PplWare Mobile

Audi “acredita na flexibilidade” e não vai abandonar os motores de combustão interna

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rui says:

    Nem em quase 20 resolveram o crónico problema da DSG DQ200. Tenham vergonha!!

    • Alberto Grijó says:

      Como não percebia do que estavas a falar, fui perguntar e obtive isto:
      A DQ200 foi gradualmente substituída por caixas mais fiáveis e robustas, como:
      1. DQ381 – 7 velocidades, banhada a óleo, melhor arrefecimento e menos falhas.
      2. DQ400e – versão híbrida da DSG, também mais fiável.
      3. DL382/DL501 – usadas em modelos mais potentes, com binário mais elevado e melhor gestão térmica.

      Estas substituições corrigem os principais problemas da DQ200: sobreaquecimento, falhas mecatrónicas e desgaste precoce da embraiagem.

  2. Verdade says:

    A pensar de todo o lobby da censura aos comentários contra os elétricos, é inevitável o que o mercado quer e procura, só isso. Agora podem começar os iluminados amigos que tudo escrevem e nada acontece

  3. Pedro says:

    O câmbio DQ200 (DSG de 7 marchas com dupla embreagem seca, código interno 0AM/0CW) ainda existe em 2025, mas restringe-se a modelos com motores de até 250 Nm de torque e segue em produção principalmente para versões de motorização mais econômica no grupo Volkswagen (VAG) .
    Modelos do Grupo VAG que ainda usam o DQ200 em 2025
    Com base nas informações disponíveis:
    • Audi: A1 e A3 (versões 1.4 TFSI) 
    • Volkswagen:
    • Polo (1.2/1.4/1.5 TSI)
    • Golf (1.4 e 1.5 TSI)
    • T‑Roc (versões chinesas 1.4/1.5 TSI com 250 Nm)
    • Virtus, Taigun, Jetta (1.4–1.5 TSI em alguns mercados)
    • Outros como Vento, Lavida, Sagitar, Touran, Beetle, Lamando, Passat (algumas versões), CC, etc. 
    • Škoda: Fabia, Kamiq (exceto China), Scala, Kushaq, Slavia, Yeti, Octavia (1.0/1.5 TSI), Superb (1.5 TSI)
    • SEAT: Ibiza e Leon (1.4/1.5 TSI) 
    Cenário futuro e substituição
    • Em alguns mercados (ex: Índia), o DQ200 será substituído a partir de 2026 por uma transmissão automática conversora de torque de 8 marchas (Aisin AQ300), por questões de emissões, confiabilidade e capacidade de torque
    • Na Europa, muitos modelos foram atualizados com as versões mais robustas DQ250 (embreagem molhada) ou DQ381, mas a versão DQ200 continua ativa em muitos modelos compactos com motorização leve

  4. Luís says:

    Modelos Volkswagen
    Polo (1.2 e 1.4 TSI) equipada com DQ200 em transmissões automáticas
    Golf (versões FWD 1.0–1.5 TSI) continuam usando DQ200
    T‑Roc FWD (1.4 TSI na China ainda usa DQ200)
    Passat, Touran, Beetle, Caddy, Up! em versões menores/motorizações leves

    Modelos Audi
    A1 e A3 (1.4 TFSI e 1.5 TFSI até 250 Nm) mantêm DQ200

    Modelos Škoda
    Fabia, Kamiq, Scala (1.0–1.5 TSI) usam exclusivamente DQ200
    Octavia 1.0/1.5 TSI (incluindo variantes MHEV) com DQ200

    Modelos SEAT
    Ibiza e Leon 1.4/1.5 TSI com DQ200 em versões FWD; Leon eTSI pode usar DQ200 ou DQ381, dependendo da especificação

    Em 2025 na Europa, a DQ200 está viva e bem presente nas versões automáticas (até 250 Nm) de compactos e médios do Grupo VAG: VW Polo, Golf, T‑Roc FWD; Audi A1/A3; Škoda Fabia, Kamiq, Scala, Octavia; Seat Ibiza/Leon.
    Não se deixem enganar! A DQ200 em trajectos de para, arranca é um terror com o decorrer do tempo. Embreagem a seco!!

  5. Yamahia says:

    Maravilha.
    Na próxima segunda-feira, 23 de junho, assinalam-se três anos desde que a Audi se comprometeu a lançar os seus últimos modelos a gasolina em 2025 e a passar a vender exclusivamente veículos elétricos a partir de 2026.

    Afinal era 2035 e além
    VRUMMM…VRUMMM
    https://cdn.motor1.com/images/mgl/jlEwYk/s3/audi-s3-limousine-2024.webp

  6. POca_Rgarlic says:

    Ainda haverá motores de combustão interna daqui a 50 anos.
    Os elétricos foram grande FLOP.

  7. Carlos Caramelo says:

    Os elétricos estão a ficar cada vez mais baratos e não compensa ter um a combustão para o dia a dia. Além de que a Europa é rica em energia elétrica e pobre em combustíveis. Boa sorte Audi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.