Nunca tantos Tesla foram apreendidos pela polícia nos EUA! A razão é estranha, mas lógica
A Tesla tem nos seus carros elétricos muito hardware que é considerado desnecessário por muitos. A verdade é que acaba depois por se tornar essencial e usado recorrentemente pelos condutores. As câmaras são um desses exemplos, tornando os carros verdadeiras centrais de vigilância. A polícia dos EUA aproveita isso e está a apreender cada vez mais Tesla.
Nos últimos anos, os carros da Tesla tornaram-se dispositivos de vigilância gigantescos graças às câmaras e aos sensores neles instalados. Isto também chamou a atenção da polícia, que começou a utilizar estes carros elétricos em investigações de crimes.
A polícia de Oakland, na Califórnia, tem procurado recentemente autorização judicial para apreender Teslas que possam ter estado estacionados perto de locais de crimes. A ideia é analisar as imagens e dados registados à volta destes carros e assim ajudar a resolver os crimes.
Num caso ocorrido no mês passado, duas pessoas foram detidas e acusadas de homicídio e enviadas para a prisão, graças às imagens registadas por um Tesla. A polícia da Bay Area vai além disso e reboca os Tesla das pessoas para obter as imagens.
Num exemplo, relataram que um turista canadiano teve de apelar a um polícia para não rebocar o seu Tesla para obter as imagens. A polícia admite que obter um mandado e rebocar um veículo pode ser um pouco extremo, mas geralmente tenta obter a autorização do proprietário para obter as imagens primeiro.
Embora os dados recolhidos pela Tesla sejam valiosos para a aplicação da lei, também representam violações de privacidade. Há alguns anos, o governo chinês proibiu estes carros elétricos de estarem perto de edifícios governamentais sensíveis à privacidade. O governo estava preocupado de que os veículos pudessem recolher dados críticos e enviá-los para os EUA.
Embora os veículos de Elon Musk sejam elogiados como maravilhas tecnológicas, também levantaram sérias questões sobre a privacidade. Além disso, o facto de muitos casos criminais, desde roubo a homicídio, terem sido resolvidos pelos Tesla é um tema de discussão completamente diferente…
Estes americanos não são normais: rebocam carros para usar as imagens (e para abrir o Tesla? Partem o vidro e arrombam o porta luvas?); um tipo não para no stop e despistam o carro! Muitas vezes com danos graves para a pessoa. Se não gostam da tua cara ameaçam de pistola… enfim, uma sociedade desintegrada.
Acho que andas a ver muitos filmes ^_^
Tens razão em alguns aspetos, mas os Americanos só têm aquilo que semeiam
Então mas….. Daqui a pouco o pessoal desliga a gravação e depois ficam sem imagens. Lol
Muitos ficam sem bateria rapidamente e por isso não têm imagens/vídeos.
Ficam ? então quanto dura no seu ?
E dizem-se eles contra os comunistas…
Como é que eles sabem que o modo sentinela estava ligado?
Rebocar um carro que nem se sabe se tem o sistema activado, parece-me no mínimo estória.
O normal é a função estar desligada, pq papa muita bateria que vai fazer falta para regressar a casa.
Com carga abaixo de 20% tb não grava nada. Os polícias tb têm como saber se o carro está acima dos 20%?
Autonomia, o calcanhar de Aquiles dos veículos eléctricos.
Também nos a combustão, já que quando está em baixo está na hora de ir deitar umas notas valentes fora.
Que argumento mais sem nexo. Até parece que a electricidade é de borla. Tudo o que seja acima de 0,375€ kwh sai mais caro que combustível. Deve encontrar muitos a esse preço aqui nas redondezas. Deve, deve…, o mais normal é entre os 0,60 e os 0,70€ o kWh!
Para alguns é de borla sim.
Nem sempre, é que se esquece dos outros condimentos.
Encontro e bastantes.
37 centimos vou assumir com IVA, isso é de 6€ a 7.5€ aos 100km, só um pequeno diesel e com gasoleo do barato é que está em linha com os 7.5€, um diesel familiar facilmente gasta 10€ aos 100km já o eletrico continua nos 7.5€ ou mesmo os 6€ se for Tesla.
Se formos comparar gasolina então nem se coloca em causa que 40 centimos kwh ainda fica em conta.
fui ver aqui na minha zona 32kwh num model 3 seria 18€ num kfc ou Burger King ccs, 17 € McDonalds e Agriloja CCS, 14€ Lidl CCS, 10€ shopping type 2.
