PplWare Mobile

Nunca tantos Tesla foram apreendidos pela polícia nos EUA! A razão é estranha, mas lógica

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Croft Lara says:

    Estes americanos não são normais: rebocam carros para usar as imagens (e para abrir o Tesla? Partem o vidro e arrombam o porta luvas?); um tipo não para no stop e despistam o carro! Muitas vezes com danos graves para a pessoa. Se não gostam da tua cara ameaçam de pistola… enfim, uma sociedade desintegrada.

  2. JL says:

    Então mas….. Daqui a pouco o pessoal desliga a gravação e depois ficam sem imagens. Lol

  3. Vitor says:

    E dizem-se eles contra os comunistas…

  4. Yamahia says:

    Como é que eles sabem que o modo sentinela estava ligado?
    Rebocar um carro que nem se sabe se tem o sistema activado, parece-me no mínimo estória.
    O normal é a função estar desligada, pq papa muita bateria que vai fazer falta para regressar a casa.
    Com carga abaixo de 20% tb não grava nada. Os polícias tb têm como saber se o carro está acima dos 20%?

    • Veritas says:

      Autonomia, o calcanhar de Aquiles dos veículos eléctricos.

      • JL says:

        Também nos a combustão, já que quando está em baixo está na hora de ir deitar umas notas valentes fora.

        • Yamahia says:

          Que argumento mais sem nexo. Até parece que a electricidade é de borla. Tudo o que seja acima de 0,375€ kwh sai mais caro que combustível. Deve encontrar muitos a esse preço aqui nas redondezas. Deve, deve…, o mais normal é entre os 0,60 e os 0,70€ o kWh!

          • JL says:

            Para alguns é de borla sim.

            Nem sempre, é que se esquece dos outros condimentos.

            Encontro e bastantes.

          • rui says:

            37 centimos vou assumir com IVA, isso é de 6€ a 7.5€ aos 100km, só um pequeno diesel e com gasoleo do barato é que está em linha com os 7.5€, um diesel familiar facilmente gasta 10€ aos 100km já o eletrico continua nos 7.5€ ou mesmo os 6€ se for Tesla.
            Se formos comparar gasolina então nem se coloca em causa que 40 centimos kwh ainda fica em conta.
            fui ver aqui na minha zona 32kwh num model 3 seria 18€ num kfc ou Burger King ccs, 17 € McDonalds e Agriloja CCS, 14€ Lidl CCS, 10€ shopping type 2.
            Qualquer dos exemplos acima é mais barato que um Diesel equivalente e muito mais barato que gasolina, só GPL podia ganhar vs CCS, se bem que no caso dos 14€ no Lidl não sei se ganhava e mesmo os 10€ no shooping é mais barato que GPL.

          • Luís+Costa says:

            @JL como é que é de borla? Não tiveste de pagar pelos paineis solares? Ou se não tiveres moradia não tens de pagar no ponto de carregamento? Epah eu sei que tu és o mete nojo aqui do forum mas fala a verdade

          • Yamahia says:

            Lidl CCS, 10€
            LIDL tens aqui um exemplo (+ de 0.60 o kWh)
            https://youtu.be/h5AEAzVDjyc?si=Q1lljmvN5vHXJhBA
            Para esses kWh (32kwh) largavas 19,20€ para fazeres 150 kms

            “shopping type 2.”
            Comparação com Type 2, t lá tens um exemplo (min. 11:57)
            Saiu a 0,57 o kWh. Ou seja 18,24 € para os mesmos 150 kms.
            Mas isto leva tanto tempo que por meia dúzia de cêntimos é de longe preferível usar o de 50 kWh.

            Para comparares consumos, compara a um A4 2.0TDI com um Seal que são carros de segmento D.

          • Dinis says:

            Que mentira…

          • JL says:

            Luís, é de borla no fim de rentabilizados, ou seja no fim de produzirem aquilo que custaram tendo em conta aquilo que se gastava antes e passou-se a gastar depois.

            Tenho moradia, tenho carregamentos gratuitos na rede Tesla e ainda tenho carregamentos gratuitos nas empresas.

          • Yamahia says:

            Não se percebe é o milagre de como consegue rentabilizar o kWh que sai a mais de 1€ a ser produzido com espelhos, qd tem à mão o mesmo kWh a 0,20 cent.

          • Yamahia says:

            *0,20€

          • rui says:

            Audi A4 já não existe novo, pelo menos em Portugal, por isso usando o A5 Limusine que é igualmente segmento D, consumo WLTP é 5 litros aos 100, vamos comprar com um Tesla Model 3, ambos base de gama sem qualquer extra, o audi perde logo em preço, 58k para a versão diesel 204cv, a gasolina fica pelos 46k com 150cv, Model 3 42k com 285cv.
            vamos a consumos, A5 TDI 5l, TFSI 6.9l, Model 3 13.2Kwh, em euros fica TDI 8.50€ (Galp diesel+), TFSI 12.20€ (Galp 95), Model 3 2.65€ (Regulado simples em casa) 5.30€ (40 cents rua) 8€ (60 cents rua).
            Para começar o TDI só compensa em relação ao TFSI após 300k km e isto ignorando manutenção que é muito mais barata no TFSI, logo comprar um A5 a diesel é só ridiculo e não faz qualquer sentido.

