, para transporte de pessoas, por exemplo, táxis/robotáxis.
Por isso é que fiquei a pensar nas estações de trocas de baterias da NIO, em vez de ficar à espera que as baterias – as maiores, neste tipo de veículos, carreguem.
Nos EUA sim, há famílias numerosas (na Europa menos). Mas com famílias numerosas … tem que se comprar carros maiores e mais caros, não há volta a dar.
Se 20.000 já é caro para os portugueses não sei como se venderam tantos Tesla, bmw, Mercedes, Audi , Porsches etc e tantos outros carros eléctricos nos últimos anos de outras marcas. Aliás, conheço poucos carros a menos de 20.000 com expressão nas vendas em Portugal. Quanto a este ser para famílias numerosas, lembro que só tem mais um lugar e que os últimos dois são para baixinhos, o que para famílias com adolescentes já não é grande espingarda. E fica sem mala, o que obriga a levar um segundo carro só para as compras ou bagagem, com 4 lugares vazios disponíveis. Por isso não vejo grande utilidade nesta opção, a não ser para aqueles que gostam de ter um carro igual mas maior que os outros, e há sempre quem.
O YL ten uma mala tão grande como o Y normal, com os 6 lugares abertos, e tem a loucura de 2530 L de mala com os 4 bancos rebatidos. Para Uber faz tudo o sentido, para algumas famílias e para algumas profissões que precisam de uma grande mala, também
Compre uma van, Eng.º, se o problema é esse. Isto, na cidade (Uber), com a brecagem medíocre que caracteriza os Tesla, deve ser um inferno para manobrar.
Sim porque mais 18cm no Model YL faz dele um camião…já nem sabes o que dizer.. mas inventas sempre alguma coisa pra dizer mal desta marca. Nunca vi ninguém com um ódio tão grande por uma marca de carros. Chega a ser cansativo. Em centenas de noticias que o Pplware fez sobre a Tesla não falhas uma!!
E se fosses trabalhar? Ou fazer algo de útil para a sociedade?? Vai apagar incêndios pa!
Estes não usam pilhas, e dependência energética existe sim, mas nos a combustão.
Não diga asneiras.. Repetir isso tanta vez não vai tornar a afirmação verdadeira e só demonstra que não sabe o que diz/escreve!
Pilha: “aparelho que transforma em energia eléctrica a energia desenvolvida numa reacção química (gerador electroquímico)”
Bateria:”associação em série de células electroquímicas, ou seja, dispositivos capazes de produzir corrente eléctrica a partir de energia química”
Até há algumas definições em sites conceituados que dizem: uma bateria é um conjunto de pilhas.
Ou seja, usam pilhas sim senhor. E muitas!
Mas ela é verdadeira, por isso eu a ter dito.
Obrigado por explicar, só veio confirmar que afinal eu tinha razão, não é uma coisa nem outra, é um acumulador, ou elemento secundário.
Um conjunto de pilhas, é uma bateria de pilhas, um conjunto de acumuladores é uma bateria de acumuladores.
Viu como é fácil ?
Usam pilhas sim, nos comandos, daqueles que ainda os usam.
Ai sim,
Não existe dependencia energética?
Ficas 100% dependente de electricidade, que é fornecida por um monopolio em portugal chamado EDP, mas que na prática vem de espanha.
Tu agora dizes ha mas ha companhias virtuais, sim ha, mas todas elas teem que usar a infraestructura da EDP.
Não ha independencia, e depois a coisa não é muito melhor do que com petróleo, Porque a maior parte da electricidade vem de fora do País.
Quando eles fecharem a torneira, somos invadidos em 15 minutos.
Enquanto que petróleo podes comprar a diferentes Países, pois existe em barda.
E depois ha o problema do stress que seria colocado na rede electrica, ao ponto que irias ter de escolher se queres andar á luz das velas em casa,sem luzem hospitais,etc, e ter carro electrico, ou teres em casa e andar na base do petróleo.
Não existem varios tipos de energia por acaso, existe precisamente para aumentar a resiliencia dos Países, gas,gasolina,Gasoleo,electricidade,Carvão,Nuclear e muitos outros.
São todos bem vindos, e são todos precisos.
Se tu ainda tivesses centrais nucleares, se calhar ai ainda podia fazer algum sentido, mas nunca a 100%, o País não tem dinheiro para loucuras dessas.
O Alemão que o faça para eles, a Alemanha é a Alemanha, e Portugal é Portugal.
Cada macaco no seu galho.
Nos combustíveis não, vêem todos de fora controlados por um.
Já vi que nem de comercializadores entende, a EDP é um comercializador como outro qualquer, e quem gere as redes é e a E-Redes.
Não, todas elas têm de usar a infra-estrutura da E-Redes.
Há independência sim, e não se esqueça que se fecharem a torneira nem você pode abastecer, eu posso continuar a carregar o meu carro como sempre fiz até hoje, porque não uso a rede.
Não, no petróleo tem de comprar aos paises que pertencem à OPEP, que é um grande cartel do mesmo.
Mas olhe, se a edp fechar, nem temo como abastecer, pois precisa de eletricidade, e já agora, os combustíveis até chegarem ao seu carro gastam mais energia que um eléctrico para fazer os mesmos kms.
Também os combustiveis colocam, já que gastam mais energia.
Mas essa energia não é usada só para eléctricos, você já parece o yamahia, parece que cada vez que ligam a luz da sala lá em casa lembram-se dos eléctricos.
Mas temos centrais nucleares, ligadas à nossa rede, mas não são nossas.
Claro que o pais não tem dinheiro para isso, prefere entrega-lo aos árabes que não sabem o que fazer com ele.
Alemão ? então somos ou não somos livres ? está-me a parece que quer impor as suas vontades aos outros.
Comentário á pobre.. mentalidade pobre…
Por norma os últimos lugares deste gênero de carro os lugares são bons para crianças até uma certa idade, no Tesla pelas imagens parecem ser iguais ao restantes bancos se assim for é uma mais valia
É bom saber qual o fornecedor das baterias.
Se estão a pensar acabar com o Model X vão por bom caminho…
40K por um elétrico. Que pechincha XD
Um carro a gasolina custa menos de metade e faz mais km.
Então agora não vem com a história do V12 ?
eu gosto da malta como tu que tira essa conclusao da gaita. Entao faz mais km´s a que custo? Se tu forem uma pessoas que vai trabalhar e faz 60km todos os dias, imagina em quantos anos pagas um carro destes, ou entao faz lá a diferenca dos km´s a carregar em vazio ou a meteres gota num posto de combustivel.
Como se ganha dinheiro para comprar máquinas de tal preço? a trabalhar não é, mistério.
40 k na China.
Aqui será bem mais…