Qualquer dos exemplos acima é mais barato que um Diesel equivalente e muito mais barato que gasolina, só GPL podia ganhar vs CCS, se bem que no caso dos 14€ no Lidl não sei se ganhava e mesmo os 10€ no shooping é mais barato que GPL.
@JL como é que é de borla? Não tiveste de pagar pelos paineis solares? Ou se não tiveres moradia não tens de pagar no ponto de carregamento? Epah eu sei que tu és o mete nojo aqui do forum mas fala a verdade
Lidl CCS, 10€
LIDL tens aqui um exemplo (+ de 0.60 o kWh)
https://youtu.be/h5AEAzVDjyc?si=Q1lljmvN5vHXJhBA
Para esses kWh (32kwh) largavas 19,20€ para fazeres 150 kms
“shopping type 2.”
Comparação com Type 2, t lá tens um exemplo (min. 11:57)
Saiu a 0,57 o kWh. Ou seja 18,24 € para os mesmos 150 kms.
Mas isto leva tanto tempo que por meia dúzia de cêntimos é de longe preferível usar o de 50 kWh.
Para comparares consumos, compara a um A4 2.0TDI com um Seal que são carros de segmento D.
Que mentira…
Luís, é de borla no fim de rentabilizados, ou seja no fim de produzirem aquilo que custaram tendo em conta aquilo que se gastava antes e passou-se a gastar depois.
Tenho moradia, tenho carregamentos gratuitos na rede Tesla e ainda tenho carregamentos gratuitos nas empresas.
Não se percebe é o milagre de como consegue rentabilizar o kWh que sai a mais de 1€ a ser produzido com espelhos, qd tem à mão o mesmo kWh a 0,20 cent.
*0,20€
Audi A4 já não existe novo, pelo menos em Portugal, por isso usando o A5 Limusine que é igualmente segmento D, consumo WLTP é 5 litros aos 100, vamos comprar com um Tesla Model 3, ambos base de gama sem qualquer extra, o audi perde logo em preço, 58k para a versão diesel 204cv, a gasolina fica pelos 46k com 150cv, Model 3 42k com 285cv.
vamos a consumos, A5 TDI 5l, TFSI 6.9l, Model 3 13.2Kwh, em euros fica TDI 8.50€ (Galp diesel+), TFSI 12.20€ (Galp 95), Model 3 2.65€ (Regulado simples em casa) 5.30€ (40 cents rua) 8€ (60 cents rua).
Para começar o TDI só compensa em relação ao TFSI após 300k km e isto ignorando manutenção que é muito mais barata no TFSI, logo comprar um A5 a diesel é só ridiculo e não faz qualquer sentido.
Dá igualmente para ver que mesmo a pagar a 60 centimos em via publica sai mais barato que diesel equivalente sendo que o preço de compra é significativamente mais baixo.
Já agora porque razão 32kwh só fazia 150km no tesla? tens de ir a 180km/h em AE para isso ser verdade a velocidade legal facilmente fazes 200km com 32kwh… no Seal já não é igual…
Começaste logo mal.
Model 3 é segmento C, do tamanho do Octávia e com pior qualidade que o Octávia!
Model 3 é segmento C? então um BMW Serie 3 tambem ou um Mercedes C Class…
“Já agora porque razão 32kwh só fazia 150km no tesla? tens de ir a 180km/h”
Esta escapou.
Não. 180? isso nem dava para 50 kms.
Basta ir a 110 ou a 115:
https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcra51r5fSQIlyhv8nsg?e=g63cox
Errado, é segmento D.
Só pq a marca diz.
Não não é. É como o Octávia e com pior qualidade que o Octávia!
Tu mostrar sempre o mesmo video e eu tenho n conhecidos com model 3 e a info não bate certo, todos eles fazem mais de 350km com um carga ou mesmo 400 incluido AE…
A marca nem diz que é um segmento D em lado nenhum.
Quem diz são os entendidos que você por vezes
https://ev-database.org/car/1991/Tesla-Model-3
super charges tesla o maximo que paguei foi 0.44 em casa 0.09 quando não há sol, quando há sol 0.000€
Não se percebe porque você compra tudo a 3x mais do preço, só espero que quando fala no preço dos combustiveis também faça o mesmo.