            Dá igualmente para ver que mesmo a pagar a 60 centimos em via publica sai mais barato que diesel equivalente sendo que o preço de compra é significativamente mais baixo.

            Já agora porque razão 32kwh só fazia 150km no tesla? tens de ir a 180km/h em AE para isso ser verdade a velocidade legal facilmente fazes 200km com 32kwh… no Seal já não é igual…

          • Yamahia says:

            Começaste logo mal.
            Model 3 é segmento C, do tamanho do Octávia e com pior qualidade que o Octávia!

          • rui says:

            Model 3 é segmento C? então um BMW Serie 3 tambem ou um Mercedes C Class…

          • Yamahia says:

            “Já agora porque razão 32kwh só fazia 150km no tesla? tens de ir a 180km/h”
            Esta escapou.
            Não. 180? isso nem dava para 50 kms.
            Basta ir a 110 ou a 115:
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcra51r5fSQIlyhv8nsg?e=g63cox

          • JL says:

            Errado, é segmento D.

          • Yamahia says:

            Só pq a marca diz.
            Não não é. É como o Octávia e com pior qualidade que o Octávia!

          • rui says:

            Tu mostrar sempre o mesmo video e eu tenho n conhecidos com model 3 e a info não bate certo, todos eles fazem mais de 350km com um carga ou mesmo 400 incluido AE…

          • JL says:

            A marca nem diz que é um segmento D em lado nenhum.

            Quem diz são os entendidos que você por vezes
            https://ev-database.org/car/1991/Tesla-Model-3

          • jpr says:

            super charges tesla o maximo que paguei foi 0.44 em casa 0.09 quando não há sol, quando há sol 0.000€

          • JL says:

            Não se percebe porque você compra tudo a 3x mais do preço, só espero que quando fala no preço dos combustiveis também faça o mesmo.

            Muito Simples, eu gastava 90 a 120 euros de luz por mês, agora gasto entre 7 a 20 por mês, se gastei menos de 6 mil euros na solução que tenho, é fazer contas quantos anos leva a pagar.

          • Yamahia says:

            “super charges tesla o maximo que paguei foi 0.44”
            +IVA

          • Joao says:

            0.16€ kwh á porta de casa.

            E antes que venha com tangas é aí que os elétricos dão beneficios versus os combustão.

          • Yamahia says:

            Quais tangas?

        • B@rão Vermelho says:

          É igual ao ICE, quando a bateria está em baixo também vamos ter de comprar uma nova, a diferença maior é o preço que é proporcional a potência das mesmas.
          As baterias são o “empecilho” de toda a tecnologia que utilize baterias, quer seja carro quer seja um tlf, aspirador qual quer coisa é não é por isso que deixamos de ter todas elas mesmo sabendo que a bateria vai ser das primeiras coisas dar problemas,

        • Mascotes electricas nao obrigado. says:

          JL…espectaculo de argumento…lol

        • ElectrorelvaS says:

          Essa sua implicância contra os ICE já mete nojo…

          Tenha calma…

    • JL says:

      Não é bem assim, o carro guarda na memória dele eventos onde foi ativado o alarme, e guarda no disco externo quando tem o sentry ativo. No entanto só a Tesla pode retirar os trechos que ficaram na memoria do carro, portanto levar o carro não faz sentido, só mesmo para tirar o disco, o que também não faz sentido, mais valia ativar em o alarme do carro para o dono aparecer ou contactarem o dono.

    • Pedro says:

      Andas nas cidades Portuguesas e nunca viste um sentinela a ser ativo?

      É só aproximares-te de um querido e tens a tua resposta. O carro acusa-se logo.

  5. Joao+M says:

    Situação complicada.
    – Policias rebocarem as viaturas – mesmo que com mandato – para obter as imagens é algo dificil de compreender (aqui na nossa terrinha) no entanto é normal ter isto a acontecer quando existem camaras de vigilancia e se usa também de mandatos para obter as imagens (lojas, bombas de gasolina, etc.. que apanham o exterior). Aqui temos o facto de ser um veiculo conhecido por gravar o que se passa à volta.

    A diferença entre EUA e Portugal é que as imagens gravadas por um Tesla (neste caso) podem ser usadas judicialmente enquanto que em Portugal – no limite – servem para o seguro porque mesmo que seja gravado alguém a cometer um crime frente ao carro, não é admissivel em tribunal. Dito isto, o que é que preferimos? Imagens admissiveis judicialmente e isso pode implicar o que acontece nos EUA, ou que as imagens não sirvam para muito mais do que seguros, e um dia podemos ter um azar (ou um amigo, ou apanhar um crime e não podemos fazer nada)?

    Ou seja, no final do dia temos de escolher se queremos:
    – mais segurança/justiça
    – mais liberade/Privacidade
    Infelizmente quando aumentamos um dos lados, diminuimos o outro lado.

  6. Gringo Bandido says:

    Comprar um tesla é mesmo estar a pedilas, é uma aventura, para quem não gosta de surpresas e ataques cardiacos não aconselho um tesla.

  7. jpr says:

    mas a gravação fica numa PEN não é mais fácil apreender a PEN ???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.