Novos smart EQ fortwo e forfour elétricos com preços desde 24.450 euros
Os novos smart EQ Fortwo e EQ Forfour foram recriados de raiz e são agora totalmente elétricos. A mudança foi conhecida há alguns meses, depois da Daimler revelar que o caminho seria a eletrificação em vez de motores a combustão.
A fabricante está já a aceitar encomendas e os valores começam nos 24 450 euros (pelo menos na Espanha).
A era dos elétricos chegou e a Daimler já assumiu esse caminho. A empresa apresentou os novos EQ Fortwo e EQ Forfour 100% elétricos e já está a aceitar encomendas. Os três modelos a serem comercializados são o smart EQ fortwo, smart EQ fortwo cabrio e o smart EQ forfour.
Novos smart EQ fortwo e forfour
Os novos smart EQ fortwo e forfour seguem as linhas dos seus antecessores (com motor a combustão) apesar de um design mais arrojado.
A nível interior, a consola central foi redesenhada e há um novo sistema de infotainment. Este novo sistema permite uma melhor integração com o smartphone, para a realização das mais diversas tarefas.
Tanto o EQ fortwo como o EQ forfour têm um motor de 60kW (82 cv). A bateria é de 17,6 kWh que garante uma autonomia na ordem dos 150 km, segundo a norma NEDC2. A velocidade máxima ronda os 130 km/h. Para chegar dos 0 aos 100 estes carros necessitam cerca de 12 segundos.
De acordo com as informações, o smart EQ fortwo começa nos 24.450 euros. Já o fortwo cabrio vai para os 27.465 euros.
Os novos smart EQ fortwo e forfour elétricos não estarão "sozinhos" neste segmento automóvel com cada vez mais ofertas. Como concorrentes diretos terão o SEAT Mii electric, Citroën C-ZERO ou o Peugeot e-208. Estes são apenas alguns dos exemplos, mas há mais.
No que diz respeito ao preço, estes novos veículos não são propriamente baratos. No mercado dos elétricos estão para chegar alguns modelos "low Cost" bastante interessantes. Destaque para o Renault City K-ZE que poderá custar menos de 11 500 euros.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Nada mau, bom preço, que já costuma ser o preço dos smarts a diesel! Alem que quem compra um smart, é claramente para fazer 30km por dia, para quem tiver uma garagem é otimo!
Ou seja compra-se meio carro mas paga-se um carro inteiro.
isto 10.000 € já é caro.
haha o pior são os papa-reformas, parecem uma betoneira em andamento e pelo preço (18 mil por um que vi à umas semanas) mais valia ir tirar a carta B, comprar um Clio ou um C3 e ainda sobrava dinheiro…
deve ser por isto que se chamam papa-reformas…