Muito Simples, eu gastava 90 a 120 euros de luz por mês, agora gasto entre 7 a 20 por mês, se gastei menos de 6 mil euros na solução que tenho, é fazer contas quantos anos leva a pagar.
“super charges tesla o maximo que paguei foi 0.44”
+IVA
0.16€ kwh á porta de casa.
E antes que venha com tangas é aí que os elétricos dão beneficios versus os combustão.
Quais tangas?
É igual ao ICE, quando a bateria está em baixo também vamos ter de comprar uma nova, a diferença maior é o preço que é proporcional a potência das mesmas.
As baterias são o “empecilho” de toda a tecnologia que utilize baterias, quer seja carro quer seja um tlf, aspirador qual quer coisa é não é por isso que deixamos de ter todas elas mesmo sabendo que a bateria vai ser das primeiras coisas dar problemas,
JL…espectaculo de argumento…lol
Disse alguma mentira ?
Seu eu deixar aqui uma receita de bacalhau à brás também não é mentira LOLOL
Então deixe, dá sempre jeito.
Essa sua implicância contra os ICE já mete nojo…
Tenha calma…
A sua com os eléctricos também.
Não é bem assim, o carro guarda na memória dele eventos onde foi ativado o alarme, e guarda no disco externo quando tem o sentry ativo. No entanto só a Tesla pode retirar os trechos que ficaram na memoria do carro, portanto levar o carro não faz sentido, só mesmo para tirar o disco, o que também não faz sentido, mais valia ativar em o alarme do carro para o dono aparecer ou contactarem o dono.
Andas nas cidades Portuguesas e nunca viste um sentinela a ser ativo?
É só aproximares-te de um querido e tens a tua resposta. O carro acusa-se logo.
Situação complicada.
– Policias rebocarem as viaturas – mesmo que com mandato – para obter as imagens é algo dificil de compreender (aqui na nossa terrinha) no entanto é normal ter isto a acontecer quando existem camaras de vigilancia e se usa também de mandatos para obter as imagens (lojas, bombas de gasolina, etc.. que apanham o exterior). Aqui temos o facto de ser um veiculo conhecido por gravar o que se passa à volta.
A diferença entre EUA e Portugal é que as imagens gravadas por um Tesla (neste caso) podem ser usadas judicialmente enquanto que em Portugal – no limite – servem para o seguro porque mesmo que seja gravado alguém a cometer um crime frente ao carro, não é admissivel em tribunal. Dito isto, o que é que preferimos? Imagens admissiveis judicialmente e isso pode implicar o que acontece nos EUA, ou que as imagens não sirvam para muito mais do que seguros, e um dia podemos ter um azar (ou um amigo, ou apanhar um crime e não podemos fazer nada)?
Ou seja, no final do dia temos de escolher se queremos:
– mais segurança/justiça
– mais liberade/Privacidade
Infelizmente quando aumentamos um dos lados, diminuimos o outro lado.
Comprar um tesla é mesmo estar a pedilas, é uma aventura, para quem não gosta de surpresas e ataques cardiacos não aconselho um tesla.
Então qual comprou e correu mal ?
Não comprei Tesla, simplesmente leio as noticias, estão sempre nas noticias, só chatices e ainda financiam um aspirante a ditador.
Se estão sempre nas noticias é porque são bons, senão nem a isso chegavam.
O gringo até pode estar a tirar conclusões erradas mas o teu argumento é completamente falacioso LOL
Sempre ouvi dizer, falem bem ou mal, é sempre publicidade.
Já agora não entendi, este assunto deste artigo é visto como um problema ?
Sim rapaz é muito problemático para quem quer ter uma vida sem surpresas e mais tranquila a nivel de “não me chateiem os cornos!”.
Pois, eu tenho uma vida sem problemas, estava farto de avarias e custos altos.
Para quem tem mais de 45 anos e teve 40 carros tiveste de ser muito azelha para só teres coisas más a dizer LOLOL
Eu cá conduzo há 21 anos e nem um pneu furei (sorte eu sei). Nunca empanei com problemas mecânicos. Curiosamente já fiquei pendurado com falta de bateria e ainda assim não digo que os elétricos não prestam por causa disso. É ser homenzinho e sensato basicamente.
Onde disse que foram más?
Eu já furei mas não fiquei a pé.
E eu disse que os eléctricos não prestam ?
Quem lhe deu o atestado de homensinho ?
mas a gravação fica numa PEN não é mais fácil apreender a PEN ???